Época 2013/2014

Apollo_22

À conta do Pedroso, levei o meu unico amarelo aqui! Porque critiquei o que todos criticam agora.

Ele sempre foi assim pq nunca teve de se esforçar... em puto fazia naturalmente a diferença e não era normal um chaval de 15 anos ter quase 2 metros e ter aquela sticada apesar de ser um pau de virar tripas. Fazia e muito a diferença no Passos Manuel e dps tb fez no Benfica... o problema foi que nunca teve de trabalhar p ser o maior.

Afirmo aqui sem quaisquer complexos, e sei disso pq sou amigo de alguns jogadores da altura, o Donner era fodido para todos... mas n p o Pedroso. Os russos são um bocado assim... (já tive treinadores russos) enamoram-se por um ou outro jogador que tem potencial e esses são protegidos do seu mau feitio... os menos talentosos têm naturalmente de transpirar mais! E a certa altura os menos talentosos fartaram-se e fizeram a cama ao russo... pq ser chamado de 'fdp' p cima todas as tardes tb chateia um bocadinho... sei que ganhar é fixe mas aturar uma besta todos os dias tb n é fácil... chegar a casa sem um sorriso nos lábios para a mulher e para os filhos... não é justo! E o conhecimento não se esgota no dito russo... há muita gente que sabe de andebol... o treinador do Porto sabe muito de andebol mas a escola jugoslava é mt menos rígida (fora do treino) do que a russa.

Pedroso não quis sair para Espanha para o Ademar Léon que andava na Champions pq ganhava bem no Benfica e não se chateava... e isso p ele bastava-lhe... n foi pq n tivesse talento ou pq amasse o Clube. É daqueles que mesmo que um treinador, na idade que tem, n lhe der tréguas no trabalho diário... o gajo nunca terá atitude para dar tudo... pq não está no seu sangue.

Carneiro dá tudo mas tem um defeito... faz grupinhos... joga só para os dele e sobretudo para ele... e isso é uma faceta muito má para um bom jogador... que fora de Portugal (no Veszprem para onde poderia ter saido e tb n quis) seria mt mais comedido... aqui faz o que quer.

Há que escolher mt bem os reforços e o perfil dos mesmos... defenindo bem os ciclos que cada perfil permite... o perfil vedeta n permite uma carreira inteira no mesmo clube, nunca permitiu... as vedetas têm ciclos curtos, 2 ou 3 anos, dps estagnam e minam os balneários... os jogadores de equipa, esses sim, podem ficar sempre... o Porto tem muita sorte, tem vários jogadores extraordinários sem ponta de vaidade e muita vontade de trabalhar... doi-me ver que um foi de Lagoa p o Porto (Gilberto) e outro teve de ser despachado do Sporting e passar por Espanha p voltar p Portugal e se mostrar...

Concluindo o que já vai longo, gostaria que viesse um lateral mt forte na concretização mas como Cutura tem contrato isso n vai acontecer, será o Fábio a rodar com ele, o Tiago com o Carneiro e o Inácio com o Pedroso... se o Álamo sair vem o Figueira... na ponta esquerda tudo igual... um pivot p rivalizar com o José Costa era importante... e na direita espero que n se lembrem de ir buscar o meu amigo João pois ele n vale grande coisa como ponta direita... :)


faneca_slb4ever

Citação de: Sr. Coluna em 01 de Julho de 2013, 23:55
Cutura vai continuar? Precisamos como de pão para a boca de um lateral esquerdo atirador, que marque 7/8 golos por jogo. Cutura é um bom jogador mas não tem características para tal.

Sim. Tem contrato.

Aloutre

Que seja uma época de sucesso!

Sr. Coluna

A entrada de Hugo Figueira teria toda a lógica com uma saída de Álamo, que espero que não aconteça.

faneca_slb4ever

Citação de: acemessiae em 02 de Julho de 2013, 00:01
Citação de: Sr. Coluna em 01 de Julho de 2013, 23:55
Cutura vai continuar? Precisamos como de pão para a boca de um lateral esquerdo atirador, que marque 7/8 golos por jogo. Cutura é um bom jogador mas não tem características para tal.


E onde vamos desencantar um desses? Eis a questão...  :confused:

Elledy Semedo.

acemessiae

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Julho de 2013, 18:44
Citação de: acemessiae em 02 de Julho de 2013, 00:01
Citação de: Sr. Coluna em 01 de Julho de 2013, 23:55
Cutura vai continuar? Precisamos como de pão para a boca de um lateral esquerdo atirador, que marque 7/8 golos por jogo. Cutura é um bom jogador mas não tem características para tal.


E onde vamos desencantar um desses? Eis a questão...  :confused:

Elledy Semedo.

Aos meus olhos também seria uma boa opção. Mas é uma opção arriscada. Isto por causa da sua lesão, que a qualquer momento o pode impedir de jogar mais andebol. Mas como ele continua mesmo sabendo dos perigos, confiando na sorte de nada acontecer, é uma boa opção!

alex_diabólico

Na minha opinião se calhar o melhor era sair já o Álamo e numa prespetiva futura contratávamos o Figueira...

Claro que quero que Álamo fique e continue, mas ele se ficar faz mais esta época e depois muito certamente não renova (ou porque ganha muito, ou porque a idade pesa ou por outros motivo)... É lógico e volto afirmar, tinha muito gosto em que ele continuasse... é para mim o melhor de sempre GR que atuou no SLB...

Hugo Figueira é um excelente GR o melhor a nível nacional, certamente pouparíamos umas coroas e a baliza ficava guarnecida por mais alguns anos...

Esta é a minha opinião...

Ou então ficar com Figueira, Álamo e Ferreirinho... LOL

Slb23

O Figueira tem presente, o futuro também não é com ele. Já conta com 34 anos...

JSLB_90

Para mim o Figueira num dia bom é tão bom quanto o Álamo. Eu adoro o Álamo e espero que fique, mas a necessidade que esta equipa tem de uns laterais COMO DEVE SER, faz-me pensar se nao seria melhor desocupar a vaga de estrangeiro do Álamo para um lateral direito como deve ser. Ficávamos igualmente bem servidos na baliza e imensamente mais fortes na 1ª linha

Sr. Coluna

A nível nacional, como lateral esquerdo no processo ofensivo quem preferem?
Elledy Semedo? Fábio Magalhães? Bosko Bjelanovic? Nuno Grilo? José Coelho? Davor Cutura? Frankis Marzo? Pedro Cruz? Ou outro que me está a escapar?
Gilberto Duarte parece-me um patamar acima de todos os outros, Pedro Cruz apesar de central de origem é acima de tudo um rematador e Frankis Marzo é um primeira linha que joga em qualquer posição.

acemessiae

Citação de: Sr. Coluna em 02 de Julho de 2013, 23:16
A nível nacional, como lateral esquerdo no processo ofensivo quem preferem?
Elledy Semedo? Fábio Magalhães? Bosko Bjelanovic? Nuno Grilo? José Coelho? Davor Cutura? Frankis Marzo? Pedro Cruz? Ou outro que me está a escapar?
Gilberto Duarte parece-me um patamar acima de todos os outros, Pedro Cruz apesar de central de origem é acima de tudo um rematador e Frankis Marzo é um primeira linha que joga em qualquer posição.


O Rony tem o problema das costas,
O Fábio a inconstância,
O Bosko já não produz a atacar como produzia noutros tempos, onde era uma máquina,
Grilo, sem palavras,
José Pedro, a idade já pesa (mas vai sair do ABC e ainda pode cá vir parar),
Davor, tanto acerta muito como passa ao lado do jogo,
Pedro Cruz, seria uma mina para o espirito de grupo e companheirismo,
Frankis, não o vejo a ser o atirador LE certinho que precisamos...


Contudo, todos eles são muito bons executantes em dias bons, sendo uma mais valia para um posto que estamos bem necessitados. Pessoalmente, gostaria de ver o Pedro Cruz, mas duvido que os egos dele e do Carneiro fossem compativeis. Assim sendo, fico-me pelo Fábio, sendo menino para apostar no Frankis para LD (á falta de algum esquerdino melhor). O Bosko para mim não. O Zé Pedro só como solução de um aninho, o que não penso ser o mais adequado...

Sr. Coluna

Desconhecia esse elevado ego do Pedro Cruz.

Também gostaria de ter o cubano por cá, ainda mais podendo fazer todas as posições na 1ª linha.

Obrigado pela análise.

acemessiae

Citação de: Sr. Coluna em 02 de Julho de 2013, 23:49
Desconhecia esse elevado ego do Pedro Cruz.

Também gostaria de ter o cubano por cá, ainda mais podendo fazer todas as posições na 1ª linha.

Obrigado pela análise.


É gigante. Na cabeça dele a equipa é ele e mais 6. Faz com que as jogadas acabem todas nele, só critica os companheiros (chegando até a insultá-los), e tem zero humildade. E isto pode ser comprovado só vendo os jogos dele. E já nem se falará dos treinos... Seria mesmo um mau elemento para o balneário, e essa poderá ser uma das razões para não ter singrado no Sporting, e estar no Águas Santas, sem ter sido aposta de mais nenhum grande clube.

Mas esquecendo esse lado dele, como jogador e atirador, seria realmente uma mais valia para a nossa equipa! 

pjin1980

Salvo erro é no record de hoje que fala que o Ricardo Candeias vai para alvalade substituir o Hugo Figueira

Messi87

Citação de: pjin1980 em 03 de Julho de 2013, 09:47
Salvo erro é no record de hoje que fala que o Ricardo Candeias vai para alvalade substituir o Hugo Figueira

Sim refere hoje, já tinha sido noticiado ontem pela Bola.