Selecçao do benfica de sub-8

tigerwoodss

15/05/2006 13:27 Futebol
Mundialito 2006

A selecção de Sub-8 da Escola de Futebol do Sport Lisboa e Benfica participou entre os dias 10 e 16 de Abril no Mundialito 2006, disputado na Ilha de Fuerteventura - Canárias.

Neste torneio participaram equipas de elevado prestígio como o Real de Madrid, F.C.Barcelona, Betis, Boca Juniores, Academia Venezuelana, para além de equipas da ilha local, bem como das restantes ilhas do arquipélago.

Os nossos "meninos" representaram muito bem e com grande brio o SLB, deixando uma excelente imagem do Futebol de Formação existente no clube e no país.

Assim sendo, sob elevado calor e rodeados de excelentes praias, a selecção de sub-8 obteve na fase de grupos vitórias por 12-1, 34-0 e 16-0, sendo que na meia-final se destacaram claramente, vencendo a equipa adversária por 10-1.

A final do torneio foi um jogo que certamente nenhum dos participantes irá esquecer, tratando-se de jogadores, equipa técnica e médica ou até mesmo os Encarregados de Educação que acompanharam todo o torneio. Aos vinte minutos de jogo, a nossa equipa encontrava-se a perder por 2-0, sendo que ao intervalo a diferença era apenas de um golo (2-1). A partir de então, a nossa equipa dominou absolutamente o jogo, iniciando uma belíssima recuperação. A vencer por 2-3, o Barcelona ainda empatou 3-3, resultado que imediatamente foi alterado, voltando o SLB a vencer por 3-4, a três minutos do final (57ºminuto). Em apenas um minuto o Barcelona marcou dois golos, estabelecendo o resultado final em 5-4.

No entanto, quer a organização do torneio, quer o treinador e os próprios jogadores do Barcelona assumiram a melhor e grandiosa prestação efectuada pelos nossos "gigantes" de 7 e 8 anos!

Prospectores e treinadores dos grandes clubes presentes acompanharam de perto o nosso desempenho, tendo ficado admirados com as capacidades individuais dos nossos, bem como com a organização colectiva da equipa. A comprová-lo, para além do 2º lugar no torneio, estão os únicos prémios individuais do torneio: melhor jogador, atribuído a Gonçalo Agrelos, bem como o prémio de melhor treinador, atribuído à Professora Helena Costa. (foto dos 2 com prémios).

Nem só no campo se destacou a nossa equipa. Estabeleceu uma amizade com a equipa de infantis do Real Betis Balompié, de tal forma que em todos os jogos, o verde dos fatos de treino do Betis preencheu as bancadas. Desde o inicio do torneio, os cânticos do nosso clube foram pronunciados em Espanhol, sendo que os cachecóis e bandeiras do SLB e de Portugal foram uma constante.

Nomes dos jogadores: Luís Duarte, André Serra,Bernardo Grilo, Luís Martinho, Gonçalo Agrelos, Tiago Pereira, Afonso Silva, Filipe Soares, António Paulo, Clement Bignon, Duarte Bona, João Norton.
Treinadores: Helena Costa e Vítor Estêvão
Apoio Médico: João Rossa

fonte: www.slbenfica.pt

------------

Isto diz bem da evoluçao que sofreu a nossa formaçao.
Estes resultados sao fantasticos e mostram o empenho em formar boas equipas desde os mais jovens.

cumprimentos

rac

É bom ver que os pequeninos há foram bem escolhidos, e que se portaram tão bem nesse torneio. É meio caminho andado!  :)

GloriosoJMP

existe?!
ñ sabia.....
mas mt bom....

tigerwoodss

o benfica já faz prospecção antes destas idade.... o benfica pelo que sei segue jovens com 7 anos em alguns pontos do país e estrangeiro. É uma das evoluções do carraça.

cumprimentos

Spooner®

isto das selecção é uma treta nesta idade pois o meu afilhado joga nas escolas do benfica, tem 7 anos e os unicos que sao escolhidos para representar o benfica em torneios fora são exclusivamnete os que treinam fora dos estadio da luz... das escolas do benfica, os que treinam no relvado sintectico nenhum é convocado pelo benfica para jogos fora, so fazem torneios entre eles...gostava de saber o k e k os que treinam fora da luz tem a mais do que os outros...é assim...

tigerwoodss

diz-me uma coisa, o teu afilhado paga para jogar não paga?
É que pelo que sei existem duas secções diferentes nestas idades: a recreação e a competição.
Em recreação o benfica tem mais de 20 equipas só a treinarem no sintético da luz.
Obviamente que quem vai competir com a camisola do benfica são os jogadores de competição que são seleccionados apenas pelas suas qualidades técnicas e que não pagam qualquer verba.
Isto não quer dizer que o teu afilhado não tenha talento e que não seja em breve seleccionado para a competição do clube. Espero ter ajudado a esclarecer a situação.

Cumprimentos

Spooner®

Citação de: tigerwoodss em 30 de Maio de 2006, 11:38
diz-me uma coisa, o teu afilhado paga para jogar não paga?
É que pelo que sei existem duas secções diferentes nestas idades: a recreação e a competição.
Em recreação o benfica tem mais de 20 equipas só a treinarem no sintético da luz.
Obviamente que quem vai competir com a camisola do benfica são os jogadores de competição que são seleccionados apenas pelas suas qualidades técnicas e que não pagam qualquer verba.
Isto não quer dizer que o teu afilhado não tenha talento e que não seja em breve seleccionado para a competição do clube. Espero ter ajudado a esclarecer a situação.

Cumprimentos


ele paga 55€ todos os meses para la treinar no sintectico...obrigado pela explicação assim ja percebi melhor. é que nenhum da turma dele foi convocado para jogar pelo benfica... abraços e mais uma vez obrigado.

[C]Gomes


lonstrup

Tigerwoods,

Essa foi uma das coisas que me deixou mais satisfeito, desde a implementação do Geração Benfica.

O factor social está finalmente a ser valorizado, e bem gerido. Fiquei contente quando soube que o Benfica permitia aos pais da zona de lisboa que os seus filhos pudessem praticar desporto, nas melhores condições e sob o olhar de pessoas preparadas e competentes.

E isto aplica-se não só ao futebol, mas também aBasket, Vólei e Rugby.

As vitórias para mim nem são o mais importante. O mais importante é que o Benfica esteja a cumprir o seu papel perante os associados e concidadãos.

kneissl


tigerwoodss

Citação de: lonstrup em 30 de Maio de 2006, 18:03
Tigerwoods,

Essa foi uma das coisas que me deixou mais satisfeito, desde a implementação do Geração Benfica.

O factor social está finalmente a ser valorizado, e bem gerido. Fiquei contente quando soube que o Benfica permitia aos pais da zona de lisboa que os seus filhos pudessem praticar desporto, nas melhores condições e sob o olhar de pessoas preparadas e competentes.

E isto aplica-se não só ao futebol, mas também aBasket, Vólei e Rugby.

As vitórias para mim nem são o mais importante. O mais importante é que o Benfica esteja a cumprir o seu papel perante os associados e concidadãos.

Exactamente. Mas se estiveres a par de todo o projecto sabes que ainda há mais coisas interessantes.
Este projecto não se aplica só na área de Lisboa...Para além da manutenção das actividades no estádio da luz, vão ser iniciadas actividades identicas no seixal e já estão criadas dezenas de escolas semelhantes um pouco por todo o país em regime de franchising (com o benfica a receber uma fatia das receitas).
E a qualidade da práctica desportiva está assegurada, visto todos os profissionais que trabalham com os miudos terem de cumprir certos requisitos e terem de frequentar alguns dos seminários especificos organizados pelo clube.

Como podes ver o projecto alarga-se a todo o país, permite aos miudos uma práctica desportiva nas melhores condições e sobre a supervisão de técnicos formados e competentes. Para além disto permite  criar uma ligação destes miudos ao clube.
É preciso ainda não esquecer que todo este modelo permite uma receita muito importante para o sector da formação, visto que já temos alguns milhares de miudos neste modelo. Além do mais com tantos practicantes haverá sempre a possibilidade de se encontrar nas nossas próprias escolas de futebol jogadores que integrarão no futuro as equipas de competição.

cumprimentos

lonstrup

Exacto, é o que se chama de uma "win win situation"

Cumpre o papel social
Mais uma fonte de receitas para financiar a formação do clube
Pode ainda servir de recepctáculo de futuros grandes atletas.

Aliás, penso que todos deviam dar uma saltada ao site oficial e ver lá o projecto todo apresentado pelo António Carraça.

Digo-te: tenho cativo, gosto muito de futebol e tal e de ser campeão naturalmente. Mas estas notícias e este projecto deixam-me mesmo contente. O Benfica recebe apoios estatais, mas faz o seu papel ao ajudar/permitir que milhares de jovens possam fazer desporto no nosso país. Para além disso, cria-se a tal relação com os míudos, e a relação de adepto mais forte que é a de antigo atleta. E depois permite que o Benfica continue aquilo que os fundadores queriam:

Sempre a crescer, palmilhando sempre o seu caminho, com respeito e amor ao desporto.

Paris91


SL_BENFICA/PortoMoniz

Paris31 isso é mto normal nestes escalões...

MTO BEM PARABENS! Tiveram sorte esses Brças!

tigerwoodss

sim, concordo lonsdrup. Também já li todo o projecto há algum tempo. E tive logo a certeza de que se trata do melhor projecto de formação em portugal e um projecto inovador a nível mundial.

Aliás, até muitos adeptos de outros clubes já o admitem.

cumprimentos