João Palhinha (Bayern München) - Now

Androico

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 15:43
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 15:42
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 15:37
Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2026, 15:30a critica dos lagartos ao palhinha é ridícula.

senmelhante ás dos benfiquistas quando o JVP foi para o sporting.

o palhinha dava prioridade ao sporting, na altura não quiseram esperar e foram para o ALtimira.

o Palhinha só vem para portugal por causa dos filhos, senao jamais viria para cá .

só isso explica as negas que deu no mercado inglês. só um louco o faria se não tivesse outro motivo

Os adeptos têm de começar a meter na cabeça que os jogadores não devem nada aos clubes deles. São profissionais a receberem um salário. Fim. Uma coisa é sair directamente de um clube para o rival. Tipo Moutinho ou Maxi. Ou andar com juras de amor, a inventar que em Portugal só jogam aqui e ali.

E depois conta muita a atuação deles no outro lado. A personalidade e carácter.

O Markovic jogou no Sporting e até hoje adoro o gajo.
O Carlos Manuel, o Artur e o João Pinto jogaram no Sporting e são lendas do Benfica.
E muito mais exemplos haverá.

O homem queria voltar para Lisboa. Ia jogar para o Belenenses para não ferir os sentimentos dos sportinguistas? Estamos em 2026.

Depende sempre do contexto. Se fosse ao contrário, não tenho dúvidas de que a maioria aqui do fórum estaria furiosa com o Palhinha e seria assobiado na Luz.

Por exemplo, se um Félix, Bernardo, Rúben Dias, Cancelo regressassem a Portugal para jogar no Porto ou Sporting, não passariam a ser detestados pelos adeptos do Benfica? Parece-me óbvio que sim.

Agora, se desejassem regressar a Portugal e, ainda assim, o Benfica tivesse optado por não os contratar - como foi o caso do Palhinha - acho que isso é um facto a ter em conta na análise por parte de alguns adeptos do Sporting.

Da minha parte?
Não. Só o Bernardo e o Cancelo. Porque passam a vida a fazer juras de amor ao Benfica.
Félix, Rúben Dias e muitos outros estariam no seu direito. Ia criticar o quê? Que os prende ao Benfica?
Não estava a falar de ti. Estava a fazer um juízo de prognose em relação aos adeptos do Benfica.
Parece-me óbvio que em todos os casos que referi passariam a ser detestados pelos adeptos.

Cypherpunk

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Agosto de 2026, 15:48Tem 31 anos, algo que causa confusão aos chalupas que só se babam com os retornos financeiros em jogadores mais novos. Mas consegue fazer na boa uns 3 anos a alto nível aqui no Benfica.

E passar do Barrigacheia para Palhinha é como passar de gasóleo agrícola para gasolina aditivada. É incomparável na diferença, isto a nível de intensidade, duelos e choque.
Mais, não se resume a ser um 6 clássico para servir de tampão defensivo. Tem valências de 8, passe, transporte e remate.
E outro ponto positivo, claramente que vem por indicação do Marco. O Marco gosta muito dele e o Palhinha vice versa.

Vem para ser titular e ponto final. Mais a mais numa equipa que há largos anos anda carente de jogadores físicos e que saibam morder os calcanhares aos rivais a nível de duelos e intensidade.
E vem melhorar muito a capacidade da equipa nas bolas paradas. Com ele em campo a dupla de centrais actual é mais viável. 

Shoky

Citação de: dmc em 20 de Agosto de 2026, 15:50
Citação de: Bailey em 20 de Agosto de 2026, 15:46
Citação de: dmc em 20 de Agosto de 2026, 15:44
Citação de: Slbttotosalvio em 20 de Agosto de 2026, 15:41
Citação de: dmc em 20 de Agosto de 2026, 15:39
Citação de: +1benfiquista em 20 de Agosto de 2026, 15:38Ir ao Dragão com o Palhinha já integrado na equipa é um alívio. Até tremia a pensar nesse jogo com a equipa como estava...

Aos 5 minutos já está amarelado. Ele e o italiano.
E tb ja estamos a ganhar por 0-2

Ui, isso era para levar o segundo amarelo aos 15'.

Nessa semana, e se nada de anormal acontecer, falar-se-á do recorde de invencibilidade do Benfica e que só o Porto pode impedir. Vai valer tudo.
nem tinha noçao que estávamos tao perto

Penso que estamos a 7 jogos de igualar o registo do Porto.

A nossa visita ao Dragão é na 7ª jornada.

O sorteio do nosso campeonato proporcionou-nos mais uma bela coincidência.

dmc

Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 15:49
Citação de: dmc em 20 de Agosto de 2026, 15:43
Citação de: J_PN em 20 de Agosto de 2026, 15:40O Benfica, no papel, fica com um meio campo muito decente, coisa que não tem desde a saída do Enzo.

Gajos taticamente inteligentes, com raio de ação grande, fisicamente capazes (Palhinha mais que Aursnes).

Sou capaz de achar que está a ser um dos melhores mercados que há memória (dedo do Marco?). Agora só falta saber como é que o Rui vai foder isto tudo.

PS: Obviamente que estou a pôr de lado o facto de estes jogadores chegarem com a época em andamento, quando se sabia que eram mais do que necessários.
Também tenho a mesma sensação mas vou esperar para ver...

No ano passado, a sensação era ainda melhor. Recordo-me que era praticamente unânime que o Benfica tinha feito um excelente mercado.
Ivanovic era um dos avançados mais promissores da Europa;
Sudakov era um craque que podia calçar na maior parte das grandes equipas europeias;
Rios era o médio da moda, que iria fazer a diferença.
Enzo era o médio defensivo que iria assegurar qualidade na construção, ao contrário do Florentino (com limitações claras nesse aspecto).
Lukebakio era o abre-latas que estava no top 3 dos jogadores do campeonato espanhol com melhores números ao nível do drible.

E ao dia de hoje, o Ivanovic foi emprestado. O Sudakov e o Enzo são os patinhos feios da equipa. E existe vontade em vender o Rios e o Lukebakio.

Portanto, veremos. Uma coisa parece certa, uma contratação foi um tiro furado (Kaminski). Vamos ver como vão evoluir as restantes, sendo certo que, até ao momento, o Palhinha deverá ser o único reforço a entrar de caras no onze (e o Lenglet).

Há uma diferença gigante: o treinador.

Toda a gente sabia que o Lage estava a prazo. Só mesmo o Rui é que não viu.

The Eagle 10

Vai dar uma qualidade a este meio campo que nem gingas, e empurrar equipa mais para zona do ataque permitindo a equipa ter mais oportunidades.

J_PN

Citação de: J_PN em 20 de Agosto de 2026, 15:40O Benfica, no papel, fica com um meio campo muito decente, coisa que não tem desde a saída do Enzo.

Gajos taticamente inteligentes, com raio de ação grande, fisicamente capazes (Palhinha mais que Aursnes).

Sou capaz de achar que está a ser um dos melhores mercados que há memória (dedo do Marco?). Agora só falta saber como é que o Rui vai foder isto tudo.

PS: Obviamente que estou a pôr de lado o facto de estes jogadores chegarem com a época em andamento, quando se sabia que eram mais do que necessários.

No ano passado, a sensação era ainda melhor. Recordo-me que era praticamente unânime que o Benfica tinha feito um excelente mercado.
Sudakov era um craque que podia calçar na maior parte das grandes equipas europeias;
Enzo era o médio defensivo que iria assegurar qualidade na construção, ao contrário do Florentino (com limitações claras nesse aspecto).
Lukebakio era o abre-latas que estava no top 3 dos jogadores do campeonato espanhol com melhores números ao nível do drible.

E ao dia de hoje, o Ivanovic foi emprestado. O Sudakov e o Enzo são os patinhos feios da equipa. E existe vontade em vender o Rios e o Lukebakio.

Portanto, veremos. Uma coisa parece certa, uma contratação foi um tiro furado (Kaminski). Vamos ver como vão evoluir as restantes, sendo certo que, até ao momento, o Palhinha deverá ser o único reforço a entrar de caras no onze (e o Lenglet).

O ano passado só ficou excitado quem joga FM e tem 15 anos. Foi só contratações estilo FM. Tudo muito bom no papel, mas na prática terrível.

E eu para já só falo do Palhinha. O kanguru nunca o vi jogar, preferia ter ficado com o António.

MTrigueiros

Citação de: Elpatron em 20 de Agosto de 2026, 15:45
Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 15:41
Citação de: André Sousa em 20 de Agosto de 2026, 15:32
Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 15:31O Ugarte também custou 20, o Sporting valorizou-o e saiu por 60M€ e se calhar nem metade valia. Só um exemplo.

É esse o modelo que o Benfica deve tentar seguir. E estou à vontade para dizer isto porque ao contrário de muitos, não acho a gestão do Sporting nada por aí além, mesmo sendo melhor que a do Benfica.

O valor é sempre relativo.

Há jogadores que aqui dentro são de grande nível mas lá fora, em clubes de topo, são curtos. Ugarte e Palhinha são dois bons exemplos disso.

Daí eu dividir a questão desportiva da financeira.

Palhinha por si só, faz todo o sentido.

O projeto do Benfica devia era passar por encontrar o novo Palhinha e valorizá-lo desportiva e financeiramente.
epá foda-se, toda a gente concorda com isso mas a equipa não pode ser só formada por putos que se querem valorizar, capiche?

Então bora lá espetar 20 milhões num gajo para subir a média de idades da equipa.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Benfica precisa de jogadores experientes. Precisa de jogadores como o Palhinha. Tudo certo. Não pode é entrar neste caminho perigoso de solucionar os problemas assim. Não somos o Real Madrid.

Helder1977

Agora é vencer Rios.

Lukebakio

Dahl

Arranjar um extremo e um lateral esquerdo.

O redes já seria perfeito.

Josh

Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 15:49
Citação de: Josh em 20 de Agosto de 2026, 15:46

Amigo, achas mesmo que isso não passou aqui há 3 anos atrás já? 😁

:buck2:

Como me apareceu "Agora mesmo" pensei que ainda vinha a tempo  :rir:

Noisiv

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Agosto de 2026, 15:44
Citação de: Noisiv em 20 de Agosto de 2026, 15:44
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Agosto de 2026, 15:42
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Agosto de 2026, 15:39Temos equipa para ganhar a Liga Europa

Muita calma

Não aprendem.

O Benfica tem de se assumir como um clube que quer mesmo ganhar

Já viste as equipas já apuradas? Um pouco de humildade nunca caiu mal a ninguém.

dmc

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 15:51
Citação de: dmc em 20 de Agosto de 2026, 15:50
Citação de: Bailey em 20 de Agosto de 2026, 15:46
Citação de: dmc em 20 de Agosto de 2026, 15:44
Citação de: Slbttotosalvio em 20 de Agosto de 2026, 15:41
Citação de: dmc em 20 de Agosto de 2026, 15:39
Citação de: +1benfiquista em 20 de Agosto de 2026, 15:38Ir ao Dragão com o Palhinha já integrado na equipa é um alívio. Até tremia a pensar nesse jogo com a equipa como estava...

Aos 5 minutos já está amarelado. Ele e o italiano.
E tb ja estamos a ganhar por 0-2

Ui, isso era para levar o segundo amarelo aos 15'.

Nessa semana, e se nada de anormal acontecer, falar-se-á do recorde de invencibilidade do Benfica e que só o Porto pode impedir. Vai valer tudo.
nem tinha noçao que estávamos tao perto

Penso que estamos a 7 jogos de igualar o registo do Porto.

A nossa visita ao Dragão é na 7ª jornada.

O sorteio do nosso campeonato proporcionou-nos mais uma bela coincidência.

Só não foi mais cedo porque o Benfica tinha que jogar pré-eliminatórias.

Cheguei a escrever, depois do jogo de Alvalade, que caso entrássemos na LC, iríamos ter um início de época terrível para tentarem matar o recorde o mais cedo possível. As pré-eliminatórias vieram acalmar um bocado.

30min à Benfica

Citação de: Helder1977 em 20 de Agosto de 2026, 15:52Agora é vencer Rios.

Lukebakio

Dall

Arranjar um extremo e um lateral esquerdo.

O redes já seria perfeito.

Difícil acontecer esses cenários todos pois falta pouco para o fecho do mercado.

Vamos ver.

Dennis

Nunca esquecer:

O ano passado não era só ele a achar isso, mas foi o que se viu.
Só consigo dizer isso lá para Março ou Abril.

_Xebola_

É uma realidade o que dizes.

Mas também convém salientar que o Benfica começa a época com um atrasado mental com cara de cavalo a fingir-se de treinador, o que não ajudou nada mesmo.