Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

20Nico Gaitan20

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Agosto de 2026, 14:25Surpreende-me ver o Lenglet no lote de capitães, por ser novo no clube e por ser um jogador macio e sem propriamente capacidade/personalidade de líder.
nao tem capacidade segundo quem?

Voces falam como se tivessem la dentro e falassem pessoalmente com os jogadores como o Marco faz.

Mas voces acham que o Marco ia escolher os capitães só porque sim?

E desde quando o perfil do capitão é avaliado por ser macio ou durinho?

Aursnes tem a meu ver o maior perfil de capitão à Benfica dos últimos 10 anos e só agora é que lhe deram a braçadeira.

E ele que eu saiba nao é "durinho"

😂

Mariachi

Se fosse por tempo de casa, o capitão seria naturalmente o Rafa.

Estas escolhas têm a ver com os que ele acha que têm o perfil certo.

Francescoli

Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2026, 15:05
Citação de: Francescoli em 08 de Agosto de 2026, 14:59
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:46
Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: pmmp20 em 08 de Agosto de 2026, 13:46
Citação de: Manto Encarnado em 08 de Agosto de 2026, 13:44Anunciou agora o grupo de capitães de equipa.

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

O lenglet chega e já esta nos capitães ...

Aconteceu o mesmo com o Otamendi.. A verdade é que não se pode ignorar a experiência de um jogador.

Internacional e que jogou por grandes clubes, sabe o que é pressão e a responsabilidade de jogar num clube grande.

Parece-me perfeitamente natural que seja um dos líderes da equipa, ainda para mais tendo em conta a posição que ocupa em campo
O que nao foi natural foi na altura o Jesus ter posto o Otamendi logo como primeiro capitao. Bem sei que nao correu "mal", mas foi algo que discordei profundamente na altura, até pelas ligaçoes ao porto que ele tinha.
Um Capitao do Benfica tem nao só que ser líder do Balneário, ter experiencia, maturidade, mas também estar a par dos valores e tradiçoes do Benfica. Nem que seja coisas simples como a vénia que se faz ao público antes de um jogo começar.
O Lenglet na 4ª posiçao faz muito mais sentido do que na altura o que o Jesus fez.

Sim sim, a do Otamendi também franzi o olho de inicio

De início, no meio e no fim.

Um dos piores capitães de que me lembro, falando apenas daqueles que o foram durante alguns anos.
Porra...ja deves estar na casa dos 40/50 e estás a afirmar que o Otamendi foi dos piores que viste?  :o  :o

Gaguejei?

kingvata

RaGaZzO_RuY

Até agora tem falado as coisas como elas são e nos 3 jogos realizados, analisou aquilo que todos vimos. Por aí, já é um ponto a favor.

FreddyAduFan

Citação de: Mariachi em 08 de Agosto de 2026, 15:47Se fosse por tempo de casa, o capitão seria naturalmente o Rafa.

Estas escolhas têm a ver com os que ele acha que têm o o perfil certo.

nem o Rafa quer ser capitão provavelmente, deduzindo como ele é do que se vê (o que não tem mal nenhum alias. por exemplo, a maneira como ele quase não celebra golos ja nem me faz comichão, ele é assim e pronto)

td_por_ti_SLB

Está sempre focado. Não anda ali para tretas. Gosto.

zizou

É o melhor treinador do campeonato tuga.
E tem a honestidade de ver os jogos que os adeptos vêm.

Lopes1986

Citação de: NSC em 08 de Agosto de 2026, 15:43
Citação de: Manto Encarnado em 08 de Agosto de 2026, 13:44Anunciou agora o grupo de capitães de equipa.

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro
Lenglet?
Impressionante...
Eu ainda sou do tempo em que era o jogador com maior número de jogos com a camisola que era o capitão.
Agora é assim. Talvez seja por isso que cada vez ligo menos a toda esta merda e aproveito para passar tempo em família.
Isso as vezes ainda é pior...
No Benfica geralmente so os toscos ficam muito tempo...
Depois ficam os Almeidas a capitao...

van33

Citação de: Francescoli em 08 de Agosto de 2026, 15:51
Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2026, 15:05
Citação de: Francescoli em 08 de Agosto de 2026, 14:59
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:46
Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: pmmp20 em 08 de Agosto de 2026, 13:46

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

O lenglet chega e já esta nos capitães ...

Aconteceu o mesmo com o Otamendi.. A verdade é que não se pode ignorar a experiência de um jogador.

Internacional e que jogou por grandes clubes, sabe o que é pressão e a responsabilidade de jogar num clube grande.

Parece-me perfeitamente natural que seja um dos líderes da equipa, ainda para mais tendo em conta a posição que ocupa em campo
O que nao foi natural foi na altura o Jesus ter posto o Otamendi logo como primeiro capitao. Bem sei que nao correu "mal", mas foi algo que discordei profundamente na altura, até pelas ligaçoes ao porto que ele tinha.
Um Capitao do Benfica tem nao só que ser líder do Balneário, ter experiencia, maturidade, mas também estar a par dos valores e tradiçoes do Benfica. Nem que seja coisas simples como a vénia que se faz ao público antes de um jogo começar.
O Lenglet na 4ª posiçao faz muito mais sentido do que na altura o que o Jesus fez.

Sim sim, a do Otamendi também franzi o olho de inicio

De início, no meio e no fim.

Um dos piores capitães de que me lembro, falando apenas daqueles que o foram durante alguns anos.
Porra...ja deves estar na casa dos 40/50 e estás a afirmar que o Otamendi foi dos piores que viste?  :o  :o

Gaguejei?
Não senhor. Mas é  estranho esse comentário quando sabes tão bem como eu a quantidade de capitães de merda que passaram pelo Benfica nos ultimos 30 anos por.... que o Otamendi teve muitos jogos e atitudes de merda cobardes, sim teve, mas o rácio com jogos onde era ele que salvava a equipa em comparação com outros está muito muito longe de poder dizer que foi dos piores. O que te está a acontecer é simplesmente que a memória do Otamendi ainda está fresca, apenas isso, se puxares a fita atrás vais buscar merda bem pior que já teve a braçadeira.

.:VMPT:.

Citação de: Noisiv em 08 de Agosto de 2026, 13:46

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

Isso está por ordem? Não faz qualquer sentido o recém chegado Lenglet estar à frente do Barreiro. De resto, nada a apontar.

O Otamendi chegou e foi logo para o grupo de capitães, crio que para o segundo posto e em pouco tempo passou para primeiro....

PS. Foi para terceiro. Jardel, Pizzi e Otamendi.....

Rama212

Admirei me o Bah e o Dedic não estarem no lote de capitães.

Talvez algum dos 2 va sair ainda neste mercado

RGouveia.SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Agosto de 2026, 15:47
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Agosto de 2026, 14:25Surpreende-me ver o Lenglet no lote de capitães, por ser novo no clube e por ser um jogador macio e sem propriamente capacidade/personalidade de líder.
nao tem capacidade segundo quem?

Voces falam como se tivessem la dentro e falassem pessoalmente com os jogadores como o Marco faz.

Mas voces acham que o Marco ia escolher os capitães só porque sim?

E desde quando o perfil do capitão é avaliado por ser macio ou durinho?

Aursnes tem a meu ver o maior perfil de capitão à Benfica dos últimos 10 anos e só agora é que lhe deram a braçadeira.

E ele que eu saiba nao é "durinho"

😂

Quero acreditar que o Marco só escolheu o Lenglet e o Tomás por não haver mais ninguém e por teres uma brutal ausência de referências.

Ninguém olha, em bom juízo, para 2 gajos macios como 2 capitães que saibam corresponder em momentos onde é preciso cerrar os dentes.

_1962_

O capitão devia de ser o Durán, ele ia andar a chatear a cabeça ao árbitro o jogo todo por causa de um lançamento lateral mal marcado junto ao meio campo aos 2 minutos do jogo.

Redveder

Citação de: zizou em 08 de Agosto de 2026, 16:05É o melhor treinador do campeonato tuga.
E tem a honestidade de ver os jogos que os adeptos vêm.

Sem dúvida