Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 01 de Agosto de 2014, 00:52
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:46
Já tinha apontado isso. O Simão tinha maior capacidade para jogo interior e para finalizar daí, até porque tinha uma colocação de remate deliciosa. Mas não deixava por isso de ser um jogador que vivia muito da explosão também. Toda a carreira viveu disso. O salvio perde nesse requinte, mas é também fortíssimo no drible curto e tem uma coisa que o Simão não tinha, movimenta-se muito melhor que o Simão em zona de finalização, é quase um rato de área, sabe antecipar-se, ler o espaço vazio e papar os defesas por aí. Marca vários golos assim. Lembro por exemplo o golo ao Newcastle fora... É puro Salvio. Ainda assim, acho que desvalorizam em demasia a qualidade técnica do Salvio só porque tem aquele estilo mais corcunda e tal.

Dito isto, num Benfica de topo, o Simão jamais seria um dos melhores jogadores da história do clube. Volto a lembrar que o Simão, num Barcelona de... fundo foi despachado.

Algum dia o Salvio fazia a época que o Simão fez com o Fernando Santos?

Pronto, tens aí a resposta para a comparação entre o Salvio e o Simão. Jogadores muito diferentes. Simão superior, enquanto jogador, apesar de não ter algumas valências do Salvio. Poucas, contudo.

O Simão, hoje ou no Benfica do passado seria um dos melhores jogadores do 11. De caras.

Isso é o mesmo que dizer que o Garay foi despachado num Real Madrid com Ricardo Carvalho com 33 anos, ou perto disso. Na altura não era o jogador que foi no Benfica.

E atenção... O Simão pré-lesão vs. Finlândia... Coitadinhos.

Não sei se fazia essa época, temos que o deixar atingir a mesma maturidade... Sem sair do Benfica...  Pois tá bem, nunca saberemos, queria eu dizer.

Esse Simão pré-lesão, isso sim. Nunca mais foi a mesma coisa.

Quanto à referência ao Barcelona só surgiu como resposta ao Atlético e Salvio. Claro que os jogadores crescem. Mas também é evidente que se o Barcelona achasse que estava ali algum craque de nível internacional não o teria deixado sair assim. Eu não digo que o Simão não fosse um grande jogador, só não acho que fosse tanto quanto dizem. O meu ídolo intocável no Benfica era o João Pinto. Esse sim para mim era melhor que o Maradona. E antes tive o Rui Costa que era melhor que o Pelé.

MonstroDasCuecasRotas

Homicidal, esse detalhe é importante e confesso que nem me recordava disso.

HoMiCiDaL

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:59Mas também é evidente que se o Barcelona achasse que estava ali algum craque de nível internacional não o teria deixado sair assim.

isso em relação aos grandes de Espanha é sempre relativo.

o Real dispensou o Robben e o Sneijder. O Barcelona dispensou o Ibrahimovic.

RP89

Isto é uma luta perdida. É perdida como foi o Miguel Rosa.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:59
Não sei se fazia essa época, temos que o deixar atingir a mesma maturidade... Sem sair do Benfica...  Pois tá bem, nunca saberemos, queria eu dizer.

Esse Simão pré-lesão, isso sim. Nunca mais foi a mesma coisa.

Quanto à referência ao Barcelona só surgiu como resposta ao Atlético e Salvio. Claro que os jogadores crescem. Mas também é evidente que se o Barcelona achasse que estava ali algum craque de nível internacional não o teria deixado sair assim. Eu não digo que o Simão não fosse um grande jogador, só não acho que fosse tanto quanto dizem. O meu ídolo intocável no Benfica era o João Pinto. Esse sim para mim era melhor que o Maradona. E antes tive o Rui Costa que era melhor que o Pelé.

Têm características diferentes. O Salvio, por exemplo, não tem a capacidade de passe que tinha o Simão. Nem a sua visão de jogo. Só por aí nunca daria no meio, como jogador de apoio a servir os colegas.

Isso não pode ser argumento, Mialgia. Como tu sabes, todos os clubes erram. Tens o exemplo do Garay, uma vez mais. E, além disso, também não defendo que o Simão fosse um jogador para ser figura num colosso europeu. Só digo que é superior ao Salvio.

E é um jogador muito diferente dele. Em todo o seu jogo.

farmacia franco

Hoje sim foi Bernardo, entrou confiante a pedir bola, fez quase tudo bem, pressionou os adversários, roubou bolas, tentou criar jogadas perigosas, teve bons pormenores.

Vá lá JJ uma oportunidade a titular deste menino com os craques por favor.

André Sousa

Falando sobre o Bernardo, já agora: Parece que, afinal, o rapaz até sabe o que é uma bola. Parece, atenção. Ah! E também parece que se esforça.

Quem diria que com 25' teria oportunidade para fazer mais do que em menos de 10'. Pena que não tenha sido utilizado ontem frente aos padeiros do Sion, mas compreendo. É mais fácil dar-lhe confiança a jogar contra o Bilbao. Contra o Sion talvez achasse que aquilo era fraco demais e facilitasse, tal seria a diferença de qualidade.

Mas enfim... Joga muito. Já tinha saudades de o ver a tocar numa bola e a trocar as voltas ali no meio campo. Sempre com critério, criatividade aqui e ali, ainda a precisar de se soltar... Parece fácil.

Ah! E também defende. Mas... mas só tem 1,70m. Pois, 'tá bem.

Se tiver mais minutos, pode ser que se solte mais um pouco e não tenha receio para fazer algo mais arrojado. Na volta ainda joga vs. Arsenal, quando estivermos a levar no pêlo.

André Sousa

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2014, 01:20
Faz sentido. No meio desta gestão toda, faz imenso sentido lançá-lo contra o Bilbao, depois de não ter jogado contra o todo poderoso Sion para ganhar confiança.

Na volta recebe 30'. Aí, vai poder dizer-se que o Bernardo já tem 90' feitos pela equipa A do Benfica e não demonstrou nada.

brankinho_gaspar

É craque, que novidade.
Mas depois tenho de ler (baseado em 10 minutos de pré-época) que o João Teixeira é melhor.

farmacia franco

Não percebo muito de tácticas, mas toda a gente vê que na táctico do JJ não tem hipoteses infelizmente.

Só se ele tiver uma ideia para ele, o melhor seria ser emprestado, o jogador destes tem que ter propostas.

psil33

Citação de: farmacia franco em 01 de Agosto de 2014, 01:53
Hoje sim foi Bernardo, entrou confiante a pedir bola, fez quase tudo bem, pressionou os adversários, roubou bolas, tentou criar jogadas perigosas, teve bons pormenores.

Vá lá JJ uma oportunidade a titular deste menino com os craques por favor.
é esforçado e às vezes demais. No meio campo, em recuperação defensiva, é péssimo a fazer pressão. Vai à toa, corre para cima do jogador com bola e com isto abre um buraco no meio campo. E como nós jogamos c apenas dois médios ele tem de ter noção que não se pode defender assim.

E claro, fica marcado c estas falhas de juvenil. Ou muito me engano, era bom jogador para fazer o papel de um rodrigo, mas mais organizador. E menos finalizador. Que acham?

BENFIKA

Aquele toque de bola, a forma como se livra dos adversários, passa a bola e corre para dar nova linha de passe...que potencial.
Esta intensidade que imprime ao jogo até se encaixa bem na nossa forma de jogar, um futebol de ataque e rápido.

Se não ficar no plantel é o maior crime que estão a cometer.

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 01 de Agosto de 2014, 01:54
Falando sobre o Bernardo, já agora: Parece que, afinal, o rapaz até sabe o que é uma bola. Parece, atenção. Ah! E também parece que se esforça.

Quem diria que com 25' teria oportunidade para fazer mais do que em menos de 10'. Pena que não tenha sido utilizado ontem frente aos padeiros do Sion, mas compreendo. É mais fácil dar-lhe confiança a jogar contra o Bilbao. Contra o Sion talvez achasse que aquilo era fraco demais e facilitasse, tal seria a diferença de qualidade.

Mas enfim... Joga muito. Já tinha saudades de o ver a tocar numa bola e a trocar as voltas ali no meio campo. Sempre com critério, criatividade aqui e ali, ainda a precisar de se soltar... Parece fácil.

Ah! E também defende. Mas... mas só tem 1,70m. Pois, 'tá bem.

Se tiver mais minutos, pode ser que se solte mais um pouco e não tenha receio para fazer algo mais arrojado. Na volta ainda joga vs. Arsenal, quando estivermos a levar no pêlo.

Eu tinha pedido 30 minutos, mas 25 minutos chegaram.

HoMiCiDaL

Citação de: BENFIKA em 01 de Agosto de 2014, 02:24
Aquele toque de bola, a forma como se livra dos adversários, passa a bola e corre para dar nova linha de passe...que potencial.
Esta intensidade que imprime ao jogo até se encaixa bem na nossa forma de jogar, um futebol de ataque e rápido.

Se não ficar no plantel é o maior crime que estão a cometer.

ficar e não jogar tambem não é a melhor solução.

acredito que pelo menos em Portugal possa escolher o clube em que quer jogar, será titular de caras e continuará a evoluir.

Lazar.

Citação de: Vieri em 31 de Julho de 2014, 11:51
O post do André Sousa diz muito mais acerca do Benfica actual do que em relação ao Bernardo Silva.

Este clube transforma-se a cada dia numa aberração, numa caricatura do que deve ser um clube de futebol.
É uma empresa de compra e venda de jogadores, PONTO !

Os jovens que não vêm em negócios têm oportunidades por acidente.
Mas, se vingarem, o fim é o mesmo, jogam cá 1 ano, 6 meses ou até menos.

Ramires - 1 ano
Witsel - 1 ano
Di Maria depois de se afirmar a titular - 1 ano.
Matic - 1 ano e meio
Markovic - 1 ano
Rodrigo depois de se afirmar a titular - 1 ano
Oblak depois de se afirmar a titular - 6 meses
André Gomes - Meia dúzia de ... jogos
...
Ainda acreditam mesmo que isto é um clube de futebol ?

Isto é uma caricatura, é um talho de futebolistas.
Esta gente perdeu o juízo e a vergonha!

:)