Treinadores

_1962_

Muitas vezes vejo aqui a compararem o Fulham com o Bournemouth e o Brighton mas são comparações injustas.

Desde que o Marco Silva chegou ao Fulham (21/22), transferências (entradas) de jogadores acima dos 20 milhões de euros:

Fulham - 8
Bournemouth - 14
Brighton - 13

É de esperar que depois isso também se reflita dentro do campo, sobretudo em termos ofensivos e de criatividade que geralmente são os jogadores mais caros.

O Fulham ter andado estes anos, com o Marco Silva, mais perto dos lugares europeus do que dos lugares de descida mostra claramente que fez um trabalho muito acima da média.

Se o Fulham não aumentar o investimento no plantel vão rapidamente sentir saudades do tédio que era não andarem preocupados em descer de divisão.

lonstrup

Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2026, 10:47
Citação de: Kloden em 22 de Maio de 2026, 10:44
Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2026, 10:33Há anos que peço um treinador da "nova escola", alguém "inovador" que tenha uma identidade clara, que seja capaz de inovar e ir-se ajustando às adversidades.

Tenho saudades de me sentir entusiasmado com os jogos, de ver um jogo e gostar do que vejo, de não ser sempre aquele futebol aborrecido e previsível dos últimos anos.

Infelizmente e reconhecendo qualidade ao M.Silva não me parece que me vá trazer esse entusiasmo nem creio que irá trazer algo de novo. Vamos melhor, isso parece-me certo, ser mais dominadores, com mais bola, procurar mais golos, mas não acho que vamos ser uma equipa temível e imprevisível.
Da maneira como temos vivido os ultimos anos e dada a situacao actual, se me disserem que somos campeoes, ganhamos a taca de portugal e nao fazemos ma figura na europa, mesmo sem jogar um futebol espectaculo, eu assino ja por baixo.

Eu nem peço futebol espetáculo, mas um futebol em que sinta confiança. Nos últimos anos fica sempre a sensação que mesmo que em determinada altura a equipa vença confortavelmente vai chegar uma altura em que os adversários vão perceber como contrariar isso e pronto, começa o descalabro.

Parece que não há engenho nos treinadores para inovar e ajustarem-se às adversidades, parece que só temos treinadores que têm um plano e vai assim aconteça o que acontecer
o "problema" do atual Benfica também é este, os próprios benfiquistas não sabem o que querem.

Não conseguem definir prioridades, aquilo que é o mais relevante a cada momento.

Mas percebo que para os novos conceitos do benfiquista consumidor, seja mais relevante o entusiasmo e a "experiência" que se compra, do que os resultados e desempenhos da própria equipa.

Só que o Benfica não é um parque temático, é uma equipa de futebol.

Virus

"Quem vier a seguir, morre!"

20Nico Gaitan20

Citação de: Jb3011 em 22 de Maio de 2026, 12:07
Citação de: o Noruego em 22 de Maio de 2026, 12:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Maio de 2026, 11:58O Fulham sempre foi aquela equipa que sempre que subia...descia no ano a seguir.

Era 100% certo isso.

Desde que o Marco pegou na equipa em 22/23 que estabilizou o clube por completo na EPL.

Tou curioso para saber se na próxima epoca eles se safam da descida....porque o mais natural sem o Marco Silva ao Leme é andarem sempre ate a última para descer ou nao Descer.
cinco épocas na Premier League, não acabam por dar melhores condições? Nem que seja por uma evolução do plantel?
O plantel não evoluiu, é esse o problema.
O investimento tem sido muito muito curto em relação ao resto das equipas.
o PL dele é fraco.

O Jimenez é o melhor mas ja tem uns 34 anos....

É um plantel curto curto curto.

lonstrup

Citação de: johncleese em 22 de Maio de 2026, 12:14
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Maio de 2026, 21:55
Citação de: johncleese em 21 de Maio de 2026, 21:41Abel é dos maiores parolos que o tugão já gerou
Ainda estou para ver qual é o treinador português que tu não aches parolo.

O Roger Schmidt é que era o mago do treino e no final de contas saiu pela mesma porta pequena de todos os parolos, apenas com 6 meses a alto nível, tal como já tinha feito o parolo-mor do Lage...

É fácil não ser parolo. Basta não falar da mulher e dos filhos, não usar analogias ridículas de super wings e afins, não apontar para as iniciais quando ganhou um jogo, etc. Mas se filtrares isso vais ver que sobram poucos treinadores portugueses. Sobre o Schmidt, é efectivamente o último treinador a ser campeão pelo Benfica e o primeiro em muitos anos a fazer-nos sonhar que seria possível chegar a uma final da Champions, por isso como dizem os
Ingleses, "I rest my case"...
e continuam com a narrativa dos 6 meses...

Continuam a tentar parar o vento com as mãos.

Quando na verdade o tempo, esse último e definidor teste, vai colocando o Schmidt cada vez mais alto.

hjribeiro

Citação de: _1962_ em 22 de Maio de 2026, 12:18Muitas vezes vejo aqui a compararem o Fulham com o Bournemouth e o Brighton mas são comparações injustas.

Desde que o Marco Silva chegou ao Fulham (21/22), transferências (entradas) de jogadores acima dos 20 milhões de euros:

Fulham - 8
Bournemouth - 14
Brighton - 13

É de esperar que depois isso também se reflita dentro do campo, sobretudo em termos ofensivos e de criatividade que geralmente são os jogadores mais caros.

O Fulham ter andado estes anos, com o Marco Silva, mais perto dos lugares europeus do que dos lugares de descida mostra claramente que fez um trabalho muito acima da média.

Se o Fulham não aumentar o investimento no plantel vão rapidamente sentir saudades do tédio que era não andarem preocupados em descer de divisão.

O meu palpite é que o Fulham desce para o ano.

JIPI

Por mim, sem ordem em particular ia por estes:

Pepijn Lijnders
Matthias Jaissle
Jesse Marsch
Kjetil Knutsen
Roger Schmidt

jokajoka123

Citação de: matadu em 22 de Maio de 2026, 09:43Podem gozar, mas o Rui Vitória seria uma belíssima opção para unir os benfiquistas.
O caminho faz-se caminhando

Black Panther

Citação de: matadu em 22 de Maio de 2026, 09:43Podem gozar, mas o Rui Vitória seria uma belíssima opção para unir os benfiquistas.

Rui Vitória: "Já aconselhei jogadores meus de que a melhor coisa que podem fazer é irem treinar com outro treinador"

rsd

Citação de: JIPI em 22 de Maio de 2026, 12:38Por mim, sem ordem em particular ia por estes:

Pepijn Lijnders
Matthias Jaissle
Jesse Marsch
Kjetil Knutsen
Roger Schmidt

Esquece isso, já fontes muito seguras aqui do tópico confirmaram Rúben Amorim

Jiujitsu

Citação de: JIPI em 22 de Maio de 2026, 12:38Por mim, sem ordem em particular ia por estes:

Pepijn Lijnders
Matthias Jaissle
Jesse Marsch
Kjetil Knutsen
Roger Schmidt

Sim, realmente o Roger ainda deve estar a ser pago por isso, mal por mal ainda vem fazer qualquer coisa

Korczak

Mais que um Treinador, precisamos de um Presidente.

JotaL

Para unir contra

JIPI

Citação de: Jiujitsu em 22 de Maio de 2026, 12:56

Pepijn Lijnders
Matthias Jaissle
Jesse Marsch
Kjetil Knutsen
Roger Schmidt

Sim, realmente o Roger ainda deve estar a ser pago por isso, mal por mal ainda vem fazer qualquer coisa

Não fazia pior do que estes. Ganhou um campeonato e disputou outro até ao fim.
Na taça de Portugal foi roubado nos dois anos pela Santa aliança.

Fora toda a sabotagem que sofreu do Capitão Potássio.

Arafat

Citação de: _1962_ em 22 de Maio de 2026, 12:18Muitas vezes vejo aqui a compararem o Fulham com o Bournemouth e o Brighton mas são comparações injustas.

Fulham - 8
Bournemouth - 14
Brighton - 13

Olha nós temos refletido bastante em campo o inv€stim€nto