Fernando Santos vai mudar a táctica

brunhais

estava-se mesmo a ver que isto ia acontecer.... toda a vida jogamos com dois alas bem abertos nas alas, veio agora a moda do losango e é o que se vê..

será que neste momento podemos dizer que estamos mais fortes que na época transacta???

tudo o que contratamos nem de perto nem de longe vieram suplantar o que tinhamos cá na época passada...

ssnuno

Sinceramente, o que me preocupa é a mudança de táctica agora. É que pior que uma táctica a que os jogadores demoram a habituar-se (como aconteceu no ano passado com o Adriaanse), é regressar a uma táctica do ano passado, em que eram importantes intervenientes jogadores que já não estão sequer no plantel (Simão, Geovanni, Manuel Fernandes...).
O que espero do FS é obstinação e teimosia: os jogadores profissionais devem estar preparados para jogar em qualquer táctica.

Onac

A orquestra não afina e o maestro decidiu foi mudar a pauta...

brunhais

Citação de: Califas em 02 de Agosto de 2006, 07:59
admitir o erro é uma qualidade, sim, até é.. agora que faz com que os jogadores deixem completamente de  acreditar no modelo de jogo do treinador, também faz.. que percam a fé no treinador, também faz.. que façam menos esforços para perceber e implementar esta tactica, também faz..
Para mim ou tentam adaptar esta tactica, para a qual o plantel foi construido, ou entao nao é so um mês, mas uma época inteira, e certos jogadores que tao perdidos. Talvez se adaptem talvez nao, o que é certo é que nao se pode passar agora a usar uma tactica com extremos sem matéria prima para isso.

Sera que o Porto nao demorou até acertar com a tactica actual ?

é o maior problema dos adeptos do Benfica é nao darmos tempo a mudanças nenhumas, estava tudo de acordo que a tactica destas ultimas épocas nao era a melhor para o campeonato Português, e quando se tenta mudar pedem que tudo funcione logo à primeira ou que se volte atras.

Para o losango é preciso melhor condiçao fisica, e que os médios saibam quais as suas funçoes, é preciso acima de tudo TEMPO porque temos bons executantes. Voltar à tactica da época passada é dizer adeus a esta época.

o problema é que o porto conseguiu mudar de tática porke soube contratar os jogadores que precisava para as posições, não é como nós que temos o velho hábito de comprar para onde já temos em excesso...

sigmund

A táctica 4-4-2 losango é excelente... quando se tem os jogadores com as características certas. Os nossos centro-campistas são muito semelhantes entre si. Katsouranis e Petit são médios defensivos, não sabem jogar a médios interiores. O Rui Costa e o Karagounis tb têm características semelhantes. O Nuno Assis tb não sabe jogar a interior, é mais ofensivo, para jogar nas costas do ponta-de-lança ou nas alas. O desastroso Beto e o caracol Diego nem entram para estas contas. Não temos jogdores com as caracteríticas para este modelo. O problema não está na táctica porque esse, com os executantes indicados, é muito eficaz.

O Benfica sempre jogou em 4-4-2 à inglesa (que eu não gosto) ou em 4-3-3 (variante 4-2-3-1). A menos que contratemos os jogadores indicados, não vamos lá. Por isso, com os jogadores que temos, voltava ao 4-2-3-1, com Simão (ou extremo a contratar em caso de venda deste) e Miccoli nas alas, mas como avançados, a apoiarem um ponta-de-lança finalizador como o Fonseca (o Gomes perde-se nesta táctica pois vem cá atrás buscar jogo e ficamos sem referência na área). Petit e Katsouranis nas costas de Rui Costa e já está.

E não se aflijam porque nem sempre quem começa melhor acaba melhor. Temos todas as condições para fazermos uma excelente época. Os lagartos já estão a auto-proclamar-se campeões da pré-época, pois que sejam felizes. O campeonato da pré-época e torneio Guadiana é tudo o que vão ganhar esta época, para variar (a menos que participem da Taça Amizada lá mais pró finzinho...)

Marcellus

esta polémica faz-me lembrar a táctica do pirilau com o Paulo Autuori...

Red Bullet

O principal problema é q me quer parecer que mesmo que f.s. agora queira mudar de tactica, não o vai consegur fazer: simplesmente não temos alas de qualidade. Sinceramente n estou a ver solução imediata para este embroglio.

Corrosivo

Não percebo nada disto e começo a ficar preocupado.

Então andamos um mês inteiro a preparar a equipa para jogar com uma determinada táctica porque era a que dava melhor cobertura ao Rui Costa. Dispensamos tudo o que é extremo porque não se enquadram na nova táctica. E agora querem voltar ao ponto de partida.

Então e deitamos um mês de trabalho para o lixo?
Entaõ e com que extremos vamos jogar?
Então e assim já não damos cobertura ao Rui Costa!!! Vamos pô-lo no meio campo? Não porque assim desgasta.-se com tarefas defensivas. Pomos o Rui como apoio a 1 só avançado? Então mas agora temos Nuno, Kikin, Miccoli, Marcel e Mantorras para 1 só posição?

Não percebo como é que se estrutura 1 plantel e trabalha-se durante 1 mês para servir um modelo de jogo e a menos do 1º jogo oficial que é crucial para a nossa época definimos que esse modelo para o qual orientámos todos os nossos esforços não serve.

Sempre fui a favor de fazer as contas com o F Santos no fim. Mas aquilo que eu não suporto é um treinador que abdica e é incapaz de defender as suas ideias até ao fim. Isso mostra que é um treinador sem autoridade.

Espero estar enganado

Mercurial

agora k acabou a pre epoca é k ele vai mudar?? fdx

ja devia era ter muda-do logo kuando perdeu com o sporting 3-0

Poborsky7

Bem, vou deixar a tactica k pa mim seria a ideal...

Gr

Alcides..........Luisao.............Anderson..........Leo

Petit...............Katsouranis

Rui Costa
Manu..............................................Miccoli

Nuno Gomes

Kuanto ao guarda-redes n vejo k nenhum dos 3 teja em forma e kom konfiança...o k pode ser preocupante....eu penso k talvez o moreira seria o indicado e o quim seria o suplente....kuanto ao moretto podia ser recambiado para o setubal

eplunum

Citação de: Mata-Mata em 02 de Agosto de 2006, 16:59
Não percebo nada disto e começo a ficar preocupado.

Então andamos um mês inteiro a preparar a equipa para jogar com uma determinada táctica porque era a que dava melhor cobertura ao Rui Costa. Dispensamos tudo o que é extremo porque não se enquadram na nova táctica. E agora querem voltar ao ponto de partida.

Então e deitamos um mês de trabalho para o lixo?
Entaõ e com que extremos vamos jogar?
Então e assim já não damos cobertura ao Rui Costa!!! Vamos pô-lo no meio campo? Não porque assim desgasta.-se com tarefas defensivas. Pomos o Rui como apoio a 1 só avançado? Então mas agora temos Nuno, Kikin, Miccoli, Marcel e Mantorras para 1 só posição?

Não percebo como é que se estrutura 1 plantel e trabalha-se durante 1 mês para servir um modelo de jogo e a menos do 1º jogo oficial que é crucial para a nossa época definimos que esse modelo para o qual orientámos todos os nossos esforços não serve.

Sempre fui a favor de fazer as contas com o F Santos no fim. Mas aquilo que eu não suporto é um treinador que abdica e é incapaz de defender as suas ideias até ao fim. Isso mostra que é um treinador sem autoridade.

Espero estar enganado
não podia estár mais de acordo.

Bzzoiro

FERNANDO SANTOS QUE SA FODA!
[/b][/size]

Façam como fez o FCP com o delMeRDI (del neri) e mandem-no embora enquanto nao perdemos muitos ponto!

jp_slb

se s jogar plo mnos como s jogou nakela fase em k s teve 7 jogos sempre a gnhar no ano passado já fico contente.

Paulo_aguia

Citação de: Starblade em 02 de Agosto de 2006, 09:41
Táctica 1 -  FS fora, Camacho ou Erikson a treinador.
Táctica 2 -  Despachar os jogadores molengões que teima em desaproveitar as oportunidades que lhes são oferecidas.
Táctica 3 -  Correr com o Dep. Médico.
Táctica 4 -  Correr com quem faz do Benfica uma feira de ciganos, onde os jogadores entram e vão-se embora passado uma ou duas épocas.
Táctica 5 -  Correr com o(s) imbecil(is) que nem sabem planear uma pré-epoca.
Disparas para todo o lado e mais? mais alguma coisa ? BENFICA  :smitten:

Chelas

Se mudar a táctica para 4-3-3 e se o Simão n fikar,a extremos temos o Paulo Jorge,Manú e Marco Ferreira.......isto diz td