Assembleias Gerais Ordinárias, 27Jun. Sáb. 08h30/14h00

Guilherme20

Citação de: Manuelferreira1 em 27 de Junho de 2026, 13:22
Citação de: Guilherme20 em 27 de Junho de 2026, 13:00
Citação de: Manuelferreira1 em 27 de Junho de 2026, 12:56Ponto 1 bem JNL , pensei mesmo que nao aparecia mais ( e com razao, muito ja fez ele)

Ponto 2 puta que pariu o veira nao larga mesmo o osso

É cómico dizer isto mas o Vieira era um upgrade enorme ao que temos.

O vieira se cai no Benfica outra vez com a ganância e sede de vingança vende o clube

Entre sermos geridos por um bando de ladrões completamente inaptos e ser vendidos eu sei bem o que prefiro.

Savimar

"Perdemos no basket"

"Perdemos no Volley"

Este gajo basicamente diz se perdemos ou ganhámos.

Explicar algo coisa está quieto.

Para saber se perdemos ou ganhámos basta ir ao "meusresultados".

Benficaenadamais

Citação de: Mzungo em 27 de Junho de 2026, 13:14
Citação de: RGouveia.SLB em 27 de Junho de 2026, 13:13O discurso do Barroso é um autêntico decalque do ruie, só banalidades e frases feitas

E os clichés do costume...

Estive dentro do campo...

Responsabilidades...

Prometo...

quem lhes escreve os discursos e lhes dá media training é a mesma pessoa

Burik

Citação de: jjlope00 em 27 de Junho de 2026, 13:22Mas estavam à espera do quê? O própio Tomás Barroso até ficou incrédulo, quando o anormal do banana fez-lhe o convite.

O Tomás é muito boa pessoa. Mas não tem o mínimo perfil para tal cargo, Está 0 preparado. E não percebe um caralho de modalidades. Aliás, é tão Benfiquista, que é sócio há menos de 1 ano.

Foi fazer-se sócio, quase por obrigação. Nem nas últimas eleições conseguiu votar.. é disto que estamos a falar.

Se tivesse juízo não tinha aceitado o convite, mas é mais um a mamar mo Benfica.

Camisola_20

Citação de: SpaceCadet em 27 de Junho de 2026, 13:20
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Junho de 2026, 13:00
Citação de: Pedroslb2024 em 27 de Junho de 2026, 12:58
Citação de: Benficaenadamais em 27 de Junho de 2026, 12:13
Citação de: MrKenny em 27 de Junho de 2026, 12:07
Citação de: Benficaenadamais em 27 de Junho de 2026, 12:04boa intervenção do manteigas

Acabou melhor, depois do início a bajular os amigos e os "3 anos que ainda têm para provar valor e cenas". Está mais do que apresentado.

eu acho que isso é mais conversa de politico do que propriamente de chupa pilas
Concordo
Para não o acusarem de ser oportunista
A intervenção do Manteigas foi fraca na substância e sofrível na forma.

nao consigo nutrir qualquer simpatia pelo Manteigas

e nem sequer é pela rabula do JNL

nao entendo o que vêm nele.
Criou se uma imagem dele que não corresponde. Quem o ouve atentamente e sem ser a desesperar por um novo salvador, percebe que ali para alem de arrogancia não ha nada.

As mesmas pessoas que se agarram a tipos como ele são os mesmos que passados anos fazem dele o que fazem com Rui Costa agora e antes com Vieira. Ficam completamente dominados por um tipo vazio de ideias solidas mas que fala muito sem dizer nada.

Os manteigistas são os proximos Vieiristas...

E ha uma razão muito forte para eles apontarem isso aos noronhistas. Porque sabem o que são mas querem apontar o foco para os outros.

daviddgc

Malta, a partir de que horas é até quando é que se pode votar ?

ZICKLER

Citação de: Burik em 27 de Junho de 2026, 13:23
Citação de: jjlope00 em 27 de Junho de 2026, 13:22Mas estavam à espera do quê? O própio Tomás Barroso até ficou incrédulo, quando o anormal do banana fez-lhe o convite.

O Tomás é muito boa pessoa. Mas não tem o mínimo perfil para tal cargo, Está 0 preparado. E não percebe um caralho de modalidades. Aliás, é tão Benfiquista, que é sócio há menos de 1 ano.

Foi fazer-se sócio, quase por obrigação. Nem nas últimas eleições conseguiu votar.. é disto que estamos a falar.

Se tivesse juízo não tinha aceitado o convite, mas é mais um a mamar mo Benfica.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

lucasslb1904

Obrigado a todos os que estão presentes e disseram a verdade na cara dos incompetentes ou que ainda vão dizer.

Pedro Nunes 28

Citação de: SpaceCadet em 27 de Junho de 2026, 13:20
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Junho de 2026, 13:00
Citação de: Pedroslb2024 em 27 de Junho de 2026, 12:58
Citação de: Benficaenadamais em 27 de Junho de 2026, 12:13
Citação de: MrKenny em 27 de Junho de 2026, 12:07
Citação de: Benficaenadamais em 27 de Junho de 2026, 12:04boa intervenção do manteigas

Acabou melhor, depois do início a bajular os amigos e os "3 anos que ainda têm para provar valor e cenas". Está mais do que apresentado.

eu acho que isso é mais conversa de politico do que propriamente de chupa pilas
Concordo
Para não o acusarem de ser oportunista
A intervenção do Manteigas foi fraca na substância e sofrível na forma.

nao consigo nutrir qualquer simpatia pelo Manteigas

e nem sequer é pela rabula do JNL

nao entendo o que vêm nele.
Desde as eleições que ficou apresentado!
Não vale nadinha !

Sylphs

Citação de: HB em 27 de Junho de 2026, 11:33Francisco Benitez: «Falamos em assumir responsabilidades, mas a culpa morre solteira»

Discurso de Francisco Benitez na íntegra:

Spoiler
"Senhor Presidente da Mesa, Senhor Presidente do Conselho Fiscal, Senhor Presidente da Direção, caros benfiquistas.

Há cinco anos, na campanha de 2021, era eu candidato, e Rui Costa perguntava se era o Sr. Benitez que ia planear o futebol do Benfica. Cinco anos depois, já sabemos que não sou eu a liderar o futebol, mas a pergunta do agora presidente do Benfica continua sem resposta. E é uma pergunta sobre o clube, sobre o seu rumo, ou falta dele.

Os sócios não sabem quem define a estratégia de futebol do Benfica. É Rui Costa? É Rui Pedro Braz? Foi Lourenço Pereira Coelho? É Mário Branco? É agora Marco Silva? Os nomes mudam, os cargos mudam, os treinadores mudam, os jogadores mudam, e os problemas mantêm-se. Falamos em assumir responsabilidades, mas a culpa morre solteira.

Falamos em projetos desportivos e estruturas, mas se perguntar a um sócio ou adepto comum pelo projeto do Benfica, ninguém o consegue explicar. Quando tudo se altera ao mesmo tempo e nada melhora, a explicação costuma ser simples. Falta um projeto. Onde há um projeto, as pessoas entram para o executar. Onde não há, vive-se ao sabor dos acontecimentos.

O resultado está à vista. Muito investimento no futebol profissional, um campeonato em cinco anos, centenas de milhões de euros gastos em contratações que quase nunca tiveram o impacto esperado, e nenhuma afirmação consistente na Europa. Rui Costa assume o falhanço da última época, mas ainda não o ouvi falar sobre o falhanço dos últimos cinco anos. Um falhanço que aconteceu porque não houve projeto nem responsabilização. Em vez disso, houve navegação à vista e uma série de fézadas que testam a minha fé na capacidade da atual direção.

Mas há um lugar onde esta falta de rumo se vê melhor do que em qualquer outro. A formação, que devia ser o coração do nosso futebol. O Seixal continua a ser uma das melhores academias da Europa. Continua a produzir internacionais e ativos muito valiosos. Mas a pergunta essencial fica por responder. Qual é realmente o papel da formação no projeto desportivo do Benfica?

O diretor do Benfica Campus, Guilherme Muller, dizia recentemente que o modelo do Seixal é formar atletas para representar o clube e não para os vender. Os números contam uma história diferente. Na época passada foram utilizados dezasseis jogadores formados no clube. Parece muito e tentou-se passar essa ideia como se fosse uma vitória do clube. A realidade é bastante diferente. Em minutos jogados, só António Silva e Tomás Araújo tiveram utilização regular. No total, a formação valeu 13,4% dos minutos da equipa principal, uma das percentagens mais baixas da última década.

Senhor Presidente, não aproveitar a formação é desonrar e desperdiçar o investimento que foi feito nesta área ao longo das últimas duas décadas. Tudo o que fazemos neste clube tem que nos aproximar das vitórias. Lamentavelmente, vejo que temos feito o caminho inverso. A formação tem de servir para ganhar, sim, mas também para criar referências dentro do balneário, para construir equipas vencedoras, para nos dar capitães, para formar homens e não apenas atletas. A formação não deve servir para estreias simbólicas e para mais-valias de vendas. Enquanto assim for, estaremos a desperdiçar o que temos de melhor. Por isso não pergunto quantos jovens se estrearam. Faço três perguntas, e peço-lhe que nos esclareça hoje.

Em primeiro lugar: Que compromisso concreto assumiu a Direção com Marco Silva quanto aos jogadores da formação? Depois: quantos desses atletas terão papel regular na equipa principal e se existe um indicador claro definido neste aspecto? Finalmente: o que fará a Direção se esse compromisso não for cumprido? Os sócios já ouviram muitas promessas e já se despediram de muitos jogadores que não chegaram a cumprir-se no Benfica. O que esperamos agora são compromissos com números e com prazos, como deve acontecer em qualquer organização da dimensão do Sport Lisboa e Benfica. E isso tem que ser dito aos donos do clube, que estão aqui diante de mim. Chega de gastar nas palavras quando pouco se faz para as tornar realidade.

O Benfica precisa de um rumo, e precisa que alguém assuma, com nome e com cara, a responsabilidade pelo futebol do Sport Lisboa e Benfica.

Viva o Benfica."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/siga-as-assembleias-gerais-do-benfica-em-direto?ref=HP_DestaquesPrincipais
[fechar]
"Há cinco anos, na campanha de 2021, era eu candidato, e Rui Costa perguntava se era o Sr. Benitez que ia planear o futebol do Benfica. Cinco anos depois, já sabemos que não sou eu a liderar o futebol, mas a pergunta do agora presidente do Benfica continua sem resposta. "

Bela patada no Rui e nos chalupas

Mzungo

Estou a ver um Presidente do Benfica em modo de tasca com os sócios... Surreal!

jjlope00

Só votava no Manteigas, se fosse um duelo contra o Rui Costa.

Mas mesmo assim, na hora de votação tinha que fechar os olhos, para doer menos.