João Gomes no RBK Eurocamp 2007

Pinela

Citação de: Baggy_Baghdatis em 13 de Junho de 2007, 23:54
ele k vaia pro real madrid, a ekipa campea de espanha e vencedora da taça uleb

:boxing: :boxing: :boxing:

Já era muito bom para ele... mas ver um português na NBA era...   :drool: :drool:

:metal: :slb2: :metal:

Baggy_29

tava era ja a pensar na hipotese do grande real ir jogar para a nba ...

:2funny: ;D :2funny:

(não gostava era de ver os espanhois k ja la estão a terem de jogar pelos merenguitos)

the.one

1 portugues na NBA era demasiado bom...  :bow2: :smitten:

4ever Red Devil

Essa hipótese do Real ir jogar para a NBA é "logisticamente" impossível...

Mas era bonito que equipas Europeias pudessem disputar a NBA, como por exemplo instalar uma equipa onde haja muitos emigrantes desse país...

Quem sabe se um dia não temos o Benfica Newark Eagles a disputar a NBA? ;D

Baggy_29

Citação de: 4ever Red Devil em 14 de Junho de 2007, 00:29
Essa hipótese do Real ir jogar para a NBA é "logisticamente" impossível...

Mas era bonito que equipas Europeias pudessem disputar a NBA, como por exemplo instalar uma equipa onde haja muitos emigrantes desse país...

Quem sabe se um dia não temos o Benfica Newark Eagles a disputar a NBA? ;D

sim ... eu ouvi mt bem o que os comentadores disseram.

4ever Red Devil

Mas será preciso o Barroca dizer? Basta pensar um bocadinho, digo eu, para chegar á conclusão que levar uma equipa europeia para a NBA não é propriamente tarefa fácil...

A conversa dos 600 milhões é que ainda me deixou a rir um bocadinho...uma coisa é dizer que logisticamente é difícil mas esse valor...as passagens de avião devem estar caras... ;D

Agora, eu, sem ter conhecimento do nº de emigrantes por país nos EUA, acho que era possível a existência de espécies de filiais de grandes europeus a disputar a competição, teríamos outros adeptos (mais ferrenhos e patriotas) e outro colorido na NBA...

MANOCAS37

João Gomes rumo aos Estados Unidos

Depois de ter brilhado em Itália, o extremo do Barreirense, João Gomes, vai viajar na próxima sexta-feira para os Estados Unidos a fim de integrar os campos de treino organizados por várias equipas da NBA.

O cabo-verdiano naturalizado português chegou hoje a Portugal proveniente de Treviso (Itália), onde participou num torneio de Verão e despertou a atenção de vários clubes. «Foi muito bom. As coisas correram-me bem e os clubes gostaram», afirmou o jogador do Barreirense, perto de completar 22 anos.

Para já, «Betinho», conforme é conhecido, vai viajar para os Estados Unidos, onde espera integrar os campos de treino organizados por Portland TrailBlazers e Boston Celtics, mas hoje também falou de convites provenientes de clubes europeus: «Houve vários clubes que falaram comigo. Agora vamos ver como correm as coisas nos Estados Unidos e depois veremos o que acontece», explicou.

kneissl

vamos la ver... se ryan bowen,shawn bradley,ime udoka,ebi,archibald,raul lopez, etc chegaram la pq n o betinho?

pcssousa

ratm1904

eu acho que há condições, os jogadores quando acabam a universidade nos eua tem a mesma idade que o betinho tem. Ele terá muita margem de progressão para melhorar quer fisicamente quer tacticamente, o que a nba tem de bom é que explora o potencial destes atletas, ninguém está a espera que ele entre na liga e faça média de 20 pontos por jogo, é preciso e cabeça e evoluir :)

fmb

boa sorte para o miudo...merece como grande benfiquista que é!!!

Pinela

"Betinho" já voou para os Estados Unidos
PORTUGUÊS A CAMINHO DO SONHO

O internacional português João "Betinho" Gomes, jogador do Barreirense, partiu ontem de manhã do Aeroporto da Portela rumo aos Estados Unidos onde, nos próximos dias, vai participar nos campos de treino de Milwaukee Bucks e Minnesota Timberwolves, emblemas da NBA, visando a possibilidade de ser recrutado no "draft" da competição.

Depois do brilharete no Eurocamp'2007 realizado em Treviso (Itália), o jovem craque de 21 anos teve autorização da Federação Portuguesa de Basquetebol para se ausentar do estágio da Selecção que prepara o Europeu da modalidade e seguiu para a "terra das oportunidades" em busca da sua.

Apostas

Recorde-se que o "draft" da competição, fase determinante da época na qual os clubes recrutam "rookies" para reforçar os respectivos plantéis, acontece no próximo dia 28, em cerimónia a realizar em Nova Iorque.

É esperado que os Portland Trail Blazers, primeira formação a escolher, aposte no prodígio Greg Oden, seguidos pelos Seattle SuperSonics, que centram atenções no também fenomenal Kevin Durant.

in record

Marrokinoum

Parece k os Celtics vao "draftar" na segunda ronda..... :metal: :metal: :metal:

Pinela

"Betinho" possível escolha dos Bucks
NA SEGUNDA RONDA DO "DRAFT"

O internacional português João "Betinho" Gomes, do Barreirense, é apontado como possível escolha dos Milwaukee Bucks na 56.ª posição (segunda ronda) do "draft" da NBA.

De acordo com o "site" Draftexpress.com, e a três dias da realização do "draft", marcado para o Madison Square Garden, em Nova Iorque, João Gomes continua a mostrar as suas qualidades nos "workouts", sendo que a formação de Milwaukee pediu uma segunda comparência do jogador natural de Cabo Verde.

"Estamos tranquilos e expectantes em relação ao que vai acontecer. O Betinho é o orgulho de todos os Barreirenses, pois este é um clube que, acima de tudo, aposta na formação", disse à agência Lusa o presidente do Barreirense, António Libório.

"Betinho" começou a sua digressão por equipas da NBA precisamente em Milwaukee, tendo depois estado nos campos dos Minnesota Timberwolves e dos Detroit Pistons.

O jogador do Barreirense - média de 17,4 pontos e 5,7 ressaltos no campeonato da Liga 2006/2007 - estará hoje nos "workouts" dos Portland Trail Blazers, rumando depois a Milwaukee e ainda aos Boston Celtics, precisamente na véspera do "draft".

"Falámos há pouco e ele está confiante na possibilidade de entrar no 'draft', pois tem vivido uma experiência positiva nos Estados Unidos", afirmou António Libório. Segundo o presidente do Barreirense, e após a qualificação da selecção portuguesa para o Europeu, a entrada de João Gomes na NBA seria muito importante para o basquetebol nacional, numa altura conturbada, face às indefinições da Liga.

in record

Marc:slb

Penso que já é certo k o Betinho vá para a NBA.. Pode nem dar grande coisa lá mas talento tem pra quem já o viu jogar.. De qualquer maneira penso que os Bucks irão ficar com ele mas se nao ficar lá Portland tem 3/4 escolhas na 2º volta portanto penso k seria uma boa opção... E que tal vermos

Oden           Aldridge

Betinho          Rodriguez           Roy

:2funny: :2funny: :2funny: