Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

tnlemos

Citação de: rslo em 23 de Julho de 2026, 23:37
Citação de: tnlemos em 23 de Julho de 2026, 23:27
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:21
Citação de: tnlemos em 23 de Julho de 2026, 23:19
Citação de: ppfinder em 23 de Julho de 2026, 23:13Uns árabes que metam mão nisto e paguem bons gestores a peso de ouro
O caminho para mim não é esse...

Lavagem de dinheiro? No meu clube, pelo menos no meu tempo de vida, não. Depois será com quem cá fica.

Querem um Textor? O gajo do Valencia? O gajo do Leicester? O Benfica não é o CM.

Eu tenho a esperança para daqui a 3 anos (eleições), ao menos tenho essa esperança.

Com o Benfica vendido, estamos na merda e deixa de ser Benfica.

Amigo, a esperança morreu.
Já não há mais paciência.

Estas eleições são reveladoras do futuro negro deste clube.
Sai um e entra outro pior.

Se os sócios não querem sujar as mãos, então não vale a pena ter esperança.
Eu aceito a vossa opinião, a sério que sim.

É mesmo bué moderna, é para onde querem levar o futebol, com mundiais de 64 países e o catano, Champions só com clubes de magnatas e o catano...

O futebol (que joguei) e o Benfica (que sou sócio desde que me conheço),na minha opinião, não nasceram para isso.

Deixarei de ser Benfica no dia em que os sócios deixarem de ter voto no rumo do clube, nem que seja de 4 em 4 anos de forma direta (ou nas AG's), mas que têm sempre possibilidade de forma indireta.

Qual é a diferença de teres um árabe, um americano ou a Sandra Felgueiras a decidir o futuro do clube???
Tenho tanto problema com esse como tenho com o Rui Costa, porque não votei neles. A partir do momento que deixo sequer que ter que ir ao estádio para votar em quem nos dirige, caguei.
Um magnata não precisa das minhas quotas, nem dos meus votos, nem que eu vá ao estádio, já tem a sua fortuna e se quer mais, caguei.

Passam a ser gajos vestidos de vermelho, até podem trocar o nosso simbolo pela fotografia do magnata das nacionalidades que referes.

Eu nem quero saber que o maior benfiquista de todos os tempos, consiga comprar o clube. Não é uma questão de nacionalidade, é uma questão de principio.

Cresci com ele e acho abominável para onde o futebol está a caminhar. O Benfica está péssimo, não foi este o caminho que eu quis, mas (se não houve falcatrua) foi o caminho que os sócios quiseram...

Arafat

Citação de: dtfstoko em 23 de Julho de 2026, 23:42
Citação de: Majin Buu em 23 de Julho de 2026, 23:40
Citação de: iKatz em 23 de Julho de 2026, 23:3713 M Jurasek
7 M Meite
15 M Barrenchea
20 M Artur Cabral
17 M Kaminski
27 M Sudakov
20 M Ivanovic
8,5 M Sidney Lopes Cabral
8,3 M Bruma
27 M Richard Rios
5 M Rafael Obrador
8 M Jan-Niklas Beste
9.5 M Rolheiser

185,3 MILHOES

+ emprestimos de Juan Bernat, Renato Sanches, Belotti e Zeki Amdouni

Nos ultimos anos da sua presidencia.

ATERRADOR

um medico e um Beto da Foz fizeram arroz de puta com ele em pouco tempo.

Criticar é fácil e colocar aqui e elogiar as boas contratações do Rui? Nem todas as contratações foram más mas isso ninguém fala (o Rui disse isto por outras palavras na ultima AG).

Belloti!!!!! FDX em 2024... Nem meio Marcelo de 97/98

lPhoenix

Citação de: melo7 em 23 de Julho de 2026, 23:38A pior decisão de Rui Costa será sempre a proxima e a pior época será sempre a seguinte.

Iremos chegar a 2029 completamente esfrangalhados. Nessa altura os que votaram em Rui Costa terão vergonha de dizer que o fizeram mas em Outubro e Novembro de 2025 os sinais estavam ca todos.

Uma Direção sem rumo encabeçada por um Presidente "impreparado" (citando-o), que não lidera, que não é proativo e que não se dá ao respeito.

2021 a 2025 mostrou a incompetência desta Direção. A falta de resultados desportivos foi a consequência da falta de planeamento, da incompetência na escolha de jogadores que é um sintoma da falta de conhecimento futebolístico de quem manda. Tudo isto acompanhada por uma soberba de quem acha que o lugar que ocupa o torna senhor da razão.

Tudo isto foi escrutinado em Outubro de 2025 e os adeptos na sua maioria acharam que este era o caminho. Apesar de avisados, a maioria escolheu ignorar todas as redflags.

A partir desta epoca que hoje se inicia vamos entrar num ciclo dificil de contrariar. Se é verdade que dinheiro não garante competência também é verdade que o ter ajuda a mascarar muita incompetência. Pior é quando o dinheiro se vai embora e se torna ainda mais dificil ser competente!

Os rivais estão à nossa frente, têm projetos desportivos, sabem para onde vão. Nós? Andamos à deriva. Um plantel caro, sem qualidade e onde não se vê um vislumbre de magia, qualidade coletiva. Pior, não há sinais que venha a haver.

A unica boa decisão nos ultimos tempos foi a contratação de Marco Silva (como é que ele quis meter-se aqui?!?) mas que ja se viu no que vai acabar: mais um treinador queimado pela Direçao ("as expectativas estão altíssimas") e a quem não vai ser dada as ferramentas para se fazer um bom trabalho.

Infelizmente é minha convicção que o Marco Silva irá abandonar o barco pelo seu proprio pe. E aí o trajeto para o descalabro financeiro está feito (o descalabro desportivo ja vivemos nele).

Os jogadores que ele tem disponíveis para iniciar a época é de levar as mãos à cabeça.

A incógnita do plantel já com a época em andamento é de rescindir contrato com justa causa.

Não bastava andarmos a disputar eliminatórias para entrar na Liga Europa como ainda nos apresentamos ao nível de um clube dos distritais.

Humilhações atrás de humilhações.
Onde isto vai parar?

Sickness:SLB

Citação de: J_PN em 23 de Julho de 2026, 23:46
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Julho de 2026, 23:41
Citação de: J_PN em 23 de Julho de 2026, 23:40Ele podia apenas copiar o que os rivais fazem.

De um lado o AVB foi buscar REFORÇOS sem dinheiro e sem Champions.

Do outro o Varandas compra reforços ainda antes de vender.

Nem para copiar serve, burro do caralho!

Parem com o mito do seu dinheiro.

Porto fez praticamente 80M em vendas, fez empréstimo obrigacionista e antecipou receitas, incluindo negócio na exploração do estádio.

Sem dinheiro no sentido de também não ter champions como nós este ano. Não foi por isso que deixou de reforçar a equipa.

E acertaram em tudo. Este precisa de 10 jogadores pra que um bata certo...

Chappu

Citação de: Benfiquista_ em 23 de Julho de 2026, 21:25A nossa única ajuda para este gajo dair de lá é o tabaco fazer o seu trabalho.

Mas também não lhe desejo mal a esse nível.

Não desejas tu mas desejo eu.

tnlemos

Citação de: Tsu1904 em 23 de Julho de 2026, 23:44
Citação de: tnlemos em 23 de Julho de 2026, 23:33
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:29
Citação de: ppfinder em 23 de Julho de 2026, 23:13Uns árabes que metam mão nisto e paguem bons gestores a peso de ouro

Lavagem de dinheiro? No meu clube, pelo menos no meu tempo de vida, não. Depois será com quem cá fica.

Querem um Textor? O gajo do Valencia? O gajo do Leicester? O Benfica não é o CM.

Eu tenho a esperança para daqui a 3 anos (eleições), ao menos tenho essa esperança.

É mesmo bué moderna, é para onde querem levar o futebol, com mundiais de 64 países e o catano, Champions só com clubes de magnatas e o catano...

O futebol (que joguei) e o Benfica (que sou sócio desde que me conheço),na minha opinião, não nasceram para isso.

Deixarei de ser Benfica no dia em que os sócios deixarem de ter voto no rumo do clube, nem que seja de 4 em 4 anos de forma direta (ou nas AG's), mas que têm sempre possibilidade de forma indireta.

Mas tu ainda achas que tens voto na matéria?!
Tu achas que a tua opinião conta?

Conta tanto que já nem voto físico nas decisões há!

Amigo, aceita!

Queres o Benfica do não sei do quê, mas não há uma alminha que vá chamar os bois pelos nomes à porta duma recinto.

Queres o quê?
A sensação de te sentires especial?!
Porque hoje é só isso.
Ok, defende o "teu" Benfica de um sheik, de um Textor qualquer...

Cada um com as suas convições do que é melhor para o Benfica.

Para que é que queres um Benfica dos sócios?

Para votarem no Vieira e no Rui Costa? lol fdx
Os americanos votaram Trump. Os EUA devem ser vendidos ou tornar-se uma monarquia?

ooficioso

Calma, Presidente, não ligue às críticas que esses hooligans fazem à estrutura do nosso clube. Eles sabem lá o que é uma auditoria. É preciso continuar a fazer o que se prometeu na campanha - eram só 6 folhas mas a clareza não precisa de mais, como diz o povo, uma imagem vale mais que mil palavras: o que ainda não foi feito. E depois de uma derrota na Suíça (nunca antes feito!), nada melhor do que um belo cigarro, acompanhado de um copo de um bom whisky, e enviar umas mensagens para o patrão Mendes para continuar a fazer o que ainda não foi feito e vender de imediato o Schjelderup por uma sandes de couratos, uma fanta laranja e aquela transferência de 300 mil euros para a conta do filho do Presidente junto do UBS na Suíça. Avante!

jorslb

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Julho de 2026, 23:46
Citação de: jorslb em 23 de Julho de 2026, 23:46
7 M Meite
15 M Barrenchea
20 M Artur Cabral
17 M Kaminski
27 M Sudakov
20 M Ivanovic
8,3 M Bruma
27 M Richard Rios
5 M Rafael Obrador
8 M Jan-Niklas Beste
9.5 M Rolheiser

185,3 MILHOES

ATERRADOR

Para a malta ter noção, mais de 100M nestas últimas duas épocas.

E o plantel cada vez pior.

É caso de polícia.

Sim, em Portugal vão condenar alguém por contratar mal...

Ok, não é de polícia, mas é de tribunal.

Gestão danosa.

vieirah1904

Citação de: kastro em 23 de Julho de 2026, 23:42Mas que jogo é este que está agendado com o Belenenses para amanhã? É da equipa B? Era para tentar limpar o jogo à porta fechada? Que equipa vai jogar?

Quiseram ser chicos-espertos e marcaram esse amigável para cumprir o jogo à porta fechada.

Afinal, não dá.

Sexta-Feira

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Julho de 2026, 23:40
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:38
Citação de: tnlemos em 23 de Julho de 2026, 23:33
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:29

Mas tu ainda achas que tens voto na matéria?!
Tu achas que a tua opinião conta?

Conta tanto que já nem voto físico nas decisões há!

Amigo, aceita!

Queres o Benfica do não sei do quê, mas não há uma alminha que vá chamar os bois pelos nomes à porta duma recinto.

Queres o quê?
A sensação de te sentires especial?!
Porque hoje é só isso.
Ok, defende o "teu" Benfica de um sheik, de um Textor qualquer...

Cada um com as suas convições do que é melhor para o Benfica.
Não há solução.
Não tens uma massa associativa para colocar um homem que ame o Benfica verdadeiramente no comando.
Não tens!

Ora, se não tens, estás sujeito a esta catástrofe moral e desportiva. Mas com a sensação que o Benfica " é dos sócios".

Ou, perderes "poder de decisão" (que não tens), e tentar ser um clube vencedor.
Porque quando o Benfica passar para gente com poder, os Proenças, os roubos internos, acabam!
Acabam porque essa malta não está para ser roubada nem fazer favores.

Ninguém investe no tugão a não ser para lavagem de dinheiro ou integrar num grupo maior.

E a torneira saudita vai fechar depois do Mundial organizado por lá. O fundo soberano deles já sangra muito dinheiro.

Metam quem quiserem!
Se quiserem meter o Trump estejam à vontade.

Agora, confiança nos sócios?!
Não! Não mesmo.
Já deu.

Não sabem mais, entreguem o clube a alguém que saiba o que está a fazer.

A amostra em Portugal é péssima. Só investimentos de grupos é que estão a funcionar. O resto é lavagem de dinheiro que delapida os clubes.

Esta gente já nem moral tem!
Benfica de Rui Costas e Vieiras?!

Entreguem as chaves e batam palminhas.
E bebam vinho. Com fartura!

CelsoMedeiros

Citação de: lPhoenix em 23 de Julho de 2026, 23:47
Citação de: melo7 em 23 de Julho de 2026, 23:38A pior decisão de Rui Costa será sempre a proxima e a pior época será sempre a seguinte.

Iremos chegar a 2029 completamente esfrangalhados. Nessa altura os que votaram em Rui Costa terão vergonha de dizer que o fizeram mas em Outubro e Novembro de 2025 os sinais estavam ca todos.

Uma Direção sem rumo encabeçada por um Presidente "impreparado" (citando-o), que não lidera, que não é proativo e que não se dá ao respeito.

2021 a 2025 mostrou a incompetência desta Direção. A falta de resultados desportivos foi a consequência da falta de planeamento, da incompetência na escolha de jogadores que é um sintoma da falta de conhecimento futebolístico de quem manda. Tudo isto acompanhada por uma soberba de quem acha que o lugar que ocupa o torna senhor da razão.

Tudo isto foi escrutinado em Outubro de 2025 e os adeptos na sua maioria acharam que este era o caminho. Apesar de avisados, a maioria escolheu ignorar todas as redflags.

A partir desta epoca que hoje se inicia vamos entrar num ciclo dificil de contrariar. Se é verdade que dinheiro não garante competência também é verdade que o ter ajuda a mascarar muita incompetência. Pior é quando o dinheiro se vai embora e se torna ainda mais dificil ser competente!

Os rivais estão à nossa frente, têm projetos desportivos, sabem para onde vão. Nós? Andamos à deriva. Um plantel caro, sem qualidade e onde não se vê um vislumbre de magia, qualidade coletiva. Pior, não há sinais que venha a haver.

A unica boa decisão nos ultimos tempos foi a contratação de Marco Silva (como é que ele quis meter-se aqui?!?) mas que ja se viu no que vai acabar: mais um treinador queimado pela Direçao ("as expectativas estão altíssimas") e a quem não vai ser dada as ferramentas para se fazer um bom trabalho.

Infelizmente é minha convicção que o Marco Silva irá abandonar o barco pelo seu proprio pe. E aí o trajeto para o descalabro financeiro está feito (o descalabro desportivo ja vivemos nele).

Os jogadores que ele tem disponíveis para iniciar a época é de levar as mãos à cabeça.

A incógnita do plantel já com a época em andamento é de rescindir contrato com justa causa.

Não bastava andarmos a disputar eliminatórias para entrar na Liga Europa como ainda nos apresentamos ao nível de um clube dos distritais.

Humilhações atrás de humilhações.
Onde isto vai parar?

devia ter ido a jogo de calções e chinelos...

JPSilva

Citação de: J_PN em 23 de Julho de 2026, 23:46
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Julho de 2026, 23:41
Citação de: J_PN em 23 de Julho de 2026, 23:40Ele podia apenas copiar o que os rivais fazem.

De um lado o AVB foi buscar REFORÇOS sem dinheiro e sem Champions.

Do outro o Varandas compra reforços ainda antes de vender.

Nem para copiar serve, burro do caralho!

Parem com o mito do seu dinheiro.

Porto fez praticamente 80M em vendas, fez empréstimo obrigacionista e antecipou receitas, incluindo negócio na exploração do estádio.

Sem dinheiro no sentido de também não ter champions como nós este ano. Não foi por isso que deixou de reforçar a equipa.

Reforçou a equipa com o que deu, o Porto tem um ataque de nível mediano, viveu pendurado na consistência defensiva

Faroleiro

Pobre Noçe Ruie...

Isto não se faz...

O Verão ainda nem vai a meio e já obrigam o Noçe Ruie a assumir a responsabilidade dando murros na mesa? E ainda ia caindo na bancada?

Que maldade e injustiça perante o Noçe Ruie que tanto chorou e sofreu por todos nós...

Como vai o Noçe Ruie ter as mãos em condições para jogar padel e fumar Marlboros?

GloriosoSLB1904

Citação de: jorslb em 23 de Julho de 2026, 23:48
Citação de: jorslb em 23 de Julho de 2026, 23:46
7 M Meite
15 M Barrenchea
20 M Artur Cabral
17 M Kaminski
27 M Sudakov
20 M Ivanovic
8,3 M Bruma
27 M Richard Rios
5 M Rafael Obrador
8 M Jan-Niklas Beste
9.5 M Rolheiser

185,3 MILHOES

ATERRADOR

Para a malta ter noção, mais de 100M nestas últimas duas épocas.

E o plantel cada vez pior.

É caso de polícia.

Sim, em Portugal vão condenar alguém por contratar mal...

Ok, não é de polícia, mas é de tribunal.

Gestão danosa.

Não há qualquer fundamento para falar em gestão danosa do ponto de vista criminal.

Sócios que façam o seu trabalho e não estar à espera de ações divinas.