Rivaldo a.k.a Daúde Machude

kneissl

Onde anda este puto? nca mais ouvi nd dele, desde que saíu a noticia no jornal que o novo eusébio ia assinar connosco após ter tido problemas burocráticos em Manchester, dd aí nc mais ouvi/vi nd e ja foi há uns 3 ou 4 meses, se alguém tiver informações escreva aí qq coisa.

andre_04_SLB

Ele treinou com a equipa de Juvenis mas não pode ser inscrito e só este ano vai voltar a jogar.

kneissl

Ah ao menos está connosco... e já o viste jogar? dizem q é craque..

tigerwoodss

ainda bem que criaste o tópico...a ver se é desta que param de perguntar o mesmo.

Quanto ao miudo, eu ainda n vi jogar...
ele apenas jogou dois ou três amigáveis a epoca passada.
andré, tu já o viste jogar?

cumprimentos

p.s.: o tópico n devia ser ao contrário: Daude Machude a.k.a. Rivaldo !?

kneissl

lol por acaso agr qd abri o topico tb acho q devia tar ao contrario  :buck2:

andre_04_SLB

Eu também ainda não o vi jogar. Espero é que ele não se destaque só pela capacidade fisica como já ouvi dizer.

xico_da_bezana

Uiiiiii... é muito trapalhão o puto! :)

Saudações Benfiquistas

Dre

Citação de: xico_da_bezana em 14 de Julho de 2006, 15:54
Uiiiiii... é muito trapalhão o puto! :)

Saudações Benfiquistas

ovi dizer k ele jogava bem!

andre_04_SLB

A diferença entre jogar bem e ser um fora-de-série é interminável.

Quem percebe de futebol, sabe ( ou devia saber ) que nas Camadas Jovens não interessa ter um grande corpo e destacar-se por isso porque quando começam a ficar todos iguais (Juvenis,Juniores) isso acaba-se tudo.

Aí é preciso ter talento e não basta só ter um grande corpo.

Em relação ao Daúde, já muitos me disseram que ele se destaca devido ao corpo e potência prematura ( típica de africanos ). Mas como o Man Utd o queria dá que pensar ...

skiD

sinceramente n sei se temos a capacidade d aproveitar estes jovens , n sei se conseguimos com k sejam d facto jogadores d topo europeu, tenho as minhas duvidas se temos na formaçao gente capaz o suficiente d conseguir treina-los , '' cria-los'' ao nivel d messi's , fabregas etc...
joao moutinho's  :crazy2:

Menino Do Rio

Ano que vem este jovem tem que estar na pré-época, se quisermos realmente fazê-lo um jogador de classe. Os jovens têm que estar sempre a jogar em níveis superiores para que possam evoluir o máximo possível.

E, pelo que ouvi falar, o Daúde Machude tem capacidade de chegar bem longe...

andre_04_SLB

Citação de: Menino Do Rio em 16 de Julho de 2006, 00:13
Ano que vem este jovem tem que estar na pré-época, se quisermos realmente fazê-lo um jogador de classe. Os jovens têm que estar sempre a jogar em níveis superiores para que possam evoluir o máximo possível.

E, pelo que ouvi falar, o Daúde Machude tem capacidade de chegar bem longe...

Agora resta saber porquê. Se é por fazer um remate do meio-campo e ser golo ou é pela sua excelente técnica, visão de jogo, etc ...


Menino Do Rio

Ouvi dizer que é um avançado goleador, possante fisicamente, mas que possui um grande poder de finalização.

NelsonOliveira

André, dizes algo que eu defendo e faço um dos meus cavalos de batalha.
A maturação biologica versus talento ... ou seja, a aposta em miudos que se maturaram biologicamente precocemente (cresceram cedo), em deterimento da aposta em miudos mais pequenos...mas realmente talentosos e que com o procedimento do seu crescimento normal..irão mais ano menos anos..chegar ao patamar dos outros.

Obviamente que o físico também conta, e que um jogador que consiga combinar uma boa compleição fisica com talento...é o ideal, no entanto, creio é que ainda se aposta (e não estou a falar do Benfica..mas sim na generalidade) em alguns jovens apenas e só pela potencia fisica ou pela tal maturação biologica precoce.
O caso que mais me marcou a epoca passada, foi o do Mouammed avançado dos juvenis do Porto, ex Alverca. Um avançado muito forte fisicamente, alto, com grande potencial muscular, e depois...completamente verde em termos tecnicos, com pouco talento... e que continuará a alimentar o sonho de ser futebolista...até ao 2o ano de junior.

Nessa altura, o seu físico estará equiparável aos outros, ou até terá uma capacidade biologica menor que grande parte dos séniores, e a unica "arma" que teve durante toda a sua carreira futebolistica, que o fez ter "algum" sucesso...desaparece...passando a um jogador vulgar/fraco..e desaparecendo do Futebol  ... ficando apenas o sonho.


andre_04_SLB

Citação de: NelsonOliveira em 21 de Agosto de 2006, 12:50
André, dizes algo que eu defendo e faço um dos meus cavalos de batalha.
A maturação biologica versus talento ... ou seja, a aposta em miudos que se maturaram biologicamente precocemente (cresceram cedo), em deterimento da aposta em miudos mais pequenos...mas realmente talentosos e que com o procedimento do seu crescimento normal..irão mais ano menos anos..chegar ao patamar dos outros.

Obviamente que o físico também conta, e que um jogador que consiga combinar uma boa compleição fisica com talento...é o ideal, no entanto, creio é que ainda se aposta (e não estou a falar do Benfica..mas sim na generalidade) em alguns jovens apenas e só pela potencia fisica ou pela tal maturação biologica precoce.
O caso que mais me marcou a epoca passada, foi o do Mouammed avançado dos juvenis do Porto, ex Alverca. Um avançado muito forte fisicamente, alto, com grande potencial muscular, e depois...completamente verde em termos tecnicos, com pouco talento... e que continuará a alimentar o sonho de ser futebolista...até ao 2o ano de junior.

Nessa altura, o seu físico estará equiparável aos outros, ou até terá uma capacidade biologica menor que grande parte dos séniores, e a unica "arma" que teve durante toda a sua carreira futebolistica, que o fez ter "algum" sucesso...desaparece...passando a um jogador vulgar/fraco..e desaparecendo do Futebol  ... ficando apenas o sonho.



É exactamente isso. E infelizmente há muitos jovens que não conseguem perceber as coisas assim e têm grandes desilusões. Não só por culpa deles, mas sobretudo pelas pessoas que os acompanham. E antigamente no Benfica, dáva-se sempre primasia a um jovem alto, forte fisicamente e sem tanta técnica, do que um míudo franzino mas com grande qualidade técnica. Felizmente isso está a mudar, e já não se vê no Benfica um calmeirão sem técnica.

O Avançado do Porto é um grande exemplo que muito bem deste. Antes de uma partida, o mister Bruno Lage dizia aos seus jogadores para terem muito cuidado com ele. Mas porquê? Exclusivamente porque ele era muito mais forte que os outros, e mesmo sem conseguir fintar os adversários, corria, corria, corria, ganhava ressaltos em força e acabava por fazer golo.


É claro que é sempre bom haver a junção da técnica e força, mas em caso de haver uma mais fraca que outra, deveria-se dar prioridade a quem for mais dotado técnicamente.

Cumprimentos