Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

micolli_11

Prefiro mil vezes o Skiriniar ou Tiago Gabriel

Mas sei que nem um nem outro

Diavolo Rosso

Citação de: K9Pitbull em 16 de Julho de 2026, 11:56
Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2026, 10:17De certeza que haverá milhares de jogadores espalhados pelo Mundo que tenham tanta ou mais qualidade e com apenas 24 jogos como sénior. E que custem bem menos que 20 milhões de euros.

Trabalhem, foda-se!
Jair Cunha, que despontou no Santos, está completamente tapado no Nottingham Forest e tem jogado pouco.

O já falado Tiago Gabriel do Lecce.

Ambos com 21 anos, que podem fazer de 3°central e se forem chamados a titularidade estão prontos a corresponder.
Jair Cunha seria uma excelente opção.

Mestre30

Citação de: Bogarim em 16 de Julho de 2026, 12:31
Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2026, 10:17De certeza que haverá milhares de jogadores espalhados pelo Mundo que tenham tanta ou mais qualidade e com apenas 24 jogos como sénior. E que custem bem menos que 20 milhões de euros.

Trabalhem, foda-se!
Jair Cunha, que despontou no Santos, está completamente tapado no Nottingham Forest e tem jogado pouco.

Ambos com 21 anos, que podem fazer de 3°central e se forem chamados a titularidade estão prontos a corresponder.
O Tiago Gabriel custará mais do que o Ba, seguramente.
Venha ele então!

Glorioso2025

K9Pitbull

Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Julho de 2026, 12:33

Trabalhem, foda-se!

Jair Cunha seria uma excelente opção.
Há um senão, é do Bertolucci Sports.

Kurt Cobain 10

Sabryyy

Eu tentava convencer o Romero .. dificil claro

Pablito13

O Benfica não precisa de apenas um terceiro DC. O Benfica precisa de um certo perfil de DC e que de preferência fosse melhor que o Tomás Araújo, para ser titular da equipa. Volto a dizer, se a dupla pensada para titular for Tomás-Lenglet, estamos bem fodidos. Parece que já estou a ver a jogarmos contra cepos (e este ano vamos apanhar ainda mais), as coisas correrem bem em alguns jogos e vamos ler malta a dizer que é uma boa dupla e temos uma boa saída de bola e o caralho a sete. Depois apanhamos equipas mais intensas e agressivas que sabem fazer três passes seguidos, e vai ser um "ai, jesus". Aí é que vão abrir a pestana.

O problema é que tendo de contratar um DC melhor que o Tomás (e com um perfil que case com o Lenglet... ou com o Tomás no futuro), se contratarmos um gajo para titular e que seja mais velho, o Tomás, que é um ativo importante, vai para o banco e desvaloriza. Daí ter-se falado deste Ibrahim Ba, que tem o perfil que precisamos, isto apesar de ainda estar um pouco verde e ser ainda um pouco anárquico no posicionamento (é o que me parece), mas tem um potencial muito grande. É o tipo de jogador que pode pegar de estaca e evoluir rapidamente, devido ás suas características físicas (ainda por cima já conhece o nosso campeonato). Se isso não acontecesse, e ele tivesse problemas de adaptação, tínhamos o Tomás. Ou seja, tinhas sempre um ativo jovem como DC no 11 para valorizar, enquanto que se viesse um jogador mais velho (mesmo que só tivesse 28 ou 29 anos) que fosse claro que seria titular, isso já não iria acontecer. Terias dois centrais que nenhum deles poderia dar bom dinheiro no futuro.

Percebem o que quero dizer?! Nós não podemos só pensar por nós e o que achamos que é melhor para fortalecer a nossa equipa. Infelizmente, temos também de ter muito em conta como se pensa lá dentro. Até pode vir um jogador mais batido agora, mas percebeu-se bem qual foi a primeira opção, que vai de acordo à minha ideia.

sergio19azb

Tiago Gabriel, não tem nada que saber.

Quem dá 24 pelo Ba, também dá 24 pelo Tiago.

EnzoMatic1995

Sea_Shepherd

Citação de: Glorioso2025 em 16 de Julho de 2026, 12:38Obrigado Estrasburgo

Estaremos sempre gratos ao Estrasburgo e ao Hugo Oliveira. Eterna gratidão 🙏

Sabryyy

Citação de: EnzoMatic1995 em 16 de Julho de 2026, 13:04
Citação de: Sabryyy em 16 de Julho de 2026, 13:03Eu tentava convencer o Romero .. dificil claro

Aquele almoço pingado

Ele deve ir para a serie A ( que é infinitamente superior ao tugao ) mas o não é garantido .

pipi

Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2026, 13:03O Benfica não precisa de apenas um terceiro DC. O Benfica precisa de um certo perfil de DC e que de preferência fosse melhor que o Tomás Araújo, para ser titular da equipa. Volto a dizer, se a dupla pensada para titular for Tomás-Lenglet, estamos bem fodidos. Parece que já estou a ver a jogarmos contra cepos (e este ano vamos apanhar ainda mais), as coisas correrem bem em alguns jogos e vamos ler malta a dizer que é uma boa dupla e temos uma boa saída de bola e o caralho a sete. Depois apanhamos equipas mais intensas e agressivas que sabem fazer três passes seguidos, e vai ser um "ai, jesus". Aí é que vão abrir a pestana.

O problema é que tendo de contratar um DC melhor que o Tomás (e com um perfil que case com o Lenglet... ou com o Tomás no futuro), se contratarmos um gajo para titular e que seja mais velho, o Tomás, que é um ativo importante, vai para o banco e desvaloriza. Daí ter-se falado deste Ibrahim Ba, que tem o perfil que precisamos, isto apesar de ainda estar um pouco verde e ser ainda um pouco anárquico no posicionamento (é o que me parece), mas tem um potencial muito grande. É o tipo de jogador que pode pegar de estaca e evoluir rapidamente, devido ás suas características físicas (ainda por cima já conhece o nosso campeonato). Se isso não acontecesse, e ele tivesse problemas de adaptação, tínhamos o Tomás. Ou seja, tinhas sempre um ativo jovem como DC no 11 para valorizar, enquanto que se viesse um jogador mais velho (mesmo que só tivesse 28 ou 29 anos) que fosse claro que seria titular, isso já não iria acontecer. Terias dois centrais que nenhum deles poderia dar bom dinheiro no futuro.

Percebem o que quero dizer?! Nós não podemos só pensar por nós e o que achamos que é melhor para fortalecer a nossa equipa. Infelizmente, temos também de ter muito em conta como se pensa lá dentro. Até pode vir um jogador mais batido agora, mas percebeu-se bem qual foi a primeira opção, que vai de acordo à minha ideia.

Contratando um DC que se superioriza ao T.Araujo , o Tomás vai para o banco e desvaloriza durante a época e provavelmente deixa de ser chamado para a seleção é isso que queres dizer , correcto?

VelhaGuarda

Espero que não seja este o DC alvo, por várias razões, entre elas, os valores falados, a qualidade e ainda, as opiniões das comentadeiras TV's e outras de alguns expert's cá da praça que de bola entendem bola.

borralh0

As contratações desta época só se soube quando já estavam fechadas...