Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Chappu

Citação de: abar85 em 26 de Maio de 2026, 23:35
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:22
Citação de: Chairman em 26 de Maio de 2026, 23:21
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 22:56
Citação de: Francescoli em 26 de Maio de 2026, 19:01Epá, começa a ser ridículo.

Não quero ser eu a estar sempre a marrar neste gajo, mas ele põe-se a jeito.

Essa geração incrível que o Benfica vendeu e "desperdiçou" são 2 gajos: ele e o Cancelo.

O resto eram jogadores medianos, nada a ver com alguns dos que vieram a seguir.

O Bernardo fala mas o Benfica de 2014 foi o melhor Benfica deste milénio e tanto ele e Cancelo demoraram a explodir ele teve 3 anos no Mónaco e o Cancelo 4 anos no Valencia, não eram estrelas mundiais, o resto da geração é jogadores medianos .
Lógico que o clube não os devia ter vendido mas será que os meninos não fizeram pressão também para sair para jogaram mais e terem melhores contratos mesmo sendo muito novos?
:rir:
https://youtu.be/EkT0VleGM4I?feature=shared

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/bernardo-silva-quando-cheguei-a-equipa-principal-do-benfica-descobri-que-jorge-jesus-nao-me-queria

Tu agora acreditas em quem quiseres... eu sei bem em quem acredito.

De resto, claro que gostava que o Bernardo regressasse e no fundo ele acaba por não fazer o que disse que desejava, mas eu na pele dele também não o fazia... não ia ser mais um pára raios ou "salvador" de um incompetente vassalo do Vieira.

Quanto ao Mónaco, desde o primeiro ano que jogou, alternava inicialmente com o Dirar se não estou enganado, e no final da época era já o titular.

Tinha lugar de caras no plantel como alternativa direta aos titulares.

https://www.rtp.pt/noticias/benfica/declaracoes-de-jorge-jesus-provocam-polemica-na-formacao-do-benfica_v710318

O revisionismo e a mesquinhez permitem ignorar pérolas deste calibre.

Felizmente a história e a internet não deixam esquecer.

johnnybgood

Citação de: Chappu em 27 de Maio de 2026, 19:31
Citação de: abar85 em 26 de Maio de 2026, 23:35
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:22
Citação de: Chairman em 26 de Maio de 2026, 23:21

Essa geração incrível que o Benfica vendeu e "desperdiçou" são 2 gajos: ele e o Cancelo.

O Bernardo fala mas o Benfica de 2014 foi o melhor Benfica deste milénio e tanto ele e Cancelo demoraram a explodir ele teve 3 anos no Mónaco e o Cancelo 4 anos no Valencia, não eram estrelas mundiais, o resto da geração é jogadores medianos .
Lógico que o clube não os devia ter vendido mas será que os meninos não fizeram pressão também para sair para jogaram mais e terem melhores contratos mesmo sendo muito novos?
:rir:
https://youtu.be/EkT0VleGM4I?feature=shared

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/bernardo-silva-quando-cheguei-a-equipa-principal-do-benfica-descobri-que-jorge-jesus-nao-me-queria

Tu agora acreditas em quem quiseres... eu sei bem em quem acredito.

De resto, claro que gostava que o Bernardo regressasse e no fundo ele acaba por não fazer o que disse que desejava, mas eu na pele dele também não o fazia... não ia ser mais um pára raios ou "salvador" de um incompetente vassalo do Vieira.

Quanto ao Mónaco, desde o primeiro ano que jogou, alternava inicialmente com o Dirar se não estou enganado, e no final da época era já o titular.

Tinha lugar de caras no plantel como alternativa direta aos titulares.

https://www.rtp.pt/noticias/benfica/declaracoes-de-jorge-jesus-provocam-polemica-na-formacao-do-benfica_v710318

O revisionismo e a mesquinhez permitem ignorar pérolas deste calibre.

Felizmente a história e a internet não deixam esquecer.

Tal como disse, um escroque esse velho fdp. Longe daqui.

Avante

Citação de: Burik em 27 de Maio de 2026, 17:19
Citação de: Avante em 27 de Maio de 2026, 16:02
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:38
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:27
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:20
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:10
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:07
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:02

até o Luis Felipe, DD, estava à frente do Cancelo.

Esta discussão continua a ser inútil.

Quer Cancelo, quer o Bernardo Silva tinham lugar no plantel para serem alternativas aos titulares. Ponto final.

Mas os meninos queriam ser alternativas a titulares ou queriam jogar a maioria dos jogos e a terem propostas do estrangeiro para ganharam 10 vezes mais?
Achas que os putos de 19 ou 20 querem passar épocas inteiras no banco.

Duas situações simples na pré época, Luis Felipe teve mais minutos que o João, Bernardo fez uns minutos a LE.
JJ disse aos meninos que não seriam apostas.
Alguma dúvida?

Não iam ser apostas naquele ano e depois o resto? Não forçaram a saída?

O Benfica de 2013 e 2014 era das melhores equipas da Europa e querias que dois putos que não tinham ainda mostrado nada tivessem muitas oportunidades?
Como te disse o Bernardo teve 3 anos a mamar a bucha no Mónaco antes de explodir e ir para o city o Cancelo esteve 4 anos no Valencia antes de ir para o Inter, se era já um craque porque não foi passado um ano de valência para o Barcelona ou Real Madrid? Tanto um como o outro tiveram que crescer, o erro do Benfica foi não ter emprestado o erro foi ter vendido isso sim , podiam rodar dois anos melhoraram o contrato e serem apostas.

três anos a mamar na bucha no Mónaco - mais de 140 jogos, quase 30 golos marcados - com quartos de final da Champions...

Revisionismo... profunda falta de noção.

Loucura de números 147 jogos e foi 28 golos , onde ma última época é que explodiu com recorde de assistências não foi chegar ao Mónaco e ser o Maradona na primeira época.

O Talisca no Benfica  da mesmo idade do Bernardo 78 jogos 20 golos, o problema desse foi não ter cabeça senão era um caso sério.

Sim porque comparar os dois campeonatos, duas posições em campo, dois estatutos, e dois clubes com contextos diferentes... tem uma lógica do caraças.

A verdade e que o patamar atingido pelo Bernardo, só no Mónaco, e mais alto do que todos que supostamente estavam "a frente dele".

Ninguém aqui está a dizer que o Bernardo não tinha qualidade, já disse o erro foi ter sido emprestado com opção de compra o Rodrigo também foi emprestado ao Bolton em Inglaterra um ano e depois regressou era o que devia ter sido feito com este.

Naquele período era tudo uma Vieirada com TPOs e jogadores que não pertenciam todos e inteiramente ao clube, e o Vigareira la fazia as suas marroscas com o Mendes para desviar algum de lado.

O Benfica tinha mais de 120 jogadores sobre contrato, e era um carrossel de jogadores a cada mercado.

Se calhar com todas as marroscas, o Bernardo e o Cancelo já nem eram nossos...

Mas quando olho para o plantel de 2013/2014, e o acréscimo possível que se podia fazer com a geração 93-94... E depois com a geração 97 e 99... (E as poupanças, e limpezas de plantel...)

Ainda guardei no Steam o FM 2015 para sonhar um pouco.

Josh

A crença de tantos inocentes que aqui andam acerca do suposto não regresso por causa do Ruim é comovente.

Todos dias são produzidos textos maravilhosos e cheios de fé que com João Noronha Lopes estaria cá! Garantido!

É que nem se posicionou nessa altura e nem contra agora. Nadinha! Aliás, hoje vem elogiar o grande "maestro"... convém, porque daqui a duas ou três epocas, a cair de podre, ainda se posiciona num top 3 de salários para continuar a dar de mamar ao Mendes.

gungunhana

Citação de: nwpt em 27 de Maio de 2026, 17:26
Citação de: gungunhana em 27 de Maio de 2026, 14:23Chegou a uma idade em que realmente as coisas vão começar a ficar mais dificeis dentro do campo e começa a aparecer em demasia na C.Social, sinceramente quero lá saber se volta ou não, quero lá saber se apoia este ou aquele candidato ou senão apoia nenhum...quero lá saber se quer ou não acabar a carreira no Benfica. è multimilionário já ganhou tudo o que podia a voltar era agora quano estiver ainda mais velho, mais lento e sem poder de choque não o quero cá, porque senão ainda temos de "desaproveitar uma geração inteira" para haver lugar para ele... boa merda a época de despedida do Rui Costa que já nem podia (mas achava que podia) com as pernas e ainda levou a que o Camacho saisse e o deixasse a falar sózinho no balneário a armar-se em Director Desportivo que já se sabia ele e todos, que ia ser na época seguinte.
Aina estou para ouvir um pé de microfone, perguntar ao Bernardo quem é que saia para ele ser titular no Benfica naquela altura, se saia o Gaitan ou o Sálvio para ele jogar. Saiu por empréstimo, fez bem no Mónaco, eles compraram-no ( se tivesse feito mal, tinha andado sei lá por onde aos caidos) e isso sim teria sido triste , melhorou, tornou-se um jogador fantástico, chegou onde chegou e parece irritado com toda a gente que toda a gente lhe fez mal.       
Nem ele nem ninguém disse que tinha que ser titular naquela altura, mas sim fazer parte do plantel e ter minutos.

Mas sim, sei que era melhor ter craques tipo o Bebé ou Muhktar ;D

Que jogaram quantos minutos cada um diz lá. Junta os minutos dos 2, dava-se ao bernardo e hj era um jogador da 3ª divisao. Ainda bem que saiu, que mostrou qualidade e triunfou, aqui acontecia-lhe o mesmo que ao Bébé e ao Mukthar. Tá a ficar velho, e começa a sua fase de papagaio, faz parte. Quanto a mim devia era estar contente com a carreira que teve e não andar a indiciar rancores para tapar a realidade de só querer voltar ao Benfica  como voltou a sua referência de juventude Rui Costa, acabado.

gungunhana

Citação de: HB em 27 de Maio de 2026, 18:37Bernardo Silva: «Rui Costa foi sempre uma referência para mim»

Palavras elogiosas do médio internacional português aos tempos de jogador do agora presidente do Benfica

Bernardo Silva, médio que está de saída do Manchester City após 10 temporadas na Premier League, assumiu, numa entrevista à DAZN, que, quando era mais novo, teve três figuras como referência na Seleção Nacional.

«Quando era mais novo, Rui Costa foi sempre uma referência para mim no Benfica e na Seleção. Depois, quando cresci, o Cristiano foi uma referência para todos, quando vem para o Manchester United e começa a crescer... O Luís Figo, obviamente, também. Figo e Rui Costa eram especiais e, mais tarde, o Cristiano acabou por ser a referência, para todos nós, em Portugal», explicou.

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-rui-costa-foi-sempre-uma-referencia-para-mim-2026052716475743608

Ai ai ai, querem ver que daqui por três anos ele ainda vai ser o grande trunfo para mais uma reeleição do Ruizinho...
Começa-se a perceber agora pk apoiou o Noronha contra o Vieira que não suporta e pk não o apoiou contra o Costa, fácil. Mas aqui era só teorias dda conspiração na altura das eleições...nunca apoiou Noronha por estar de alma e coração com as suas ideias, mas apenas por detestar Vieira. E digo mais, se Noronha fosse á 2ª volta com Vieira, tornaria a ter o seu apoio.

Joaquim Ferreira Bogalho

Confesso que já estou farto do Bernardo. Que enjoo.

Espártaco

Citação de: HB em 27 de Maio de 2026, 18:37Bernardo Silva: «Rui Costa foi sempre uma referência para mim»

Palavras elogiosas do médio internacional português aos tempos de jogador do agora presidente do Benfica

Bernardo Silva, médio que está de saída do Manchester City após 10 temporadas na Premier League, assumiu, numa entrevista à DAZN, que, quando era mais novo, teve três figuras como referência na Seleção Nacional.

«Quando era mais novo, Rui Costa foi sempre uma referência para mim no Benfica e na Seleção. Depois, quando cresci, o Cristiano foi uma referência para todos, quando vem para o Manchester United e começa a crescer... O Luís Figo, obviamente, também. Figo e Rui Costa eram especiais e, mais tarde, o Cristiano acabou por ser a referência, para todos nós, em Portugal», explicou.

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-rui-costa-foi-sempre-uma-referencia-para-mim-2026052716475743608

Ai ai ai, querem ver que daqui por três anos ele ainda vai ser o grande trunfo para mais uma reeleição do Ruizinho...
Vai chegar aqui com a idade do César Costa.

Red_Wings

É preciso ou ser de compreensão lenta, ou simplesmente não querer compreender as coisas.

É só ler ou ouvir o que ele disse. E pensar um pouco em nós próprios.

Qual é o benfiquista na casa dos 30-50 anos que, quando era mais novo, não tinha Rui Costa como uma referência?

Qual?

Até o mais insultuoso dos users deste fórum para com o banana, até eu próprio, que abomino actualmente o Ruinzinho, adorávamos o Rui Costa quando éramos novos e quando ele era novo, no Benfica e na Selecção, naquele EURO 2000, ou mesmo no EURO 2004.

O Bernardo Silva só está a ser honesto e isso só acrescenta credibilidade à sua palavra.

Faroleiro

Citação de: Espártaco em 27 de Maio de 2026, 23:54

Vai chegar aqui com a idade do César Costa.

Está a falar do mesmo Banana que era dirigente quando não teve oportunidades no Benfica!?

Ou anda a tentar manter as portas abertas para voltar para o Benfica do Banana!?

É que depois de não ter apoiado o Amburgas...

Benfiquismo

Bernardo pelo seu amor ao clube devia chamar o boi pelos nomes e dizer que não se revê neste Benfica e que o clube precisa de mudar.

ff77

Tanta coisa à volta do Bernardo, já enjoa.

Ele que se f***. Vá para onde quiser e deixe de andar sempre a falar que quer voltar ao Benfica.

Merkel

Embora compreenda que o actual Benfica não ajuda nem um bocadinho, não deixa de ser triste que o clube de sonho dos principais jogadores que sairam da nossa formação nos últimos anos seja o Barça. Cancelo, Félix e agora o Bernardo...

abar85

Citação de: gungunhana em 27 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: nwpt em 27 de Maio de 2026, 17:26
Citação de: gungunhana em 27 de Maio de 2026, 14:23Chegou a uma idade em que realmente as coisas vão começar a ficar mais dificeis dentro do campo e começa a aparecer em demasia na C.Social, sinceramente quero lá saber se volta ou não, quero lá saber se apoia este ou aquele candidato ou senão apoia nenhum...quero lá saber se quer ou não acabar a carreira no Benfica. è multimilionário já ganhou tudo o que podia a voltar era agora quano estiver ainda mais velho, mais lento e sem poder de choque não o quero cá, porque senão ainda temos de "desaproveitar uma geração inteira" para haver lugar para ele... boa merda a época de despedida do Rui Costa que já nem podia (mas achava que podia) com as pernas e ainda levou a que o Camacho saisse e o deixasse a falar sózinho no balneário a armar-se em Director Desportivo que já se sabia ele e todos, que ia ser na época seguinte.
Aina estou para ouvir um pé de microfone, perguntar ao Bernardo quem é que saia para ele ser titular no Benfica naquela altura, se saia o Gaitan ou o Sálvio para ele jogar. Saiu por empréstimo, fez bem no Mónaco, eles compraram-no ( se tivesse feito mal, tinha andado sei lá por onde aos caidos) e isso sim teria sido triste , melhorou, tornou-se um jogador fantástico, chegou onde chegou e parece irritado com toda a gente que toda a gente lhe fez mal.       
Nem ele nem ninguém disse que tinha que ser titular naquela altura, mas sim fazer parte do plantel e ter minutos.

Mas sim, sei que era melhor ter craques tipo o Bebé ou Muhktar ;D

Que jogaram quantos minutos cada um diz lá. Junta os minutos dos 2, dava-se ao bernardo e hj era um jogador da 3ª divisao. Ainda bem que saiu, que mostrou qualidade e triunfou, aqui acontecia-lhe o mesmo que ao Bébé e ao Mukthar. Tá a ficar velho, e começa a sua fase de papagaio, faz parte. Quanto a mim devia era estar contente com a carreira que teve e não andar a indiciar rancores para tapar a realidade de só querer voltar ao Benfica  como voltou a sua referência de juventude Rui Costa, acabado.

Vai ver quantos minutos fizeram Ola John, Guedes, Sulejmani, Bebé... mais de 2300... e depois vê quantos podia ter jogado mais porque com a qualidade que tinha seria sempre de maior confiança que qualquer um deles em alternativa ao Salvio e Gaitan.

Para não falar em minutos do Pizzi ou do Talisca que devem ter jogado na ala ou como 2o avançado várias vezes.

Ia jogar pouco... ia, mas porque o treinador não o queria para nada.

abar85

Citação de: Merkel em 28 de Maio de 2026, 15:27Embora compreenda que o actual Benfica não ajuda nem um bocadinho, não deixa de ser triste que o clube de sonho dos principais jogadores que sairam da nossa formação nos últimos anos seja o Barça. Cancelo, Félix e agora o Bernardo...

Acho perfeitamente normal quando o Benfica infelizmente está inserido no contexto em que está.

O que não é normal é jogadores como esses não cumprirem primeiro o sonho deles e dos adeptos de jogar na principal um par de anos pelo menos e depois seguirem o trajeto normal de jogadores do calibre que são.