Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rama212

Cada vez estou mais convencido que o Bernardo virá para o Benfica aí com 34 ou 35 anos e que terá um percurso muito semelhante ao do Rui Costa...

No "soltinhos pelo mundo" diz que quer ter a sua situaçao definida antes do mundial para estar completamente focado, dado que é uma competiçao demasiado importante para estar a pensar noutras coisas que nao sejam a seleçao.

Agora ja diz que tem tempo, que as negociaçoes estao muito confusas e tem tempo apos o mundial...

Preparem se que depois do Rui Costa, ainda vamos levar com o Bernardo a presidente. a julgar pelas declaraçoes que tem feito ao longo dos anos, nao me parece que se assim acontecer, va haver grandes melhorias em relaçao ao Rui

Hyliachu

Citação de: Rama212 em 05 de Junho de 2026, 09:29Cada vez estou mais convencido que o Bernardo virá para o Benfica aí com 34 ou 35 anos e que terá um percurso muito semelhante ao do Rui Costa...

No "soltinhos pelo mundo" diz que quer ter a sua situaçao definida antes do mundial para estar completamente focado, dado que é uma competiçao demasiado importante para estar a pensar noutras coisas que nao sejam a seleçao.

Agora ja diz que tem tempo, que as negociaçoes estao muito confusas e tem tempo apos o mundial...

Preparem se que depois do Rui Costa, ainda vamos levar com o Bernardo a presidente. a julgar pelas declaraçoes que tem feito ao longo dos anos, nao me parece que se assim acontecer, va haver grandes melhorias em relaçao ao Rui

Com 35 espero que fique nas bancadas da Luz (ou noutro clube qualquer claro)

Aslio

Está um pouco confuso?

Difícil decidir entre uns milhões do Barça e uma alarvidade de dinheiro das Arábias?

Estranha esta posição agora, para quem aparentemente estava decidido em ir para o Barcelona.

Elvis the Pelvis

Citação de: Cosme2001 em 03 de Junho de 2026, 15:22
Citação de: Burik em 03 de Junho de 2026, 14:40
Citação de: andrerodri em 02 de Junho de 2026, 14:01SOu benfiquista desde pequenino mas o meu clube de sonho é o Barcelona.

O ADN made in Seixal anda muito mal.

Gerações da PlayStation que jogam com o Barcelona e tal.. já esqueçam que o Benfica já tinha uma taça dos campeões a 30 anos quando Barcelona conseguiu a primeira, devem pensar que o Benfica é um AEK e o Barcelona é que dá arrepios.
Mas é para continuar a viver no passado? Tem corrido bem esse pensamento nos últimos 30 anos

Sabes porque é que vivemos do passado? Por culpa dos sócios do... Benfica. Se nos últimos 30 anos tivessem sido inteligentes, sensatos e pragmáticos nas suas decisões em eleições, não vivíamos do passado, vivíamos do presente com muitos mais títulos conquistados. Depende apenas e só dos benfiquistas, como sempre dependeu.

Hoje o Barcelona é maior que o Benfica? É. Porque é bem gerido e porque está num campeonato de topo, logo pode segurar sempre os seus melhores, algo que por exemplo o Benfica ou o Ajax não podem. Essa é a diferença.

O Barcelona é muito grande mas só começou a ser um colosso da Champions no tempo do Messi. Ganham a sua primeira Champions em 1992 e a segunda em 2006. Em 1992 quando ganham a sua primeira Champions, o Benfica já tinha 2 e 7 finais disputadas. Eles eram pequenos ao lado do Benfica.

Ainda assim, hoje e após 30 anos, período temporal que representou o melhor da história deles e o pior da nossa, eles têm 5 títulos em 8 finais, nós 2 títulos em 7 finais. São o 3° clube da história da Champions de acordo com o ranking oficial da Uefa, nós somos o 8°. Eles são o 10° com mais presenças, nós o 2°. Eles são o 3° com mais jogos na história da Champions, nós o 5°. Eles o 3° com mais vitórias na história, nós o 7°. Eles o 3° com mais golos, nós o 5°. Diferenças pequenas, mesmo com as circunstâncias todas contra nós, circunstâncias intrínsecas e extrínsecas.

Os Bernardos, Cancelos, Semedos, etc, crescem no Seixal e dizem-se muito benfiquistas e tal, mas sonham é jogar nos Barcelonas e afins. Estão mal instruídos e/ou não conhecem verdadeiramente a história e grandeza do Benfica. Benfiquista de coração era o Nené(entre outros) que provou-o com atitudes e não com palavras que leva-as o vento.

Slbttotosalvio

Citação de: andrerodri em 02 de Junho de 2026, 14:01SOu benfiquista desde pequenino mas o meu clube de sonho é o Barcelona.

Normal, quem é que valoriza este circo de clube?

Burik

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Junho de 2026, 14:12
Citação de: Cosme2001 em 03 de Junho de 2026, 15:22
Citação de: Burik em 03 de Junho de 2026, 14:40

Gerações da PlayStation que jogam com o Barcelona e tal.. já esqueçam que o Benfica já tinha uma taça dos campeões a 30 anos quando Barcelona conseguiu a primeira, devem pensar que o Benfica é um AEK e o Barcelona é que dá arrepios.
Mas é para continuar a viver no passado? Tem corrido bem esse pensamento nos últimos 30 anos

Sabes porque é que vivemos do passado? Por culpa dos sócios do... Benfica. Se nos últimos 30 anos tivessem sido inteligentes, sensatos e pragmáticos nas suas decisões em eleições, não vivíamos do passado, vivíamos do presente com muitos mais títulos conquistados. Depende apenas e só dos benfiquistas, como sempre dependeu.

Hoje o Barcelona é maior que o Benfica? É. Porque é bem gerido e porque está num campeonato de topo, logo pode segurar sempre os seus melhores, algo que por exemplo o Benfica ou o Ajax não podem. Essa é a diferença.

O Barcelona é muito grande mas só começou a ser um colosso da Champions no tempo do Messi. Ganham a sua primeira Champions em 1992 e a segunda em 2006. Em 1992 quando ganham a sua primeira Champions, o Benfica já tinha 2 e 7 finais disputadas. Eles eram pequenos ao lado do Benfica.

Ainda assim, hoje e após 30 anos, período temporal que representou o melhor da história deles e o pior da nossa, eles têm 5 títulos em 8 finais, nós 2 títulos em 7 finais. São o 3° clube da história da Champions de acordo com o ranking oficial da Uefa, nós somos o 8°. Eles são o 10° com mais presenças, nós o 2°. Eles são o 3° com mais jogos na história da Champions, nós o 5°. Eles o 3° com mais vitórias na história, nós o 7°. Eles o 3° com mais golos, nós o 5°. Diferenças pequenas, mesmo com as circunstâncias todas contra nós, circunstâncias intrínsecas e extrínsecas.

Os Bernardos, Cancelos, Semedos, etc, crescem no Seixal e dizem-se muito benfiquistas e tal, mas sonham é jogar nos Barcelonas e afins. Estão mal instruídos e/ou não conhecem verdadeiramente a história e grandeza do Benfica. Benfiquista de coração era o Nené(entre outros) que provou-o com atitudes e não com palavras que leva-as o vento.

Para mim todos os jogadores da formação uma vez por ano deviam passar um dia inteiro no museu do Benfica e a ver os vídeos dos momentos mais gloriosos.

Basta ver as palavras do Saviola uma pessoa que jogou no Barcelona e Real Madrid e disse que o clube que o mais surpreendeu na Europa foi o Benfica devido a sua massa adepta e grandeza... E depois a prata da casa tem sonhos molhados com o símbolo do Barcelona e City, agora se disseram que é devido ao dinheiro é diferente, ao menos o Pedro Neto disse isso que está no Chelsea e Inglaterra devido ao dinheiro não é por ter arrepios com p símbolo e ser clube de sonho.

fdpdc666

CitaçãoA poucos dias do arranque do Mundial'2026, Kylian Mbappé concedeu uma entrevista ao youtuber Nico Colombien, na qual passou em revista a carreira, abordando naturalmente os primeiros passos na equipa principal do Monaco, então orientada por Leonardo Jardim e que contava com dois jogadores portugueses: João Moutinho e Bernardo Silva. O internacional francês não tem dúvidas de que o jogador que se despediu recentemente do Manchester City foi o mais "talentoso" com quem jogou no Monaco.

"O mais talentoso que vi no Monaco acho que foi o Bernardo Silva porque ele tinha aquela qualidade técnica, aquela visão e inteligência de jogo que lhe permitiam estar sempre um passo à frente. Além disso, era jovem, por isso ainda estava um bocado 'em bruto'. Lapidou-se ainda mais quando chegou ao Manchester, mas connosco ainda era um diamante por lapidar. Era um jogador extraordinário, esteve quase a ser o melhor jogador da Ligue 1", disse.

https://www.record.pt/internacional/detalhe/mbappe-o-jogador-mais-talentoso-que-vi-no-monaco-foi-bernardo-silva?

d1keke

"Barcelona? Quero um clube que me queira"

Já está a mandar indiretas que não o querem a 100%..

Vai para a Turquia idiota.. no Barcelona até de borla jogavas

polivalente

Nojo de declarações. Longe daqui.

Keiroxes

Citação de: Kampz em 02 de Junho de 2026, 07:35Confesso que me faz confusão um jogador com o CV do Bernardo, numa fase em que podia ir para vários clubes de topo, ser estrela no clube de infância ou encher-se nas Arábias, acabar para ir para um "clube de sonho" aleatório.

As notícias em Espanha são de que o Flick não o queria, mas aceita receber mediante certas condições, dado ser uma boa oportunidade de negócio...

Frenkie, Pedri, Gavi, Fermin, Olmo, Casado, Bernal... Sem lesões, não o estou a ver a calçar por aí além. Ou então vai virar 6...

Percebo mas não percebo.

A não ser o Pedri, o Bernardo não senta pra mais nenhum desses.

Faroleiro

tanto queria ter clubezinho antes do Mundial e eis que...

Redceltic

Citação de: Faroleiro em 07 de Junho de 2026, 00:28tanto queria ter clubezinho antes do Mundial e eis que...

Quer um clube que o queira e pelos vistos o barça nao o quer.
Um clube que o queira que não o Benfica atenção

Redceltic

Citação de: Slbttotosalvio em 05 de Junho de 2026, 16:51

Normal, quem é que valoriza este circo de clube?

Quem não valoriza está visto

Nuno_SLB

Cancelo, Kika....geração que viu o Messi no Barcelona.