Samu Costa (Mallorca) - O Jogo

Yao21

Não me parece má contratação..

Opções de meio campo ficaria assim:

Aursnes
Rios
Sudakov
Barreiro
Samu
Prioste

Red_Fraction

Citação de: Yao21 em 28 de Maio de 2026, 15:45Não me parece má contratação..

Aursnes
Rios
Sudakov
Barreiro
Samu
Prioste

Não podemos ter Samu, Rios e Barreiro.

Um deles tem de bazar e dar entrada a um médio com mais qualidade técnica que saiba ter bola.

Somos uma equipa que tem de ganhar/dominar 80/90% dos jogos.

Um Amorim, um Sano ou Fukui (mais barato que os outros) por exemplo.

bolas10

Não temos opções com mais qualidade na formação?

Leonzo

Eu gosto deste puto, veio debaixo para cima e parece ter qualidade. Melhor mentalidade que certamente muitos meninos mimados do Seixal.

E eu sou sempre apologista da aposta na formação.

Mas há exceções...

JeSuisÉder

Samu Costa fora dos planos do Benfica

A atravessar um bom momento na carreira, que se traduz, inclusivamente, na chamada de Roberto Martínez para o Mundial, Samu Costa está a despertar o interesse de vários clubes. Ainda assim, Record sabe que o médio está fora dos planos do Benfica.

Sendo provável a saída do Maiorca, que desceu à segunda divisão espanhola, Samu estará aberto a ouvir as ofertas que lhe chegarem. Aos 25 anos, e depois de três temporadas nas Baleares, o jogador pode mudar de ares. Na época que agora terminou, o ex-Sp. Braga voltou a ser uma das figuras da equipa, somando ainda 7 golos e duas assistências.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/samu-costa-fora-dos-planos-do-benfica?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Smballs

Citação de: JeSuisÉder em 28 de Maio de 2026, 17:08Samu Costa fora dos planos do Benfica

A atravessar um bom momento na carreira, que se traduz, inclusivamente, na chamada de Roberto Martínez para o Mundial, Samu Costa está a despertar o interesse de vários clubes. Ainda assim, Record sabe que o médio está fora dos planos do Benfica.

Sendo provável a saída do Maiorca, que desceu à segunda divisão espanhola, Samu estará aberto a ouvir as ofertas que lhe chegarem. Aos 25 anos, e depois de três temporadas nas Baleares, o jogador pode mudar de ares. Na época que agora terminou, o ex-Sp. Braga voltou a ser uma das figuras da equipa, somando ainda 7 golos e duas assistências.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/samu-costa-fora-dos-planos-do-benfica?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

só assim de cabeça e mais recentes, lembro-me de noticias iguaizinhas e desse mesmo pasquim........lukebakio e sudakov

Lord_of_Tuborg

JeSuisÉder

Citação de: Smballs em 28 de Maio de 2026, 17:49
Citação de: JeSuisÉder em 28 de Maio de 2026, 17:08Samu Costa fora dos planos do Benfica

só assim de cabeça e mais recentes, lembro-me de noticias iguaizinhas e desse mesmo pasquim........lukebakio e sudakov

Eu sei...mas neste caso quero acreditar com todas as forças que é verdade.

Além de que a 1a noticia saiu do Luis Pinto Coelho, que é tão credivel como dr. notável.

NicoGaitan10

Aursnes
Rios
Sudakov
Barreiro
Samu
Prioste

Manu, Aursnes, Samu (se vier) e Sudakov são para mim quem fica.

Barreiro só com uma redução salarial e papel limitado. Não é mau jogador, mas não é jogador para ter os minutos que teve.

O Rios tem qualidade mas não me parece que encaixe no estilo de jogo europeu, mais rápido, técnico e intenso do que o Brasileirão.

Quanto ao Enzo foi uma época horrível... Mudanças no meio campo são necessárias

mercurialSLB

O Marco Silva joga com 2 médios centro + 1 médio ofensivo

O Samu encaixa no estilo de jogo que o Marco usava no Fulham.

Mas para ele vir alguém teria de sair, neste momento temos 5 jogadores para 2 posições, já não contando com o Rafael Luis, Prioste e João Veloso

Golo de Weldon

Apesar da despromoção, as últimas épocas haviam sido boas para o Mallorca, que parecia afirmado na Primeira Liga.

Foram vice na Copa do Rey, décimo na Liga.. o que é tudo muito bom no contexto deles.

Olhando aos jogos e até as redes sociais deles, nota-se que é tratado como uma figura ímpar da equipa, ele e o Muriqi, este pelos golos.

Individualmente e com 25 anos, viveu um momento muito especial, com 7 golos na época, quando a mais goleadora da carreira havia sido dois no Almeria (Segunda Liga).

Exageradas as reações ao nome.. acredito que muito pelo facto de ser do Mendes, o que é justificável, afinal.

Cypherpunk

Citação de: NicoGaitan10 em 28 de Maio de 2026, 19:17

Aursnes
Rios
Sudakov
Barreiro
Samu
Prioste

Manu, Aursnes, Samu (se vier) e Sudakov são para mim quem fica.

Barreiro só com uma redução salarial e papel limitado. Não é mau jogador, mas não é jogador para ter os minutos que teve.

O Rios tem qualidade mas não me parece que encaixe no estilo de jogo europeu, mais rápido, técnico e intenso do que o Brasileirão.

Quanto ao Enzo foi uma época horrível... Mudanças no meio campo são necessárias
O Barreiro não ia baixar o ordenado, tem de se ter em conta que chegou a custo zero e por isso é habitual ter um salário melhor. Acredito que o barreiro tenha mercado na Alemanha e com isso ser dos poucos jogadores a dar lucro.

ThyHard

LFVL

Ainda bem.