Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 49 jogos (3373 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (400 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Cilindrado

Citação de: Mjölnir em Hoje às 04:32
Citação de: Cilindrado em Hoje às 04:06
Citação de: hungrysoul em Hoje às 00:55
Citação de: arfm14 em Hoje às 00:51
Citação de: hungrysoul em Hoje às 00:46Não desgosto. Tem um handicap gritante, que é a lentidão na recuperação, parece-me óbvio.

No entanto, neste coletivo aparentemente mais forte/trabalhado, a sua capacidade com bola dá muito jeito. Não havendo uma proposta irrecusável, mantinha.

Chegando um Palhinha ou similar, faz sentido ter duas boas opções para o 6. O Enzo podia jogar em alguns jogos como o de hoje, e o trinco com uma função mais de tampão (Palhinha ou outro) jogaria os jogos mais físicos, onde o Enzo tem francamente mais dificuldades.

Admito que não seja uma opinião muito popular.

O problema é o salário. Estes gajos não trocam as big 5 pelo campeonato português por tostões. E sim, ele tem mercado por lá, principalmente em Espanha.

Concordo, não sabendo quanto ganha, não deve ser pouco. Mas gostava de fazer boa figura em todas as competições. E por muito que me custe dizer, acho que o Manu não está bem ainda, nem sei se voltará a estar.

O Manu não está bem, nem voltará a estar "bem" como esteve antes de Ser contratado.

O pessoal tem de entender que uma rutura do LC não é uma esfoladela de joelho.
Sim, mas isso não é taxativo. Há jogadores que regressam ao nível elevado. Por exemplo, o Simão foi um deles.

Tens razão. É verdade. Tens o exemplo do Van Djik. Mas, há uma nuance.

O Manu foi operado há mais de 18 meses.

18 meses!!! É uma sombra daquilo que o levou a ser contratado.

Se é possível recuperar e obter uma reabilitação total? É.

Mas tendo em conta os timings, acho muito pouco provável.

The_Riggs

Citação de: rdr10 em Hoje às 00:38
Citação de: Jone em 17 de Agosto de 2026, 23:27não fez um mau jogo, antes pelo contrário.
mas este gajo é o prototipo do "cona mole". não consigo gostar

Não acho nada que seja cona mole, o problema dele é que é o gajo mais lento que já vi com a camisola do Benfica, e já vi muitos gajos lentos.

Sempre que tem que recuperar acabou.
Nunca percebi de onde veio essa do cona mole. Este gajo está sempre a arranjar merda com toda a gente lol

É mas é lento, como dizes e a sua dimensão física é banal para um 6. Agora "cona mole" não é de certeza, aliás, dos melhores jogos que fez foi no dragão por ter aquela raça argentina, ia aviando uns 4 ou 5 gajos diferentes.

Tiago_I_

Não gosto dele mas fez um bom jogo e nota-se que está a evoluir em termos posicionais. Tem 25 anos, ainda pode evoluir. O treinador está a fazer pela vida e trabalhar com o que tem...

Se chegar um médio defensivo para titular e ficarmos com Enzo como suplente não fico nada chateado... acho é que será gente a mais para 2 posições ( Reforço, Enzo, Manu Silva, Aursnes, Rios, Barreiro, Miguel Figueiredo são 7 jogadores para 2 lugares... mesmo tirando o Manu e o Figueiredo são 5..).

LuisPortugal

Citação de: Tiago_I_ em Hoje às 09:33Não gosto dele mas fez um bom jogo e nota-se que está a evoluir em termos posicionais. Tem 25 anos, ainda pode evoluir. O treinador está a fazer pela vida e trabalhar com o que tem...

Se chegar um médio defensivo para titular e ficarmos com Enzo como suplente não fico nada chateado... acho é que será gente a mais para 2 posições ( Reforço, Enzo, Manu Silva, Aursnes, Rios, Barreiro, Miguel Figueiredo são 7 jogadores para 2 lugares... mesmo tirando o Manu e o Figueiredo são 5..).

5 jogadores para 2 posições parece me o ideal para quem vai ter de jogar 2 vezes por semanas durante meses.

Tiago Castro

Não caiam no erro de achar que a solução para 6 está aqui. O Benfica até agora jogou com equipas fracas. Quando apanharmos os rivais e se correr bem equipas mais fortes na Liga Europa vamos sforer muito. É bom com bola mas lento na recuperação.

Fala-se fala-se mas o Palhinha caia que nem mel nesta equipa.

alsohugo

A subir de nível mas nunca será aquele patrão do meio campo.

slbfuckfcp

está outro jogador, mais intenso e importante em campo do que no ano passado.

uma boa noticia, não deslumbra mas está a cumprir bem as funções.

JMota25

Continuo a não gostar e precisamos mesmo de um 6 a sério para enfrentar uma época que será longa.
Está a melhorar no posicionamento, mas falha em muitos outros aspectos. Na recuperação, lento. Quando tem campo aberto, buga e passa para trás. Não faz dobras aos laterais. E, jogadas pelo meio em velocidade, desmonta-se a ele próprio e prejudica os centrais.

Benfica_Azorianfan

É o jogador que está a evoluir mais com o Marco Silva.

Contudo continuamos a precisar de um 6 com características diferentes.

Blinder

a atacar serve pelo seu passe. mas defensivamente é o ai meu deus. estático. eu vendia mas se ficar tem que ser como suplente do 6 mas temos muita gente pra aquela zona.

Esbutenado

Citação de: poliban em Hoje às 03:05
Citação de: Cypherpunk em Hoje às 01:34
Citação de: iloy em Hoje às 00:48Contra equipas fracas são todos craques!

O ano passado nem contra essas equipas e não foi só ele.

Melhor jogador no 0 0 no dragão, vocês esquecem se rápido.

Mais um belo jogo hoje. Joga muito bem a 1 2 toques, bola vai ter com ele sempre. Entrou o rios e o jogo mudou ali.
Mas pronto, não é cão de caça, não gostam.

Eu percebo o comentário do cão de caça, mas na forma como o Benfica de Marco Silva vai jogar é crucial ter um 6 que cubra muito mais metros e que seja muito mais rápido que o Enzo.
Também convém não ter memória selectiva, porque na segunda volta contra os porcos em casa ficou a milhas de distância no primeiro golo dos porcos.
No máximo ficaria no plantel como suplente para rodar nos jogos mais fáceis com outro 6 de maior qualidade.

Tiago_I_

Citação de: LuisPortugal em Hoje às 09:56
Citação de: Tiago_I_ em Hoje às 09:33Não gosto dele mas fez um bom jogo e nota-se que está a evoluir em termos posicionais. Tem 25 anos, ainda pode evoluir. O treinador está a fazer pela vida e trabalhar com o que tem...

5 jogadores para 2 posições parece me o ideal para quem vai ter de jogar 2 vezes por semanas durante meses.

Eu ficava com 4.

Reforço, Aursnes, Barreiro e Richard Rios para abrir espaço para os miúdos.

Há Miguel Figueiredo e Rafael Quintas que podem eventualmente ser chamados...

Sudakov e Gonçalo Moreira também podem fazer papel de um médio com perfil mais de 8...

O 5º médio vai jogar pouco...

Percebo o porquê de Enzo ser considerado negociavel se chegar um reforço para  a posição...

Depois há Manu Silva que pode fazer de central e médio defensivo se ficar...

iloy

Citação de: slbfuckfcp em Hoje às 10:02está outro jogador, mais intenso e importante em campo do que no ano passado.

Está a cumprir porque os adversários são muito fracos e que não joga sobre pressão!
Logo vamos jogar adversários a sério e será o mesmo que o ano passado

Cob92

Citação de: iloy em Hoje às 10:43
Citação de: slbfuckfcp em Hoje às 10:02está outro jogador, mais intenso e importante em campo do que no ano passado.

Está a cumprir porque os adversários são muito fracos e que não joga sobre pressão!

Por isso que queremos contratar um 6.
Mas Nao deixa de ser Verdade que o Enzo Está a mostrar boas coisas, 0 sentido manda-Lo embora neste momento.

iloy

Citação de: Cob92 em Hoje às 10:47
Citação de: iloy em Hoje às 10:43

Por isso que queremos contratar um 6.
Mas Nao deixa de ser Verdade que o Enzo Está a mostrar boas coisas, 0 sentido manda-Lo embora neste momento.

Sim esperemos que seja vendido