Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 5 épocas (2022-), 113 jogos (7898 minutos), 7 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

kramxel²

Provavelmente o melhor em campo do nosso lado.

2 bolas muito bem metidas, para o Pavlidis não correr. E ainda ganhou o penalty.

E o destaque não foi por estar perto do pico fisicamente, notou-se bem que está com as limitações típicas de uma pré.

Pedro Nunes 28

Tendo em consideração que Banjaqui é craque eu tentaria este rapaz a esquerda

pipi

O lado direito da defesa está bem preenchido
É preciso o mesmo para o lado esquerdo

Mariachi

Situação complicada (das boas) para gerir na direita da defesa. Honestamente não gostaria de prescindir de nenhum, mas 3 LD não faz muito sentido.

Dedic e Bah sabem jogar na esquerda, no entanto também temos 2 LE...

Que fariam vocês?

Mr.Costa

Melhor lateral do plantel. De longe

LFVL

Que troque para o numero 5 e seja sinal que venderam o Barrenechea e deixou o 6 para o Palhinha...

Bogarim

É muito, mas muito melhor que o Dedic.

andereberna

Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2026, 10:35Situação complicada (das boas) para gerir na direita da defesa. Honestamente não gostaria de prescindir de nenhum, mas 3 LD não faz muito sentido.

Dedic e Bah sabem jogar na esquerda, no entanto também temos 2 LE...

Que fariam vocês?

Há três hipoteses:
-Ceder o Banjaqui a uma equipa da primeira liga e manter Bah e Dedic. No final do ano um deles pode ser vendido e o Banjaqui voltava com mais tarimba.

-Vender o Bah e manter o Dedic com o Banjaqui como segunda opção. Mas pela idade e histórico de lesões, não deve ser um negócio muito vantajoso.

-Vender o Dedic, que tem valor de mercado. Manter o Bah e o Banjaqui como segunda opção. Acredito que o Banjaqui tivesse mais minutos com o Bah à frente do que com o Dedic. Também acho que o Bah dá mais profundidade que o Dedic, que joga mais pelo interior. E se calhar encaixa melhor no estilo de jogo do Marco.

Qualquer opção parece-me perfeitamente viável. Mas tem mesmo de ser tomada o quanto antes. O mais importante é mesmo o Banjaqui ter muitos minutos no próximo ano, porque parece-me que tem um potencial para ser muito superior tanto ao Dedic como ao Bah

Tiago_I_

"Bah — Todo-o-terreno à disposição de Marco Silva. Primeira parte de alto nível do lateral dinamarquês, tanto a atacar como defender. À boa maneira do técnico luso, teve ordem para subir e garantir largura, enquanto Rafa pisava corredor central. Procurou explorar inúmeras vezes as costas do setor defensivo carioca. Em cima do intervalo, aventurou-se no corredor central e sofreu penálti que Pavlidis converteu."

Para mim o melhor em campo ontem! Muito bem, quer a defender, quer a atacar! Acho que parte como favorito em relação ao Dedic para ficar no plantel e lutar com o Banjaqui pela titularidade.

Se conseguirmos 15-20 milhões pelo Dedic ficava satisfeito...

nikas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Julho de 2026, 10:26Tendo em consideração que Banjaqui é craque eu tentaria este rapaz a esquerda

Não era mal visto.

20Nico Gaitan20

benfica vai ficar com um problema a direita se nao vender alguem

eu vendia um DD para ir fechar um DE

Partouze

Foi o melhor ontem

kramxel²

Eu gosto muito do Banjaqui,

Gosto do Bah quando está em boas condições físicas (o que nem sempre acontece), o seu jogo depende muito disso, porque as limitações são conhecidas.

Gosto do Dedic, mas não teve a evolução que esperava. Depois de o ver no Mundial acho que é daqueles jogadores que não vão passar disto.
Só sabe jogar invertido, e com a tomada de decisão que se conhece, não sei se o Marco vai à bola com ele.

slbenfica_croft

Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2026, 10:24Provavelmente o melhor em campo do nosso lado.

2 bolas muito bem metidas, para o Pavlidis não correr. E ainda ganhou o penalty.

E o destaque não foi por estar perto do pico fisicamente, notou-se bem que está com as limitações típicas de uma pré.

É muito competitivo.

O problema do Bah têm sido as lesões. Só.

Foi das melhores contratações do BENFICA na relação qualidade/preço dos últimos largos.

Quase tudo o resto foram negócios ruinosos.

Dimmus