Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558

Dai a necessidade do Benfica ter mentido em relação a terem pago a clausula na integra e no imediato.

Foka

Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...

Esbutenado

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Abril de 2020, 10:32
Parece-me um mau princípio ir sobre os ordenados dos atletas das modalidades e manter tudo como está no futebol e administração da SAD.

Recordo que os vencimentos e prémios anuais de Rui Costa e DSO, sozinhos, chegam ou andam perto de ser suficientes para financiar toda uma época no voleibol.

É indecente a diferença de tratamento, mais a mais quando a necessidade de reduzir a massa salarial no futebol também é imperiosa, fruto da política seguida recentemente, quer no que toca a renovações "por tabela", quer no que toca à quantidade de jogadores contratados e que não chegam a representar o clube.

Mas é um sinal que não surpreende. Basta ouvir o choro do Dr. Gaioso nas AG's para se entender o que custa a toda a gente perder dinheiro em prol do prestígio do Benfica.

P.S.: isto assumindo que é mesmo verdade que vão avançar para redução imediata.

Tens toda a razão, e sinceramente começa a ser cada vez mais difícil encontrar uma decisão tomada por esta direção com a qual seja fácil de concordar.
São umas atrás das outras, já satura ver tanta falta de Benfiquismo nesta cambada de incompetentes.

eplunum

Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:34
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:25
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 10:50
Citação de: guizuca em 22 de Abril de 2020, 23:26
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:26
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Abril de 2020, 17:08
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 00:53
Sim, Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Se for do Sport Betão e Vendas é mesmo o melhor jà que até à data é o unico que ocupou o lugar de presidente. E tambem é o melhor a insultar e a apertar colarinhos aos associados.

Esses associados envergonharam o Benfica. e os restantes sócios e deviam ser expulsos pelo seu mau comportentos nas AG. Foi uma reação errada, como foi reconhecido, mas impunha-se que esse insultos tivessem pronta reação de indignação


O "betão", para os desatentos,  é parte dos pilares do desempenho desportivo e financeiro do Benfica no futuro. "As vendas" é o resultado da qualidade dos jogadores que o Benfica exponenciou e evidenciou internacionalmente e são consequência lógica de menor dimensão do mercado português face aos principais países futebolísticos na Europa. Não vender não só não era alternativa , como não seria correto do ponto de vista da gestão, como de resto a venda de Feliz demonstra e a não venda de outros também veio demonstrar.

O betão potenciou a qualidade de jogadores e a sua venda, que por sua vez aumentou os campeonatos ganhos, pagou o investimento em infraestruturas e permitiu novos desenvolvimentos nas mesmas. Ciclo virtuoso sustentado?

Creio que sim.Visão deste homem: Luís Filipe Vieira


Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Pessoas como tu são a vergonha não só do Benfica mas da própria sociedade.
Venderem-se por meia dúzia de euros.
Consegues dormir tranquilo?
Consegues olhar-te no espelho?
Tenho pena de ti e pena é o sentimento mais triste que se pode sentir por outra pessoa.
Yohan nada justifica a violência. O que deveria ter acontecido era a expulsão da AG dos sócios em causa. Não sabem estar não estão. O LFV tinha toda a razão mas a reação não foi a correcta. De resto sim. Existiu uma visão do homem. E felizmente tem tido resultados nos últimos tempos com a sua estratégia. Demorou a arrancar mas a mim parece-me que estamos embalados para distanciar dos adversários.

Guizuca o problema não é quem defende A ou B. É existirem seres que não conseguem aceitar outra forma de pensar. E partem para a violência por falta de argumentos.

O Yohan vendeu-se? Porquê? Porque acredita numa pessoa em que tu não acreditas? Estás a insinuar que é funcionário, não sei se é ou não, mas sei que gostavas de poder ter essa oportunidade. Será por aí que se vendeu? Tu tens pena de pessoas como ele, e as pessoas como ele será que têm pena de ti?
expulsar sócios da AG quando quem fez merda e deveria ter sido expulso foi o orelhas?estratégia certa quando estamos perto de perder 2 campeonatos em 3 contra uns falidos com as piores equipas dos ultimos anos e quando somos cada vez mais insignificantes a nível europeu?isto é para rir só pode.
A atitude certa era expulsar o sócio em causa da AG. Estiveste lá a ver o que se passou? Ou mandas bitaites do que leste na net?
eu não tive lá mas tiveram outras pessoas,a não ser que estejas a chamar mentirosas a essas pessoas que já contaram aqui o que se passou várias vezes por isso não venhas com tretas.

henrique_1904

Citação de: Pedro M. em 22 de Abril de 2020, 23:48
Citação de: henrique_1904 em 22 de Abril de 2020, 23:31
Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Abril de 2020, 22:35
https://www.nytimes.com/2020/04/22/sports/soccer/portugal-benfica-football-leaks.html?searchResultPosition=1


Este Tariq Panja está farto de manchar o nosso nome lá fora, até quando?
Bem... Quem ler isso há de pensar que ele está a falar de alguma das cinco famílias do crime de NY nos anos 70. Já há muito tempo que não lia nada tão tendencioso.

O artigo é tão tendencioso que só se explica pelas fontes que ele utilizou para escrever o artigo.
O artigo é assinado pelo Tariq mas ele só escreveu aquilo que lhe disseram... E com quem ele falou? Pois a reportagem diz...
O Tariq não poderia saber que o nosso primeiro ministro é benfiquista...

É tão evidente o que se passa aqui. Importa é difamar o Benfica e beatificar Rui Pinto, mas o jornalista nem se limitou a procurar o contraditório...

E vejam lá - isto porque um juiz pediu a escusa para julgar... Imaginem se não pedisse, era já queimado na praça pública como se tivesse cometido erros muito maiores do que o réu...

Tudo serve para atacar o Benfica... Mas mesmo tudo! Até um pedido de escusa...
Do que estive a ver o Tariq até tem alguns artigos publicados no TNYT, admito que este também possa ter sido escrito por ele mas a pesquisa, essa foi claramente feita por alguém que conhece muito bem o futebol português (por ventura bem melhor que o comum adepto português) mas que se limitou apenas a seleccionar a informação que lhe convinha e por ventura a manipulá-la. Como o nosso campeonato não é nada mediático parece-me óbvio que a pesquisa terá sido feita por um português.

Foka

Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:38
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:34
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:25
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 10:50
Citação de: guizuca em 22 de Abril de 2020, 23:26
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:26
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Abril de 2020, 17:08
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 00:53
Sim, Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Se for do Sport Betão e Vendas é mesmo o melhor jà que até à data é o unico que ocupou o lugar de presidente. E tambem é o melhor a insultar e a apertar colarinhos aos associados.

Esses associados envergonharam o Benfica. e os restantes sócios e deviam ser expulsos pelo seu mau comportentos nas AG. Foi uma reação errada, como foi reconhecido, mas impunha-se que esse insultos tivessem pronta reação de indignação


O "betão", para os desatentos,  é parte dos pilares do desempenho desportivo e financeiro do Benfica no futuro. "As vendas" é o resultado da qualidade dos jogadores que o Benfica exponenciou e evidenciou internacionalmente e são consequência lógica de menor dimensão do mercado português face aos principais países futebolísticos na Europa. Não vender não só não era alternativa , como não seria correto do ponto de vista da gestão, como de resto a venda de Feliz demonstra e a não venda de outros também veio demonstrar.

O betão potenciou a qualidade de jogadores e a sua venda, que por sua vez aumentou os campeonatos ganhos, pagou o investimento em infraestruturas e permitiu novos desenvolvimentos nas mesmas. Ciclo virtuoso sustentado?

Creio que sim.Visão deste homem: Luís Filipe Vieira


Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Pessoas como tu são a vergonha não só do Benfica mas da própria sociedade.
Venderem-se por meia dúzia de euros.
Consegues dormir tranquilo?
Consegues olhar-te no espelho?
Tenho pena de ti e pena é o sentimento mais triste que se pode sentir por outra pessoa.
Yohan nada justifica a violência. O que deveria ter acontecido era a expulsão da AG dos sócios em causa. Não sabem estar não estão. O LFV tinha toda a razão mas a reação não foi a correcta. De resto sim. Existiu uma visão do homem. E felizmente tem tido resultados nos últimos tempos com a sua estratégia. Demorou a arrancar mas a mim parece-me que estamos embalados para distanciar dos adversários.

Guizuca o problema não é quem defende A ou B. É existirem seres que não conseguem aceitar outra forma de pensar. E partem para a violência por falta de argumentos.

O Yohan vendeu-se? Porquê? Porque acredita numa pessoa em que tu não acreditas? Estás a insinuar que é funcionário, não sei se é ou não, mas sei que gostavas de poder ter essa oportunidade. Será por aí que se vendeu? Tu tens pena de pessoas como ele, e as pessoas como ele será que têm pena de ti?
expulsar sócios da AG quando quem fez merda e deveria ter sido expulso foi o orelhas?estratégia certa quando estamos perto de perder 2 campeonatos em 3 contra uns falidos com as piores equipas dos ultimos anos e quando somos cada vez mais insignificantes a nível europeu?isto é para rir só pode.
A atitude certa era expulsar o sócio em causa da AG. Estiveste lá a ver o que se passou? Ou mandas bitaites do que leste na net?
eu não tive lá mas tiveram outras pessoas,a não ser que estejas a chamar mentirosas a essas pessoas que já contaram aqui o que se passou várias vezes por isso não venhas com tretas.
O que se passou foi lamentável. Parte a parte. Quem esteve mal primeiro foi o adepto em causa e depois o presidente. O que deveria ter acontecido era acabar a intervenção e rua do pavilhão. Todos têm direito à sua opinião mas temos de nos saber respeitar.

Ghost.Of.Red

Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Abril de 2020, 11:16
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 10:36
Citação de: RAFL em 22 de Abril de 2020, 22:31
Citação de: Renegado em 22 de Abril de 2020, 22:25
Citação de: Foka em 22 de Abril de 2020, 22:20
Citação de: ricardo.jcg em 22 de Abril de 2020, 22:14
Citação de: TMMSLB em 22 de Abril de 2020, 21:53
Citação de: Tapion em 22 de Abril de 2020, 15:55
David Luiz

Saída do Benfica e possível regresso: "Não queria deixar o Benfica [para ir para o Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro. Continuo com a mesma ligação ao Benfica e todos sabem que quero voltar, voltar a vestir camisola do Benfica, ter essa sensação e esse dia vai ser muito especial. Quando voltar a entrar no Estádio da Luz vou sentir uma das melhores sensações da minha vida".


::)

Em vez de se convencer os jogadores a ficar, convencem-se os jogadores a ir.

Benfica de Vieira.

E o pior é que até é bastante comum.

Nem me lembro de um único caso em que o Benfica tenha feito de tudo para manter um dado jogador. Aliás, quando dizem que estão a fazer por isso é sinal que já está vendido :rir:
Tipo Matic a fazer birra antes do jogo com o porto?

Nesse caso concreto tens razão.

Então e relativamente ao Gaitan, "tens de ir", o que dizer?

Quem diz Gaitan, diz Renato, foi exatamente igual...
Estas enganado em relacao ao renato
Existem muitos casos de jogadores que querem sair. Quer venham ou não a público.
Uma pessoa que ganha 1 se lhe fizerem uma proposta para ganhar 2 ou 3 claro que quer mudar. Os jogadores não são diferentes.

Os jogadores vão pedindo para sair consoante as propostas que vão recebendo.

Se o Rui teve esse discurso com o David gostava de ver as contas do clube nesse mês. Saber se havia dinheiro para os ordenados de todos até ao final da época. Perceber se o jogador sai porque era interesse do Benfica renovar o plantel ou se estamos a falar de problemas de tesouraria.

Eu não consigo é perceber como e que ainda há pessoal que acredita piamente que quem está no Benfica, está lá a defender os interesses do clube e não se está a servir do mesmo para seus interesses pessoais.

A dúvida que me assola é, se essa crença é derivada de alguma luz que os ilumina durante a noite, ou se é mesmo falta de qualquer tipo de luz.

É que, como diz o ditado, à primeira todos caem, à 2.ª só caí quem quer...e à 3ª bem..nem merece comentários.
Ghost eu não digo que a direcção não retire benefícios de onde está. Mas entre ganhar clientes e mediatismo a roubar o clube vai uma grande diferença. Eu acredito que a malta retire benefícios de onde está, mas sempre na onda de visibilidade e crescimento do negócio pessoal, nunca a roubar. Eu se fosse presidente do Benfica e tivesse uma empresa saberia que mais dia menos dia os adeptos do Benfica iriam querer contratar os meus serviços. Sabia que iria enriquecer sem ter de ser incorrecto com nada nem ninguém.

Eu não consigo acreditar que um Rui Costa roubasse o Benfica. No dia que saiu chorou baba e ranho em casa de um vice porque não queria ir embora. Voltou e assinou um contrato em branco (claro que sei que ia ser o mais bem pago). E sim, não saiu para o clube que lhe dava mais visibilidade ou mais dinheiro, saiu para o clube que pagava mais ao Benfica.

Com ou sem luz, o Rui é o futuro do Benfica.

Foka, mas uma coisa é o Rui Costa que saiu daqui para a Fiorentina quando tinha uma proposta do Barça de Cruyff. Outra coisa é o Rui Costa que está neste momento na direção da SAD do Benfica.

O Rui Costa chegou a ser meu ídolo na altura, mesmo tendo jogado pouco tempo no Benfica. Mas a verdade é que, desde que está na direção, e desde que o Vieira lhe tirou o tapete depois do fracasso da aposta no Quique Flores, o Rui Costa tem demonstrado uma atitude e uma postura na qual não me revejo, e depois há - e sabes isso tão bem ou melhor do que eu - uns zunzuns sobre negócios imobiliários e outras coisas (no que se refere ao filho mais velho) que não se coadunam, a meu ver com o lugar que ocupa. A tudo isto junta-se o facto dele ter engolido diversos sapos e continuar por lá. Falo por mim, acho o Nuno Gomes muito mais homem nas atitudes que teve do que o Rui Costa. Acho o Nuno Gomes muito mais "impoluto" do que o Rui Costa, talvez por conviver em demasia e há demasiado tempo com pessoas que pouco ou nada se preocupam com o Benfica.

Por isso, quanto a mim, Rui Costa nunca será parte da solução, tal como 99.99% dos membros da atual direção.

O Benfica precisa de ar fresco, ar puro. Grande parte dos valores que fizeram a grandeza do clube, e da própria cultura vencedora e de exigência desvaneceu-se e isso tem origem no topo, o mesmo topo que tem de ser varrido ara se devolver de facto o Benfica ao lugar que merece e que, com esta política e esta direção, a meu ver, jamais voltará a ter, não por incapacidade inata do clube, mesmo pertencendo a um país e uma liga periférica, mas por falta de vontade e interesses pessoais de quem o dirige hoje em dia e há demasiado tempo.

xiribiti

Citação de: Loopkin em 23 de Abril de 2020, 10:41
Bom dia Presidente.

Qual será o próximo jornal a sujar o nome do clube? O Expresso? A Sábado? Mais um artigo no NYT? Ou os habituais JN-OJOGO?

Em qual aposta? Vou sugerir às casas de apostas terem algo dinâmico sobre o tema enquanto o desporto está parado.

Vai sair mais uma entrevista exclusiva?

MrCobb


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Nunivs

Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:34
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:25
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 10:50
Citação de: guizuca em 22 de Abril de 2020, 23:26
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:26
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Abril de 2020, 17:08
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 00:53
Sim, Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Se for do Sport Betão e Vendas é mesmo o melhor jà que até à data é o unico que ocupou o lugar de presidente. E tambem é o melhor a insultar e a apertar colarinhos aos associados.

Esses associados envergonharam o Benfica. e os restantes sócios e deviam ser expulsos pelo seu mau comportentos nas AG. Foi uma reação errada, como foi reconhecido, mas impunha-se que esse insultos tivessem pronta reação de indignação


O "betão", para os desatentos,  é parte dos pilares do desempenho desportivo e financeiro do Benfica no futuro. "As vendas" é o resultado da qualidade dos jogadores que o Benfica exponenciou e evidenciou internacionalmente e são consequência lógica de menor dimensão do mercado português face aos principais países futebolísticos na Europa. Não vender não só não era alternativa , como não seria correto do ponto de vista da gestão, como de resto a venda de Feliz demonstra e a não venda de outros também veio demonstrar.

O betão potenciou a qualidade de jogadores e a sua venda, que por sua vez aumentou os campeonatos ganhos, pagou o investimento em infraestruturas e permitiu novos desenvolvimentos nas mesmas. Ciclo virtuoso sustentado?

Creio que sim.Visão deste homem: Luís Filipe Vieira


Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Pessoas como tu são a vergonha não só do Benfica mas da própria sociedade.
Venderem-se por meia dúzia de euros.
Consegues dormir tranquilo?
Consegues olhar-te no espelho?
Tenho pena de ti e pena é o sentimento mais triste que se pode sentir por outra pessoa.
Yohan nada justifica a violência. O que deveria ter acontecido era a expulsão da AG dos sócios em causa. Não sabem estar não estão. O LFV tinha toda a razão mas a reação não foi a correcta. De resto sim. Existiu uma visão do homem. E felizmente tem tido resultados nos últimos tempos com a sua estratégia. Demorou a arrancar mas a mim parece-me que estamos embalados para distanciar dos adversários.

Guizuca o problema não é quem defende A ou B. É existirem seres que não conseguem aceitar outra forma de pensar. E partem para a violência por falta de argumentos.

O Yohan vendeu-se? Porquê? Porque acredita numa pessoa em que tu não acreditas? Estás a insinuar que é funcionário, não sei se é ou não, mas sei que gostavas de poder ter essa oportunidade. Será por aí que se vendeu? Tu tens pena de pessoas como ele, e as pessoas como ele será que têm pena de ti?
expulsar sócios da AG quando quem fez merda e deveria ter sido expulso foi o orelhas?estratégia certa quando estamos perto de perder 2 campeonatos em 3 contra uns falidos com as piores equipas dos ultimos anos e quando somos cada vez mais insignificantes a nível europeu?isto é para rir só pode.
A atitude certa era expulsar o sócio em causa da AG. Estiveste lá a ver o que se passou? Ou mandas bitaites do que leste na net?

Fds... estas ginasticas intelectuais e que me lixam. A atitude certa era expulsar o socio, mas o causador da agressao tem toda a legitimidade para continuar la, é isso ?

O responsavel maior, REPITO, o responsavel maior da instituiçao S.L.Benfica ousou apertar o pescoço a um socio, depois de uma intervençao que nao foi do seu agrado. Aos olhos de muitos, este senhor tem legitimitidade para este tipo de acçoes. É isto ?

eplunum

Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...
e o que é que esses jogadores faziam depois disso,ficavam sem jogar ou treinar até ao fim dos contratos sem receber só para fazer birra?

Foka

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Abril de 2020, 11:41
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Abril de 2020, 11:16
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 10:36
Citação de: RAFL em 22 de Abril de 2020, 22:31
Citação de: Renegado em 22 de Abril de 2020, 22:25
Citação de: Foka em 22 de Abril de 2020, 22:20
Citação de: ricardo.jcg em 22 de Abril de 2020, 22:14
Citação de: TMMSLB em 22 de Abril de 2020, 21:53
Citação de: Tapion em 22 de Abril de 2020, 15:55
David Luiz

Saída do Benfica e possível regresso: "Não queria deixar o Benfica [para ir para o Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro. Continuo com a mesma ligação ao Benfica e todos sabem que quero voltar, voltar a vestir camisola do Benfica, ter essa sensação e esse dia vai ser muito especial. Quando voltar a entrar no Estádio da Luz vou sentir uma das melhores sensações da minha vida".


::)

Em vez de se convencer os jogadores a ficar, convencem-se os jogadores a ir.

Benfica de Vieira.

E o pior é que até é bastante comum.

Nem me lembro de um único caso em que o Benfica tenha feito de tudo para manter um dado jogador. Aliás, quando dizem que estão a fazer por isso é sinal que já está vendido :rir:
Tipo Matic a fazer birra antes do jogo com o porto?

Nesse caso concreto tens razão.

Então e relativamente ao Gaitan, "tens de ir", o que dizer?

Quem diz Gaitan, diz Renato, foi exatamente igual...
Estas enganado em relacao ao renato
Existem muitos casos de jogadores que querem sair. Quer venham ou não a público.
Uma pessoa que ganha 1 se lhe fizerem uma proposta para ganhar 2 ou 3 claro que quer mudar. Os jogadores não são diferentes.

Os jogadores vão pedindo para sair consoante as propostas que vão recebendo.

Se o Rui teve esse discurso com o David gostava de ver as contas do clube nesse mês. Saber se havia dinheiro para os ordenados de todos até ao final da época. Perceber se o jogador sai porque era interesse do Benfica renovar o plantel ou se estamos a falar de problemas de tesouraria.

Eu não consigo é perceber como e que ainda há pessoal que acredita piamente que quem está no Benfica, está lá a defender os interesses do clube e não se está a servir do mesmo para seus interesses pessoais.

A dúvida que me assola é, se essa crença é derivada de alguma luz que os ilumina durante a noite, ou se é mesmo falta de qualquer tipo de luz.

É que, como diz o ditado, à primeira todos caem, à 2.ª só caí quem quer...e à 3ª bem..nem merece comentários.
Ghost eu não digo que a direcção não retire benefícios de onde está. Mas entre ganhar clientes e mediatismo a roubar o clube vai uma grande diferença. Eu acredito que a malta retire benefícios de onde está, mas sempre na onda de visibilidade e crescimento do negócio pessoal, nunca a roubar. Eu se fosse presidente do Benfica e tivesse uma empresa saberia que mais dia menos dia os adeptos do Benfica iriam querer contratar os meus serviços. Sabia que iria enriquecer sem ter de ser incorrecto com nada nem ninguém.

Eu não consigo acreditar que um Rui Costa roubasse o Benfica. No dia que saiu chorou baba e ranho em casa de um vice porque não queria ir embora. Voltou e assinou um contrato em branco (claro que sei que ia ser o mais bem pago). E sim, não saiu para o clube que lhe dava mais visibilidade ou mais dinheiro, saiu para o clube que pagava mais ao Benfica.

Com ou sem luz, o Rui é o futuro do Benfica.

Foka, mas uma coisa é o Rui Costa que saiu daqui para a Fiorentina quando tinha uma proposta do Barça de Cruyff. Outra coisa é o Rui Costa que está neste momento na direção da SAD do Benfica.

O Rui Costa chegou a ser meu ídolo na altura, mesmo tendo jogado pouco tempo no Benfica. Mas a verdade é que, desde que está na direção, e desde que o Vieira lhe tirou o tapete depois do fracasso da aposta no Quique Flores, o Rui Costa tem demonstrado uma atitude e uma postura na qual não me revejo, e depois há - e sabes isso tão bem ou melhor do que eu - uns zunzuns sobre negócios imobiliários e outras coisas (no que se refere ao filho mais velho) que não se coadunam, a meu ver com o lugar que ocupa. A tudo isto junta-se o facto dele ter engolido diversos sapos e continuar por lá. Falo por mim, acho o Nuno Gomes muito mais homem nas atitudes que teve do que o Rui Costa. Acho o Nuno Gomes muito mais "impoluto" do que o Rui Costa, talvez por conviver em demasia e há demasiado tempo com pessoas que pouco ou nada se preocupam com o Benfica.

Por isso, quanto a mim, Rui Costa nunca será parte da solução, tal como 99.99% dos membros da atual direção.

O Benfica precisa de ar fresco, ar puro. Grande parte dos valores que fizeram a grandeza do clube, e da própria cultura vencedora e de exigência desvaneceu-se e isso tem origem no topo, o mesmo topo que tem de ser varrido ara se devolver de facto o Benfica ao lugar que merece e que, com esta política e esta direção, a meu ver, jamais voltará a ter, não por incapacidade inata do clube, mesmo pertencendo a um país e uma liga periférica, mas por falta de vontade e interesses pessoais de quem o dirige hoje em dia e há demasiado tempo.
Claro que a pessoa já não é a mesma mas acredita que o Rui continua a ser o Rui. O Benfica está bem entregue ao Rui. Tu também vês o Rui muito "escondido" se calhar por causa desse falhanço Quique. E amanhã se se candidatar a presidente a malta não ter logo essa falha na memória.

As pessoas falam muito dos negócios do filho mais velho. Mas nada de mal ali se passa que saiba. Se tiver uma remax ou century que mal tem? Se é colaborador de uma empresa de representação de jogadores que mal tem? Problema era se o Benfica benefeciasse essa empresa de mediação o que não me parece que aconteça. O miudo não tem 15 anos. Já passou dos 20. Tem de se fazer à vida, mal estava se quisesse viver às custas do pai.

Vieri

Aos poucos toda podridão começa a vir ao de cima.

Plantel mais miserável da década, porque o dinheiro não é para investir no clube.

OPA's para distribuir dinheiro ao próprio e amigos que, de tão manhosas, até em Portugal conseguem ser vetadas.

Jogadores importantes a revelarem o que era evidente, que são empurrados para vendas em... janeiro, com o clube a lutar por títulos.

Segue-se a campanha eleitoral e limpeza de imagem (há muitos processos pela frente) à custa do dinheiro do Benfica:
1 milhão para o SNS
Pagamento integral dos milionários salários aos jogadores, para estarem em casa a jogar playstation, quando até os mais ricos clubes do mundo fizeram cortes...
(Daqui a uns meses vem o choradinho da crise e que temos de apostar no Seixal outra vez, e que não há salários para vedetas, e...)

Isto de alguém que deve à Banca quase mil milhões de euros...
O verdadeiro artista!

eplunum

Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:41
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:38
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:34
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:25
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 10:50
Citação de: guizuca em 22 de Abril de 2020, 23:26
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:26
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Abril de 2020, 17:08
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 00:53
Sim, Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Se for do Sport Betão e Vendas é mesmo o melhor jà que até à data é o unico que ocupou o lugar de presidente. E tambem é o melhor a insultar e a apertar colarinhos aos associados.

Esses associados envergonharam o Benfica. e os restantes sócios e deviam ser expulsos pelo seu mau comportentos nas AG. Foi uma reação errada, como foi reconhecido, mas impunha-se que esse insultos tivessem pronta reação de indignação


O "betão", para os desatentos,  é parte dos pilares do desempenho desportivo e financeiro do Benfica no futuro. "As vendas" é o resultado da qualidade dos jogadores que o Benfica exponenciou e evidenciou internacionalmente e são consequência lógica de menor dimensão do mercado português face aos principais países futebolísticos na Europa. Não vender não só não era alternativa , como não seria correto do ponto de vista da gestão, como de resto a venda de Feliz demonstra e a não venda de outros também veio demonstrar.

O betão potenciou a qualidade de jogadores e a sua venda, que por sua vez aumentou os campeonatos ganhos, pagou o investimento em infraestruturas e permitiu novos desenvolvimentos nas mesmas. Ciclo virtuoso sustentado?

Creio que sim.Visão deste homem: Luís Filipe Vieira


Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Pessoas como tu são a vergonha não só do Benfica mas da própria sociedade.
Venderem-se por meia dúzia de euros.
Consegues dormir tranquilo?
Consegues olhar-te no espelho?
Tenho pena de ti e pena é o sentimento mais triste que se pode sentir por outra pessoa.
Yohan nada justifica a violência. O que deveria ter acontecido era a expulsão da AG dos sócios em causa. Não sabem estar não estão. O LFV tinha toda a razão mas a reação não foi a correcta. De resto sim. Existiu uma visão do homem. E felizmente tem tido resultados nos últimos tempos com a sua estratégia. Demorou a arrancar mas a mim parece-me que estamos embalados para distanciar dos adversários.

Guizuca o problema não é quem defende A ou B. É existirem seres que não conseguem aceitar outra forma de pensar. E partem para a violência por falta de argumentos.

O Yohan vendeu-se? Porquê? Porque acredita numa pessoa em que tu não acreditas? Estás a insinuar que é funcionário, não sei se é ou não, mas sei que gostavas de poder ter essa oportunidade. Será por aí que se vendeu? Tu tens pena de pessoas como ele, e as pessoas como ele será que têm pena de ti?
expulsar sócios da AG quando quem fez merda e deveria ter sido expulso foi o orelhas?estratégia certa quando estamos perto de perder 2 campeonatos em 3 contra uns falidos com as piores equipas dos ultimos anos e quando somos cada vez mais insignificantes a nível europeu?isto é para rir só pode.
A atitude certa era expulsar o sócio em causa da AG. Estiveste lá a ver o que se passou? Ou mandas bitaites do que leste na net?
eu não tive lá mas tiveram outras pessoas,a não ser que estejas a chamar mentirosas a essas pessoas que já contaram aqui o que se passou várias vezes por isso não venhas com tretas.
O que se passou foi lamentável. Parte a parte. Quem esteve mal primeiro foi o adepto em causa e depois o presidente. O que deveria ter acontecido era acabar a intervenção e rua do pavilhão. Todos têm direito à sua opinião mas temos de nos saber respeitar.
o que contaram aqui foi que o adepto só disse umas verdades sem insultar ninguém durante o discurso o bigodes não gostou e partiu para agressão,portanto a única pessoa que esteve mal foi o bigodes e que pelos estatutos já nem deveria ser presidente por causa disso mas neste Benfica tudo é permitido ao ditador de bigode.

Foka

Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:49
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...
e o que é que esses jogadores faziam depois disso,ficavam sem jogar ou treinar até ao fim dos contratos sem receber só para fazer birra?
Olha o Matic por pouco não jogou com o porto.
Foste campeão muito à pala desse jogo. E um golo do Matic incrível.

Os jogadores podem criar mau ambiente. Estragam o balneário. E quando deres por ti em vez de sair o que queria sair tens de deixar sair mais 3 ou 4 para o balneário ser respirável. Já para não falar na valorização, ou desvalorização de activos.