André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

CaCo

Citação de: Nick Valensi em 26 de Janeiro de 2014, 14:57
Uma dúvida... Alguma vez precisámos do André Gomes A SÉRIO esta época, para estarmos em 1º no campeonato, quartos da taça, meias da taça da liga e liga Europa?

15M é de génio. Provavelmente o negócio do século.

Esqueces-te que já não há Matic. Agora ficamos com 3 médios para o resto da época.  Até porque não acredito que alguém da equipa B seja promovido e uma verdadeira aposta esta época.

FtRaven

Olhando para os números, e panorama actual é um bom negócio. Jogador pouco preponderante na equipa actual, tem à sua frente um titular indiscutível e dificilmente esta época se iria impôr. Pelo que 15M por um suplente é um grande negócio.
Analisando a situação numa perespectiva de futuro, é um desinvestimento num Benfica português, numa equipa que poderia alterar o paradigma do seu futebol para algo mais consistente e coeso.
A confirmar-se, fico desiludido do ponto de visto clubístico mas compreendo a vertente financeira. E o máximo que se pode desejar é muita sorte para o André e apostarmos no Ruben Pinto (Benfiquista de coração e enorme jogador também com potencial elevado)

peterslimer

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2014, 14:57
Citação de: peterslimer em 26 de Janeiro de 2014, 14:55
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2014, 14:52
Citação de: peterslimer em 26 de Janeiro de 2014, 14:49
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2014, 14:45
Citação de: peterslimer em 26 de Janeiro de 2014, 14:42
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2014, 14:41
Citação de: Toalhete em 26 de Janeiro de 2014, 14:38
O Mendes para o comprar já tem clube certamente. Só não me apetecia era que fosse o Porto.
bastava ao BENFICA colocar um clausula para garantir que isso não acontecesse.
Que clausula é que o benfica pode colocar neste momento?
é no momento que vende e passa tudo para o preto no branco OBVIAMENTE.
Este negócio que eu tenha conhecimento não inclui clausulas nem salários nem X futuros, é apenas um X pelo passe do jogador, visto que foi um empresário que fez o negócio, neste caso foi os 100%. A minha unica duvida é a clausula do AG ser 30 milhoes, será que isso nao faz 50% do negocio concretizado agora?
o que eu quis dizer é simples.

se o BENFICA quisesse prevenir uma eventualidade como essa, bastaria no momento em que vendeu o André (colocando já como facto) incluir uma clausula que impedisse o empresário de vender os direitos a um outro clube português.

Era só isto que queria dizer. Não é complicado perceber.
Torna se complicado se não houver esse tipo de clausulas neste tipo de negócio que nem é habitual. Mas se tens certezas disso, quem sou eu para falar.
eu não tenho certezas, nem eu nem ninguém aqui porque NÃO SABEMOS as especificidades do negócio. Eu simplesmente coloquei em cima da mesa uma possibilidade para evitar essa ida para o porto.

Não faço a mínima ideia se algo semelhante foi colocado no negócio.

eu não falo chinês. Não é complicado perceber as minhas palavras.
Eu tambem não estou a falar chines, tu dizes que colocaste em cima da mesa uma possibilidade, e eu disse que provavelmente essa possibilidade nao é possivel num negócio destes, Acho que tambem nao é complicado perceber o que quis dizer.

bgardo

Citação de: iSLBenfica em 26 de Janeiro de 2014, 15:01
Citação de: bgardo em 26 de Janeiro de 2014, 15:00
Uma dúvida... Alguma vez precisámos do André Gomes A SÉRIO esta época, para estarmos em 1º no campeonato, quartos da taça, meias da taça da liga e liga Europa?

epa vou ter que concordar.

o miudo pode vir a ser um grande jogador, mas para ja nao é, nem se pode dizer que é certo que um dia va ser o jogador que nos, eu incluido, prevejo.

se vale ja 15 milhoes, dado o seu rendimento e tempo de utilizacao, entao boa venda. nao esquecer que matic, muito mais jogador saiu por 25.

Epá também não precisamos do Bernardo, do Guedes ainda menos.
Se aparecerem aí com 5 milhoesitos, também é um grande negócio?
eu nao o vendia. mas se vender por 15 permite manter os titulares importantes, 15 milhoes nao se pode dizer um mau negocio.

Pedro84

Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2014, 15:01
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Janeiro de 2014, 14:57
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2014, 14:52
Preferia vender o Rodrigo por 15 milhões do que o André Gomes, que é o melhor jogador que o Benfica vê sair da sua formação nos ultimos 15 anos, um jogador completo em termos fisicos, técnicos e tácticos. De qualquer maneira, essa discussão é inútil, uma vez que desses 15 milhões, não há 1 euro real que vá entrar aqui. Será tudo dedutível em Balantas, Correas, ou dispensáveis do Atlético de Madrid...

E perdias um jogador importante na equipa, em vez de um que não conta.
O Matic saiu por 25M, o AG ia sair por quanto?

Como eu disse, a discussão é inutil, porque o Benfica não vai receber dinheiro nenhum pelo André Gomes. E mesmo que recebesse, se o André Gomes começasse a ser aposta regular no 11, daqui por 1 ano toda a gente reconhecia um valor de mercado superior ao André Gomes que ao Rodrigo

E se fosse o Rodrigo a sair já recebíamos o dinheiro? Isso não é conversa. Pode-se estar contra a venda do André Gomes, agora, é bastante óbvio que o Rodrigo é mais importante na equipa que ele.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: iSLBenfica em 26 de Janeiro de 2014, 15:01
Citação de: bgardo em 26 de Janeiro de 2014, 15:00

epa vou ter que concordar.

o miudo pode vir a ser um grande jogador, mas para ja nao é, nem se pode dizer que é certo que um dia va ser o jogador que nos, eu incluido, prevejo.

se vale ja 15 milhoes, dado o seu rendimento e tempo de utilizacao, entao boa venda. nao esquecer que matic, muito mais jogador saiu por 25.

Epá também não precisamos do Bernardo, do Guedes ainda menos.
Se aparecerem aí com 5 milhoesitos, também é um grande negócio?

essas comparações sao tão basicas......

1º pq nao foram 5 milhoezinhos, foram 15M.

e depois na minha opiniao por exemplo, Bernardo e Oblak têm mais potencial que A.Gomes. Bem Mais. ou seja, so por mais guito os venderia,

se dessem 30M por Oblak mais 30 por Bernardo? era vender claro!
15M não. foi o que aconteceu com o A.Gomes.

mrfalcon

Aos que acham que vender o André Gomes por 15 milhões é um bom negócio, eu pergunto:

O que seria do Benfica se tivesse vendido Eusébio, Coluna, Simões, Humberto Coelho, Chalana, Toni, José Augusto, etc à primeira oportunidade?

Não se preocupem que eu respondo: nunca passaria de um Belenenses.

Os bons jogadores são para manter sempre. Independentemente dos valores envolvidos. E vocês dizem: o Benfica não tem condições para pagar o que se pagá-la fora.

MENTIRA... Se não se esbanjasse tanto mas tanto dinheiro em jogadores sem qualidade e em negociatas que mais não servem do que encher os bolsos a intermediários, o Benfica teria condições para oferecer ordenados suficientemente milionários para manter os nossos melhores.

E aí haveria condições para ganhar de forma regular e consistente.

Mas como esta direção e treinador se está absolutamente a cagar para conquistas desportivas, eles estão convencidos que estão certos. E pelo que vejo, com o apoio da maioria dos Benfiquistas.

imperium

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Janeiro de 2014, 14:59
Citação de: imperium em 26 de Janeiro de 2014, 14:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Janeiro de 2014, 14:46
Citação de: imperium em 26 de Janeiro de 2014, 14:37
Monstro, já paravas com a hipocrisia.

É perceptível que nenhum Benfiquista está de acordo com a venda deste activo. Referem-se, eu incluído, apenas ao seu valor que foi inflacionado.

Não estou a ser hipócrita, se há coisa que estou a ser desde que cheguei a este tópico é directo e bem claro. Todo e qualquer adepto que bata palmas a este negócio, da mais pequena forma que for, tem uma péssima visão de futuro e está a legitimar, mesmo que sem intenção, a gestão desportiva danosa da direcção. Não é pessoal, é contra uma ideia, partilhada seja por quem for, não é pessoal.
Se bateram palmas foi ao valor. 15M por um jogador que se valer 5M já é bom. De resto, todos concordam que para além do potencial financeiro e desportivo que tinha, foi mais uma machadada ao plano que o Benfica promete e que o Benfiquista sonha de ver o plantel surgir do e no clube.

Por isso é que eu disse "da mais pequena forma que for". Uma coisa é indesligável da outra. O negócio deve olhado como um todo, não como separado em dois. Não há um negócio desportivo e outro financeiro, há um negócio apenas. Colocadas em cima da mesa todas as condicionantes do negócio, é bom ou é mau. Ponto. Se é bom, bate-se palmas. Se é mau, critica-se. Não há dois negócios, há um.

Se me propõem ir ao cu por 5000 euros, eu não vou pensar "financeiramente é bom, mas a nível de tudo o resto é mau, depende do ponto de vista e tal"... Ou é bom negócio ou é mau. Ponto.
Então é um mau negocio. Fica assim genericamente descrito. Eu posso é particularizar as várias facetas do negocio. É isso que estão a fazer e que não estás a respeitar.

Red.Fever

Citação de: Iconic em 26 de Janeiro de 2014, 14:59
Citação de: Red.Fever em 26 de Janeiro de 2014, 14:46
Citação de: Iconic em 26 de Janeiro de 2014, 14:41
Citação de: Red.Fever em 26 de Janeiro de 2014, 14:31
Citação de: ZICKLER em 26 de Janeiro de 2014, 14:28
Sai uma notícia sobre a saída do garay....é o fim do mundo em cuecas

Sai uma notícia sobre a saída do rodrigo.....idem aspas aspas...

Sai uma notícia sobre o gaitan.....é o apocalipse anunciado

Vender o gomes nesta fase por 15 milhões,  tendo ele meia dúzia de jogos feitos pelo Benfica,  é um grande negócio,  digam o que disserem

esquecem-se que o "Matique" já era
ele fez meia dúzia de jogos até agora, agora sem Matic viria a ser muito importante (não necessariamente para 6)
se um Enzo ou Amorim se lesionam quero ver  :-X

É.
Se o Enzo, o Amorim, e mais 15 jogadores se lesionarem, e ainda se ao mesmo tempo, cair um rocket no Seixal e uma praga de louvadeus devastar o estadio da Luz... É capaz de ser complicado, sim.

Se.
Se..
Se...
Se.
Os eternos ses do tipico adepto benfiquista.
Eu acho que deviamos ter talvez uns 10 jogadores para a posiçao 6/8. Não vá dar uma diarreia colectiva aos 8 primeiros.

:2funny: :2funny: :2funny:
estás bem tu?

3 gajos para o resto da época para 4 competições dude... 3
cartões amarelos
cansaço
eventuais lesões

tanto Fejsa como Rúben são dados a lesões... não seria nada do outro mundo
mas nem é preciso se lesionarem... em 4 competições até ao fim com jogos de 3 em 3 dias rebentam
:crazy2:

Estou bem, obrigado.
So nao concordo ctg.

Por um lado porque ate ha pouco tempo o A.Gomes nao contava de todo, andava sempre pla B. E, se entao queres contar com a B, entao há lá mais gente para jogar na posiçao 6/8.
Não te preocupes que se o Benfica este ano não conseguir titulos, nao vai certamente ser pela saida deste titularissimo... da B.
Como diz o mestre gedelhas... acho que ainda vamos jogar com 11.

esta merda nem tem assunto sequer
até bem à pouco tempo havia Matic..... JÁ NÃO HÁ Matic
contra equipas mais fortes podem jogar os 3 em simultâneo, como chegou a acontecer com Fejsa - Matic - Enzo ou Matic - Enzo - Amorim

3 gajos para 2 lugares ou 3 gajos para 3 lugares dependendo da equipa que enfrentarmos
já chegaste lá ou ainda não??

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mariachi em 26 de Janeiro de 2014, 14:55
Todos criticam o facto do Benfica dar prioridade aos negócios em vez de potencializar a vertente desportiva, mas agora estão todos a interrogar-se sobre se foi ou não bom negocio...

Então mas não é o futuro do Benfica que está em causa?...quando é que nós vamos conseguir assegurar o futuro a despachar constantemente os nossos melhores valores???
Fods...não há ninguém no Benfica que trabalhe os miúdos no sentido de fazê-los ver que o futuro é aqui??? Mas que crl queremos nós da vida?...
...vendemos o Matic e na mesma semana montamos um circo com jogadores da formação na mesa de negociações para mostrar que o futuro é agora, bla bla bla...e dias depois manda-se embora um dos nossos melhores valores!...para que?

Devo ser eu que ando a ver as coisas mal...isto não é o Benfica que eu quero...pro crl!

Para que não se perca.

NoRemorse82

Citação de: ZICKLER em 26 de Janeiro de 2014, 14:29
Citação de: JoRiMaPi em 26 de Janeiro de 2014, 14:28
Engraçado é que dizem que precisamos de vender para equilibrar as contas, mas chega-se ao fim do ano e o passivo aumenta sempre. Mas hey, o Vieira é o milagreiro, seus abutres!

O porto ganha campeonatos todos os anos, faz vendas astronómicas,  e mesmo assim, o passivo continua a subir.

Quando encontrarem um clube que não tenha passivos astronómicos avisem

Como tu disseste: "o porto ganha todos os anos"

helderrocha

Citação de: xungaria em 26 de Janeiro de 2014, 14:57
Citação de: helderrocha em 26 de Janeiro de 2014, 14:53
Citação de: xungaria em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Janeiro de 2014, 14:46
Citação de: xungaria em 26 de Janeiro de 2014, 14:45
Citação de: Kampz em 26 de Janeiro de 2014, 14:44
2M - Farinha
5M - Lisandro
1M - Mitrovic
6M - Pizzi (50%)
Etc.

Depois o Benfica "tem que vender". Não admira.

Menos demagogia.... o Pizzi foi trocado pelo Roberto e na prática custou 0, o Fariña foi emprestado ao Banyas por 1M...

Qual Roberto?

O que foi vendido 2 vezes?

Demagogia you say?  :clap1:

As coisas têm que ser analisadas com alguma frieza... n sairam 6M das contas do Benfica para o At.Madrid .... pelo menos que eu tenha conhecimento

então como contratast o jogador sem sair dinehiro das contas do benfica? dinheiro ficticio»

o que podes argumentar é uma perda por imparidade por o Saragoça n ter pago os 8,5M pelo Roberto...n pagaste o Pizzi

o saragoça nao pagou? fifa com eles. é assim que clubes honestos fazem

OmarLittle

Funes Mori - 2 milhoes
Fejsa - 4,5 milhoes
Pizzi - 6 milhoes
Lisandro - 4 milhoes
Mitrovic - 1, 1 milhoes
Ola John - 9 milhoes
Luisinho - 2 milhoes
Djaninny - 300 mil
Mika - 500 mil
Leo Kanu - 1 milhao
Fernandez - 750 mil
Franco Jara - 5, 5 milhoes
Patric - 2,4 milhoes
Fabio Faria - 2,1 milhoes
Jose Shaffer - 1,9 milhoes
Javier Balboa - 4 milhoes
Sidnei - 7 milhoes
Eder Luis - 4 milhoes
Alan Kardec - 2,5 milhoes
Julio Cesar - 500 mil
Sepsi - 1,5 milhoes
Edcarlos - 1,8 milhoes
Adu - 1,5 milhoes
Bergessio - 2,5 milhoes
Luis Filipe - 500 mil
Marcel - 2,5 milhoes
Fonseca - 2,5 milhoes
Paulo Jorge - 1,5 milhoes

So nestes gajos voaram quase 75 milhoes, e o normal.

jase25

Mais um negócio desportivo execrável. Quando é que esta gente se vai embora do Benfica?

bgardo

e se tudo isto fosse uma noticia plantada para desviar atencoes do que aconteceu ontem?

é muita coincidencia que sempre que o benfica esta bem e os outros fazem merda, as noticias polemicas sao sobre o benfica.