Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

joaoreis

Citação de: Paulojdsc em 27 de Julho de 2026, 10:09
Citação de: 30min à Benfica em 27 de Julho de 2026, 10:04
Citação de: menta em 26 de Julho de 2026, 17:52https://maisfutebol.iol.pt/benfica/noronha-lopes/noronha-lopes-tenho-esperanca-que-marco-silva-ponha-o-benfica-a-jogar-a-bola

Infelizmente o Benfica não merece candidatos destes à presidencia. Só incompetentes e oportunistas que usem o Benfica para benefício pessoal.

Saudades daquilo que eu imaginei que seria o Benfica ao leme deste senhor (durante aqueles meses de campanha).
Não entendo o ódio que os 65% têm ao Noronha. Um ódio de morte mesmo e que se mantém.
Não entra na minha compreensão.
Foi porque foi uma ameaça ao noçu Ruim, e então saíram todos de casa para salvar o Benfica do novo Vale e Azevedo.

Lord_of_Tuborg

o Noruego

Citação de: Roy Kent em 27 de Julho de 2026, 10:33
Citação de: KKT em 27 de Julho de 2026, 10:24
Citação de: menta em 26 de Julho de 2026, 17:52https://maisfutebol.iol.pt/benfica/noronha-lopes/noronha-lopes-tenho-esperanca-que-marco-silva-ponha-o-benfica-a-jogar-a-bola

Infelizmente o Benfica não merece candidatos destes à presidencia. Só incompetentes e oportunistas que usem o Benfica para benefício pessoal.

Saudades daquilo que eu imaginei que seria o Benfica ao leme deste senhor (durante aqueles meses de campanha).
Não entendo o ódio que os 65% têm ao Noronha. Um ódio de morte mesmo e que se mantém.

Não é para perceber mas a maior parte é por inveja. Os outros, que não o odeiam, simplesmente dizem que "não inspira confiança" e é isto. Zero argumentos, factos, nada de nada.
a não eleição do Noronha, foi uma bazucada no pé que os sócios deram, é um erro histórico, que vamos pagar muito caro, aliás já estamos a pagar, mas vai piorar.
bem a aparecer, sem chafurdar, e com mensagem de positiva
como um senhor líder

tem é de aparecer mais, familiarizar os 65%, daí vai buscar uma parte fácil, mesmo que metade sejam caso perdido, mal são precisos metade dos restantes

aparecer, familiarizar, ocupar espaço!

casr26

Citação de: Benfiquismo em 27 de Julho de 2026, 10:12
Citação de: nwpt em 26 de Julho de 2026, 18:49
Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?
Nada.
Errado, vamos para a Conference League.

Não resisti... "Fazer o que ainda não foi feito" e aí da utilizo outro chavão... "À conquista da Europa"

Rúben Gomes

Citação de: Benfiquismo em 27 de Julho de 2026, 10:54
Citação de: Rúben Gomes em 27 de Julho de 2026, 10:40
Citação de: Benfiquismo em 27 de Julho de 2026, 10:12
Citação de: nwpt em 26 de Julho de 2026, 18:49
Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?
Nada.
Errado, vamos para a Conference League.

Pré-eliminatórias da Conference
Ai é? Não sabia, pensava que íamos diretos para lá.

Não. Caindo nesta, fazemos a 3° pré da Conference. Caindo na 3° pré da Europa temos de fazer o Play-Off da Conference

Majin Buu

Citação de: LFVL em 27 de Julho de 2026, 11:06Já começou a época e campeonato começa daqui a menos de 2 semanas e nem reforços nem vendas de entulho... Tudo parado desde maio...
ele tem de se safar primeiro dos calotes, ainda por cima agora que a judiciária está um caos e vai ter de mostrar trabalho.

Vai ser engraçadeeeee  :smokin:

GuilhermeMFC

Citação de: Di_Maria em 26 de Julho de 2026, 22:28O Benfica até a banca de vendas no Cascais shopping fechou...

..a banca do Sporting continua lá.

Não tivemos nenhuma banca de vendas nos festivais de verão...

Como é que um clube resiste a tamanha incompetência?

Como é que se cativam adeptos para o clube com este afastamento e sem vitórias?

Das coisas que também já venho notado há uns anos, cada vez se vê menos presença do clube nestes eventos

forest_hills

acho que uma grande parte das pessoas ainda não percebeu que isto para a frente só vai piorar. para os menos distraídos, é aguentar e interiorizar que, como em todas as organizações, de qualquer natureza, existem ciclos e de momento estamos naquela parte - a parte da merda.

slbenfica_croft

Citação de: LFVL em 27 de Julho de 2026, 11:06Já começou a época e campeonato começa daqui a menos de 2 semanas e nem reforços nem vendas de entulho... Tudo parado desde maio...
não há dinheiro e quando ninguém quer contratar os jogadores Que queremos despachar ficamos nesta trágica situação.

A direção trabalhou durante anos a fio até se chegar a este estado deplorável. Se não foi propositado parece

imightbewrong

Boa semana a quem trabalha.

Há 361 dias que o Benfica não ganha nada.

Frusciante

Citação de: O Património em 26 de Julho de 2026, 10:45
Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 21:15
Citação de: Chappu em 25 de Julho de 2026, 21:01
Citação de: Nirvana_87 em 25 de Julho de 2026, 19:17
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 18:53
Citação de: casr26 em 25 de Julho de 2026, 17:39
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: dellacosta em 23 de Julho de 2026, 20:53Os benfiquistas e principalmente os lisboetas, são uns conas. Aceitam tudo.

Digo, sem problema algum, fosse o Benfica sedeado no Porto e este corno já não estava na liderança há muito tempo.

E ia corrido à pedrada.
Vimos as romarias ao Estádio da Luz a Norte na campanha e no final o Noronha Lopes não venceu uma Casa a Norte.
Em Lisboa podes ir rever os resultados

O problema do Benfica de Rui Costa/Vieira não é regional, por esta altura já todos deveríamos ter chegado a essa conclusão, isso do fazer aparecer e acontecer tem muito que se lhe diga nos tempos que correm.
Obviamente. É um problema cultural e um bloqueio mental que os Benfiquistas têm com medo do tal novo Vale e Azevedo.
Foram muitos anos de medo imposto pelo Vieira 

Ok mas...

Vamos falar do elefante na sala?

Noronha não soube jogar o jogo.
Impossivel ganhar nesta pocilga do Tugão sem ir pra o meio da lama durante uns meses.
É a realidade.
Tem uma postura que admiro e idealizo para presidente, mas deveria conhecer muito melhor o votante Benfiquista.
E o votante é um labrego que só lê parangonas.

Seria sempre difícil derrotar o maravilhoso príncipe, mas nem sequer foi à "luta".

A Felgueiras jogou sujo, ele devia ter jogado sujo com ela e o Moniz.
Devia ter demonstrado muito menor respeito pelo parasita Banana.
Devia ter ridicularizado a sua incompetências ao ponto de dar vergonha alheia ao Banana.

Mas também contra a comunicação social que fez campanha pelo príncipe. Rui Santo's  Calado's, Diamantino's, Vitó's, Sousa's etc etc etc.

Nunca quis porque é um senhor, mas jogar o Tugão com uma Sequência quando necessita de um Royal Straight Flush, é missão impossível.

Não havia rigorosamente nada que o Noronha pudesse fazer.

Vou dar o exemplo de um familiar meu, vieirista convicto e que nas últimas eleições até andava a dizer que ia votar no Noronha (pura tanga como se iria ver mais à frente).

Quando foi o primeiro debate, entre todos, ao fim de 10 minutos já estava a dizer que o Noronha estava a desiludir bastante, que se tinha entalado todo com a questão da ata do Vilarinho e que não falava bem. Terminou o debate a dizer que o achou muito fraquinho e que o Ruie esteve muito bem.

Segundo debate: o Noronha vem todo respeitoso e uma vez mais é o mesmo discurso: é fraquinho, não sabe falar, não convence, o Ruie sabe falar muito bem, não há ninguém de jeito, etc etc etc.

Terceiro debate: o Noronha vem em modo guerra e cai o carmo e a trindade. É um bronco, não sabe falar, só soube atacar, é fraquíssimo, o Ruie esteve muito bem novamente e portanto, vou votar no Ruie e até diz mais... se fosse entre o Noronha e qualquer um dos outros todos, a opção seria por qualquer um menos ele.

E foi isto. Um exemplo próximo mas que acredito que seja a norma no sentido em que eles nunca quiseram ser convencidos e muito menos mudar, logo não havia nada a fazer independentemente da postura que tivesse ou deixasse de ter.

Quem acha que o Noronha podia ter feito algo ao seu alcance para mudar o resultado desta eleição não tem a mínima noção da realidade.

Basta ouvir a argumentação dos apoiantes do Rui Costa para perceber logo que não havia absolutamente nada a fazer, eu ainda tentei falar com alguns e desisti logo, era absolutamente deprimente.

Nunca mais vou conseguir olhar para os benfiquistas da mesma forma, eu tinha noção que ia existir muita burrice e idiotice mas não estava preparado para estes níveis absurdos.

Tocas num ponto fulcral.

Estás eleições foram uma chapada de realidade nas minhas fuças.

Sei que Broncos há em todo o lado mas haver tanto bronco Benfiquista, faz-me cada vez mais sentir mais repulsa do que simpatia pelos nossos sócios e adeptos.

Hoje em dia, quando alguém me diz que é benfiquista, mais do que ficar feliz, penso que potencialmente está ali um atrasado mental.

Eu andei aqui, durante 4 anos, a dizer:

Deixem-se de teorias da conspiração dos yaris, o orelhas ganhou a primeira eleição e ganhou bem, incontestavelmente, nem foi por pouco. A percepção que nós temos em círculos de pessoas com o mínimo de literacia não é a representação do comum benfiquista. O comum benfiquista é igual ao comum português, é burro, completamente agarrado àquilo que conhece, completamente avesso à mudança ou ao desconhecido. Uma história como a do RC então.. Jogador celebrado.. de uma altura em que o futebol ainda era espetacular, em Itália que era o topo do futebol mundial da época.

A lágrima no estádio da luz foi só a cereja no topo do bolo para se formar uma ligação absolutamente inquebrável entre o mentecapto e a mais solida base dos adeptos benfiquistas. Os idosos e de meia idade, baixa literacia, baixa capacidade de estarem informados de forma imparcial.

A unica esperança agora é eles não conseguirem arranjar alguém tão forte como o RC para lhe suceder. Simão Parece-me demasiado bronco.

Mesmo quando um dia nos livrarmos da corja pela raiz, demorará décadas para recuperar o clube em termos financeiros, culturais e de militância.

Eu, de doente patológico pelo Benfica, passei a simples entusiasta de futebol no geral, assistindo principalmente a futebol internacional hoje em dia. Quaisquer resultados do Benfica não me aquecem nem me arrefecem, não sigo transferências, não vejo jogos ou notícias, vou vindo aqui 1 ou 2x por semana só matar tempo, por hábito.

O clube que amo não está ativo, está sequestrado por uma seita que me recuso a apoiar. Se um dia houver uma possibilidade seria de recuperação da instituição, como houve com JNL, cá estarei para apoiar.

Esbutenado

Sabes o que é mais grave? É que o raio da chalupada se fosse votar amanhã voltava a eleger o burro do Rui Costa.
Aquela cambada de jumentos nem sequer consegue perceber a oportunidade que fizeram o Benfica desperdiçar. Vão acabar por correr o banana para fora do Benfica, mas depois vão eleger um igual ou pior.

Adepto10

Esbutenado

Citação de: Chicobento em 27 de Julho de 2026, 10:31
Citação de: KKT em 27 de Julho de 2026, 10:24

Não é para perceber mas a maior parte é por inveja. Os outros, que não o odeiam, simplesmente dizem que "não inspira confiança" e é isto. Zero argumentos, factos, nada de nada.

Deram-lhes volta ao miolo e disseram que o Noronha é mau. E fizeram isso muito tempo antes das eleições, pouco a pouco, e eles nem se aperceberam. Um post aqui, um comentário ali... E ao longo do tempo, os "fracos de espírito" foram acreditando. Alguns ganharam mesmo raiva, outros nem sabem bem o que é, é mesmo só "não sei, não gosto", porque lhes foi feito interiorizar isso inconscientemente. Por isso é que tenho dito, para tirar de lá toda esta bananice, é preciso uma máquina de propaganda a funcionar JÁ! porque 3 meses antes das eleições não se consegue nada.

100% correcto. O candidato perfeito tem que conseguir conciliar as virtudes do Noronha Lopes e da equipa que ele reuniu, com a máquina de propaganda bananista. Qualquer que seja o candidato, ou investe durante anos nas redes sociais para desmontar a propaganda bananista e fazer com que o feitiço se vire contra o feiticeiro, ou então não tem qualquer hipótese de ganhar.

Smballs

Citação de: imightbewrong em 27 de Julho de 2026, 11:48Boa semana a quem trabalha.

Há 361 dias que o Benfica não ganha nada.

Ainda na passada 6f ganhamos ao Belém.....