Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

ElToto

"Perdemos jogador para o Estrasburgo"

RIR PARA NAO CHORAR quem acredita nisto... é só pensar um bocadinho

Estrasburgo pertence a um fundo onde está o Chelsea...
tem Hugo Oliveira que treinou o gajo ano passado...

é a ponte perfeita para chegar a premier league...

mas o jogador preferiu Estrasburgo ao Benfica...foda-se

Nem falo dos valores do negocio...ai so digo "obrigado Estrasburgo/Chelsea"

RicNasSLB

Citação de: LFVL em 16 de Julho de 2026, 14:13
Citação de: RicNasSLB em 16 de Julho de 2026, 14:11
Citação de: LFVL em 16 de Julho de 2026, 14:07
Citação de: Rubicundo em 16 de Julho de 2026, 14:04Temos mais defesas direitos do que centrais, a dias de começarmos as competições oficiais. Grande presidente!  Grande estrutura para o futebol!
... o nosso pobre Benfica!

Mesmo que se confirme a saída do AS... No plantel principal estão Tomás Araújo (chega dia 20), Lenglet, Gabriel Índio, Rui Silva, Wynder... Pelas minhas contas dá 5...
O Indio não pode jogar jogos oficiais antes dos 18 anos, Wynder vem de lesão e nunca contou para o totobola nem na A nem na B, Rui Silva não tem estofo para a A neste momento... Tecnicamente tens 2 centrais.

Lembro-me bem de ler aqui que David Luiz, Lindelof, Ruben Dias, António Silva, tambem não tinham estofo ou qualidade para jogar na A. E não foram assim tão poucos que escreveram isso...

Sem jogar e sem lhes dar oportunidades reais... é dificil demonstrarem.
Verdade. Mas não existe esse tipo de talento na B neste momento. E eu costumo ver quase todos os jogos do Benfica B. A malta que acha que os Figueiredos, Banjaquis, Netos, Moreiras etc vão entrar e vingar logo vai levar com uma dose de realidade...

LFVL

Citação de: RicNasSLB em 16 de Julho de 2026, 14:22
Citação de: Rubicundo em 16 de Julho de 2026, 14:04Temos mais defesas direitos do que centrais, a dias de começarmos as competições oficiais. Grande presidente!  Grande estrutura para o futebol!

Mesmo que se confirme a saída do AS... No plantel principal estão Tomás Araújo (chega dia 20), Lenglet, Gabriel Índio, Rui Silva, Wynder... Pelas minhas contas dá 5...
O Indio não pode jogar jogos oficiais antes dos 18 anos, Wynder vem de lesão e nunca contou para o totobola nem na A nem na B, Rui Silva não tem estofo para a A neste momento... Tecnicamente tens 2 centrais.

Lembro-me bem de ler aqui que David Luiz, Lindelof, Ruben Dias, António Silva, tambem não tinham estofo ou qualidade para jogar na A. E não foram assim tão poucos que escreveram isso...

Verdade. Mas não existe esse tipo de talento na B neste momento. E eu costumo ver quase todos os jogos do Benfica B. A malta que acha que os Figueiredos, Banjaquis, Netos, Moreiras etc vão entrar e vingar logo vai levar com uma dose de realidade...

Apesar da débil e errática preparação da época, jogar numa equipa que luta para tentar ganhar títulos e com jogadores de (suposta) maior qualidade como na A, é logo outro habitat, mais favorável do que jogar na B que luta para os fazer crescer sem o objetivo (obrigatório) e inerente de competir para ganhar tudo.

RAFL

Citação de: RicNasSLB em 16 de Julho de 2026, 14:22

O neves nem na b jogava e o bernardo era suplente de um cromo brasileiro

ppfinder

Citação de: tnlemos em 16 de Julho de 2026, 12:21
Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2026, 10:17De certeza que haverá milhares de jogadores espalhados pelo Mundo que tenham tanta ou mais qualidade e com apenas 24 jogos como sénior. E que custem bem menos que 20 milhões de euros.

Trabalhem, foda-se!
Opá mas provavelmente o empresário que oferece umas condições de comissionamento fantásticas... O costume.

A questão é que se calhar os comissionamentos fantásticos são um mal menor.

Era preciso ser muito competente, com grande capacidade de planeamento, com grande poder de influência, para nos tempos atuais contratar bem, sem grande pagamento de comissões. Mas como temos extamente o contrário, é mais um episódio da depressão.

Benfanatic

Um jogador do Famalicão a preferir o Estrasburgo ao Benfica. Isto diz montanhas.

fdpdc666

Ibrahima Ba foge ao Benfica com a mira no Chelsea: os motivos da queda do negócio.

Quando em janeiro, Enzo Maresca foi despedido do comando técnico do Chelsea, a opção da direção do clube londrino recaiu sobre Liam Rosenior, até então técnico do Estrasburgo. Já Diogo Moreira, que deixou o Benfica para rumar aos blues, acabou vendido ao emblema francês, na temporada seguinte. Andrey Santos, que assinou recentemente pelo Man. United, foi contratado pelo Chelsea, mas esteve época e meia ligado ao Estrasburgo, onde mostrou todo o seu talento, antes de regressar a Londres. Estes são apenas três exemplos, mas que ajudam a explicar a decisão de Ibrahima Ba para decidir fugir ao Benfica para assinar pelo Estrasburgo.

in Record

cepp

Citação de: Jonaspistolas34 em 16 de Julho de 2026, 10:07
Citação de: cepp em 16 de Julho de 2026, 09:53
Citação de: Jonaspistolas34 em 16 de Julho de 2026, 08:47
Citação de: cepp em 16 de Julho de 2026, 08:36jogadores a preferirem o Como e o Estrasburgo ao Benfica!!! Estamos mortos.
Um jogador a preferir a liga francesa num projeto que tem a titularidade garantida e um caminho fácil para ir ao Chelsea caso corra bem. Isto sendo treinado pelo treinador que o fez explodir. OH MEU DEUS ESTAMOS ACABADOS O DRAMA O HORROR.

Mas ainda tens duvidas que somos os lagartos de á 10 anos?.
Amigo, temos sido muito mal geridos, mas temos outro arcaboiço a nível de grandeza que não nos permite cair tanto, e apesar de termos atualmente um plantel inferior aos rivais dependendo um pouco deste mercado acho que podemos ser campeões. Depois de muita cagada feita acertamos no mais importante, o treinador. Para mim o Marco Silva é claramente o melhor treinador dos 3 grandes, é confiar nele e permitir que ele tome as decisões importantes a nível de mercado. Também estou triste e desconfiado mas é o que é. A culpa é da massa associativa que votou na continuidade desta mediocridade, temos que apoiar e esperar que nas próximas eleições haja mudança. No entanto também nem tudo está mal e temos capacidade ainda para lutar pelo campeonato!

Deus te ouça mas não estou nada otimista.

TuBaS

Citação de: Jonaspistolas34 em 16 de Julho de 2026, 10:07
Citação de: cepp em 16 de Julho de 2026, 09:53
Citação de: Jonaspistolas34 em 16 de Julho de 2026, 08:47
Citação de: cepp em 16 de Julho de 2026, 08:36jogadores a preferirem o Como e o Estrasburgo ao Benfica!!! Estamos mortos.
Um jogador a preferir a liga francesa num projeto que tem a titularidade garantida e um caminho fácil para ir ao Chelsea caso corra bem. Isto sendo treinado pelo treinador que o fez explodir. OH MEU DEUS ESTAMOS ACABADOS O DRAMA O HORROR.

Mas ainda tens duvidas que somos os lagartos de á 10 anos?.
Amigo, temos sido muito mal geridos, mas temos outro arcaboiço a nível de grandeza que não nos permite cair tanto, e apesar de termos atualmente um plantel inferior aos rivais dependendo um pouco deste mercado acho que podemos ser campeões. Depois de muita cagada feita acertamos no mais importante, o treinador. Para mim o Marco Silva é claramente o melhor treinador dos 3 grandes, é confiar nele e permitir que ele tome as decisões importantes a nível de mercado. Também estou triste e desconfiado mas é o que é. A culpa é da massa associativa que votou na continuidade desta mediocridade, temos que apoiar e esperar que nas próximas eleições haja mudança. No entanto também nem tudo está mal e temos capacidade ainda para lutar pelo campeonato!

Dos 3 grandes, és o que partes atras de todos.
A nivel de contratações, até para o Sporting estás a perder, é uma triste realidade. Estão com dinheiro para fazer maior orçamento, jogam na CL e têm uma equipa estruturada de alguns anos.
A nivel de treinadores, o Farioli, pra ja, esta a anos luz, o futebol praticado, os golos sofridos, a forma como mete a equipa a jogar, coesa....gosto do MS, mas calma. Certo q n ha anos iguais. Mas ver para querer e o Benfica tem de se reforçar bem para estar no mesmo nivel. Gr, DC, e 2 MC de grande qualidade...ja n pedia mais.

SBJP

Citação de: fdpdc666 em 16 de Julho de 2026, 14:56Ibrahima Ba foge ao Benfica com a mira no Chelsea: os motivos da queda do negócio.

Quando em janeiro, Enzo Maresca foi despedido do comando técnico do Chelsea, a opção da direção do clube londrino recaiu sobre Liam Rosenior, até então técnico do Estrasburgo. Já Diogo Moreira, que deixou o Benfica para rumar aos blues, acabou vendido ao emblema francês, na temporada seguinte. Andrey Santos, que assinou recentemente pelo Man. United, foi contratado pelo Chelsea, mas esteve época e meia ligado ao Estrasburgo, onde mostrou todo o seu talento, antes de regressar a Londres. Estes são apenas três exemplos, mas que ajudam a explicar a decisão de Ibrahima Ba para decidir fugir ao Benfica para assinar pelo Estrasburgo.

in Record

O Enzo Fernandez discorda ;)

Bernardo87

Era um jogador que gostava muito. Muita pena se tivermos perdido, ainda para mais para quem foi

Davidslb04

Águias tinham central do Famalicão referenciado para o lugar de António Silva, mas transferência do senegalês para o Estrasburgo obriga a pensar em alternativa. Central do Lecce custa €20 milhões

https://www.abola.pt/noticias/mercado-tiago-gabriel-entre-as-alternativas-a-ibrahima-ba-2026071613170469525

Vitor21

15M + 5M
Exactamente o que nos pediam a nós..
Agora demoram tanto a fechar um jogador que entretanto apareceu outro clube e levou-o. E não está em causa se este era o ideal ou não. O que está em causa é que era o objetivo e mais uma vez falharam! Agora vão aparecer os cartilheiros todos a dizer que a alternativa é muito melhor! Se era melhor, porque é que era a alternativa?? E mais um jogador pedido pelo Marco que não se contrata, ele já o queria levar para o Fulham..

Um gajo promete não se chatear com isto enquanto está corja não sair do Benfica mas é impossível..

Um portista a fazer de propósito não conseguia fazer tanta merda seguida..

ruicouto10

Citação de: Davidslb04 em 16 de Julho de 2026, 15:41Águias tinham central do Famalicão referenciado para o lugar de António Silva, mas transferência do senegalês para o Estrasburgo obriga a pensar em alternativa. Central do Lecce custa €20 milhões

https://www.abola.pt/noticias/mercado-tiago-gabriel-entre-as-alternativas-a-ibrahima-ba-2026071613170469525

Estrasburgo que agora é treinado pelo seu antigo treinador do famalicao...

Greis

Se formos por aí, podes incluir também incluir os juniores