Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

_JonasThern_

Filha da puta de banana. Completamente no bolso dos Proenças e Varandas. E ainda assim voltou a candidatar se deixando o Benfica refém desta gente. Nunca mais me digam que este filho da puta é benfiquista.

raymanzarek

Nós temos pessoal altamente criativo e dinâmico, talentoso nas mais diversas áreas, só temos que nos unir num propósito comum, concertar uma estratégia incisiva e musculada, organizar ideias e conceitos, planificar e canalizar focos de acção, e aliar forças para conseguir recuperar o Benfica que todos nós AMAMOS!

E isso irá partir sempre de nós, não de um Encoberto, não de um Salvador Hercúleo, de um Super Herói. Temos que ser nós, está mais que visto. Mas não são 10 gatos pingados com bandeiras a fazerem figura de urso num directo da CMTV.

Não, tem que ser com cabeça e com sagacidade. Tem que ser inteligente e ao mesmo tempo rasteiro, global e demente! Implacável!

Elpatron

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Julho de 2026, 15:32Filha da puta de banana. Completamente no bolso dos Proenças e Varandas. E ainda assim voltou a candidatar se deixando o Benfica refém desta gente. Nunca mais me digam que este filho da puta é benfiquista.
pode se dar o beneficio da duvida caso tenha um plano para virar a maré

Sexta-Feira

É preciso olhar para este indivíduo como inimigo do Benfica.
É isso que ele é!

SERNADA_SLB

Citação de: daviddgc em 29 de Julho de 2026, 15:32Algum jornalista tentou contactar o Fernando Seara ?

Ele por acaso não é comentador na cmtv ?

Sim. No dia de ontem saíram notícias de contactos com o Seara que terá dito que não comentava nada por se tratar de escutas ilegais.

lPhoenix

Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:27
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:24
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:21
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:20
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:17
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:16
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:14
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2026, 15:08Mas qual próximo Verão caralho?!

Mas vocês estão malucos da puta da cabeça?

Acreditam mesmo que pode acontecer eleicoes anticipadas agora ? Com novo treinador e tudo ?

O que é que o cú tem a ver com as calças? Não houve alguém que contratou treinador mesmo antes de ir a eleições? Olha que essa!

O Marco Silva provocou fé em muitos adeptos dos 65% confiantes que iremos ganha este ano.

Se querem mudar algo, temos que espérar por aquilo que o Marco faz ou Nao faz Está epoca

Não. Não temos que esperar coisíssima nenhuma. É sempre a mesma conversa, este ano é que é!

Mas Companheiro, quem me dera a mim que o Rui Costa fosse mandado para o caralho ainda hoje.

Mas eu tento manter o sangue frio para Nao ficar desiludido.

Essa coisa do Proença Nao vai resultar em Nada, o tempo vai passar e o barulho vai acalmar.

O verdadeiro barulho que Nao vai poder ser acalmado sera os resultados desportivos.

Desiludido? Mexam-se caralho!! Ou vamos todos esperar que o que é nosso por natureza nos venha cair às mãos?

Farto de conas moles e de velhos do restelo! Tudo à espera que os outros façam por eles ou que alguém decida intervir! Tudo acha que merece mas ninguém mexe um dedo foda-se!

Tu tens ideia da quantidade de gente que já participou em manifestações ao longo das últimas duas décadas?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram em AGs e se esforçaram para rever os estatutos?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram na campanha do Noronha Lopes?!

Por duas vezes.

Fala para os chalupas, e aqui não é o sítio certo.

Por isso mesmo eu estar a dizer, para falar para os chalupas, não é presencialmente nem com manifestações. É onde os contamina, nas redes, nos stories, nos Facebooks, sendo cegadores, chatos, constantes, incisivos.

Fustigando, martelando, fulminando, vlogs, imagens, sons, gravações, passatempos, jogar o jogo deles, ser atrasado mental, ir ao âmago.

O mal é esse, nunca querermos jogar o jogo deles. A partir do momento que aceitarmos ser cavalos de Tróia no pequeno povoado de estrunfes que criaram, quando forem a ver há mais humanos do que seres azulados.

E isso também é sinal de inteligência e benfiquismo. Temos de ser mais rasteiros e menos intelectualóides.

Essa postura é a que eu defendo numa próxima candidatura: de guerrilha, com a faca nos dentes, não há outra hipótese.

Mas relativamente aos sócios que andam há pelo menos uma década a lutar contra isto?!

Fez-se de tudo, tudo. Manifs de toda a maneira e feitio, com pandemias e tudo. Sempre presentes, em todas as AGs, durante anos. A um sócio até lhe apertaram o pescoço, com este mamão a ver e a encolher os ombros: "eu não posso fazer nada... eu não posso fazer nada..." enquanto ouvia das bancadas: "Rui Costa faz alguma coisa!!!".

Aparece uma pessoa decente, competente, benfiquista até ao osso, e o que os burróides fazem: votam massivamente na mesma trampa "é outro vale e azevedo".

Chamar intelectualóides quando tens 65% de burróides que estão satisfeitos por ter um burróide a representá-los parece-me injusto.

lPhoenix

Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 15:29
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:08
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:58
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 14:52
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:48
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 14:47
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: Rei em 29 de Julho de 2026, 12:50
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 12:36
Citação de: rubenpires93 em 28 de Julho de 2026, 22:21Não tem mais condições de ser Presidente do Benfica!

Esgotou completamente tudo o que o podia manter em funções.

E vamos ficar calados? Não dá para juntar 1 milhar ou mais de pessoas e fazer uma manifestação a sério? Sem violência. Juntem ai em baixo uns milhares, não podemos ficar de braços cruzados à espera que isto arda em lume brando, este gajo têm de cair, já sabemos que os burros dos sócios que votaram neste gajo não querem saber disto para nada, cabe a quem quer lutar pelo Benfica acabar esta palhaçada de uma vez por todas.

MANIFESTEM SE CRL!

Quem é mais capaz disso são as claques, mas as claques estão manietadas. O resto é palha, maioria dos sócios nem um grito consegue dar, são uma cambadas de pichas murchas.
Sei que existem pessoal nas claques que estão contra este verme. É falar com essa malta, passem a palavra em páginas ligadas ao Benfica, no X, Instagram, Wattsapp, Telegram, o facebook não vale a pena pois é lá que estão a maioria dos trambolhos que votaram neste verme.

Obvio que dentro das claques tens pessoal nosso mas as 'cabecas grandes' capazes de mover Muita gente esses tao controlados.

E os outros que estão do lado do bem têm medo?

Ao fim de mais de duas décadas de lagartismo infiltrado no clube para sacar dinheiro, as claques e todos os orgãos internos do clube tornaram-se num bando de mamões à semelhança da direção.

O clube é uma carcaça, todo comido por dentro.
Por isso cabe a nós lutar contra isso.

E é o que temos feito, mas do outro lado temos 65% de fervorosos defensores que batem records do guiness para colocar este mamão vaidozeco a dirigir o clube.

Estamos entregues aos bichos.
Não basta vir a fóruns ou redes sociais dizer mal do Rui Costa, quantas manifestações viste contra esta direção?

E têm adiantado muito.
Está cada vez pior.

Aquela imagem da bancada num jogo da terceira eliminatória da liga europa com os mamões todos a circundar o mamão-mor é sintomático do estado do clube.

Isto só lá vai com a chalupada a esbardalhar-se toda.

raymanzarek

Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:38
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:27
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:24
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:21
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2026, 15:08Mas qual próximo Verão caralho?!

Acreditam mesmo que pode acontecer eleicoes anticipadas agora ? Com novo treinador e tudo ?

O que é que o cú tem a ver com as calças? Não houve alguém que contratou treinador mesmo antes de ir a eleições? Olha que essa!

O Marco Silva provocou fé em muitos adeptos dos 65% confiantes que iremos ganha este ano.

Se querem mudar algo, temos que espérar por aquilo que o Marco faz ou Nao faz Está epoca

Não. Não temos que esperar coisíssima nenhuma. É sempre a mesma conversa, este ano é que é!

Mas Companheiro, quem me dera a mim que o Rui Costa fosse mandado para o caralho ainda hoje.

Essa coisa do Proença Nao vai resultar em Nada, o tempo vai passar e o barulho vai acalmar.

O verdadeiro barulho que Nao vai poder ser acalmado sera os resultados desportivos.

Desiludido? Mexam-se caralho!! Ou vamos todos esperar que o que é nosso por natureza nos venha cair às mãos?

Farto de conas moles e de velhos do restelo! Tudo à espera que os outros façam por eles ou que alguém decida intervir! Tudo acha que merece mas ninguém mexe um dedo foda-se!

Tu tens ideia da quantidade de gente que já participou em manifestações ao longo das últimas duas décadas?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram em AGs e se esforçaram para rever os estatutos?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram na campanha do Noronha Lopes?!

Por duas vezes.

Fala para os chalupas, e aqui não é o sítio certo.

Por isso mesmo eu estar a dizer, para falar para os chalupas, não é presencialmente nem com manifestações. É onde os contamina, nas redes, nos stories, nos Facebooks, sendo cegadores, chatos, constantes, incisivos.

Fustigando, martelando, fulminando, vlogs, imagens, sons, gravações, passatempos, jogar o jogo deles, ser atrasado mental, ir ao âmago.

O mal é esse, nunca querermos jogar o jogo deles. A partir do momento que aceitarmos ser cavalos de Tróia no pequeno povoado de estrunfes que criaram, quando forem a ver há mais humanos do que seres azulados.

E isso também é sinal de inteligência e benfiquismo. Temos de ser mais rasteiros e menos intelectualóides.

Essa postura é a que eu defendo numa próxima candidatura: de guerrilha, com a faca nos dentes, não há outra hipótese.

Mas relativamente aos sócios que andam há pelo menos uma década a lutar contra isto?!

Fez-se de tudo, tudo. Manifs de toda a maneira e feitio, com pandemias e tudo. Sempre presentes, em todas as AGs, durante anos. A um sócio até lhe apertaram o pescoço, com este mamão a ver e a encolher os ombros: "eu não posso fazer nada... eu não posso fazer nada..." enquanto ouvia das bancadas: "Rui Costa faz alguma coisa!!!".

Aparece uma pessoa decente, competente, benfiquista até ao osso, e o que os burróides fazem: votam massivamente na mesma trampa "é outro vale e azevedo".

Chamar intelectualóides quando tens 65% de burróides que estão satisfeitos por ter um burróide a representá-los parece-me injusto.

Temos demasiada vergonha de nos colarmos a eles, ou nos fazermos passar por eles.

Mas neste caso só os consegues vencer se o fizeres. Não dá para ser lógico, coerente, inteligente, apaixonado pelo benfiquismo, quando queremos combatê-los conquistando-os.

Temos que jogar o jogo deles, e isso é que é realmente o mais complicado. A estratégia e que regras aplicar.

JigSaw

Citação de: van33 em 29 de Julho de 2026, 14:00adoro esta cena do argumento de não se poder fazer nada porque são escutas ou imagens ilegais; mas então por exemplo, se eu trair a minha mulher e alguem filmar ou tirar fotos, se a minha mulher descobrir essas imagens eu posso alegar que eram imagens obtidas de forma ilegal e dessa forma não se passa nada e fica tudo bem??

Parece-me o tipo de exemplo que quem se lembra é porque já passou por ela. Partilha com o grupo van.

Sexta-Feira

Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:41
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 15:29
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:08
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:58
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 14:52
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:48
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 14:47
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: Rei em 29 de Julho de 2026, 12:50
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 12:36
Citação de: rubenpires93 em 28 de Julho de 2026, 22:21Não tem mais condições de ser Presidente do Benfica!

Esgotou completamente tudo o que o podia manter em funções.

E vamos ficar calados? Não dá para juntar 1 milhar ou mais de pessoas e fazer uma manifestação a sério? Sem violência. Juntem ai em baixo uns milhares, não podemos ficar de braços cruzados à espera que isto arda em lume brando, este gajo têm de cair, já sabemos que os burros dos sócios que votaram neste gajo não querem saber disto para nada, cabe a quem quer lutar pelo Benfica acabar esta palhaçada de uma vez por todas.

MANIFESTEM SE CRL!

Quem é mais capaz disso são as claques, mas as claques estão manietadas. O resto é palha, maioria dos sócios nem um grito consegue dar, são uma cambadas de pichas murchas.
Sei que existem pessoal nas claques que estão contra este verme. É falar com essa malta, passem a palavra em páginas ligadas ao Benfica, no X, Instagram, Wattsapp, Telegram, o facebook não vale a pena pois é lá que estão a maioria dos trambolhos que votaram neste verme.

Obvio que dentro das claques tens pessoal nosso mas as 'cabecas grandes' capazes de mover Muita gente esses tao controlados.

E os outros que estão do lado do bem têm medo?

Ao fim de mais de duas décadas de lagartismo infiltrado no clube para sacar dinheiro, as claques e todos os orgãos internos do clube tornaram-se num bando de mamões à semelhança da direção.

O clube é uma carcaça, todo comido por dentro.
Por isso cabe a nós lutar contra isso.

E é o que temos feito, mas do outro lado temos 65% de fervorosos defensores que batem records do guiness para colocar este mamão vaidozeco a dirigir o clube.

Estamos entregues aos bichos.
Não basta vir a fóruns ou redes sociais dizer mal do Rui Costa, quantas manifestações viste contra esta direção?

E têm adiantado muito.
Está cada vez pior.

Aquela imagem da bancada num jogo da terceira eliminatória da liga europa com os mamões todos a circundar o mamão-mor é sintomático do estado do clube.

Isto só lá vai com a chalupada a esbardalhar-se toda.

Não vai!
É gente que não tem perfil, nem se sabe mexer no sentido adverso.

São carneiros, seguidores.
Gente que quer pagar no fim do mês para ter o "serviço", sem ser obrigada a pensar.

É preciso fazer barulho real! Em todo o lado.
Os media pegam nisto, geram notícias, diretos, debates...
E eles são efetivamente expostos!
Como são expostos, os carneiros abrem os olhos. Ou são forçados a abrir, mesmo contrariados.

Semprefiel49

Shakespeare dizia no "rei artur"  "Esta é a praga dos tempos em que os loucos governam os cegos". Parece ter sido escito a pensar no Benfica atual.
Na minha vida nunca pensei ver o Benfica assim. Sem ninguém que o defenda verdadeiramente. Sem um projeto desportivo Numa palavra sem rumo. É triste!!!

Semprefiel49

Nunca resulta em nada!!! À semelhança do país é um clube sem consequências.
Farto disto!!!!!

Jomoco

Devemos ser o único clube do mundo que não contrata jogadores 2 ou 3 semanas antes de uma eliminatória com um St. Galen da vida porque deve desestabilizar o foco da equipa... se passarmos, vai ser mais 2 ou 3 semanas por causa do próximo adversário... entretanto começa o campeonato e não se contratou ninguém 😂😂😂 quando eu penso que o Ruie não pode ser mais banana do que já é, ele surpreende-me...
Tá? Obrigado e bom trabalho

Manfred von Richthofen

A partir das 14:45, na CNN, Jaime Cancella de Abreu diz que a gravação é de uma data e o Vilar diz que é de outra, ambos afirmam ter conhecimento de causa... cada um fala sobre a presença de pessoas diferentes, o Jaime diz que o Rui Costa e o Nuno Costa não estavam presentes na reunião, o Vilar diz o contrário... que circo do CRLHO... e o BENFICA, o que diz o nosso BENFICA?!? FDÇ

O Património

Citação de: Elpatron em 29 de Julho de 2026, 15:35
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Julho de 2026, 15:32Filha da puta de banana. Completamente no bolso dos Proenças e Varandas. E ainda assim voltou a candidatar se deixando o Benfica refém desta gente. Nunca mais me digam que este filho da puta é benfiquista.
pode se dar o beneficio da duvida caso tenha um plano para virar a maré

é um plano que está a ser congeminado há 18 anos