Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

hormigo97

Quem é que faz aí uma petição, temos de nos mexer por algum lado... Qualquer coisa que seja já é um contributo para mostrar o desagrado de muitos outros benfiquistas que de uma forma ou de outra se afastaram do clube.

LFVL

Jangada

Este atrasado mental obviamente não terminará o mandato. É impossível mais 3 anos disto. A questão é que nas próximas eleições os borregos vão apostar no Vieira.

Ernesto_

Citação de: hormigo97 em 24 de Julho de 2026, 14:28Quem é que faz aí uma petição, temos de nos mexer por algum lado... Qualquer coisa que seja já é um contributo para mostrar o desagrado de muitos outros benfiquistas que de uma forma ou de outra se afastaram do clube.
E levas com um LFV ou MX que até andas de lado.

Será a machada final na minha ligação com esta espécie de clube.

Survivor

Citação de: jjlope00 em 24 de Julho de 2026, 14:09Não havia opções decentes.. então toca a votar em massa, no pior deles todos. 😂

Há com cada uma.

O Nuno falou bem...o problema é que depois vai votar no Vieira.

JoaoRSantos

Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 13:41
Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 13:21
Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 12:29
Citação de: Rørikus em 23 de Julho de 2026, 20:59Se um dia me perguntarem se sou benfiquista apenas vou ficar calado. Para acabar com esta morte anunciada trocava na hora com o Boavista. Ao menos sabia que este grande homem ia para a cadeia.
Eu já fiz isso uma vez devido à vergonha que o clube nos faz passar

Amostras de Benfiquistas há imensos, aqueles que só chamam pelo clube nas vitórias.
Já li essa frase inúmeras vezes e já estou farto desse chavão.

Já agora diz-me lá que vitórias tens tu celebrado no futebol sénior masculino e nas modalidades de pavilhão seniores masculinas só nesta época passada

Amigo, com quase 50 anos disto, não és tu com a tua vergonha de ser benfiquista que me vai ensinar o que quer que seja. Ter vergonha ou desistir do clube nos momentos piores é para fracos e desses não reza a história.

Nuno_SLB

Citação de: Jangada em 24 de Julho de 2026, 14:29Este atrasado mental obviamente não terminará o mandato. É impossível mais 3 anos disto. A questão é que nas próximas eleições os borregos vão apostar no Vieira.

Terá 80 anos....mas o pessoal lá saberá.

Imortal10

Imortal10

Citação de: Survivor em 24 de Julho de 2026, 14:30
Citação de: jjlope00 em 24 de Julho de 2026, 14:09Não havia opções decentes.. então toca a votar em massa, no pior deles todos. 😂

Há com cada uma.

O Nuno falou bem...o problema é que depois vai votar no Vieira.

Nuno fode-te seu burro do caralho

SigaPaVinho

Citação de: hormigo97 em 24 de Julho de 2026, 14:28Quem é que faz aí uma petição, temos de nos mexer por algum lado... Qualquer coisa que seja já é um contributo para mostrar o desagrado de muitos outros benfiquistas que de uma forma ou de outra se afastaram do clube.

Petições não servem para nada.

Como é que os novos estatutos ficaram em relação às assinaturas para marcar um AG extraordinaria? Só indo por ai...

Jodeas6

Como é que alguém ainda acha que este gajo é Benfiquista! Qualquer Benfiquista que se preze, já tinha posto o lugar à disposição há muito!

nwpt

Tenham calma, a seguir a este vem o João Gabriel.

Isto ainda está para durar...

Jodeas6

Assembleia Geral de destituição! Para não fazer mais mal ao Benfica

RGouveia.SLB

Há com cada uma.

Aguente-se à bronquinha

mach

Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 12:43
Citação de: mach em 24 de Julho de 2026, 12:27
Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 12:18
Citação de: Monstro_SLB em 24 de Julho de 2026, 12:17
Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 12:16
Citação de: Monstro_SLB em 24 de Julho de 2026, 12:15
Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 12:13
Citação de: Monstro_SLB em 24 de Julho de 2026, 12:10
Citação de: Chicobento em 24 de Julho de 2026, 12:05
Citação de: Monstro_SLB em 24 de Julho de 2026, 11:36https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT132233

Até ao momento 50 assinaturas.

Mas o que é que o pessoal acha que uma petição faz? Milagres? Torna-se lei automaticamente? Uma petição vale zero!

Mostra que estamos descontentes. Há muitas maneiras de o fazer amigo. Desde manifestações a outras iniciativas. Ninguém é obrigado a assinar. Um abraço
Deixem de passar vergonhas e de serem gozados.

O Rui Costa ganhou duas eleições há menos de um ano par esmagadora maioria.

Eu não sinto vergonha, nem me sinto gozado por uma iniciativa. Senti vergonha foi do jogo de ontem e gozado.
Preocupante a falta de noção da realidade.

Preocupante a defesa a cada ataque a esta Direção seja porque modo for.
Tu nem sabes para que serve uma petição pública, logo aí diz tudo sobre a falta de noção.

Mas eu digo-te:

Uma petição pública serve para apresentar um pedido ou proposta a uma autoridade pública, defender direitos dos cidadãos e exigir debate sobre temas de interesse geral.

Para que servePedir mudanças na lei: Propor a criação ou alteração de leis.Chamar a atenção: Dar visibilidade a um problema e sensibilizar governantes.Defender direitos: Proteger causas sociais, ambientais ou comunitárias.

Como funciona em PortugalDestinatários: Pode ser enviada a órgãos como a Assembleia da República, o Governo ou autarquias (exceto tribunais).Regras de discussão: Se juntar mais de 1.000 assinaturas, há direito a uma audição na comissão parlamentar. Com mais de 4.000 ou 7.500 assinaturas (dependendo das regras da Assembleia), o tema pode ser discutido em sessão plenária.Criar ou assinar: É um processo gratuito que pode ser feito online em plataformas dedicadas.

Se sabes tanta coisa, qual é o teu interesse em desencorajar ou dizer que as pessoas estão a passar vergonhas? Ficas aqui no fórum, mandas as tuas postas, lidas com a situação à tua maneira e ninguém quer saber.

Deixamos os outros lidarem à maneira deles. Se essa maneira for uma petição pública, por mais inutil e irrelevante que seja, qual é mesmo o problema? Estão a consumir recursos publicos ou estão só a perder o seu próprio tempo? Quiçá possa ter 10 milhões de assinaturas e ganhe exposição mediática.

Atacamo-nos uns aos outros com comentários passivo agressivos de que dominamos todas as fontes de conhecimento e temos a razão absoluta. As pessoas, mal ou bem, sofrem todas com isto à sua maneira. Podemos aconselhar, encorajar/desencorajar, até opinar. Agora esta sobranceria com que se fala na internet dá que pensar.

Estou a aconselhar e a desencorajar.

E sim, é passar vergonhas fazer uma petição pública para demitir um presidente de um clube de futebol. Quanto muito fazer uma petição entre sócios do Benfica para realizar uma AG para votar a destituição da direção , que está prevista nos estatutos.

e mesmo isso era estar a ignorar que esses mesmos sócios legitimaram o Rui Costa de goleada há meses .... duas vezes.

Pronto, tudo bem. Eu não vejo vergonha nenhuma honestamente. Vejo desespero.

Tu, como adepto mais conhecedor, e do que leio de ti aqui, com opiniões - goste-se ou não - pareces ser interessado na vida do Clube, deverias ter se calhar outro papel. Que passaria por não julgar esse mesmo desespero.

Em política, tal como no futebol, o que ontem foi verdade amanhã é mentira. Nada nos garante que indo a eleições novamente daqui a 1 mês o Rui Costa ganhe. É o positivo e o negativo deste desiquilibrio mental de que os adeptos do Benfica sofrem.

Seja como for, eu também compreendo o teu comentário. Chega a um ponto em que só fica a frustração e a dor. Eu também estou assim, como tu. Mas esta ingenuidade que vejo no fórum por vezes, da-me algum alento. Ao menos há pessoas que não se conformam. Pessoas bem melhores do que eu, e provavelmente, do que tu que já desisitimos e queremos é viver a nossa vida sem estas amarras que este Clube nos impôs.

Mas lá no fundo no fundo, não me digas que tu também não sentes que talvez possa acontecer alguma coisa. Talvez haja um glitch na matrix que termine com esta merda que estamos a viver. Não me vais conseguir convencer de que, apesar de te teres tornado um céptico, apesar de estares completamente destroçado com isto, não existe uma pequena chama ainda, bem la no fundo. Nunca se vai apagar. Essa é a tua, a minha e a maldição de muitos.