João Palhinha (Bayern München) - Now

Fearless

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 14:20
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:18
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 14:17
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:16
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 14:09Caso se confirme é uma contratação na linha do Otamendi.
E o Otamendi se não em engano já foi contratado por 15M com 33 anos!

É desse tipo de contração.
Liderança, conhecedor do campeonato, clube, experiente, com qualidade...

Então...
Não podem ser todos miúdos de 22 anos.
Há atletas específicos que não são pensados para retorno financeiro, mas sim desportivo

Não, não é. Isso foi pura engenharia financeira para se justificar que o Rúben Dias foi vendido por pouco mais de 50 milhões + um defesa em fase descendente da carreira.

Mano, o Otamendi esteve aqui quantos anos?!
Foi tudo mau?!

Certo. Mas veio por um preço completamente inflacionado tendo em conta o contexto.

Isso foi!
Concordo.
Mas, foi só um exemplo.
Temos de olhar para o Palhinha desse jeito.
Não é como o central que acabou de chegar, que tem uma margem, uma jornada pela frente.
Eu nao critico a contratação do Palhinha.
Contratamos um jogador que quase de certeza vai render desportivamente e fazer os outros render desportivamente e financeiramente, portanto podemos claramente ve lo como um ativo desportivo e financeiro.
O problema aqui é que em Sudakovs, Rios, Enzos, Kaminskis, Brumas tens sensivelmente 100 milhões de euros investidos, e provavelmente nem 60 consigas ter de retorno.

lPhoenix

Citação de: SBJP em 20 de Agosto de 2026, 14:23Rios, bye bye!!

A troca por Rios seria o melhor acto de gestão desportiva da era do banana.

dafonseca

Citação de: John F. Kennedy em 20 de Agosto de 2026, 14:16
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Agosto de 2026, 14:15
Citação de: John F. Kennedy em 20 de Agosto de 2026, 14:08
Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:06Vocês ao menos sabem que o Diogo Luís é licenciado em Economia pela Nova SBE e consultor financeiro, tendo conciliado a carreira de futebolista profissional (SL Benfica, Estoril) com os estudos. Ficou conhecido por transitar para a área financeira e gestão de património, colaborando frequentemente em artigos de literacia financeira e análises económicas.
Ter cursos não faz uma pessoa ser mais ou menos inteligente que os outros. Aliás, falar com a presunção da inteligência é exatamente o que o faz ser parvo.

Para além do que tinha dito anteriormente. Criticar quando as coisas são bem feitas é completamente fútil.

É um jogador de enorme qualidade e qualquer ''perda'' financeira será compensada com o que ele dará em campo.

Exato, o Rui Costa é uma merda porque nunca se formou e nunca quis aprender. Um ex-jogador com estudos e uma carreira profissional de 2 décadas no mundo financeiro, se não concorda com uma contratação, já é um burro do caralho.
O Rui Costa é uma merda independentemente de ter estudos ou não. Agora que ser Presidente do Benfica e nunca se esforçar para aprender mais é parvo é.

O Diogo Luís ter estudos não faz dele inteligente e a razão de achar que a contratação é má é parva.

É a opinião dele, caramba, tem direito a exprimi-la!
Eu acho o Palhinha essencial para o Benfica, mas gosto de confrontar a minha opinião com a de outras pessoas,  discutir argumentos contra.  E o Diogo Luis é uma pessoa inteligente, acho que posso dizer assim.
Há muito radicalismo por aqui...

DeSousa

Citação de: Boxtobox em 20 de Agosto de 2026, 14:20Diogo Luís e a Sofia Oliveira são os melhores comentadeiros na nossa praça.

Dizem o que tem a dizer sem filtros e sem medos do poder instalado. Como toda a gente às vezes mandam umas tiradas ao lado, mas na maioria das vezes estão carregados de razão.
Não concordo, Diogo Luís passa muitas vezes a barreira do ridículo. Tanto diz coisas certas, como exagera sem qualquer fundamento.

cristiano_1904

Citação de: Magnusson em 20 de Agosto de 2026, 14:23
Citação de: SpaceCadet em 20 de Agosto de 2026, 14:22
Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:20
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 14:18
Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:18
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 14:16Mas se o Palhinha for uma peça fulcral para ajudar o Benfica a atingir os seus objetivos desportivos e consequentemente subir a capacidade financeira do Benfica, aí já ninguém quer saber.

Sabem o que é que isto é?
Agenda!

Diogo luis se tem agenda é contra o presidente.

E a favor de quem?

Do Benfica.
Mas foi o primeiro dia que ouviste o Diogo Luis? É que parece.

foi pena nao ter dito nada contra o Rui Costa durante a campanha eleitoral do Benfica.

pelo contrário, foi mais um que pareceu apoiar.

A ultima coisa que quero na minha vida depois de um furunculo anal é concordar com o Poliban. Mas isto não é verdade, o Diogo Luis sempre bateu no Rui Costa, período de eleições ou nao.
Finalmente alguém lúcido.

d1keke

Acho que é mais o Enzo..

Mas até acho que o rios e Enzo podem sair..
Ou o rios ou o barreiro..

O norueguês vai ser titular no meio campo.. e ali joga o barreiro e rios..

Alguém vai ficar sem jogar um bom tempo.. e vai querer sair

menta

Fabrizio não disse nada e a Aburla também não..vamos ver.

lucasslb1904

Citação de: zizou em 20 de Agosto de 2026, 14:17
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Agosto de 2026, 14:15Não sei se o Diogo Luis tem mulher mas se tiver tenho alguma pena dela.
A serio que é necessário este tipo de comentário?
Por Não concordares com alguém.

Não é questão de concordar, não o conheço pessoalmente e não lhe desejo mal nenhum, mas parece que está sempre do contra em relação a tudo.

Fazem de qualquer comentário um drama também.

Cardia

Se vier vai ser o jogador mais amarelado do campeonato

John F. Kennedy

Citação de: dafonseca em 20 de Agosto de 2026, 14:24
Citação de: John F. Kennedy em 20 de Agosto de 2026, 14:16
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Agosto de 2026, 14:15
Citação de: John F. Kennedy em 20 de Agosto de 2026, 14:08
Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:06Vocês ao menos sabem que o Diogo Luís é licenciado em Economia pela Nova SBE e consultor financeiro, tendo conciliado a carreira de futebolista profissional (SL Benfica, Estoril) com os estudos. Ficou conhecido por transitar para a área financeira e gestão de património, colaborando frequentemente em artigos de literacia financeira e análises económicas.
Ter cursos não faz uma pessoa ser mais ou menos inteligente que os outros. Aliás, falar com a presunção da inteligência é exatamente o que o faz ser parvo.

Para além do que tinha dito anteriormente. Criticar quando as coisas são bem feitas é completamente fútil.

É um jogador de enorme qualidade e qualquer ''perda'' financeira será compensada com o que ele dará em campo.

Exato, o Rui Costa é uma merda porque nunca se formou e nunca quis aprender. Um ex-jogador com estudos e uma carreira profissional de 2 décadas no mundo financeiro, se não concorda com uma contratação, já é um burro do caralho.
O Rui Costa é uma merda independentemente de ter estudos ou não. Agora que ser Presidente do Benfica e nunca se esforçar para aprender mais é parvo é.

O Diogo Luís ter estudos não faz dele inteligente e a razão de achar que a contratação é má é parva.

É a opinião dele, caramba, tem direito a exprimi-la!
Eu acho o Palhinha essencial para o Benfica, mas gosto de confrontar a minha opinião com a de outras pessoas. E o Diogo Luis é uma pessoa inteligente, acho que posso dizer assim.
Há muito radicalismo por aqui...
Tem todo o direito a exprimi-la. E eu tenho todo o direito de exprimir a minha também.

Sexta-Feira

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Agosto de 2026, 14:23
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 14:20
Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:20
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 14:18
Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:18
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 14:16Mas se o Palhinha for uma peça fulcral para ajudar o Benfica a atingir os seus objetivos desportivos e consequentemente subir a capacidade financeira do Benfica, aí já ninguém quer saber.

Sabem o que é que isto é?
Agenda!

Diogo luis se tem agenda é contra o presidente.

E a favor de quem?

Do Benfica.
Mas foi o primeiro dia que ouviste o Diogo Luis? É que parece.

Ahhh
Do Benfica!

Sei.

Mais um comentário descabido e tonto.
Isto hoje está bom. O pessoal excita-se e perde a cabeça. Vem tudo à tona.

Brutos, não vás por aí.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: lucasslb1904 em 20 de Agosto de 2026, 14:23
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Agosto de 2026, 14:17
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Agosto de 2026, 14:15Não sei se o Diogo Luis tem mulher mas se tiver tenho alguma pena dela.

Comentário descabido.
Também já fiz alguns aqui, em momentos menos felizes.

Peço desculpa por ferir susceptibilidades, mas ele é muito chato.

Eu prefiro que, no meio da euforia, alguém levante algumas objecções.
Para unanimismos já nos bastam os eleitores do Ruie.

Schuldiner

Citação de: Toronto_SLB em 20 de Agosto de 2026, 14:21Agora e' um risco o que se paga pelo jogador de 31 anos. 31 anos. Como se fosse 41.

Muita gente ate' nao benfiquista preocupada com isto. Ja' que nao ha' outro caso por onde pegar foi-se buscar o custo/idade.
Se for pelo valor que fala, acho justo. E oferece rendimento imediato.

lPhoenix

Citação de: d1keke em 20 de Agosto de 2026, 14:24
Acho que é mais o Enzo..

Mas até acho que o rios e Enzo podem sair..
Ou o rios ou o barreiro..

O norueguês vai ser titular no meio campo.. e ali joga o barreiro e rios..

Alguém vai ficar sem jogar um bom tempo.. e vai querer sair

Por mim ficava Aursnes, Palhinha, Barreiro e Enzo no banco, Manu emprestado e Rios vendido.

lucasslb1904

Citação de: VSantos em 20 de Agosto de 2026, 14:18

É colega de trabalho.

Tudo de bom para eles, mas deve ser preciso ter muita paciência.