Juniores: Sporting 1-0 Benfica (Crónica, fotos e entrevista)

andre_04_SLB

Citação de: foNNtes em 01 de Maio de 2007, 21:45
boa crónica, apesar de já ter lido melhores, mas compreende-se, tavas desanimado dps deste resultado...

de facto foi pena, mas ainda iremos conseguir!

é incrível uma equipe q joga com 8 júniores de 1º ano debater-se de igual forma contra uma q joga com apenas 1, creio eu!

As circunstâncias não foram as melhoras. Chuva, pouco espaço e a derrota que acaba sempre por nos deixar tristes. Estou muito confiante para o futuro, a começar já pelo jogo de Sábado frente ao Porto.

Peço aos adeptos que vão em grande número ao Seixal, e que deixem as críticias e assobios em casa. Os nossos escalões de formação são isso mesmo, de formação e onde as críticas despropositadas não ajudam em nada.

EagleHeart25

Depois deste jogo, não tenho dúvidas em afirmar que o título "é já ali". Não ganhámos, mas os jogadores e o treinador demonstraram uma vontade de vencer incrível. A insatisfação perante o resultado foi notória e essa atitude é meio caminho para o sucesso.
Chamo ainda a atenção para a presença das claques sportinguistas em Alcochete. Já está na hora de NNBoys e DV acordarem e fazerem algum barulho no Caixa. Cabe-nos a nós, benfiquistas, ser o 12º jogador...no mínimo é o que esta equipa merece. Sábado, como quase sempre, lá estarei com a minha camisola. Espero que muitos façam o mesmo.
Abraço,
  RF

andre_04_SLB

Citação de: kingperera em 01 de Maio de 2007, 21:51
André o que achaste do João Gonçalves,o defesa direito, e do Alisson?

Será que o Tiago Pinto tem potencial para vir a ocupar uma posição que a selecção nacional precisa?

Um abraço!Boa crónica!

Não sou a pessoa certa para falar desses jogadores pois só os vi jogar duas vezes, mas em relação ao Tiago Pinto, nota-se claramente que é um excelente jogador, muito bom a defender mas também muito bom a atacar. Esteve muito bem a nível técnico, criando alguns lances de perigo pelo flanco esquerdo. Neste momento deve ser o melhor defesa esquerdo português sub-19, mas nem sempre isso é suficiente para se chegar ao estrelato.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: EagleHeart25 em 01 de Maio de 2007, 21:56
Depois deste jogo, não tenho dúvidas em afirmar que o título "é já ali". Não ganhámos, mas os jogadores e o treinador demonstraram uma vontade de vencer incrível. A insatisfação perante o resultado foi notória e essa atitude é meio caminho para o sucesso.
Chamo ainda a atenção para a presença das claques sportinguistas em Alcochete. Já está na hora de NNBoys e DV acordarem e fazerem algum barulho no Caixa. Cabe-nos a nós, benfiquistas, ser o 12º jogador...no mínimo é o que esta equipa merece. Sábado, como quase sempre, lá estarei com a minha camisola. Espero que muitos façam o mesmo.
Abraço,
  RF

Concordo. Os nossos adeptos raramente apoiam e isso foi uma das coisas que se nota em Alcochete. Os adeptos do Sporting apoiam muito os seus jogadores e os do Benfica têm de fazer o mesmo. É absolutamente estúpido o Caixa Futebol Campus estar lutado por todos os lados, com 3 mil pessoas a ver o Benfica-Sporting da 1ª Fase, e só se ouvirem críticas.

Espero que os adeptos pensem seriamente que estamos na formação, onde os atletas precisam de apoio incondicional. Claro que tem de se chamar a atenção para certas situações, mas aí são os treinadores que o fazem, pois são eles que têm o conhecimento real das situações inerentes.

As críticas despropositadas nunca fizeram bem a ninguém, e não tenho dúvida que se o CFC encher, com os melhores adeptos do Mundo, levaremos todos os adversários vencidos até final do campeonato. Depois da atitude que vi hoje dos jogadores, o futuro é muito risonho!

Resta dizer que hoje em Alcochete estiveram presentes verdadeiros benfiquistas, que apoiaram a equipa do início ao fim!

Serdeira23

O Tiago Pinto na minha opinião esteve excelente!! pena o pai nao o ter deixado no Benfica... :'(

andre_04_SLB

Tal como já tinha referido, os nossos atletas nada ficam a dever aos do Sporting. Parece-me claramente que temos melhores individualidades e que na segunda volta, o Sporting vai ter muitas dificuldades no Seixal.

EagleHeart25

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Maio de 2007, 22:00
Citação de: EagleHeart25 em 01 de Maio de 2007, 21:56
Abraço,
  RF

Concordo. Os nossos adeptos raramente apoiam e isso foi uma das coisas que se nota em Alcochete. Os adeptos do Sporting apoiam muito os seus jogadores e os do Benfica têm de fazer o mesmo. É absolutamente estúpido o Caixa Futebol Campus estar lutado por todos os lados, com 3 mil pessoas a ver o Benfica-Sporting da 1ª Fase, e só se ouvirem críticas.

Espero que os adeptos pensem seriamente que estamos na formação, onde os atletas precisam de apoio incondicional. Claro que tem de se chamar a atenção para certas situações, mas aí são os treinadores que o fazem, pois são eles que têm o conhecimento real das situações inerentes.

As críticas despropositadas nunca fizeram bem a ninguém, e não tenho dúvida que se o CFC encher, com os melhores adeptos do Mundo, levaremos todos os adversários vencidos até final do campeonato. Depois da atitude que vi hoje dos jogadores, o futuro é muito risonho!

Resta dizer que hoje em Alcochete estiveram presentes verdadeiros benfiquistas, que apoiaram a equipa do início ao fim!

Onde assististe ao jogo? Eu fiquei na bancada, à esquerda do banco do benfica. Nesta zona haviam algumas manchas vermelhas (julgo que alguns jogadores de outros escaloes do SLB...), alguns gritos de incentivo ocasionais, mas tudo com muita descrição, o que é compreensível dada a envolvente (até mesmo em termos de segurança...). No caixa não há desculpa! Tem que se gritar bem alto BENFICA.

jarovaz

andre_04_SLB

Citação de: jarovaz em 01 de Maio de 2007, 22:35
como ficou os porcos~~~~~~~~~~~?

Ganharam 5-1 ao Boavista. Vai ser um jogo complicado mas depois do que vi hoje, temos equipa para ganhar a qualquer adversário. Se tivérmos o décimo segundo jogador, tudo ficará mais fácil.

kneissl

o problema é q quem vai ver os jogos ao CFC são os idosos sócios do assobio q só sabem falar mal, as pitas histéricas q n percebem nd d futebol e malta do nosso escalão etário são mt poucos

EagleHeart25

Citação de: kneissl em 01 de Maio de 2007, 22:44
o problema é q quem vai ver os jogos ao CFC são os idosos sócios do assobio q só sabem falar mal, as pitas histéricas q n percebem nd d futebol e malta do nosso escalão etário são mt poucos

Pois...quanto a mim o problema é precisamente o excesso de assobio (mais do que a apatia) ... as miúdas até dão uma certa graça à bancada ;)
Eu confesso que apesar de considerar importante dar apoio aos miudos nunca fiz nada por isso...se ninguém der o mote não tenho iniciativa. Julgo que se podia organizar uma "claque" para "fazer barulho" nos próximos jogos. O que acham?? Poucos (ou nem por isso), mas com as gargantas afinadas conseguiam-se calar os assobios.

andre_04_SLB

Citação de: EagleHeart25 em 01 de Maio de 2007, 22:52
Citação de: kneissl em 01 de Maio de 2007, 22:44

Pois...quanto a mim o problema é precisamente o excesso de assobio (mais do que a apatia) ... as miúdas até dão uma certa graça à bancada ;)
Eu confesso que apesar de considerar importante dar apoio aos miudos nunca fiz nada por isso...se ninguém der o mote não tenho iniciativa. Julgo que se podia organizar uma "claque" para "fazer barulho" nos próximos jogos. O que acham?? Poucos (ou nem por isso), mas com as gargantas afinadas conseguiam-se calar os assobios.

Já seria muito bom ter a bancada cheia de camisolas ou cachecóis do Benfica. Gritem Benfica, gritem o nome dos jogadores! ;)

foNNtes

Vamos Benfica!!! eu acredito q ainda é possível!!! quem n acredita?