CN J2: SL Benfica 4 - 3 CR Leões Porto Salvo, 03Jun. Qua. 21h30 *BTV*

Competição
Fase
Playoff - Meias-Finais
Ronda
Jogo 2
Data
Qua, 3 Junho, 2026, 21:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

À procura da revalidação do título nacional, o Benfica assegurou a presença na final do play-off da Liga Placard de futsal, após ter superado o Leões Porto Salvo no jogo 2 da meia-final da competição (4-3), nesta noite de quarta-feira, 3 de junho, no Pavilhão Fidelidade.

 

Depois do triunfo fora de casa no 1.º embate da série (0-4), os encarnados procuravam mais uma vitória que assegurasse a passagem aos encontros decisivos, o que aconteceu.

 

Logo aos 2', num canto, Silvestre endossou a bola para a área e Ricardo Bernardo desviou a bola para o interior da sua baliza (1-0). No minuto seguinte, as águias consolidaram a supremacia inicial. Arthur, numa reposição lateral, assistiu Silvestre, que rematou de primeira com o pé direito sem hipóteses de defesa (2-0).

 

Dominador, o Benfica somou ocasiões para ampliar. Aos 9', num pontapé colocado, Lúcio Rocha viu o jovem guarda-redes do Leões Porto Salvo negar-lhe o golo.

 

Os visitantes reduziram depois. Aos 10', aproveitando uma subida de Léo Gugiel no terreno, Ruan Silvestre visou a baliza e, desde o seu meio-campo, atirou ao poste. Na recarga, Rodrigo Hiroshi rematou para intervenção do guardião das águias.

 

Na jogada seguinte, de primeira, Carrilho conseguiu bater o guarda-redes encarnado (2-1).

 

Com muito apoio dos Benfiquistas, o desafio prosseguiu com bom ritmo. Com mais soluções, os comandados de Cassiano Klein souberam gerir a partida diante de um adversário que não parou de tentar reagir em busca do golo da igualdade. Seguro, Léo Gugiel travou os intentos dos visitantes, que fizeram uma curta deslocação até ao Pavilhão Fidelidade.

 

Revelando enorme coesão e organização, os encarnados defenderam bem e construíram algumas excelentes jogadas coletivas.

 

Ao intervalo, período no qual decorreu uma homenagem às equipas masculinas de futsal Sub-13 e Sub-15 encarnadas pela conquista dos respetivos Campeonatos Distritais, o Benfica vencia por 2-1.

 

No recomeço, o Leões Porto Salvo igualou através de um remate de Injai, que avançou pelo corredor central e faturou aos 21' (2-2).

 

A equipa visitante mostrou garra e ameaçou a baliza encarnada. Num pavilhão com 1695 espectadores, o Benfica imprimiu boa circulação do esférico de forma a tentar atrair o rival e assim encontrar espaços. Porém, o Leões Porto Salvo conseguiu contrariar as pretensões das águias e esteve perto do 2-3.

 

Até que, aos 28', Lúcio Rocha antecipou-se a Anderson, recuperou a bola, acelerou e disparou cruzado para o 3-2!

 

Motivadas por este momento, aos 30', as águias fizeram o 4-2. Lúcio Rocha trabalhou bem sobre a esquerda, rematou à baliza, Ricardo Bernardo defendeu e, na recarga, Silvestre, com um desvio sensacional, bisou no encontro.

 

Com dois golos de vantagem, os encarnados ganharam ascendente, mas o Leões Porto Salvo nunca desistiu. Aos 34', após passe de Isaías, Carrilho acabou por reduzir para 4-3.

 

A 4 minutos do final, os visitantes arriscaram no 5x4 com o pivô Andriy nas funções de guarda-redes.

 

Muito apoiados pelos Benfiquistas, os jogadores defenderam com firmeza. Aos 39', Diego Nunes esteve perto de ampliar, mas Ricardo Bernardo defendeu.

 

O tempo esgotou-se e o campeão nacional venceu por 4-3, selando o apuramento para a final a disputar à melhor de 5, a partir de 12 de junho. As águias terão pela frente o Sporting ou o SC Braga, que medem forças na outra semifinal. Com os verdes e brancos em vantagem (1-0), o 2.º desafio será realizado nesta quinta-feira, 4 de junho.

 

Refira-se ainda que André Sousa, ex-jogador do Benfica, que encerrou a carreira como atleta do Leões Porto Salvo, foi homenageado no final da partida.

 

DECLARAÇÕES


Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Iniciámos muito bem o jogo, muito fortes, mas depois oscilámos muito. Mérito também da equipa do Leões Porto Salvo, que é muito bem treinada. Equipas destas nunca saem do jogo. Mesmo após sofrerem dois golos, podem ter um lampejo porque são equipas muito bem estruturadas. Não conseguimos tomar decisões com velocidade e só na 2.ª parte é que conseguimos acalmar o jogo com a bola para manipular a equipa adversária. Acho que foi esse o nosso grande mérito. Estou muito feliz por chegarmos à 2.ª final [do Campeonato] consecutiva. Quero felicitar o nosso grupo, que trabalha muito. Queríamos muito chegar aqui, e agradecemos aos nossos adeptos pela sinergia. Foi incrível! Neste horário, aplaudiram e aqueceram o jogo. [Presença na final] Nós trabalhámos a época toda para chegarmos a este momento no nosso máximo. Quem vier será, com certeza, um adversário muito duro para nós. Agora vamos descansar e, depois, preparar o jogo 1 da final. Quem quiser levar este Campeonato vai ter de sacrificar-se muito. Espero que o Benfica possa disputar este título com a maior competência possível."


Lúcio Rocha (ala do Benfica): "Primeiro, agradecer o apoio de todos os Benfiquistas. Estava aqui um pavilhão maravilhoso, cheio de gente às 21h30. Agradecemos a toda a gente que nos veio apoiar. É uma força extra e somos muito gratos por isso. Relativamente ao jogo, acho que entrámos muito fortes, mas depois o Leões [Porto Salvo] é uma equipa muito boa. Sabíamos que iam reagir e que o jogo não ia ser como nos primeiros 5/6 minutos, porque eles fizeram um campeonato excelente. Penso que fizemos um bom jogo. Em alguns minutos distraímo-nos, mas depois acertámos e fizemos um jogo bem conseguido. [Pedido dos adeptos pelo bicampeonato] É algo muito bom. É sinal de que acreditam em nós e no nosso trabalho. Fazemos de tudo para lhes dar essa confiança. Trabalhamos todos os dias como se fosse o último jogo da final. Ouvi-los a pedir isso é uma motivação para dar ainda mais do que damos todos os dias."


FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Higor e Diego Nunes

 

Suplentes: Diogo Carrera (J), Silvestre Ferreira (J), André Coelho (J), Arthur (J), Pany Varela (J), Edmilson Sá (J), Carlos Monteiro (J) e Jacaré (J)

 

Marcadores do Benfica: Ricardo Bernardo (1' p.b.), Silvestre Ferreira (2' e 30') e Lúcio Rocha (27')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/06/03/futsal-benfica-leoes-porto-salvo-jogo-2-meias-finais-play-off-liga-placard

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Domingo, 7 Junho 2026





BlankFile

Porque raio é que os nossos jogos de Futsal em casa são todos tarde e a más horas? É no Masculino, é no Feminino. Mas que merda é esta???

Isto é de propósito para tirar adeptos dos nossos pavilhões. Só pode ser, não consigo vislumbrar outro motivo.


ElToto

Outro jogo em CASA com o FATOR CASA da equipa que acaba a 1a fase em PRIMEIRO as 21h30 a meio da semana...

belo fator casa assim

20Nico Gaitan20


GoldenState

Citação de: BlankFile em 01 de Junho de 2026, 13:35Porque raio é que os nossos jogos de Futsal em casa são todos tarde e a más horas? É no Masculino, é no Feminino. Mas que merda é esta???

Isto é de propósito para tirar adeptos dos nossos pavilhões. Só pode ser, não consigo vislumbrar outro motivo.
É perguntar ao querido canal 11.

cristiano_1904

Está bem que é véspera de feriado mas é escusado ser tão tarde

just Benfica



20Nico Gaitan20

Citação de: just Benfica em 03 de Junho de 2026, 14:00esgotado, é bom que quem tirou bilhete vá
esta sempre esgotado.

Depois vamos a ver e é só cadeiras vazias

Di_Maria

Esgotado? Um jogo às 21h30?

Quero ver logo na transmissão como vai estar o pavilhão.

jjlope00

Citação de: Di_Maria em 03 de Junho de 2026, 16:21Esgotado? Um jogo às 21h30?

Quero ver logo na transmissão como vai estar o pavilhão.
É o futsal, não surpreende..
Tem tido, e sempre teve grandes "casas", ao longo da temporada e dos anos.

Nas meias finais do PO de basquetebol, tivemos 2 jogos em casa, e nem metemos meia casa, em ambos os jogos..

O tuga só conhece o futebol e futsal masculino. Que é a modalidade de pavilhão, que mais se aproxima com o futebol..