Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Iron Mask

Citação de: van33 em Hoje às 06:07
Citação de: Slbttotosalvio em Hoje às 00:31Se ganhar em milao e no ladrao é meter um contrato vitalício.
Não se aprendeu nada com o alemão

Mais um jogo ou dois e já andamos outro vez com o "Benfica das nossas vidas" na boca.

Mas o alemão teve poucas culpas diga-se...

Cob92

Citação de: John F. Kennedy em Hoje às 01:14
Citação de: iKatz em Hoje às 01:1018 golos marcados com 5 jogos de campeonato.

E ficamos a dever mais uns 5 com o academico.

Que absurdo.

Qual e o nosso recorde de golos marcados?
103.

Quem Era o treinador ?

20Nico Gaitan20

Citação de: Eli_Fernandes em Hoje às 03:15Hoje ainda não me conformo com o empate com o Viseu. Estamos a jogar bem e sólidos. Como é que foi possível???
futebol....

Nao sera nem o 1⁰ jogo nem o último que acontece isso.

Posso dar outros exemplos

Benfica-Marítimo em 09/10

Foi outro jogo para acabar em goleada e só empatamos no fim do jogo 1-1....curioso é que tambem fomos campeões nesse ano.

20Nico Gaitan20

Citação de: Cob92 em Hoje às 07:21
Citação de: John F. Kennedy em Hoje às 01:14
Citação de: iKatz em Hoje às 01:1018 golos marcados com 5 jogos de campeonato.

E ficamos a dever mais uns 5 com o academico.

Que absurdo.

Qual e o nosso recorde de golos marcados?
103.

Quem Era o treinador ?
acho que foi o ano do Lage e do Felix.

paulomaia1972

Foram 4, mas deviam ter sido 6 ou 8.
Este Marco está a meter-se em trabalhos.
Está a dar esperanças num clube moribundo.

Redady2

É super profissional e taticamente muito forte. Fisicamente estamos muito bem, e a rapaziada que entra tem muita qualidade.
Dá perfeitamente para gerir este grupo de jogadores sem perder qualidade.

ARREB1MBA

Citação de: Iron Mask em Hoje às 07:18
Citação de: van33 em Hoje às 06:07
Citação de: Slbttotosalvio em Hoje às 00:31Se ganhar em milao e no ladrao é meter um contrato vitalício.
Não se aprendeu nada com o alemão

Mais um jogo ou dois e já andamos outro vez com o "Benfica das nossas vidas" na boca.

Mas o alemão teve poucas culpas diga-se...
O alemão teve 6 meses de sonho, perdeu um jogador e depois andou aos papeis durante 1 ano e meio.
Nesse ano e meio, contam-se inúmeros disparates (alguns foram tão estapafúrdios que podem ser enquadrados em sabotagem para ser demitido e sacar a indemnização), dos quais eu destaco termos andado meses com o Morato titular a lateral esquerdo enquanto o Carreras comia banco e tendo o Ristic sido dispensado.
O desempenho do Roger Schmidt foi horrível.

O Marco Silva, por outro lado, já deu provas no passado daquilo que vale (tanto no Sporting como em Inglaterra) e é um dos nossos.
Tirando o Jesus no 1º ano e o Schmidt nos primeiros 6 meses, não me recordo de estar tão entusiasmado e confiante num treinador do Benfica desde que acompanho o clube (1994).

Cob92

A forma como ele se enerva Tambem ajuda no contexto do campeonato Tuga.

Tens aqueles treinadores que ficam a enervar-se com aquele ar de ameaça e disso ninguem gosta.

Mas aquela forma de se indignar como se fosse o fim do mundo, o arbitro fica a pensar duas vezes antes de tomar uma decisao.

20Nico Gaitan20

Citação de: Cob92 em Hoje às 07:56A forma como ele se enerva Tambem ajuda no contexto do campeonato Tuga.

Tens aqueles treinadores que ficam a enervar-se com aquele ar de ameaça e disso ninguem gosta.

Mas aquela forma de se indignar como se fosse o fim do mundo, o arbitro fica a pensar duas vezes antes de tomar uma decisao.
ele sempre foi isto.

Quer no estoril quer em Inglaterra.

Nunca foi Treinador de se calar durante jogos.

De manso tem Pouco ou nada.

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 07:57
Citação de: Cob92 em Hoje às 07:56A forma como ele se enerva Tambem ajuda no contexto do campeonato Tuga.

ele sempre foi isto.

Quer no estoril quer em Inglaterra.

Nunca foi Treinador de se calar durante jogos.

De manso tem Pouco ou nada.

È disto que precisamos fds, quero tanto ver este homem passar a ser o melhor treinador do Benfica deste seculo, è daqueles aonde eu Nao me importo de o ter durante uma decada inteira.

Eu sabia que ia dar certo mas nunca pensei que ele tivesse tomadas de decisoes assim tao boas e aposta na formacao.

Surpreendido pela positiva.

Andris

Felizmente, nem hesitou em protestar o penalty, já que por outros...

jpcslb

Senhor responsável máximo do Benfica:
Ao contrário do ex-presidente, que como Salazar ainda pensa que manda mas já não risca nada, estou a gostar muito do seu desempenho nestes primeiros 50 dias de chefia.
A sua competência está a deixar até os 65% rendidos.
Continue esta linha de actuação, pautada por ações que levam ao regresso de muitos benfiquistas a delirarem com a equipa.
Se a corte que acompanhava o ex. cantar promessas de embalar, faça ouvidos moucos.
Aquela conta offshore para umas comissõeszitas, não a aceite, o senhor sabe melhor que ninguem os dois putos estrangeiros não podem ser vendidos em Janeiro nem no Verão.
Corte as pernas aos jogadores.
Confiamos no seu Benfiquismo de longa data.
Se chorar pelo Benfica( e acredito que o faça), chore em privado. Em público é um mau sinal para o futuro.
Se lhe sobrar algun tempo, dê uma olhadela no contrato do Benfica Distrit e tenha atenção às letras pequenas. Use o seu poder, para adiar esse projecto por 99 anos.
Sem mais,
 ass. um grande admirador seu

JigSaw

A diferença que um só homem faz numa instituição...

Meio_metro

Citação de: clipper_slim em Hoje às 00:26
Citação de: pimenta10 em Hoje às 00:14
Citação de: Meio_metro em Hoje às 00:04O pior é que daqui a menos de duas semanas dragão, uma derrota lá deixa a liga muito muito longe....

E lá vamos passar mal... Não vamos conseguir jogar... Eles não permitem isso... A bem ou porrada...
100% de acordo. Ontem o city a jogar com um arbitro português, perdia o jogo. Não há dúvidas. Vai ser pressão em todos os lances, porrada em cada lance e quando forem eles a sofrerem falta, vão fazer parecer que é uma entrada para vermelho.

Banco sempre todo de pé a toda a hora, e o árbitro borrado a inclinar e a cair nisto. Este filme tem anos.

Como? Se eles nem à baliza chutaram?

🤣🤦
A quantidade de faltas que tinham ganho seria assustador... Teríamos um expulso...
Seria difícil para. Qualquer equipa da liga portuguesa...

E era o city...

granja22

E a tendência é a ainda melhorar esta equipa... deixem o nosso capitão ficar bem fisicamente...Está a construir uma máquina para todas as frentes...continuar assim...se ganhamos no dragao só paramos no marquês!!!