Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Meeting Mário Moniz Pereira

Diogo Antunes vence a primeira ronda de 60 metros planos com 6.74 segundos, a apenas 4 centésimos da marca de qualificação para o Europeu de Pista Coberta.

Messi87

Samuel Remédios (SLB) vence no Comprimento com 7.20.

Messi87

Vera Fernandes (SLB) vence a final dos 60 metros barreiras femininos com 8.71 segundos. Lecabela Quaresma foi desclassificada por falsa partida.

Messi87

Rasul Dabó (SLB) vence a final dos 60 metros barreiras em 7.90 segundos. João de Almeida (SLB) é segundo com 7.92 segundos.

faneca_slb4ever

Bons resultados.

Foi pena o Diogo Antunes não ter chegado já à marca de qualificação.

Messi87

Diogo Antunes (SLB) vence os 60 metros em 6.72 segundos.

faneca_slb4ever

Ficou a 2 centésimos, desta feita.

Força Diogo!!!

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Janeiro de 2015, 15:35
Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 13:58
Existem hipóteses reais de vencer a TCCE no corta-mato?

É muito complicado.

É complicado mas não impossível. Somos claríssimos candidatos ao pódio, isso sim.
Reais hipóteses de vitória dependem de algumas coisas: Os espanhóis apresentar-se-ão na máxima força? (aqui incluo se estarão os melhores atletas e se estes estarão numa forma melhor do que aquela que têm apresentado); condições atmosféricas e do piso (temperatura amena, sem neve e o piso sem gelo e com pouca lama mas não completamente seco seriam benéficos para nós).
Teremos talvez, fazendo contas de cabeça e extrapolando uma série de coisas, uns 20% de hipóteses de vencer, ou ligeiramente abaixo disso.

Eu acredito e sei que a equipa também.

Messi87

Diogo Ferreira venceu com 5.50 metros na vara e qualifica-se para os Europeus de Pista Coberta.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 20 de Janeiro de 2015, 20:43
Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Janeiro de 2015, 15:35
Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 13:58
Existem hipóteses reais de vencer a TCCE no corta-mato?

É muito complicado.

É complicado mas não impossível. Somos claríssimos candidatos ao pódio, isso sim.
Reais hipóteses de vitória dependem de algumas coisas: Os espanhóis apresentar-se-ão na máxima força? (aqui incluo se estarão os melhores atletas e se estes estarão numa forma melhor do que aquela que têm apresentado); condições atmosféricas e do piso (temperatura amena, sem neve e o piso sem gelo e com pouca lama mas não completamente seco seriam benéficos para nós).
Teremos talvez, fazendo contas de cabeça e extrapolando uma série de coisas, uns 20% de hipóteses de vencer, ou ligeiramente abaixo disso.

Eu acredito e sei que a equipa também.

Sim, acredito que estaremos na luta pela vitória.

pcssousa

Recordo que o ano passado conseguimos a nossa melhor prestação de sempre, o segundo lugar. Pese embora já tivessemos ido ao pódio, há muitos anos.
Na pista também tivemos a nossa melhor prestação de sempre e, de longe a melhor prestação de sempre de uma equipa só com portugueses.

Andamos a cheirar um título europeu no atletismo. Ele chegará.

BlankFile

Boa prestação dos nossos atletas!

Messi87

CN Clubes em Pista Coberta - Fase de Apuramento - Pombal, 25 de Janeiro

14:15 Comprimento Fem
14:35 Altura Masc
14:45 Vara Fem
15:00 400 m Masc
15:20 400 m Fem
15:30 800 m Masc
15:40 800 m Fem
15:40 Comprimento Masc
15:50 60 m Fem
16:00 60 m Masc
16:05 Peso Fem
16:15 1 500 m Fem
16:25 1 500 m Masc
16:35 200 m Masc
16:55 200 m Fem
17:10 Altura Fem
17:15 60 m bar Masc
17:25 Triplo Salto Fem
17:30 60 m bar Fem
17:30 Vara Masc
17:40 3 000 m Masc
17:40 Peso Masc
17:55 3 000 m Fem
18:05 5 000 m Marcha Masc
18:35 3 000 m Marcha Fem
18:50 Triplo Salto Masc
18:55 4x400 m Masc
19:15 4x400 m Fem
19:30 60 m bar Fem Extra
19:40 60 m bar Masc Extra
19:50 60 m Masc Extra
20:00 60 m Fem Extr

http://www.fpatletismo.pt/pt/1727/lista-de-inscritos

Messi87

Meeting Moniz Pereira
Salto com Vara: Diogo Ferreira alcança mínimos para Europeu de Atletismo

A grande figura do Meeting Moniz Pereira, realizado na última terça-feira, na Nave do Centro de Alto Rendimento do Jamor, foi o atleta do Sport Lisboa e Benfica, Diogo Ferreira que, com 5,50 metros no Salto com Vara, alcançou os mínimos para os Europeus de Atletismo a realizar em Praga.

Mas foram muitos os atletas do SL Benfica em prova... e as vitórias também!

Diogo Antunes, nos 60 metros, foi quem mais se aproximou dos mínimos nas corridas, ganhando a prova principal em 6,72 segundos, isto depois de ter triunfado nas séries com 6,74 - muito próximo dos 6,70 que são os mínimos.

Recuperado de lesão, Rasul Dabó ganhou na Final das barreiras, com 7,90. João Almeida foi o 2.º classificado, com 7,92. Apesar do pódio, os dois atletas ficaram longe dos mínimos para os Europeus de Pista Coberta.

"Estou muito contente por ter regressado, senti-me bem, tive boas recepções mas ainda é o princípio, são as primeiras provas, estamos a afinar algumas alterações técnicas que tivemos no início da temporada. E o objectivo de hoje, da primeira prova, depois de uma longa paragem, era mesmo terminar", afirmou Rasul Dabó.

João Almeida terminou em 2.º lugar na sua estreia de "águia ao peito" e estava satisfeito.

"Foram duas corridas óptimas, o treino que temos feito de partidas é novo e hoje era uma prova para experimentar isso. Era uma estreia, acima de tudo, a vestir a camisola do Benfica, e hoje foi uma prova particularmente boa porque deu para aplicar alguns conceitos que não tínhamos explorado muito bem e acabou por ser um bom resultado tanto para mim como para o Rasul", explicou.

Na prova feminina, vitória para Vera Fernandes, com 8,71.

Samuel Remédios venceu o Salto em Comprimento, com 7,20 metros, e Tiago Pereira o Salto em Altura, com 2,12 metros.

Nelson Évora, não competiu, por opção, mas fez questão de assistir ao Meeting.

"Estou a treinar bem, estou numa fase final de preparação. Hoje senti-me um pouco pesado, um pouco tenso dos músculos então optei por não participar mas brevemente irei representar o Clube nas competições e aí sim, vou estar preparado para o fazer", concluiu o saltador.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40275/language/pt-PT/.aspx