Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

skydevil

Mais uma vez ninguém lhe pede para voltar ao Benfica.

Pede-se que pare de falar que quer voltar ao Benfica para ser útil quando as escolhas que faz - legítimas - são de sentido inverso.

Se não volta por causa do Rui Costa então não se percebe porque não assume isso e porque se deixou estar caladinho em tempo de eleições.

Dito isto, boa sorte para a carreira dele.

Tds 28

Citação de: HB em 20 de Maio de 2026, 18:35Bernardo Silva: «No Benfica, as pessoas não acreditavam em mim»

Médio despediu-se do Manchester City e assumiu, apesar de ter crescido como benfiquista, os sentimentos pelos 'citizens' são agora «muito fortes»

Spoiler
Após nove épocas e 20 títulos conquistados ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva prepara-se para deixar o clube inglês no final da temporada. Numa entrevista de despedida aos meios oficiais dos citizens, o internacional português assumiu que sai de Manchester com sentimentos profundos pelo clube e admitiu que será adepto do City «para o resto da vida».

O médio de 31 anos explicou que a decisão de sair resulta de vários fatores, desde a vontade de procurar um novo desafio até ao desejo de estar mais perto da família. «Está na altura destes jogadores mais novos terem o seu momento e, para mim, pessoalmente, é uma oportunidade de ficar mais perto da minha família. Já estou longe há muito tempo e quero estar um pouco mais perto deles.»

«Também quero um novo desafio. Apesar de adorar o clube de futebol e de ter adorado os nove anos que passei aqui, sinto que é o momento certo para encarar um novo desafio na minha vida.»

«É difícil porque nove anos é muito tempo. Diria que saio daqui como adepto do Manchester City», confessou, antes de acrescentar: «Quando cheguei de Portugal era adepto do Benfica, mas agora posso dizer com toda a certeza que os meus sentimentos por este clube são muito, muito fortes. Vou apoiar o Manchester City para o resto da minha vida.»

O internacional português falou ainda da gratidão que sente pelo clube, pelos adeptos e pelo percurso em Inglaterra. «Tenho também um sentimento de gratidão para com o clube, para com as pessoas e para com aquilo que os adeptos me deram de volta. Foi simplesmente inacreditável.»

Bernardo Silva recordou também os tempos de formação no Benfica e revelou que chegou a ser desvalorizado devido à sua estatura física. Nesse período, encontrou inspiração nas equipas orientadas por Pep Guardiola no Barcelona. «Muito antes de chegar ao City, o Pep já era uma inspiração porque, quando treinava o Barcelona, tinha aquela equipa com jogadores pequenos, como Xavi, Iniesta, Messi ou Pedro. Eu estava no Benfica, nos anos da formação, e não jogava porque achavam que eu não era suficientemente grande nem forte. Olhava para aquela equipa e pensava: estes jogadores também não são grandes nem fortes. Se eles conseguem, talvez um dia eu também consiga.»

O médio considera agora especial olhar para trás e perceber o caminho que fez desde esses tempos difíceis até se tornar uma das figuras mais importantes da era mais vitoriosa da história do Manchester City. «Há 15 anos estava numa situação complicada, sem jogar no Benfica porque as pessoas não acreditavam em mim por causa do meu tamanho. Agora, ser o jogador com mais jogos nesta equipa torna tudo verdadeiramente especial.»

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-no-benfica-as-pessoas-nao-acreditavam-em-mim-2026052015382988954
[fechar]

Parece ter ficado ressentido pela falta de aposta no início da sua carreira no Benfica e até pelas palavras de agradecimento e apoio só para o City.
Mas porque razão tinha o Bernardo de agradecer ao Benfica? Não chega já de andarmos sempre a criticar a estrutura do Benfica e depois querermos que por obra do clube que um dia fomos que os jogadores se tornem gratos ao Benfica?
Qual é a razão que o Bernardo tem para agradecer ao Benfica?
Lembrando bem tudo o que até agora foi dito por ele e nunca desmentido pelo Benfica, temos que foi Chalana que permitiu que o Bernardo continuasse no clube, porque foi o único que acreditou nele.
Numa altura em que podia ter chegado à equipa principal, Jorge Jesus prefere ter o Bebé no plantel a ter Bernardo Silva. Insiste em colocá-lo a lateral-esquerdo.
Não sendo aposta, Vieira vende Bernardo Silva ao preço da uva mijona.
Bernardo dá-se jogador no Mónaco e recebe a confiança de Guardiola para se tornar num jogador de topo e muito importante no futebol mundial na última década.
No entretanto, o Bernardo apesar do tratamento que sofreu no Benfica nunca se coibiu de demonstrar o amor pelo clube e de ser ativo em momentos essenciais à vida do clube.
O que recebeu em troca? Insultos e suspeitas por parte dos adeptos do clube.
Em que parte é que o Bernardo tinha de ser grato? Quando o quiseram mandar embora ainda na formação ou quando foi chamado de oportunista e desestabilizador pelos adeptos do seu próprio clube por se ter oposto a Vieira?

OclassicoNº10

Que desilusão.

Seja o Ruie, o Paulo ou o Fausto.
É o Benfica que está em causa - O resto é letra.

Sexta-Feira

Citação de: Barcelense1994 em 20 de Maio de 2026, 18:09Eu compreendo perfeitamente que não queira voltar com o Benfica liderado por pessoas que ele não gosta.
Agora, já me está a cansar também um pouco. Esta constante necessidade de falar sobre o Benfica, sobre quando voltar, se quer voltar, sobre ser benfiquista.

Não queres voltar? Entendo.
Agora, seguimos em frente e acabou a conversa.

O que ele está a fazer é precisamente o mesmo que o Chulo da Lágrima.

Deixar uma porta aberta para quando lhe apetecer voltar.

Isto não tem nada que ver com direção X ou Y.
Nada!
O Bernardo quando saiu do Benfica, saiu para clubes bons!
Não foi reconstruir a carreira para um clube de merda!

Ai coitadinho do Bernardo!
Oh pá, fdsss...
Não há paciência.

Que dirá o Ferro e o resto dessa malta toda Benfiquista que foi tratada como lixo.
O Bernardo até nem tem grande razão de queixa.

Que siga a vida dele e tenha sucesso.
E que esqueça o Benfica!
Não quer vir, depois que não ande a cheirar. É só isso que eu espero.
Foda-se lá para o betinho.

ruio1999

Que performance ridícula andou a fazer nos últimos anos, mas ainda bem que caiu a máscara.

Agora podiam é ter amor próprio e deixarem de fazer castings para o Cirque du Soleil a arranjar desculpas para o menino.

cernache1

Mais um cabrão. Com as letras todas.

Benfiquista é quem trabalha que nem um cão para seguir o Benfica ao vivo.

Não este gajo.

Espártaco

Citação de: HB em 20 de Maio de 2026, 18:35Bernardo Silva: «No Benfica, as pessoas não acreditavam em mim»

Médio despediu-se do Manchester City e assumiu, apesar de ter crescido como benfiquista, os sentimentos pelos 'citizens' são agora «muito fortes»

Spoiler
Após nove épocas e 20 títulos conquistados ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva prepara-se para deixar o clube inglês no final da temporada. Numa entrevista de despedida aos meios oficiais dos citizens, o internacional português assumiu que sai de Manchester com sentimentos profundos pelo clube e admitiu que será adepto do City «para o resto da vida».

O médio de 31 anos explicou que a decisão de sair resulta de vários fatores, desde a vontade de procurar um novo desafio até ao desejo de estar mais perto da família. «Está na altura destes jogadores mais novos terem o seu momento e, para mim, pessoalmente, é uma oportunidade de ficar mais perto da minha família. Já estou longe há muito tempo e quero estar um pouco mais perto deles.»

«Também quero um novo desafio. Apesar de adorar o clube de futebol e de ter adorado os nove anos que passei aqui, sinto que é o momento certo para encarar um novo desafio na minha vida.»

«É difícil porque nove anos é muito tempo. Diria que saio daqui como adepto do Manchester City», confessou, antes de acrescentar: «Quando cheguei de Portugal era adepto do Benfica, mas agora posso dizer com toda a certeza que os meus sentimentos por este clube são muito, muito fortes. Vou apoiar o Manchester City para o resto da minha vida.»

O internacional português falou ainda da gratidão que sente pelo clube, pelos adeptos e pelo percurso em Inglaterra. «Tenho também um sentimento de gratidão para com o clube, para com as pessoas e para com aquilo que os adeptos me deram de volta. Foi simplesmente inacreditável.»

Bernardo Silva recordou também os tempos de formação no Benfica e revelou que chegou a ser desvalorizado devido à sua estatura física. Nesse período, encontrou inspiração nas equipas orientadas por Pep Guardiola no Barcelona. «Muito antes de chegar ao City, o Pep já era uma inspiração porque, quando treinava o Barcelona, tinha aquela equipa com jogadores pequenos, como Xavi, Iniesta, Messi ou Pedro. Eu estava no Benfica, nos anos da formação, e não jogava porque achavam que eu não era suficientemente grande nem forte. Olhava para aquela equipa e pensava: estes jogadores também não são grandes nem fortes. Se eles conseguem, talvez um dia eu também consiga.»

O médio considera agora especial olhar para trás e perceber o caminho que fez desde esses tempos difíceis até se tornar uma das figuras mais importantes da era mais vitoriosa da história do Manchester City. «Há 15 anos estava numa situação complicada, sem jogar no Benfica porque as pessoas não acreditavam em mim por causa do meu tamanho. Agora, ser o jogador com mais jogos nesta equipa torna tudo verdadeiramente especial.»

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-no-benfica-as-pessoas-nao-acreditavam-em-mim-2026052015382988954
[fechar]

Parece ter ficado ressentido pela falta de aposta no início da sua carreira no Benfica e até pelas palavras de agradecimento e apoio só para o City.

OrangeEagle

Edit

Espártaco

Citação de: Josh em 20 de Maio de 2026, 19:26Agora já estou descansado. Parece-me que o objetivo é claro... ser o futuro presidente do Manchester City!

Ainda bem.

Menos um Dom Sebastião por aqui, já estava a ver que ia dar outro César Costa.

BlankFile

Ó Bernardo, faz-me um favor...

Deixa de falar no Benfica e vai para o caralho. O Benfica está acima de qualquer um, incluindo tu.

Podes ser adepto do City à vontade, esse clube de plástico que só cresceu com dinheiro árabe.

cernache1

Citação de: BlankFile em 20 de Maio de 2026, 20:36Ó Bernardo, faz-me um favor...

Deixa de falar no Benfica e vai para o caralho. O Benfica está acima de qualquer um, incluindo tu.

Podes ser adepto do City à vontade, esse clube de plástico que só cresceu com dinheiro árabe.

Isto.

Red_Wings

Lol

Quando é preciso fazer a exegese das declarações do Bernardo, quando é mais do que sabido o posicionamento dele em relação ao Benfica actual, não admira que o clube esteja no ponto em que está.

Insultem-no à vontade.

A seguir ao Costa vem um Mauro. Ou um Manteigas.

É disso que o povo gosta. Não merecem muito mais.

ruio1999

Citação de: BlankFile em 20 de Maio de 2026, 20:36Ó Bernardo, faz-me um favor...

Ele nunca teve problemas com isso, sempre disse que o dinheiro árabe era tentador.

O clube dele sempre foi o próprio umbigo e a carteira.

Elvis the Pelvis

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Maio de 2026, 17:07Bernardo faz um favor a ti mesmo e aos Benfiquistas.

Para de falar do BENFICA. Já chega .

Olha para o exemplo do Ruben Dias

O Rúben Dias também não é nenhum exemplo. É mais comedido a referir-se ao Benfica, mas da última vez que o fez disse que gostava mais da merda de clube em que joga que do Benfica.

Elvis the Pelvis

Se o rapaz está ressabiado, deveria estar com as PESSOAS que o dirigem há largos anos, não com o Clube em si. O Benfica tem mais de 120 anos de história, enquanto que os dirigentes miseráveis que temos tido têm sido "apenas" nos últimos 30.