Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

brazio

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 21:39Comprou o lixo todo da Europa a preço de ouro.

Alguém ficou com os bolsos cheios.

A começar por ele...

elRey Jonas

A malta que vai amanhã que aplauda e cante o Benfica é nosso que assim é que vamos lá ahahah

Giorgos Karagounis

Isto nunca se resolverá a bem.

Não é um desejo nem uma vontade. É apenas uma constatação.

Blinder

o Rui Costa pegou no Benfica na merda a nível desportivo e bem financeiramente. vai deixar o clube na merda desportivamente e financeiramente.

B.Verissimo

Até é melhor ir para a Conference, temos mais hipóteses de a ganhar.

Vamos ouvir isto daqui a uns dias.

bnfc

Citação de: Noisiv em 23 de Julho de 2026, 21:29Vamos lá a ver uma coisa. A culpa não é dele. Isto é uma situação semelhante à do Cristiano Ronaldo. A culpa é de quem os mantém lá.

Toda a gente gostava de ser presidente do Benfica. Eu, tu, até ele. A grande questão em causa é que a vontade dele foi validada pela pela maioria dos sócios. Esses são os verdadeiros culpados disto.

A culpa também é dele. Quem acha que o seu único problema é ser burro e banana está enganado. Pouco depois das últimas eleições, um amigo benfiquista que já não via há muito tempo, e que não é burro nenhum, disse-me que tinha votado nele. Perguntei porquê e ele respondeu-me: "Parece que aquele Noronha Lopes também está de olho no dinheiro. A empresa dele parece estar cheia de dívidas. Mudar para pior também não."

Ele referia-se a isto:

Uma notícia plantada pela candidatura do Rui Costa e prontamente explicada pelo Noronha Lopes. Mas compare-se o destaque que se deu às acusações e às explicações. A máquina do Rui Costa dá de mamar a muita gente, a começar por ele, e estas estratégias já vêm de trás, já são do tempo do seu mentor, quando em vésperas de eleições vinham dizer que o outro candidato queria vender o Benfica aos chineses. Estudaram todos pelo mesmo livro.

A maior mentira que muitos sócios continuam a espalhar é que o único problema do Rui Costa é ser incompetente. Esse é apenas um dos problemas. É desonesto e aldrabão e isso ficou demonstrado quando veio explicar que "assinava sem ler". Dizer isto é clara desonestidade quer seja verdade ou mentira. Se for mentira, é obviamente desonesto. Se for verdade, significa que andava a mamar 30 mil euros por mês para nem sequer ler o que assinava, o que também é clara demonstração de desonestidade.

Enquanto isso, a Footlab, empresa do seu filho, faz ou fez negócios com o Benfica, como se nada fosse. Mas continuem lá com a ideia de que o seu único problema é ser burro.

2fenix2die

Citação de: pete92 em 23 de Julho de 2026, 21:13

:clap1:

Vai ficar ainda pior, com o talento que este gajo possui, ainda vamos ficar com um plantel pior.

Nunca esquecer de agradecer aos 65%, que votaram mais uma vez neste inapto.

Mais de 30 anos a votar em presidentes corruptos, realmente os sócios Benfiquistas são fantásticos a escolher presidentes.

MitroJonas2016

Citação de: Blinder em 23 de Julho de 2026, 21:40o Rui Costa pegou no Benfica na merda a nível desportivo e bem financeiramente. vai deixar o clube na merda desportivamente e financeiramente.

"Fazer o que ainda não foi feito"

Notguilty

Citação de: Noisiv em 23 de Julho de 2026, 21:37
Citação de: Notguilty em 23 de Julho de 2026, 21:35
Citação de: Noisiv em 23 de Julho de 2026, 21:29Vamos lá a ver uma coisa. A culpa não é dele. Isto é uma situação semelhante à do Cristiano Ronaldo. A culpa é de quem os mantém lá.

Toda a gente gostava de ser presidente do Benfica. Eu, tu, até ele. A grande questão em causa é que a vontade dele foi validada pela pela maioria dos sócios. Esses são os verdadeiros culpados disto.
Nem toda a gente gostava de ser presidente do Benfica. Aliás isso devia ser algo que qualquer Benfiquista naõ deveria querer tal é a responsabilidade.
O que o Rui Costa e outros basicos como ele deviam querer era ajudar o Benfica de outra forma porque como dirigente não dá, acho que nunca deu.

É apenas uma forma de falar. Entendeste o que quis dizer.
Eu sinceramente não acredito nos resultados das eleições. Acho que nunca foi tão óbvio o quanto melhor era a alternativa ao mesmo tempo quão mau era o rumo.
Por outro lado acredito que a Estrutura se esforçou mais para ser eleita do que se esforça para fazer o Benfica forte.

B.Verissimo

Citação de: cooler em 23 de Julho de 2026, 21:31Falta um 6 caralho

Falta 6 bananos na tromba do Encosta para ver se ganha vergonha e se põe no caralho.

DeSousa

Não sabe mais, não consegue mais, pior presidente da nossa história!

Vai levar o clube para um fundo tão grande, que tão cedo não saímos de lá.

Jamal

MitroJonas2016

Citação de: pete92 em 23 de Julho de 2026, 21:13

:clap1:

Começando por ele próprio, certo?

lmoutad

O Benfica gastou os piores 100M€ da história na última época, montou uma equipa de bosta com quilos de ouro.

Agora como é que vai sair deste poço?? Precisava agora gastar outro tanto para colocar a equipa minimamente competitiva.

É o legado deste gajo, o pior presidente da história do Benfica.