Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Archie Bunker

Pelo menos acabou a conversa de vendedor de banha da cobra.

Archie Bunker

Citação de: El_UnO em 13 de Junho de 2026, 08:52Sóbrio, sem frases em cachecóis de "quem e o treinador que diz não ao Benfica?", ciente da tarefa que tem pela frente. Não vem para brincar, nem para relançar a carreira. É esta mentalidade de que precisamos, como do pão para a boca.

Voltei a ter esperança, mesmo sendo o presidente o mesmo. Benfiquismo é doença.

Ie, acabou a conversa de burlão

Andris

Citação de: Esbutenado em 13 de Junho de 2026, 08:18
Citação de: RedNight em 13 de Junho de 2026, 00:50Vai haver um antes e um depois de MS, como houve, em 2009, com JJ. Tem todos os ingredientes para obter o mesmo tipo de impacto...

Não tem não. Por muito ladrão que fosse o Vieira em 2009 montou uma equipa à Benfica para o JJ, onde é que está essa equipa hoje?
A sério, vão com mais calma, começa tudo a entusiasmar-se de maneira muito fácil. O Benfica acabou de apresentar o 6º treinador nos 5 anos que o banana é presidente. E por muito que vos custe agora ler isto, Marco Silva se não tiver o suporte necessário acabará por falhar como os outros todos.
Não aprendemos mesmo.

ZICKLER

Tenho genuína pena deste homem.

É fodido quando chegas cheio de sonhos e ambições a um clube.

Cumpres um sonho e quando pensas fazer o melhor, olhas para o lado e percebes que o que está para lá do emblema é uma estrutura incompetente e que não trabalha em prol do clube.

O marco parece ser um homem competente, mas como é evidente vai ser comido da mesma forma que os outros

nikas

Citação de: ZICKLER em 13 de Junho de 2026, 11:35Tenho genuína pena deste homem.

Cumpres um sonho e quando pensas fazer o melhor, olhas para o lado e percebes que o que está para lá do emblema é uma estrutura incompetente e que não trabalha em prol do clube.

O marco parece ser um homem competente, mas como é evidente vai ser comido da mesma forma que os outros

É só aqueles 2 Messis do dirigismo não se meterem no trabalho do Homem, não lhe rebentem a equipa toda, e deem lhe 2 ou 3 reforços.

O Marco esta super motivado, acredito que dê.

Aguiavareira

Citação de: ZICKLER em 13 de Junho de 2026, 11:35Tenho genuína pena deste homem.

Esse é o maior medo
Porque acho que com uma direção competente o Marco chegava aos titulos e ao bom futebol

pipi

Francescoli

Citação de: vermelhao_33 em 13 de Junho de 2026, 11:10Para ja espero que na pre epoca nao SE volte AO erro de SE fingir que SE esta a Fazer castings e que os reforcos estejam na sua maioria presentes logo no primeiro dia.

A época de maior sucesso recente começou com 70 jogadores na pré temporada.

;D

Rikurveojmal

Pode fazer a estrutura de refém se perceber que está a acontecer. Ameaça bater com a porta com ultimatos. Ele sempre pode pedir demissão visto que tem mercado. Ele pode jogar com o facto de créditos da direcção estarem no fim

Zeca_Diabo

Citação de: nikas em 13 de Junho de 2026, 11:43

É só aqueles 2 Messis do dirigismo não se meterem no trabalho do Homem, não lhe rebentem a equipa toda, e deem lhe 2 ou 3 reforços.

O Marco esta super motivado, acredito que dê.

"Só"

Esse "só"...

Sequel

Citação de: TFFS em 12 de Junho de 2026, 17:27"Não vou ser um santo. Estou aqui para defender o Benfica"

Ui :smitten:

O outro também dizia que defendia o Benfica e cagou para nós na primeira oportunidade.

Benfic@

O Marco, se tiver a personalidade que eu penso que tem, vai ser exigente. E se a estrutura não corresponder, o Marco tem que ser resiliente e aguentar. Mas se não houver condições tem que bater com a porta!

diabo maiato

Mozerovic

Acredito que consegue uma optima primaira época, o pior é depois!

cwally

Citação de: Esbutenado em 13 de Junho de 2026, 08:18
Citação de: RedNight em 13 de Junho de 2026, 00:50Vai haver um antes e um depois de MS, como houve, em 2009, com JJ. Tem todos os ingredientes para obter o mesmo tipo de impacto...

Não tem não. Por muito ladrão que fosse o Vieira em 2009 montou uma equipa à Benfica para o JJ, onde é que está essa equipa hoje?
A sério, vão com mais calma, começa tudo a entusiasmar-se de maneira muito fácil. O Benfica acabou de apresentar o 6º treinador nos 5 anos que o banana é presidente. E por muito que vos custe agora ler isto, Marco Silva se não tiver o suporte necessário acabará por falhar como os outros todos.
Relativamente a isto, em 2010 o LFV só ainda tinha sido campeão uma vez e não tinha espaço para não gastar energias em de factor tentar ganhar alguma coisa com o clube. Seria posto a andar.
Isso começou a mudar drasticamente lá para 2015, 2016... perdeu a vergonha toda e todas as energias foram canalizadas para alimentar os tentaculos de poder, Benfica passou definitivamente para segundo plano.
Rui Costa herdou esse vicio do sistema e nem tem capacidade para inverter se o quisesse. De qualquer modo, nem quer, seria logo posto a andar de dentro para fora.