Bernardo Silva

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Montano89

Oxalá um dia possa voltar  :smitten:

Toalhete

Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:25
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:21
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:15
O Bernardo tinha zero de intenção de ser racista, mas como é óbvio a piada é mesmo racista. Não sei onde tinha a cabeça.

E eu odeio o politicamente correcto, mas foi um burro de primeira ao fazer aquilo. Pela insensibilidade e pela polémica.

E apesar do " ;D" do Mendy aposto que não achou piada nenhuma.

podes explicar onde é que está o racismo?

A imagem do conguito em si já é racista. (Quem quer que a tenha criado)

E depois achas que o mendy se parece com o conguito? Foi do género "os pretos são todos iguais com os seus lábios gordos e narizes de preto"

Esteve mal. Ponto

É uma imagem racista porquê?

Com certeza o Bernardo não teve intenção maldosa, mas a imagem é obviamente polémica. Já foi falada há mais de uma década em Portugal e em Espanha por ser uma caricatura racista.

Esse desenho foi criado nos anos 60.
Outros tempos.
Até na página da Wikipédia espanhola há lá uma secção a falar do possível racismo na imagem dos Conguitos.

E outra nota, não é por o Mendy não ficar ofendido que se pode fazer o que se quiser. O Mendy ainda não é o porta-voz de um grupo de pessoas.

Os jogadores convém pensarem um pouco antes de fazerem as coisas. Se quer fazer piadas entre amigos que faça no privado, se quer fazer em público sujeita-se a isto. Por tudo e por nada as redes sociais se "incendeiam". Se querem usar as redes sociais para aumentar a popularidade no meio que contratem alguém para a gerir.

mitro11

Hoje em dia qualquer coisa é racismo, que palhaçada

bmuc79


Este rapaz consegue ser mais doente que eu no meu trabalho...

És grande puto!!   :bandeira1: :bandeira1:

alves6

O único ídolo que tive/tenho em 20 e muitos anos a ver futebol

matadu

O youtuber Conguito também deve ser racista.

DMSG

A sociedade hoje em dia está toda fodida, hoje em dia não se pode brincar com nada que a polícia do teclado vem logo atacar.

MiguelPalma92

Citação de: matadu em 23 de Setembro de 2019, 20:32
O youtuber Conguito também deve ser racista.
Já apoiou o Bernardo, vale o que vale


rsd

O Bernardo esteve mal porque não conseguiu antecipar a reação mais que previsível de um país que caminha a passos largos para o nazismo do politicamente correto.

RedWinner


adeptoBancada

Citação de: Toalhete em 23 de Setembro de 2019, 19:56
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:25
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:21
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:15
O Bernardo tinha zero de intenção de ser racista, mas como é óbvio a piada é mesmo racista. Não sei onde tinha a cabeça.

E eu odeio o politicamente correcto, mas foi um burro de primeira ao fazer aquilo. Pela insensibilidade e pela polémica.

E apesar do " ;D" do Mendy aposto que não achou piada nenhuma.

podes explicar onde é que está o racismo?

A imagem do conguito em si já é racista. (Quem quer que a tenha criado)

E depois achas que o mendy se parece com o conguito? Foi do género "os pretos são todos iguais com os seus lábios gordos e narizes de preto"

Esteve mal. Ponto

É uma imagem racista porquê?

Com certeza o Bernardo não teve intenção maldosa, mas a imagem é obviamente polémica. Já foi falada há mais de uma década em Portugal e em Espanha por ser uma caricatura racista.

Esse desenho foi criado nos anos 60.
Outros tempos.
Até na página da Wikipédia espanhola há lá uma secção a falar do possível racismo na imagem dos Conguitos.

E outra nota, não é por o Mendy não ficar ofendido que se pode fazer o que se quiser. O Mendy ainda não é o porta-voz de um grupo de pessoas.

Os jogadores convém pensarem um pouco antes de fazerem as coisas. Se quer fazer piadas entre amigos que faça no privado, se quer fazer em público sujeita-se a isto. Por tudo e por nada as redes sociais se "incendeiam". Se querem usar as redes sociais para aumentar a popularidade no meio que contratem alguém para a gerir.
Palhacada. As pessoas que se metam na vida delas.

hertz


magoslb

Citação de: Toalhete em 23 de Setembro de 2019, 19:56
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:25
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:21
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:15
O Bernardo tinha zero de intenção de ser racista, mas como é óbvio a piada é mesmo racista. Não sei onde tinha a cabeça.

E eu odeio o politicamente correcto, mas foi um burro de primeira ao fazer aquilo. Pela insensibilidade e pela polémica.

E apesar do " ;D" do Mendy aposto que não achou piada nenhuma.

podes explicar onde é que está o racismo?

A imagem do conguito em si já é racista. (Quem quer que a tenha criado)

E depois achas que o mendy se parece com o conguito? Foi do género "os pretos são todos iguais com os seus lábios gordos e narizes de preto"

Esteve mal. Ponto

É uma imagem racista porquê?

Com certeza o Bernardo não teve intenção maldosa, mas a imagem é obviamente polémica. Já foi falada há mais de uma década em Portugal e em Espanha por ser uma caricatura racista.

Esse desenho foi criado nos anos 60.
Outros tempos.
Até na página da Wikipédia espanhola há lá uma secção a falar do possível racismo na imagem dos Conguitos.

E outra nota, não é por o Mendy não ficar ofendido que se pode fazer o que se quiser. O Mendy ainda não é o porta-voz de um grupo de pessoas.

Os jogadores convém pensarem um pouco antes de fazerem as coisas. Se quer fazer piadas entre amigos que faça no privado, se quer fazer em público sujeita-se a isto. Por tudo e por nada as redes sociais se "incendeiam". Se querem usar as redes sociais para aumentar a popularidade no meio que contratem alguém para a gerir.

Há uma geração inteira que cresceu a comer um chocolate que tinha aquele desenho e ainda existe. Na volta tem de se considerar racista quem anda a comer os chocolates. As tretas consideradas racismos estão num nível absurdo.

lPhoenix

MAs qual é o raio do problema???? Eu conheci um rapaz nos meus tempos de universidade cuja a alcunha era CONGUITO!!!! Feliz da vida!

O mundo está perdido.