LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 1 Manchester United FC, 26Set. Ter. 20h45

SL Benfica 0 - 1 Manchester United FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Quim, Alcides, Anderson (Mantorras [82m]), Luisão, Léo, Petit, Kostas Katsouranis, Paulo Jorge (Fabrizio Miccoli [65m]), Georgios Karagounis (Nuno Assis [62m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes
Treinador: Fernando Santos
Manchester United FC: Edwin van der Sar, Gary Neville, Gabriel Heinze, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic, John O’Shea, Michael Carrick, Paul Scholes, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Louis Saha
Treinador: Sir Alex Ferguson

aguia de prata

Queirós e o jogo na Luz

"Ronaldo vai jogar bem contra o Benfica"

Carlos Queirós abordou o regresso de Cristiano Ronaldo ao Estádio da Luz, depois de na passada temporada o extremo ter sido castigado por um gesto dirigido aos adeptos do Benfica. O jovem internacional português cumpriu o jogo de castigo na partida frente ao Celtic e regressa à Liga dos Campeões precisamente em Lisboa, frente ao Benfica.

O treinador adjunto do Manchester United afirma que Ronaldo vai jogar bem na Luz. "Não tenho dúvidas sobre isso. É uma oportunidade especial para o Ronaldo porque ele foi punido contra o Benfica e agora recomeça frente ao Benfica. Ele pode inverter aquilo que aconteceu na época passada", disse o técnico português.

Carlos Queirós foi um dos grandes responsáveis pela manutenção de Cristiano Ronaldo em Old Trafford, após a enorme pressão da imprensa e dos fãs ingleses sobre o jovem jogador, após o jogo Portugal-Inglaterra do Mundial 2006. Ronaldo acabou por permanecer no Manchester United e tem feito boas exibições ao serviço dos red devils. Isso não surpreende o treinador português: "Quando falei com o Cristiano tentei que ele criasse aquela ambição especial de ser, não um dos melhores jogadores do mundo, mas o melhor jogador do mundo. Ele pode consegui-lo, pode ser o melhor do mundo."

"Ele está a mostrar ao mundo que não é um jogador que se deixe afectar por erros ou adversidades", explicou Queirós. "Tem demonstrado uma personalidade forte e está a jogar com grande autoridade. Tenho que dizer, como elogio, que ele cresceu muito nos últimos meses, particularmente após o Campeonato do Mundo", realçou.

Estrela de Ronaldo vai brilhar na Luz
O treinador bicampeão mundial de juniores tem um talento especial para trabalhar com jovens jogadores. Queirós explica como tem lidado com Ronaldo e como tem ajudado o extremo no clube inglês. "Para mim é importante que não se fale com os jogadores a dizer 'faz isto' ou 'faz aquilo'. Temos que ajudá-los a pensar sobre a vida, os princípios e os valores e ensiná-los a pensar por eles próprios e surgir com as respostas certas", contou o técnico lusitano.

Sobre as potencialidades do jogador português, Queirós destacou que não é o único a jogar no Manchester United que pode atingir o topo: "Temos cá alguns jogadores que têm essa possibilidade. Eles aprendem com o jogo e com a vida. É preciso criar equilíbrio na maneira como jogam, naquilo que dizem, nos amigos que têm... tudo. Faz parte do nosso trabalho ajudá-los a construir os pensamentos certos e a tomar as decisões correctas no campo e fora dele."

Na próxima terça-feira Cristiano Ronaldo estará certamente no onze titular do Manchester United, na Luz. Carlos Queirós tem a certeza que os incidentes da época passada não se vão repetir desta vez. "Não precisamos de falar com ele sobre isso, falámos o suficiente sobre o que aconteceu após o jogo, por isso não precisamos de o fazer novamente. Tenho a certeza de que ele vai jogar bem", conclui o treinador adjunto de Alex Ferguson.

Pedro Miguel Neves
Sportugal

Billy Cobham

Citação de: aguia de prata em 24 de Setembro de 2006, 22:37
Queirós e o jogo na Luz

Carlos Queirós abordou o regresso de Cristiano Ronaldo ao Estádio da Luz, depois de na passada temporada o extremo ter sido castigado por um gesto dirigido aos adeptos do Benfica. O jovem internacional português cumpriu o jogo de castigo na partida frente ao Celtic e regressa à Liga dos Campeões precisamente em Lisboa, frente ao Benfica.

O treinador adjunto do Manchester United afirma que Ronaldo vai jogar bem na Luz. "Não tenho dúvidas sobre isso. É uma oportunidade especial para o Ronaldo porque ele foi punido contra o Benfica e agora recomeça frente ao Benfica. Ele pode inverter aquilo que aconteceu na época passada", disse o técnico português.

Carlos Queirós foi um dos grandes responsáveis pela manutenção de Cristiano Ronaldo em Old Trafford, após a enorme pressão da imprensa e dos fãs ingleses sobre o jovem jogador, após o jogo Portugal-Inglaterra do Mundial 2006. Ronaldo acabou por permanecer no Manchester United e tem feito boas exibições ao serviço dos red devils. Isso não surpreende o treinador português: "Quando falei com o Cristiano tentei que ele criasse aquela ambição especial de ser, não um dos melhores jogadores do mundo, mas o melhor jogador do mundo. Ele pode consegui-lo, pode ser o melhor do mundo."

"Ele está a mostrar ao mundo que não é um jogador que se deixe afectar por erros ou adversidades", explicou Queirós. "Tem demonstrado uma personalidade forte e está a jogar com grande autoridade. Tenho que dizer, como elogio, que ele cresceu muito nos últimos meses, particularmente após o Campeonato do Mundo", realçou.

O treinador bicampeão mundial de juniores tem um talento especial para trabalhar com jovens jogadores. Queirós explica como tem lidado com Ronaldo e como tem ajudado o extremo no clube inglês. "Para mim é importante que não se fale com os jogadores a dizer 'faz isto' ou 'faz aquilo'. Temos que ajudá-los a pensar sobre a vida, os princípios e os valores e ensiná-los a pensar por eles próprios e surgir com as respostas certas", contou o técnico lusitano.

Sobre as potencialidades do jogador português, Queirós destacou que não é o único a jogar no Manchester United que pode atingir o topo: "Temos cá alguns jogadores que têm essa possibilidade. Eles aprendem com o jogo e com a vida. É preciso criar equilíbrio na maneira como jogam, naquilo que dizem, nos amigos que têm... tudo. Faz parte do nosso trabalho ajudá-los a construir os pensamentos certos e a tomar as decisões correctas no campo e fora dele."

Na próxima terça-feira Cristiano Ronaldo estará certamente no onze titular do Manchester United, na Luz. Carlos Queirós tem a certeza que os incidentes da época passada não se vão repetir desta vez. "Não precisamos de falar com ele sobre isso, falámos o suficiente sobre o que aconteceu após o jogo, por isso não precisamos de o fazer novamente. Tenho a certeza de que ele vai jogar bem", conclui o treinador adjunto de Alex Ferguson.

Pedro Miguel Neves
Sportugal

Com o devido respeito que o Carlos Queiróz me merece, acredito que ele está perfundamente enganado.

O PUTOSGA (mistura de puto com osga) não irá aguentar de novo o INFERNO DA LUZ em acção!!!!

Roke_SLB

Citação de: Billy Cobham em 24 de Setembro de 2006, 22:41
Citação de: aguia de prata em 24 de Setembro de 2006, 22:37
Queirós e o jogo na Luz

Pedro Miguel Neves
Sportugal

Com o devido respeito que o Carlos Queiróz me merece, acredito que ele está perfundamente enganado.

O PUTOSGA (mistura de puto com osga) não irá aguentar de novo o INFERNO DA LUZ em acção!!!!

ele ate se vai mijar!

Em.

Parece que o 11 vai ser:

-------------------------- Quim -----------------------------

Alcides -------- Luisão ---- Anderson ----------- Léo

------------------ Petit ----- Katsouranis ---------------

----------------------- Karagounis ------------------------

--- Miccoli -------- Nuno Gomes ---------- Simão ---

Na minha opinião, acho que num aspecto o Fernando Santos esmaga completamente o Koeman, o Fernando Santos põe sempre o melhor 11 (possivel) em campo.

Se puser o R. Rocha pelo Anderson ainda melhor.

aguia_misteriosa

O Cristiano Ronaldo cresceu do ano passado para este e sabe perfeitamente que a vida facilitada não vai ter...Por muitas razões e mais algumas, ele vai dar o seu melhor e a cada assóbio nosso vai parecer uma razão para fazer mais contra nós...

O acontecimento do ano passado critiquei-o assim como, aqueles que também ofenderam de forma estúpida o rapaz...
Sim, claro, provocar para destabilizar, mas nem tudo é correcto e aceitável, como não foi o seu gesto com a mão e a sua cuspidela, que sinceramente ofendeu mais que um gesto.

Assobiar não é tão grave que chamar nomes, seja a quem for, mas que esperar de alguns que até aos próprios de bancada desrespeitam, atropelam e sabem chamar nomes aos nossos... ::)

A mim ele não me ofendeu verdadeiramente, também não pudia, pois nada fiz, nem daquele lado estava.
Quem não se insurgiu contra ele, pode realmente ficar indignado naquela altura, agora levar a peito...Bahhhh deixem-se disso...

Estou a borrifar para gestos infantis vindos de campo pelos rivais...A mim a carapuça não serviu...E nem deve servir a quem nada de mal faz...
Naquele momento, preocupava-me mais com o que se fazia em campo...Com os nossos.

Mas foi uma atitude feia que na altura se fez muito bem pressionar para um pedido de desculpas. Criticou-se na altura certa, apesar de ele ter sido provocado por adeptos menos educados...MAS NÃO DEVIA E NEM PUDIA TER REAGIDO ASSIM...ACHO QUE APRENDEU...

"Ora quem semeia ventos colhe tempestades"...Pena que com um gesto e com uma cuspidela todos indirectamente tenhamos sido mandados para aquele local...

Mas isso, não me rala nada...Preocupa mais os adeptos do mesmo clube andarem à turra uns com os outros...

E só acham o máximo aos nossos quando vencemos e só lá caem em jogos que antecedem vitórias...

Ele parece-me bastante motivado...Não esquecer, deu um empate a sua equipa na liga inglesa...

Não o deixemos ouvir um hino da equipa dele...Cantemos em uma só voz os nossos cânticos!

isamdr

A minha equipa para amanha:

Quim
Nélson    Luisao     Anderson (ou RR)   Léo

Petit      Katsouranis

Karagounis

Miccoli (ou P.Jorge)                           Simão
                  N. Gomes (ou Kikin)

O Anderson teve um início de época fraquinho, mas penso que continua a merecer a nossa confiança. De qualquer maneira, o RR será sempre uma boa opção!
O Miccoli seria bom no lado direito, mas não é um jogador que ajude muito na defesa e só por isso é que meteria o P.Jorge, só porque este iria ajudar mais na defesa, mas com dois trincos acho que é mais lógico jogar o Miccoli.
Na frente jogará o N.Gomes e terá o Kikin como suplente à altura. Se o Kikin jogar mais regularmente e se adaptar rapidamente ao nosso futebol temos um grande jogador e um grande goleador! Veremos... =)

FORÇA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Neto

Kikín fora dos convocados, não se enxerga o Nandinho...

Chefe

Citação de: 11913946 em 25 de Setembro de 2006, 13:29

Comé?

E o Mantorras foi convocado?

HaJa_LaDy

Sei que o Benfica tem valor para vencer este Manchester (ainda que esteja mais forte que a época passada), mas é-me difícil prever um resultado e encarar este desafio com optimismo porque não sei que futebol o Benfica vai praticar amanhã:

será que vão jogar em equipa, com garra, concentração e ambição, à altura dos profissionais de qualidade inegável que temos,

ou,

vão jogar cada um por si com um futebol pouco objectivo, sem que ninguém assuma as despesas do jogo... uma equipa cujo treinador diz querer vencedora, mas cujo ponta-de-lança não faz sequer 1 remate à baliza? 

espero que o verdadeiro Benfica apareça amanhã e que este jogo seja a rampa de lançamento rumo às vitórias.

Gein

E quem é que tu deixavas de fora? O Mantorras?

Havia de ser bonito.

Pedro Neto

Citação de: Gein em 25 de Setembro de 2006, 15:26

E quem é que tu deixavas de fora? O Mantorras?

Havia de ser bonito.

Mas faz algum sentido convocar o Beto, com o Petit de volta?

Mantorras em vez de Kikín é discutível, eu não o fazia.

SHARK_SLB

vamos esperar para o fim do jogo pra ver se tem ou nao razao o FS!

temos é que apoiar quem la esta!!

ate o koeman tinha mais apoio o ano passado e começou bem pior o campeonato
pois mas o koeman é estrangeiro

Gein

O Petit deve jogar de inicio ao lado do Katsouranis. Sendo assim, é preciso algum médio defensivo no banco.

kneissl

Preacher

Não admito outro resultado que não seja a vitória.