Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

tomorcego

Citação de: Çula em 13 de Agosto de 2014, 00:00
Citação de: tomorcego em 12 de Agosto de 2014, 23:56
Malta de 80 é rabeta.

Acordado a estas horas?
O meu avô a esta hora já estava no 3º sono.
Irmão mais velho... daqueles que dá calduços.... e dá a primeira imperial a provar ao puto...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Çula em 12 de Agosto de 2014, 23:46
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Agosto de 2014, 23:33
Citação de: Çula em 12 de Agosto de 2014, 23:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Agosto de 2014, 22:51
Citação de: NoNameGirl_Norte em 12 de Agosto de 2014, 22:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2014, 21:04
Parece que o André Gomes se calhar foi barato....queres ver....jogatana contra o MU...
Miséria uma época inteira.
Miséria na final da UEFA.
Ponto alto foi mesmo contra os cavalos marinhos...os drogados.

Exacto, que se foda o potencial que tinha para acabar por ser uma das figuras da próxima geração do Benfica, para construir uma identidade made in Benfica, para fazer do Benfica uma equipa com símbolos a longo prazo outra vez e para ajudar o Benfica a ganhar com regularidade durante vários anos. Que se foda essa merda toda. Presente, mercado, notas, o imediato, é tudo o que importa. Investir no futuro que se foda.

Monstro, mas não é preciso ser-se da formação para se criar uma equipa com identidade Benfica.
Aliás, tu és da minha geração e sabes bem que as equipas na altura em que éramos putos respiravam Benfica por todos os lados e poucos eram os que tinham feito cá a formação.

Muito mais do que esses aspectos a qualidade e potencial desaproveitado é que deveria ser a tónica destas vendas precoces.

Falo da formação porque, por acaso, André Gomes, mais estes putos, tinham capacidade para serem o futuro do clube a curto/médio prazo. Diria o mesmo do André Gomes mesmo que viesse de outro clube. É muito mais fácil criar essa identidade com jogadores portugueses. Não peço portugueses à força, mas irrita-me quando os temos e os despachamos à primeira oportunidade.

Hum, não sei se será bem assim.
Eu acredito mais em vários anos de casa, sejam eles portugueses ou sérvios.

Aliás, se recuarmos um bocado a cassete até vamos ver que a maior parte dos que foram fdp connosco até tinham o nosso selo.
É lógico que vem atrás não tem que levar com esse peso nem nada que se pareça, mas não acho que só por se ser da formação ou português isso seja um sinal de que essa identidade seja mais fácil de atingir.

Anos de casa + assiduidade de titulos será talvez a formula mais eficaz de se atingir essa identidade.

Isso tem muito a ver o tipo de jogador que podemos estar a formar. A geração actual, num contexto como o actual que nada tem a ver com o contexto dos Hugos Leais, parece-me mais identificada com o clube, melhor formada. Não acredito que estes jogadores dessem uma facada nas costas do clube à Miguel. Basta ver a ver a forma como o Bernardo se despediu. Seja como for, continuo a achar que é mais fácil fazer símbolo um português do que um estrangeiro. Um estrangeiro só ao fim de muitos anos pode ganhar realmente afinidade com o clube e pensar sequer levar isso em consideração para tomar uma decisão de carreira.

Mas para que a gente se entenda melhor, vamos esquecer que André Gomes, Cancelo e Bernardo, sobretudo estes, são portugueses. Se fossem estrangeiros, dada a sua qualidade, contexto no clube e idade/potencial diria exactamente o mesmo. Gerações destas deviam ser aproveitadas pelo menos até serem jogadores feitos e serem vendidos como acontece com todos os outros craques que acabam por sair. Sairem como projectos ainda é que não.

Aakeonan

Citação de: Çula em 13 de Agosto de 2014, 00:01
Citação de: Aakeonan em 12 de Agosto de 2014, 23:57
Malta de 80 é rabeta.

Mau.  >:(

Çula, traz o teu pessoal da Amadora que eu levo pessoal dos Olivais.

Queluz caralho, Queluz!!!

É tudo igual. Também és daqueles que chama Coreanos aos Coreanos? É tudo Chineses.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Çula em 12 de Agosto de 2014, 23:49
Citação de: descontrolado em 12 de Agosto de 2014, 23:32
Citação de: Çula em 12 de Agosto de 2014, 23:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Agosto de 2014, 22:51
Citação de: NoNameGirl_Norte em 12 de Agosto de 2014, 22:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2014, 21:04
Parece que o André Gomes se calhar foi barato....queres ver....jogatana contra o MU...
Miséria uma época inteira.
Miséria na final da UEFA.
Ponto alto foi mesmo contra os cavalos marinhos...os drogados.

Exacto, que se foda o potencial que tinha para acabar por ser uma das figuras da próxima geração do Benfica, para construir uma identidade made in Benfica, para fazer do Benfica uma equipa com símbolos a longo prazo outra vez e para ajudar o Benfica a ganhar com regularidade durante vários anos. Que se foda essa merda toda. Presente, mercado, notas, o imediato, é tudo o que importa. Investir no futuro que se foda.

Monstro, mas não é preciso ser-se da formação para se criar uma equipa com identidade Benfica.
Aliás, tu és da minha geração e sabes bem que as equipas na altura em que éramos putos respiravam Benfica por todos os lados e poucos eram os que tinham feito cá a formação.

Muito mais do que esses aspectos a qualidade e potencial desaproveitado é que deveria ser a tónica destas vendas precoces.

qual é a vossa geração, por curiosidade?  :ashamed:

Eu sou de 80, o Monstro é martelado.
É uma espécie de Lourenço misturado com Ednilson.

Verdade, sou o fato de treino adidas com 4 riscas. Sou parecido com esses, mas é antre as pernas.

tomorcego

Sei de fonte segura que o Çula é sócio do Estrela... nascido e criado na Amadora.
O segundo clube dele é o Benfica.

Quando correram aqui rumores que o Aimar ia rodar no Estrela, molhou a cueca.

Gaio17

O CR7 a meu ver saiu demasiado novo do Sporting, e já era um jogador feito. Não retiraram rendimento desportivo nem financeiro dele.
O futuro dirá ou não se vai acontecer o mesmo com os nossos jovens.

Endless

Kampz

.

Tiago1982

Citação de: Aakeonan em 12 de Agosto de 2014, 23:57
Malta de 80 é rabeta.

Mau.  >:(

Çula, traz o teu pessoal da Amadora que eu levo pessoal dos Olivais.

Peço desculpa pelo off-topic, és dos Olivais?

Vivi lá até aos 30... :)

Andris

Estou algo reticente enquanto a este empréstimo, preferia que ficasse por cá, mas já que se foi embora que jogue e que demonstre todo o seu valor.

Boa sorte Bernardo!

RedEagleNN

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Agosto de 2014, 18:44
Da merda mais importante desse video, a preocupação é o que ele faz aos X segundos de um vídeo.

Eu fico mais surpreendido é com o destaque dado a um puto emprestado no seu site oficial.

Sim senhor, visibilidade.

O que é que te preocupa?  :2funny: A única coisa que podes fazer agora é apreciar o futebol dele, noutro clube.

RedEagleNN

Citação de: tfouto em 12 de Agosto de 2014, 18:37
Citação de: RedEagleNN em 12 de Agosto de 2014, 16:18
http://www.asm-fc.com/fr/article/la-premiere-de-maarten-et-bernardo-65492.html

Primeiro treino do Bernardo. 0:45, pequenos pormenores onde mostra o seu talento. Fds quem prefere o Talisca a este menino...

Epá eu curto bué o Bernardo, mas 0:45 é normal. Uma boa recepção. Não é preciso exagerar...

Inteligência e qualidade técnica, nem todos têm.

Sr_Benfiquista_91

Sempre que me lembro que não aproveitamos este menino dá-me uma dor...