Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Cob92

Citação de: Magna Gloria em 10 de Setembro de 2026, 09:55O grande mau disto tudo é que estamos a uma perda de paciência das floreszinhas de estufa da direção para estragar tudo.

Quero ver à Europa toda a andar atras do 'racista' que deixou o Vinicius chateado..

Redveder

Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2026, 09:40
Citação de: Leonzo em 10 de Setembro de 2026, 09:38
Citação de: Cob92 em 10 de Setembro de 2026, 09:36
Citação de: bmuc79 em 10 de Setembro de 2026, 09:32Marco, pragmatismo!

É bom que prepares a equipa para o lamaçal e jogar td menos futebol.

Poupar os artistas e colocar jogadores inteligentes em campo, capazes de rir na cara dos porcos qd provocados ou agredidos.

Infelizmente Nao se pode ter tudo e o nosso ponto fraco Está nesse aspecto na minha opiniao.

Temos uma equipa de futebol mas Nao Temos mauzinhos.

O Barreiro no estilo dele ainda consegue dar alguma pancada.

O Prestianni Tambem sabe ser fodido se o Marco o picar para ele fazer isso.

Palhinha leva tudo a frente.

De resto, nao vejo.

Isso é tudo mitos, sempre que vamos para lá jogar futebol e jogamos bem disputamos o jogo e por vezes até ganhamos. Quando se vai para lá entrando nesses jogos deles, dificilmente sacamos alguma coisa de lá...
Se vais para a merda para chafurdar com um porco perdes sempre...ele esta muito mais habituado a estar na merda.

Para derrotar o fcp, o Benfica tem é que jogar melhor futebol, e ter uma melhor estratégia táctica para o jogo. O resto ou é incontrolável, ou é secundário.

99% das vezes que uma equipa tem sucesso, é porque é melhor no jogo futebol (e o futebol pode ter várias formas). Mas é no jogo em si e em ser melhor que os outros nele, que se ganham títulos ou se está sempre mais perto disso.

Eu interessa-me é chegar ao dragão, ver o Benfica a jogar melhor e o Marco Silva a dar um banho táctico ao Farioli.

Machadinho57

Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2026, 09:49O penalty ter sido marcado foi "culpa" dele.

Que bom sentir que temos alguem no banco com eles no sitio e que nao se vai deixar comer para nao chatear quem manda e que no futuro ainda lhe vai arranjar tacho.

Estou a olhar para voces JJ, Lage e Mourinho.

Sem dúvida!!

Deu mesmo a sensação que dá quando estou a ver o calor da noite! A pressão exercida aos árbitros por aquele banco, faz com que estas decisões caiam para as equipas ...

Ontem foi a vez dele! Que continue assim!

Para além de tudo que tem trazido à equipa dentro de campo, tem trazido muito fora de campo também!

BugsySiegel

Mexeu bem na equipa.

Continuar o bom trabalho.

pablo-aimar

Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2026, 09:49O penalty ter sido marcado foi "culpa" dele.

Que bom sentir que temos alguem no banco com eles no sitio e que nao se vai deixar comer para nao chatear quem manda e que no futuro ainda lhe vai arranjar tacho.

e o pino do Simão a sentir vergonha alheia por causa da barraca armada pelo Marco e que nos deu o penalty? que gajo mais conas, a tentar acalmar para não se chatear muito.

diego040675

O meu sonho era ver o Marco no banco e o Noronha na cadeira presidencial

A orelhuda vinha para o museu

SonicYouth

O Benfica do Marco tem fome de bola.

E eu passei a ter fome de ver este Benfica. Algo que há meses nem me passava pela cabeça

lonstrup

Citação de: DBdennisDB em 10 de Setembro de 2026, 08:35
Citação de: Cob92 em 10 de Setembro de 2026, 07:56A forma como ele se enerva Tambem ajuda no contexto do campeonato Tuga.

Tens aqueles treinadores que ficam a enervar-se com aquele ar de ameaça e disso ninguem gosta.

Mas aquela forma de se indignar como se fosse o fim do mundo, o arbitro fica a pensar duas vezes antes de tomar uma decisao.
Quando estive em Istambul, e me perguntavam de que pais era...todos diziam que tinhamos os melhores treinadeiros. Porque TODOS berravam na linha lateral (falavam do Jesus, do Mourinho, do Vitor Pereira....ate do Sa pinto)
Isso explicaria bastante o futebol turco.

Achar em 2020 que Vitor Pereira, Jorge Jesus e José Mourinho são grandes treinadores...porque berram.

Francescoli

Citação de: pablo-aimar em 10 de Setembro de 2026, 10:04

e o pino do Simão a sentir vergonha alheia por causa da barraca armada pelo Marco e que nos deu o penalty? que gajo mais conas, a tentar acalmar para não se chatear muito.

Acho que estava mais a evitar que fosse expulso ou castigado. Tem dw haver um certo equilibrio e o Simão provou enquanto jogador que não é conas.

lonstrup

Citação de: Riverwalk em 10 de Setembro de 2026, 09:13Eu sei que ainda é cedo, mas @Shoky qual é mais o Benfica das nossas vidas, este ou o primeiro de Schmidt?
Estamos a 10 de Setembro, numa temporada que termina em Maio.

A não ser que sejam como Lage e contem qualificações para fases finais de prova como título, não podemos esquecer que para já o Marco Silva já dá conta de uma derrota na suíça contra o St Gallen, um empate com o Hearts na Escócia, e empate em casa na jornada inaugural da liga contra o Casa Pia.

Sim, ainda é cedo.

lonstrup

Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:16

Acho que estava mais a evitar que fosse expulso ou castigado. Tem dw haver um certo equilibrio e o Simão provou enquanto jogador que não é conas.
pelo que dizem já os adjuntos estavam a pressionar o 4ºárbitro. e o VAR já estaria a falar com o árbitro.

Mas sem dúvida fica bem para as camaras.

J_PN

Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:25
Citação de: Riverwalk em 10 de Setembro de 2026, 09:13Eu sei que ainda é cedo, mas @Shoky qual é mais o Benfica das nossas vidas, este ou o primeiro de Schmidt?

A não ser que sejam como Lage e contem qualificações para fases finais de prova como título, não podemos esquecer que para já o Marco Silva já dá conta de uma derrota na suíça contra o St Gallen, um empate com o Hearts na Escócia, e empate em casa na jornada inaugural da liga contra o Casa Pia.

Sim, ainda é cedo.

O Benfica do Schmidt perdeu pela primeira vez no final de dezembro. Entrou na época com 12 ou 13 vitórias consecutivas e estávamos na Champions.

Isto vai mesmo do 8 ao 80.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:26

pelo que dizem já os adjuntos estavam a pressionar o 4ºárbitro. e o VAR já estaria a falar com o árbitro.

É factual que o Veríssimo ia mandar seguir jogo.

lonstrup

Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:27
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:26

É factual que o Veríssimo ia mandar seguir jogo.
não é nada factual. em nenhum momento ele manda seguir o jogo. aliás ele vai da grande área até ao meio campo de costas viradas para o guarda redes moreirense sem dar autorização. Provavelmente porque já teria aviso do VAR para não reiniciar.

Até se vê o próprio 4º arbitro com a mão no ouvido, quando o Marco começa a gritar com ele. Aliás, o 4ºarbitro parece estar a acalmar o Marco indicando que está a ser analisado.

44 segundos entre o lance e o 4ºarbitro estar a ouvir a comunicação

lonstrup

Citação de: J_PN em 10 de Setembro de 2026, 10:27
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:25

Sim, ainda é cedo.

O Benfica do Schmidt perdeu pela primeira vez no final de dezembro. Entrou na época com 12 ou 13 vitórias consecutivas e estávamos na Champions.

Isto vai mesmo do 8 ao 80.
e quando escrevo o que escrevi não o fiz para retirar mérito ao Marco. É exactamente por isso que referes, porque os primeiros a «matar» o Marco depois são aqueles que colocaram expectativas exageradas e irrealistas em cima dele, a troco de muito pouco.