Factory of Dreams: Benfica

jorgesse

Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 20:48
No segundo episodio, o Henrique Araújo (ou o felix ou o cancelo), já não me recordo, que diz que temos como objetivo ganhar a champions e já que não podemos ir buscar jogadores de 80M, temos que forma los.
foi o Henrique Araujo

rdr10

Acabei agora de ver tudo, no fim com o Cancelo a falar quase que me vieram as lágrimas aos olhos.

yerlow


JPSilva

Fixei a parte final do Ruben quando diz que é possível o sonho juntando no futuro gente que está a começar com alguns em fim de carreira  ::)

bruno_

Citação de: rdr10 em 11 de Novembro de 2022, 21:57
Acabei agora de ver tudo, no fim com o Cancelo a falar quase que me vieram as lágrimas aos olhos.

Sim, notou se um carinho de todos os que falaram mas o Cancelo foi o mais entusiasta.

Ajuda ter sido o que teve menos minutos na equipa A, ou seja, ainda falta viver o que os outros viveram.

Estamos à espera, cancelo!

SimaoVintage

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Novembro de 2022, 19:46
Nos últimos 7/8 minutos borra a pintura toda com o Pedro Mil Homens a dizer que os nossos troféus são ver os miúdos 10 anos depois num City ou United e com uns créditos finais tipo catálogo com os troféus ganhos fora pelo Cancelo, Dias, Ederson e Félix.

O que mais temia. Nem vou ver este documentário, não existimos para formar jogadores mas sim para ganhar em Portugal e fazer boa figura na Europa. É esse o mindset que se exige, sou sócio de um clube, não de um fundo de investimento.

van33

Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 22:12
Citação de: rdr10 em 11 de Novembro de 2022, 21:57
Acabei agora de ver tudo, no fim com o Cancelo a falar quase que me vieram as lágrimas aos olhos.

Sim, notou se um carinho de todos os que falaram mas o Cancelo foi o mais entusiasta.

Ajuda ter sido o que teve menos minutos na equipa A, ou seja, ainda falta viver o que os outros viveram.

Estamos à espera, cancelo!
É...eles vão regressar todos. Foi o hipócrita do DL que durante anos com aquele jeito de mentiroso compulsivo jurava todos os anos que bla bla...o Bernardo Silva tb vai voltar...O cancelo, o Renato,  o matic tb disse qq merda um dia acerca do regresso...e mais alguns,  é fácil demais iludir os adeptos.

T21


bruno_

Citação de: van33 em 11 de Novembro de 2022, 22:27
Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 22:12
Citação de: rdr10 em 11 de Novembro de 2022, 21:57
Acabei agora de ver tudo, no fim com o Cancelo a falar quase que me vieram as lágrimas aos olhos.

Sim, notou se um carinho de todos os que falaram mas o Cancelo foi o mais entusiasta.

Ajuda ter sido o que teve menos minutos na equipa A, ou seja, ainda falta viver o que os outros viveram.

Estamos à espera, cancelo!
É...eles vão regressar todos. Foi o hipócrita do DL que durante anos com aquele jeito de mentiroso compulsivo jurava todos os anos que bla bla...o Bernardo Silva tb vai voltar...O cancelo, o Renato,  o matic tb disse qq merda um dia acerca do regresso...e mais alguns,  é fácil demais iludir os adeptos.

Eu sei que o pessoal de Varcelos às vezes n percebe as coisas, mas onde é que eu disse que iam regressar todos?
Apenas falei do Cancelo. Que dos ex jogadores que falaram foi o único que não foi campeão no Benfica.

van33

Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 22:32
Citação de: van33 em 11 de Novembro de 2022, 22:27
Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 22:12
Citação de: rdr10 em 11 de Novembro de 2022, 21:57
Acabei agora de ver tudo, no fim com o Cancelo a falar quase que me vieram as lágrimas aos olhos.

Sim, notou se um carinho de todos os que falaram mas o Cancelo foi o mais entusiasta.

Ajuda ter sido o que teve menos minutos na equipa A, ou seja, ainda falta viver o que os outros viveram.

Estamos à espera, cancelo!
É...eles vão regressar todos. Foi o hipócrita do DL que durante anos com aquele jeito de mentiroso compulsivo jurava todos os anos que bla bla...o Bernardo Silva tb vai voltar...O cancelo, o Renato,  o matic tb disse qq merda um dia acerca do regresso...e mais alguns,  é fácil demais iludir os adeptos.

Eu sei que o pessoal de Varcelos às vezes n percebe as coisas, mas onde é que eu disse que iam regressar todos?
Apenas falei do Cancelo. Que dos ex jogadores que falaram foi o único que não foi campeão no Benfica.
Não te zangues. Hoje é sexta
Eu disse aquilo mais numa de tar farto dessa gente vir toda com a famosa conversa de merda para adepto papar.  É a conversa dos que juram amores eternos e aquela conversa de que os jogadores são obrigados a sair para outro clube.

EvoLoreno

#40
Vale a pena ver, *mas*....

Light, 4 episódios de menos de meia hora em que mostram um pouco da vida dos miudos no Seixal e das preocupações do clube no desenvolvimento dos Atletas - e dos Jovens.
Boa propaganda internacional para o clube nomeadamente para mercados mais exóticos ou futebolisticamente mais atrasados na profissionalização (América do Sul, Médio Oriente). Na Europa desenvolvida, duvido que tenha grande efeito, mas mal não irá fazer de certeza.

Excelente para promoção do Rui Costa, Maruta, Rodrigo Magalhães (falaram muito bem, os 3) e ainda para o Mil-Homens (precisei de legendas para acompanhar quando falava em "inglês") e que acaba por estragar muito quando, no final do último episódio, menciona o seu orgulho quando vê que as grandes estrelas do City e do United começaram no Benfica. Uma palavra para o Maruta que, talvez no terceiro episódio, diz que o objectivo da formação é levar à primeira equipa jogadores que ganhem tìtulos nos séniores. Era assim que deveria ter terminado a mini série.

Participações especiais e de saudar do Ruben Dias, Cancelo, Ederson, Félix,  António Silva e Henrique Araújo. Todos bem.

De resto, história mais ou menos bem contada (acredito que fosse difícil fazer melhor). Grafismos e música fracotas mas excelente qualidade de imagem.

Minha nota imdb: 7.2.

EDIT: já me esquecia, que prefiro esquecer coisas que não me interessam: a lista dos titulos que os jogadores made in Seixal ganharam noutros clubes foi uma ideia ridícula.
Ri-dícula.

ultrahuey

Tenho que ver...

Mas pelo que li nos vossos comentários houve foco na capacidade de formar equipas campeãs de outros clubes com os nossos formados, e isso para mim é a parte mais parva do projecto. Uma vez que não deve ser salientado já que isso não é o objectivo final, apenas um meio devido a que ainda não temos dimensão para os manter um par de épocas ao mais alto nível.

O Benfica tem que formar para si e fazer uma mescla de juventude com veterania para ir lá, ou seja, para ganhar uma CL e ser internamente a força dominante, e acima de tudo com atletas com sentido de pertença ao clube que só gente formada internamente o sente.

ricardo.jcg

O que achei mais interessante foi terem o António Silva como uma das figuras principais da série, sem sequer sonharem, nem o próprio, na ascensão meteórica que teve.

Num dos dois primeiros episódios ele chega a dizer algo como "vou continuar a trabalhar para ter a oportunidade de chegar à equipa principal daqui a uns tempos".  :rir:

Ainda assim, sabe a pouco quando se fala do Benfica Campus e não existe a participação do Bernardo, que é uma das suas maiores bandeiras.

divica

Citação de: van33 em 11 de Novembro de 2022, 22:35
Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 22:32
Citação de: van33 em 11 de Novembro de 2022, 22:27
Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 22:12
Citação de: rdr10 em 11 de Novembro de 2022, 21:57
Acabei agora de ver tudo, no fim com o Cancelo a falar quase que me vieram as lágrimas aos olhos.

Sim, notou se um carinho de todos os que falaram mas o Cancelo foi o mais entusiasta.

Ajuda ter sido o que teve menos minutos na equipa A, ou seja, ainda falta viver o que os outros viveram.

Estamos à espera, cancelo!
É...eles vão regressar todos. Foi o hipócrita do DL que durante anos com aquele jeito de mentiroso compulsivo jurava todos os anos que bla bla...o Bernardo Silva tb vai voltar...O cancelo, o Renato,  o matic tb disse qq merda um dia acerca do regresso...e mais alguns,  é fácil demais iludir os adeptos.

Eu sei que o pessoal de Varcelos às vezes n percebe as coisas, mas onde é que eu disse que iam regressar todos?
Apenas falei do Cancelo. Que dos ex jogadores que falaram foi o único que não foi campeão no Benfica.
Não te zangues. Hoje é sexta
Eu disse aquilo mais numa de tar farto dessa gente vir toda com a famosa conversa de merda para adepto papar.  É a conversa dos que juram amores eternos e aquela conversa de que os jogadores são obrigados a sair para outro clube.
Opa eles ate podem querer regressar, mas se ha clubes a oferecerem-lhes o dobro ou o triplo do salario quando eles estao no fim da carreira tambem queres o que?

O sentimentalismo e o carinho pelo clube têm algum valor, mas para um profissional de futebol é preciso haver limites...

Napster03

#44
Boa série, tudo o que seja conteúdo acerca do Benfica a verdade é que quem goste do clube vai "papar" e ficar a pedir por mais.

Está na esmagadora maioria bem conseguido e é de facto pena aquela nota final dos títulos fora do clube dos jogadores que saíram da formação. Totalmente escusado, como se ninguém conhecesse o Ruben Dias, Cancelo e Félix.

Mas mais que isso tudo o que salta e muito à vista é a ausência do Bernardo Silva. Todos os outros aparecem a falar (e muito bem) e o Bernardo é como se não existisse.

Uma ausência que diz mais que mil palavras.