David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

andre_04_SLB

Citação de: Dana_Skully em 24 de Dezembro de 2009, 16:16
Merecia estar numa melhor equipa.

Como? Sempre que o Fátima joga contra uma das equipas da frente, o Simão sai do meio. Não tem lugar. Isto porque é pouco voluntarioso defensivamente face à sua pouca intensidade de jogo. Recupera pouco, é o típico jogador que com bola no pé é fenomenal mas falta-lhe mais. E esse mais precisa de tempo e experiência para se adquirir. O Simão nessas circunstâncias joga sempre numa das Alas na organização ofensiva mas a partir de Médio Interior em transição ofensiva. Desdobra depois num dos flancos. Aproveita-se assim a sua forte qualidade de passe nas transições e a sua mestria nas bolas paradas.

Se acontece isto no Fátima como estaria ele pronto para uma equipa melhor? Ele tem de fazer bem este ano, a destacar-se, como está, e para o ano fazerem-lhe nova avaliação. Subir. E depois logo se vê se está pronto para o Benfica. Mas o seu processo tem de ser este.

Jolipa

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Dezembro de 2009, 16:18
Citação de: Dana_Skully em 24 de Dezembro de 2009, 16:16
Merecia estar numa melhor equipa.

Como? Sempre que o Fátima joga contra uma das equipas da frente, o Simão sai do meio. Não tem lugar. Isto porque é pouco voluntarioso defensivamente face à sua pouca intensidade de jogo. Recupera pouco, é o típico jogador que com bola no pé é fenomenal mas falta-lhe mais. E esse mais precisa de tempo e experiência para se adquirir. O Simão nessas circunstâncias joga sempre numa das Alas na organização ofensiva mas a partir de Médio Interior em transição ofensiva. Desdobra depois num dos flancos. Aproveita-se assim a sua forte qualidade de passe nas transições e a sua mestria nas bolas paradas.

Se acontece isto no Fátima como estaria ele pronto para uma equipa melhor? Ele tem de fazer bem este ano, a destacar-se, como está, e para o ano fazerem-lhe nova avaliação. Subir. E depois logo se vê se está pronto para o Benfica. Mas o seu processo tem de ser este.
André quero saber a tua opnião sincera. Quem dos juniores ou emprestados tem lugar no Benfica para o próximo ano?

andre_04_SLB

Com hipótese de ficar no plantel: Yartei, Miguel Rosa (se for para a 1ª Liga em Janeiro) e Nelson Oliveira.

Que eu acho que vão ficar no plantel: Yartei.

Dana_Skully

São opiniões..
É como o outro estar no Carregado..

Vascofaisca

Citação de: Jolipa em 24 de Dezembro de 2009, 16:22
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Dezembro de 2009, 16:18
Citação de: Dana_Skully em 24 de Dezembro de 2009, 16:16
Merecia estar numa melhor equipa.

Como? Sempre que o Fátima joga contra uma das equipas da frente, o Simão sai do meio. Não tem lugar. Isto porque é pouco voluntarioso defensivamente face à sua pouca intensidade de jogo. Recupera pouco, é o típico jogador que com bola no pé é fenomenal mas falta-lhe mais. E esse mais precisa de tempo e experiência para se adquirir. O Simão nessas circunstâncias joga sempre numa das Alas na organização ofensiva mas a partir de Médio Interior em transição ofensiva. Desdobra depois num dos flancos. Aproveita-se assim a sua forte qualidade de passe nas transições e a sua mestria nas bolas paradas.

Se acontece isto no Fátima como estaria ele pronto para uma equipa melhor? Ele tem de fazer bem este ano, a destacar-se, como está, e para o ano fazerem-lhe nova avaliação. Subir. E depois logo se vê se está pronto para o Benfica. Mas o seu processo tem de ser este.
André quero saber a tua opnião sincera. Quem dos juniores ou emprestados tem lugar no Benfica para o próximo ano?

a minha aposto e que sao todos emprestados outra vez.

Edu

André, o que está a faltar ao Leandro Pimenta?

Vascofaisca

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Dezembro de 2009, 16:25
Com hipótese de ficar no plantel: Yartei, Miguel Rosa (se for para a 1ª Liga em Janeiro) e Nelson Oliveira.

Que eu acho que vão ficar no plantel: Yartei.

o yartei devia ser emprestado outra vez, mas a uma equipa de 1 liga, para explodir, no benfica vai tar tapado...

maxi04

O Roderick deve ficar,digo eu,já não digo nada.

VanBasten

O Miguel Rosa é um bom jogador...só tem 5 problemas: Ramires, Amorim, Aimar, Carlos Martins, Menezes...mas pode ser que faça uma boa pré-epoca. Eu tambem acho quedos emprestados, poderá haver vaga para o Yartei...sobretudo se Di Maria sair. Roderick tambem é capaz de ser integrado.

andre_04_SLB

Citação de: Dana_Skully em 24 de Dezembro de 2009, 16:26
São opiniões..
É como o outro estar no Carregado..

São coisas diferentes. O Miguel foi um erro terem-no colocado no Carregado e está a prová-lo. O Simão neste momento está no sítio certo e está a prová-lo.

andre_04_SLB

Citação de: Vascofaisca em 24 de Dezembro de 2009, 16:29
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Dezembro de 2009, 16:25
Com hipótese de ficar no plantel: Yartei, Miguel Rosa (se for para a 1ª Liga em Janeiro) e Nelson Oliveira.

Que eu acho que vão ficar no plantel: Yartei.

o yartei devia ser emprestado outra vez, mas a uma equipa de 1 liga, para explodir, no benfica vai tar tapado...

Por quem? O Yartei tem muita qualidade e assume-se. Ele pode jogar a 10, a interior, ou nas Alas. Se sair o Di Maria, ele vai entrar aos poucos, estou confiante.

firenze

André não achas que seria de esperar um pouco mais do Nelson Oliveira este ano?
Estou preocupado que nao tenha lugar nos seniores no proximo ano com a entrada do kardec...

Lúcio Gomes

Citação de: firenze em 24 de Dezembro de 2009, 16:57
André não achas que seria de esperar um pouco mais do Nelson Oliveira este ano?
Estou preocupado que nao tenha lugar nos seniores no proximo ano com a entrada do kardec...
O Nelson Oliveira tal como os outros irá rodar uma época...não o vejo com capacidade para entrar já no plantel do Benfica, só se o JJ apostar forte nele!

antidzrt

O Nelson Oliveira Se um dia Ficar no Benfica será extremo e nunca pl pode ser que eu me engane

::ZEBODA::

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Dezembro de 2009, 16:43
Citação de: Vascofaisca em 24 de Dezembro de 2009, 16:29
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Dezembro de 2009, 16:25
Com hipótese de ficar no plantel: Yartei, Miguel Rosa (se for para a 1ª Liga em Janeiro) e Nelson Oliveira.

Que eu acho que vão ficar no plantel: Yartei.

o yartei devia ser emprestado outra vez, mas a uma equipa de 1 liga, para explodir, no benfica vai tar tapado...

Por quem? O Yartei tem muita qualidade e assume-se. Ele pode jogar a 10, a interior, ou nas Alas. Se sair o Di Maria, ele vai entrar aos poucos, estou confiante.

Também acho que é por ai, o Yartei para além da qualidade que tem, é um jogador muito versátil, acho que terá hipóteses, insisto em dizer que tem qualidades semelhantes ao Ramires.

Joga bem por dentro e por fora, cruza e passa bem, consegue flectir para o meio e rematar com facilidade, recupera bem o espaço qd a equipa perde a bola, sabe fazer pressão, aparece muito para finalizar etc...

O Simão, tem grandes qualidades, mas também grandes limitações em termos competitivos, acredito que venha a ultrapassa-las mas nunca em apenas 1 ano.

O Rosa, é um jogador interessante, de grande carácter e disponibilidade, mas não me parece, nem nunca me pareceu que possa vir a ser jogador para o SLB.