Carlos Gamarra

Defesa, 53 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (1997-1998), 17 jogos (1530 minutos), 1 golo

Tiago_I_

Citação de: vcart31 em 08 de Dezembro de 2009, 11:56
Citação de: Tiago_I_ em 08 de Dezembro de 2009, 11:49
Citação de: vcart31 em 08 de Dezembro de 2009, 11:33
O homem teve cá 6 meses, com tanta gente como ex-funcionários e que mereciam ser saudade, querem este senhor como saudade... só pode ser brincadeira... o gamara fez 13 jogos para o nosso campeonato...

Já agora uma pergunta... Porque falhou no regresso à europa se ele era assim tão bom?

Deve ter sido por causa do guaraná...
Falhou no regresso?
Este jogador transpirava classe..nunca o deves ter visto jogar para dizeres isso..foi vendido em Dezembro porque tinhamos problemas financeiros se bem me recordo e não por não ser titular.
O Gamarra foi um dos melhores centrais que já tive o prazer de ver jogar. Colocava-o ao nível de um Nesta ou um Cannavaro. Felizmente que tive o prazer de o ver com a camisola do Benfica!
Infelizmente por pouco tempo...mas tinha grandes qualidades.. não merece estar nos ex-funcionários se avaliarmos numa prespectiva de qualidade do jogador.

No atlético desceu de divisão...

No Inter era a 4º ou 5ª opção

E jogar no Aek ou no Ethnikos Piraeus não é propriamente um registo brilhante...

Se calhar o senhor é que tem de confirmar as suas fontes...

Por alguma razão após o atletico ele só teve convites do brasil... teve de voltar ao flamengo...

No inter 30 jogos em 3 anos em 114 possiveis não é propriamente brilhante...

Eu não digo que ele era mau, ele era para mim um bom central, está é demasiado sobrevalorizado...

Hoje em dia o Inter tem Materazzi, Samuel, Chivu, Cordoba e Lúcio.
Podes dizer que algum destes é não é um excelente jogador?
Na altura o Inter também tinha excelentes centrais é normal que o Gamarra não fosse titular numa altura em que já caminhava para o final da carreira..
No Atlético era ele e mais 10.
Na Grécia foi campeão e contratado pelo Inter.
No Benfica foi titular e saiu e o Benfica retirou lucro que necessitava com a sua venda.

Sorte tinhamos tido nós se ele tivesse continuado...numa altura em que era JVP, Preud Homme e mais 9 cepos!

Lost_88

vcart31

Citação de: Tiago_I_ em 08 de Dezembro de 2009, 12:06
O homem teve cá 6 meses, com tanta gente como ex-funcionários e que mereciam ser saudade, querem este senhor como saudade... só pode ser brincadeira... o gamara fez 13 jogos para o nosso campeonato...

Já agora uma pergunta... Porque falhou no regresso à europa se ele era assim tão bom?

Falhou no regresso?
Este jogador transpirava classe..nunca o deves ter visto jogar para dizeres isso..foi vendido em Dezembro porque tinhamos problemas financeiros se bem me recordo e não por não ser titular.
O Gamarra foi um dos melhores centrais que já tive o prazer de ver jogar. Colocava-o ao nível de um Nesta ou um Cannavaro. Felizmente que tive o prazer de o ver com a camisola do Benfica!
Infelizmente por pouco tempo...mas tinha grandes qualidades.. não merece estar nos ex-funcionários se avaliarmos numa prespectiva de qualidade do jogador.

E jogar no Aek ou no Ethnikos Piraeus não é propriamente um registo brilhante...

Por alguma razão após o atletico ele só teve convites do brasil... teve de voltar ao flamengo...

Eu não digo que ele era mau, ele era para mim um bom central, está é demasiado sobrevalorizado...

Na altura o Inter também tinha excelentes centrais é normal que o Gamarra não fosse titular numa altura em que já caminhava para o final da carreira..
No Benfica foi titular e saiu e o Benfica retirou lucro que necessitava com a sua venda.

Sorte tinhamos tido nós se ele tivesse continuado...numa altura em que era JVP, Preud Homme e mais 9 cepos!

Nº 1º ano de inter os centrais eram
Cannavaro, Córdoba, Sorondo, Gamarra, Adani
Nº 2º Ano
Cannavaro, Córdoba, Materazzi, Gamarra, Adani
No 3º Ano
Burdisso, Córdoba, Materazzi, Gamarra, Mihajlovic
Eu continuo a dizer que deveri ter jogado bem mais que os 30 jogos nessses 3 anos

No atlético não era ele e mais 10 vá ver a equipa do atlético...
Até acho que ele no atlético não desceu de divisão, isso foi antes, ele foi para o atlético quando o atlético voltou a subir à 1ª divisão, aqui fica a rectificação...

Foi para o Inter com 31 anos, não diga que ele era velho... mas aceito que já não era novo...

No entanto se ele fosse um fora de série não teria passo os supostos melhores anos da sua carreira na américa do sul

Eu não digo que ele era mau, e sei que benfica poderia ter feito história, pois para o campeonato português era muito bom, mas a verdade é que não conseguiu fazer carreira em espanha, e em itália contentou-se com a 4ª ou 5ª opção...

Eu jamais terei saudades de alguém que fez apenas 13 jogos pelo benfica...
é apenas um ex-funcionário...

Tiago_I_

Citação de: vcart31 em 08 de Dezembro de 2009, 12:21
Citação de: Tiago_I_ em 08 de Dezembro de 2009, 12:06

Falhou no regresso?

Nº 1º ano de inter os centrais eram
Cannavaro, Córdoba, Sorondo, Gamarra, Adani
Nº 2º Ano
Cannavaro, Córdoba, Materazzi, Gamarra, Adani
No 3º Ano
Burdisso, Córdoba, Materazzi, Gamarra, Mihajlovic
Eu continuo a dizer que deveri ter jogado bem mais que os 30 jogos nessses 3 anos

No atlético não era ele e mais 10 vá ver a equipa do atlético...
Até acho que ele no atlético não desceu de divisão, isso foi antes, ele foi para o atlético quando o atlético voltou a subir à 1ª divisão, aqui fica a rectificação...

Foi para o Inter com 31 anos, não diga que ele era velho... mas aceito que já não era novo...

No entanto se ele fosse um fora de série não teria passo os supostos melhores anos da sua carreira na américa do sul

Eu não digo que ele era mau, e sei que benfica poderia ter feito história, pois para o campeonato português era muito bom, mas a verdade é que não conseguiu fazer carreira em espanha, e em itália contentou-se com a 4ª ou 5ª opção...

Eu jamais terei saudades de alguém que fez apenas 13 jogos pelo benfica...
é apenas um ex-funcionário...
Em qualquer dos anos tinham grande concorrência mas a qualidade do jogador é indiscutível.
Eu tenho mais saudade do Gamarra do que do Nuno Assis por exemplo. O Gamarra é um imortal do futebol mundial já o Nuno Assis fez imensos jogos, deu-nos um título mas não passa de um jogador banal...
Tenho saudades do Gamarra, tenho saudades do Poborsky, tenho saudades do Miccoli, do Miguel, do Manuel Fernandes, do Simão, do Van Hooidjdonc, do Paneira, do Rui Costa, do Mozer... enfim de todos os grandes jogadores que vestiram a nossa camisola.
Jogar na América do Sul não é propriamente um handicap.. o Romário jogou lá tantos anos e é grande, o Ortega, enfim...
O Gamarra foi um excelente central, um modelo de central que os jovens centrais seguiram...um central limpo..fez um grande mundial pelo Paraguai.
Se não jogou mais com a nossa camisola foi porque a estabilidade na altura era zero...
Grandes jogadores que por cá passaram em tempos nefastos. Caso do Gamarra, caso do João Pinto, do Poborsky, do Preud Homme, do Stanic, do Van Hooijdonc, etc...
Jogar ao lado de Escalonas, Rojas, Ronaldos, Dudic's, Pesaresis e ser treinador do Artur Jorge e ter como presidentes Vale e Azevedo e Damásio não é fácil...

Enfim o que nós benfiquistas já sofremos...

Ruislb82

Um defesa central que deixou imensas saudades... Uma pena só ter cá estado 6 meses.

Foi nomeado para o Dream team do mundial de 1998, jogou três mudiais, jogador com maior número de internacionalizações pelo Paraguai. Para além disso esteve cerca de 1 ano sem fazer uma única falta.

Um senhor do futebol mundial...

Menino do Côro

Grande central!

Pena ter estado tão pouco tempo no Benfica.

Woody

Não fazia uma falta, impressionante

Pedro Neto

Toribas

Um dos melhores que vi com o Manto Sagrado. Para mim, era Saudade!

_Benfiquista_

Que grande Jogador!!Enorme!Fazia desarmes sem fazer uma única falta!!!Categoria!

ppfinder

Excelente central. Entrou por um preço e saiu pelo mesmo preço 6 meses depois.

Deixou saudades pelopouco que jogou, mas não saudade como referência no Benfica.

Deve manter-se nos ex-funcionários.

TJSF

Se estivesse ficado uns 4 ou 5 anos, aquele periodo nao teria sido tão negro.

Roy Kent

Foi o melhor central que jogou no Benfica desde a saída dos históricos Mozer e Ricardo , mas apenas jogou meia época, o senhor vale tudo acho que o devia vender para ir buscar um marreco qualquer.

Foi um central de topo, e a única coisa que me espanta, e não ter chegado mais cedo a um tubarão e ter feito lá a carreira.

Monraigon

Beckenbauer durante o mundial de frança em 1998 num programa da televisão alemã:

"O melhor defesa que vi jogar"

Eagle Fly Free

13 jogos, saudade ?

Que desrespeito para com outros que jogaram uma década e tal...  ::)