EHF European League FG 3ª J: SL Benfica 35 - 36 Rhein-Neckar Löwen, 14Nov. Ter. 19h45 *BTV*

SL Benfica 35 - 36 Rhein-Neckar Löwen

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Ter, 14 Novembro, 2023, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ÚLTIMOS SEGUNDOS FATAIS

     

    O Benfica perdeu com o Rhein-Neckar Löwen, por 35-36, em jogo da 3.ª jornada do Grupo A da EHF European League.

     

     

    Nesta terça-feira, 14 de novembro, o Benfica perdeu com o Rhein-Neckar Löwen, por 35-36, em jogo da 3.ª jornada do Grupo A da EHF European League.

     

    Além de Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti e Petar Djordjic, nota para as ausências de Rui Baptista e Guilherme Carvalho, devido a problemas físicos.

     

    Perante o 1.º classificado do Grupo A da prova europeia, a defesa seria a chave do sucesso – como apontou Jota González na antevisão –, e, aí, o Benfica mostrou-se em bom plano nos instantes iniciais da partida.

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, com os adeptos dos dois emblemas a proporcionarem uma boa casa, o jogo começou equilibrado (1-1), muito pelas prestações dos dois guarda-redes, e só aos 8' o Benfica conseguiu desatar a igualdade, através de um livre de sete metros convertido por Ole Rahmel.

     

    A perder por quatro golos aos 13' (8-4), Sebastian Hinze viu-se obrigado a parar o encontro. A partir daqui, assistiu-se a um Rhein-Neckar Löwen mais ponderado, mas mais concretizador no ataque, a alcançar a dianteira do marcador pela primeira vez no jogo aos 11-12.

     

    Atrás do prejuízo, as águias não conseguiram travar o ímpeto da formação alemã, e saíram para o intervalo a perder por 15-19.

     

    O Rhein-Neckar Löwen entrou para a segunda metade determinado em consolidar o triunfo e dilatou a vantagem para 16-24. Mais agressivo e concentrado, o Benfica respondeu (21-25), e com o apoio dos audíveis adeptos, igualou, passando, depois, para a frente do marcador (31-31; 32-31; 34-32).

     

    Incerto até final, o score voltou a registar o empate (35-35) quando restavam apenas 24 segundos para se jogar. Nos últimos instantes, as águias tiveram a oportunidade de selar a vitória, através de um grande remate de Stiven Valência, mas Mikael Appelgren defendeu e, em contra-ataque, a equipa germânica fez o 35-36 com que terminou a partida.

     

    Resultado inglório depois de tal recuperação do Benfica, que se mantém no 3.º posto do Grupo A. Os dois emblemas voltam a encontrar-se na 4.ª jornada da prova europeia, em jogo agendado para as 17h45 de 21 de novembro, terça-feira.

     

    Antes, há dérbi a contar para o Campeonato Nacional, referente à 12.ª jornada da 1.ª fase. As águias recebem o Sporting às 19h00 de sábado, 18 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Vivemos um pouco de tudo! Um início de partida bastante bom da nossa parte, depois cometemos vários erros, o que lhes permitiu marcar muitos golos em contra-ataque. Na segunda parte conseguimos crescer, mas as precipitações no final do jogo fizeram a diferença."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Mike Jensen, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Yoav Lumbroso

     

    Suplentes: Nikola Zoric (NJ), Gustavo Capdeville (J), Stiven Valencia (J), Paulo Moreno (J), Afonso Mendes (NJ), Gabriel Sequeira (NJ), Filip Taleski (J), Demis Grigoras (J) e João Bendeira (NJ)

     

    Marcadores do Benfica: Ander Izquierdo (3), Ole Rahmel (6), Demis Grigoras (4), Alexis Borges (4), Miguel Sánchez (4), Yoav Lumbroso (2), Paulo Moreno (6), Stiven Valencia (4) e Bélone Moreira (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/14/andebol-benfica-rhein-neckar-lowen-3-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024


    Chico_odv

    Temos alguma hipótese de ganhar este jogo?

    E por curiosidade, o Porto tem alguma chance com o Montpellier?

    Já o Sporting nesta  jornada europeia parece largamente favorito a ganhar o seu jogo.

    Thorondor

    Citação de: Chico_odv em 13 de Novembro de 2023, 23:20Temos alguma hipótese de ganhar este jogo?

    E por curiosidade, o Porto tem alguma chance com o Montpellier?

    Já o Sporting nesta  jornada europeia parece largamente favorito a ganhar o seu jogo.

    Não, não temos.



    ForçadoBloqueio



    Savicevic

    O RNL veio sem o Gensheimer, Groetzki, Ahouansou e Kohlbacher, 4 internacionais alemães.

    João Bandeira e Gabriel Sequeira novamente na ficha de jogo, a que se lhes junta o Zoric. Petar continua de fora.

    Nestas condições talvez dê para equilibrar, embora continuem a ter equipa para nos ganhar sobretudo o Kohlbacher é muito importante para eles. Ainda por cima na rotação nós defendemos mal a zona do pivot, ele era gajo pra nos meter 10 golos tranquilamente.

    Savicevic

    Sporting apanhou no cu na Hungria. Leva duas derrotas num grupo acessível em que tinha obrigação de fazer 6 vitórias.

    Rics

    Citação de: Savicevic em 14 de Novembro de 2023, 19:15Sporting apanhou no cu na Hungria. Leva duas derrotas num grupo acessível em que tinha obrigação de fazer 6 vitórias.

    Hoje foi pior ainda. Será que tao a gerir pra sábado? No meio de dois clássicos.

    Savicevic

    Citação de: Rics em 14 de Novembro de 2023, 19:42
    Citação de: Savicevic em 14 de Novembro de 2023, 19:15Sporting apanhou no cu na Hungria. Leva duas derrotas num grupo acessível em que tinha obrigação de fazer 6 vitórias.

    Hoje foi pior ainda. Será que tao a gerir pra sábado? No meio de dois clássicos.

    Se estão, estão a colocar em risco o futuro nesta competição, porque mesmo que passem já vão à fase seguinte com 2 pontos perdidos.

    Andris

    Formação inicial: Mike Jensen, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Ole Rahmel, Alexis Borges e Bélone Moreira.