Clément Lenglet (Atletico Madrid) - ABC

lucasslb1904

Citação de: Almareado em Hoje às 13:39Duvido que este jogador não tenha o dedo de Marco Silva, ou o aval.

Precisamos de outro central, ainda assim.

Óbvio que tem.
O perfil enqudra se naquilo que ele queria, o Cuenca é quase na mesma linha, mas falta claramente um jogador para complementar, é preciso um central ao lado mais agressivo e que domine a área (não é nem o António e nem o Tomás).

LFVL

Haywire

Citação de: Billy the Kid em Hoje às 13:38
Citação de: BARÃO1904 em Hoje às 13:28A direção é uma merda .... mas a maioria dos adeptos não é muito melhor.
Fdx tudo o que vem para o Benfica é mau ...... incrível.....

Parecem pessoas de mal com a vida e num permanente ajuste de contas consigo próprias.
Quer Skriniar quer Lenglet são, ambos, acima da média para o nível do campeonato português.
Mas este pessoal só sabe falar mal.
Ou as pessoas não acompanham futebol (logo, não conhecem os jogadores) ou tem problemas sérios e irresolúveis à nível da psique.

Se a criança Billy fala bem é porque estão fechados.

Não tem uma opinião sobre tema algum que não tenha interesse por trás.

Por trás também é a forma como é pago, caricatamente.

20Nico Gaitan20

dizem que rescindiu e vem a custo zero

ItsY2Inferno

LFVL

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 13:42dizem que rescindiu e vem a custo zero

Se isso tivesse acontecido, hoje já podiam oficializar...

Carlos Mozer

Elvis the Pelvis

Citação de: Avante em Hoje às 13:24E um Inácio...

Vamos ser muitos "bonitos" a sair de trás, como os "experts" gostam

O Suarez e o Samu vão fazer arroz de puta com ele e o Tomás, e vamos ter saudades do Antônio.

É um Inácio, sendo que o francês jogou em clubes como Barcelona, Atlético Madrid, Sevilha e Tottenham, o português joga no Sporting e ninguém lhe pega.

Slb098

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 13:42dizem que rescindiu e vem a custo zero
então não faz sentido com o que foi dito pelo Rui. Não disseram que estava a espera do novo exercício para fazer o negócio?

Black Panther

Com ainda 2 anos de contrato lá?

GGG

Citação de: Androico em Hoje às 13:38
Citação de: GGG em Hoje às 13:32
Citação de: Androico em Hoje às 13:20
Citação de: Minerva em Hoje às 13:17
Citação de: Androico em Hoje às 13:06Nada como uns resumos de jogos grandes que disputou na época passada para avaliar:

Atlético Madrid vs Barcelona = 1-2

Aqui foi um autêntico desastre. Responsabilidade nos dois golos do Barça e mais umas casas ao longo do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=lS6AgNQglhQ

Barcelona vs Atlético Madrid = 3-1

Muito lento no primeiro golo do Barça. Muito mal posicionado no último golo do Barça.

https://www.youtube.com/watch?v=qVmTvTNgUEg

Liverpool vs Atlético Madrid = 3-2

https://www.youtube.com/watch?v=iXL8MISinnY

E assim é fácil de perceber as razões pelas quais os adeptos do Atlético desprezam o gajo.

O que dizia o Arsenal quando veio o Kiwior? Ou o que dizia o Barcelona quando deixou sair o Grimaldo por 1,5M para o Benfica? Ou o que dizia o Manchester sobre o Carreras? Não sei, estou a perguntar genuinamente.
Os adeptos do Arsenal, na sua maioria, gostavam do Kiwior. Apenas referiam que tinha pouco espaço por causa do Gabriel e do Saliba, pelo que era compreensível a saída. Do Grimaldo, não me recordo. Sobre o Carreras, a opinião maioritária dos adeptos do Manchester foi de crítica sobre a venda. Quanto ao Clement, estão aí resumos da época passada de jogos grandes, que são aqueles que os adeptos mais valorizam. E basta ver os resumos. 
E de outras epocas arranjas? Aliás arranja lá de jogos onde o homem até fez grandes exibições ou isso não interessa à narrativa?

A questão é simples de analisar:

- fisicamente tem bicho? Não me parece
- tem perfil que o treinador quer? Sim tem
- tem perfil para um grande e experiencia? Sim tem
- tem qualidade e defeitos? Claro que sim
Mas não tens mãozinhas? Foda-se, um gajo faz aqui o trabalho de ir buscar resumos de jogos grandes e ainda temos aqui a malta que acha que pode ditar ordens. Eu avalio o jogador pelo que ele realmente joga. E acredito que outros também tenham interesse em avaliar do mesmo modo.
E o que me interessa é como joga agora e não como jogou há cinco anos. De qualquer forma, tens mãozinhas e podes fazer o trabalhinho de colocar aqui resumos de outros jogos.
Quanto à narrativa, o que queria é o que Lenglet fosse um craque. Se vai ser, duvido muito.
Tu fizeste o trabalho para a narrativa que te interessa meu caro! Foi por isso que te deste ao trabalho as tuas "maozinhas" e andaste a procura de resumos e logo dos jogos onde ele esteve menos bem, olha que coicidência!

Eu não preciso de andar a procura de nada, e nem mando nada também. Eu conheço este jogador, já o vi noutras epocas, e sei que não sendo um central de topo, que pode muito bem resultar no Benfica! Agora apenas acho desonestidade, andar a colocar videos e andar à procura só daquilo menos bem que um jogador tem, apenas isso.

Para se dizer que não serve ou que não se gosta, não se precisa de dar uma de "expert", e andar a colocar aqui resumos só de falhas, isso para mim não é nada. Agora tu fazes o que tu quiseres.

Darkboy

Eu a ver mais um reforço do Costa & Branco.

Pedraços

Il Capitano

Eu gosto do perfil, vejo que tem dedo do treinador Marco Silva, que joga sempre com um defesa de pé esquerdo como central. É um jogador com experiência, que vai ser preciso, porque a equipa é jovem, sobretudo depois da saída do capitão Otamendi.

Não nos podemos esquecer que é um jogador que já foi internacional pela França 16 vezes, a última vez em 2025, portanto não há assim tanto tempo, e que já valeu mais de 60 milhões de euros, jogando por clubes grandes em diferentes países.

Além disso, pode trazer alguma calma na saída de bola e experiência de jogos grandes, algo que o Benfica perdeu um pouco nas últimas épocas. Mesmo não estando no pico da carreira, continua a ser um central com qualidade técnica acima da média e habituado a contextos de pressão.

Agora, resta perceber como se vai encaixar no sistema do Marco Silva e também ver se o Tomás Araújo vai ficar ou sair. O que parece certo é que o António vai sair, e aí abre-se uma oportunidade para ir buscar um defesa-central mais agressivo. Também será importante perceber a condição física do Lenglet e se consegue ter regularidade, porque esse tem sido um dos principais problemas nos últimos anos.

20Nico Gaitan20