Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (180 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 2 jogos (180 minutos), 1 golo

FUTURO PRESIDENTE

Há quanto tempo não fazia um jogo ?
Já estão a queimar o rapaz,
Isto aqui é impressionante,
Depois levam com os Barrigacheias e nem assim aprendem.

Bernardo87

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Julho de 2026, 22:16Lento e macio.

ASSUSTADOR.

Quando o BENFICA precisava e precisa de velocidade, agressividade nos duelos, imposição física...

Enfim.

Temos um lote de centrais pior este ano. E a coisa já estava feia antes.

Pior?

Benfica_Azorianfan

Muito bom com bola nos pés.

Sem bola ainda sem ritmo. Este tipo de jogadores mais pesados demoram mais a ganhar indíces fisícos.

Contudo não pode fazer dupla com o António, que para mim é vendável.

Since1904

Ou se contrata um central daqueles que sabe defender ou vamos penar...

Ginkgo

É tal e qual o que disse o faneca no vídeo de apresentação. Está longe de ter o perfil necessário excepto ser canhoto.

kramxel²

Valia na saída de bola, mas muito preso de movimentos.

Tiago_I_

"Lenglet — Estreia intermitente do experiente central. Lenglet intercalou momentos de serenidade com reflexos de nervosismo com bola. Aos 9', acumulou erros de abordagem a meio-campo que destaparam o lado esquerdo da defesa das águias. Procurou jogar pelo seguro face à pressão carioca, mas tal não impediu que perdesse a bola na primeira fase de construção. Falta de velocidade deixou-o em situações desconfortáveis. À procura da melhor versão."

Vou dar o desconto de ter sido o seu primeiro jogo com a camisola do Benfica e ao lado do António Silva que parece uma bailarina bebada! Pareceu-me algo lento e com falta de preparação fisica ainda mas com perfil de liderança em campo e bom na saída de bola..

Gostava que o suplente do Lenglet fosse alguém com outro estatuto porque não estou com 100% confiança que o Lenglet vá ser um sucesso no Benfica.. preocupa-me a alternativa pensada ser o Indio, um miúdo de 17 anos vindo da segunda divisão brasileira...

ajnogueira

Vamos ver.

Para já é assustador o estado da baliza + centrais + lateral esquerdo. Mas do Lenglet vamos ter de ver se ganha ritmo e sobe o nível...

Nenad25

Só uma nota: foi dos poucos que foi defender o Prestianni. Ele, o Pavlidis e salvo erro o Enzo.

jorslb

Jogo de pré época, ainda com grandes cargas de treinos físicos, parece-me normal não se ter esforçado ao máximo.

A rever em competição.

eplunum

É o que toda já conhecia, têm alguma qualidade na construção mas a defender é um susto.

20Nico Gaitan20

Citação de: jorslb em 12 de Julho de 2026, 13:35Jogo de pré época, ainda com grandes cargas de treinos físicos, parece-me normal não se ter esforçado ao máximo.

A rever em competição.
ele aos 50 minutos ja nao conseguia correr.

Tem 1 semana de treinos.

Gimenez

Ainda é cedo para tirar grandes conclusões, mas... do que vi não gostei. Faltou agressividade e é duro de rins. Que melhore.

eplunum

Citação de: Gimenez em 12 de Julho de 2026, 14:27Ainda é cedo para tirar grandes conclusões, mas... do que vi não gostei. Faltou agressividade e é duro de rins. Que melhore.
se a dupla de centrais fôr este e o António vamos penar e muito.

+1benfiquista

Não quero ligar já o assador mas... cheiro intenso a barrete.