Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Magic CEO

Eu ontem fui ver o espectáculo do André Rieu na Altice Arena em vez de ter ido ver o jogo.

Afinal esta música do André Rieu faz todo o sentido usar com o Jorge Jesus...

ADIEU! ADIEU! ADIEU!

https://m.youtube.com/watch?v=C222jj9EvYM

Génio da Luz

Citação de: lPhoenix em 04 de Dezembro de 2021, 11:43
Citação de: Ja Clbeb em 04 de Dezembro de 2021, 11:03

Ah pois é...

Sabotaram o trabalho deste com miúdos a valerem 100 milhões e perdulários a melhores marcadores do campeonato, futebol de qualidade, clássicos de alto nível, campeonato fabuloso e goleadas imorais para irem buscar a fraude.

Depois andam com paninhos quentes com a fraude e colocam-na no andor até ao expoente máximo da loucura.

Entregues aos bichos.

Isso durou 5 meses. A segunda época foi uma desgraça

Foi despedido e bem. No Benfica tem de existir exigência. Perder 3-0 com o marítimo é humilhante

Borgas_SLB

O Benfica raramente conseguiu passar a barreira do meio campo do Sporting, eles tinham sempre mais homens nessa zona, e eles até arriscaram bastante porque depois na defesa muitas vezes estavam a defender 1x1 ou nas melhor das hipóteses com um para as dobras.

Depois o nosso meio campo é muito macio, ninguém pressionava ou quando pressionavam, pressionavam mal, iam à bola à queima e depois quem estava atrás ficava 2x1.

O Sporting é a equipa que melhor sabe jogar no espaço, metem a bola na zona vazia e há sempre alguém a ir buscar a bola, ontem aconteceu isso n vezes. Depois tem jogadores muito móveis e rápidos. Nem acho o futebol deles muito evoluído, de grandes jogadas e fintas, mas é um futebol altamente eficaz, por norma marcam em poucas oportunidades e concedem muito poucas.

O problema é que o nosso futebol sem espaço é do mais básico que há, bola num lado, bola no central/médio, bola no outro central/médio, roda para o outro lado, sempre assim, não há um rasgo individual, não há uma finta, não há um passe a rasgar a defesa do outro lado, nada, tudo estático, sem garra, sem nervo!

Baron_Davis

Citação de: Transformer em 04 de Dezembro de 2021, 11:44
A falta de foco no clube deste indivíduo é inadmissível.

O treinador mais bem pago em Portugal e dos menos comprometidos com o seu trabalho, sempre a alimentar a ideia que está atento a outros clubes e só aqui de passagem.

Um balúrdio para tão pouco profissionalismo.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

"Um treinador tem sempre a mala feita"

Va lá para o falamengo ou para o xv de paunocu

Andamento

nikas

Citação de: zefo em 04 de Dezembro de 2021, 11:45
Citação de: nikas em 04 de Dezembro de 2021, 11:41
Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 11:31
Citação de: 1entremilhoes em 04 de Dezembro de 2021, 11:28
Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2021, 11:16
A malta que acha que mudar só de treinador não chega, é bom que olhe para a mesma equipa que nos varreu ontem.

Há 2 anos era impensável.

Trocamos de posições, e algo me diz, que as peças que mudaram, não foram assim tantas.

Que se olhe para os rivais, e que se perceba, que para ganhar, precisamos de um treinador e equipa técnica, que seja fortíssimo na preparação física e mental das suas equipas.

Seria desde logo uma diferença do dia para a noite. Mesmo que concorde que é preciso mexer mais no Benfica.

Temos de começar por algum lado e aí é um bom princípio.
Depois basta ter um diretor desportivo capaz, a estrutura perceber que não se pode continuar a esbanjar dinheiro (aqui entram outros negócios, em investigação), olhar com olhos bem abertos a formação.

O ex bitaiteiro da cnn é director desportivo de topo

"Falem no fim"

"Deixem o homem trabalhar"

Taquepariu, acefalia a mil

"Muito fez ele"

"Despachou o refugo todo"

Como não amar...
Esta nunca li.
Agora
"grande mercado" e "melhor mercado dos ultimos anos"
existiu

Uma coisa é certa, deve opinar menos nas decisões da equipa que a senhora da limpeza.

tiago1991

Citação de: Soundwave em 04 de Dezembro de 2021, 11:38
Está a tempo de ir para o Porto que o Conceição mais ano menos ano sai de cena. Que vá cumprir o desejo de treinar (e falhar) nos três grandes.

o putedo já não vai nesse conversa

o Jesuca é um treinador completamente acabado, só o Benfica para lhe dar uma segunda vida na europa

Mercurio_10

Citação de: bmuc79 em 04 de Dezembro de 2021, 11:42
Há dois anos punham td o que mexia do Seixal a titular, até na CL.
Nem pela B passavam.

Agora temos uma equiba B cheia de putos de qualidade a brilhar e a rebentar.
Mas dificilmente passam dali ou do banco/bancada na principal.

Não estou a dizer que devemos seguir este ou aquele caminho.
Serve apenas para mostrar a esquizofrenia e falta de rumo deste clube.
Tudo errado.

Uma coisa é certa e esta conclusão é clara pelo menos desde 2013, Jorge Jesus nunca pode ser o treinador de um clube que investe muito (e bem na minha opinião) nos seus escalões de formação. Nunca tirará proveito deles.

E isto era claro ainda no tempo em que Jesus tinha qualidade como treinador, e não apenas actualmente em que é um ex-treinador em actividade.

Trapattoni

Citação de: Génio da Luz em 04 de Dezembro de 2021, 11:46

Ah pois é...

Sabotaram o trabalho deste com miúdos a valerem 100 milhões e perdulários a melhores marcadores do campeonato, futebol de qualidade, clássicos de alto nível, campeonato fabuloso e goleadas imorais para irem buscar a fraude.

Depois andam com paninhos quentes com a fraude e colocam-na no andor até ao expoente máximo da loucura.

Entregues aos bichos.

Foi despedido e bem. No Benfica tem de existir exigência. Perder 3-0 com o marítimo é humilhante
Factos, por muito sabotado que tenha sido o Bruno Lage não perdoa o facto de o próprio ter se submetido à politica propagandista do Saddam de Alverca.

J_PN

Outra coisa, será que na deslocação à Amadora para ver o seu clube da terra juntamente com o cashball não reparou que um rapaz chamado Paulo Bernardo já recuperou do covid e voltou a distribuir chocolate?

Serve para entrar em Munique mas não serve para o tugão? Vamos longe com este meio campo com Weigl e JM para jogar ao meinho.

lPhoenix

Ah pois é...

Entregues aos bichos.

E bem?

Eu defendi o despedimento face ao rendimento, desconhecendo que a quebra de rendimento sucedeu após o contacto do Vieira em Março com Jesus! Com o balneário a saber que Lage era carta fora do baralho!

O homem pedia reforços como o GR por exemplo e em troca vinha refugo do Mendes!

Não olhar para a qualidade do Lage e não perceber que foi sabotado é um bom indicador das razões pelas quais o aprendiz de Vieira ganha com 85% dos votos.

IloveSLB2014

Já posso dizer quando for velho e estiver prestes a bater com os costados no cemitério, que no longínquo ano de 2021, vi o Cebolinha como lateral.

É demencial esta merda.

zefo

Ah pois é...

Entregues aos bichos.

Tem juízo crl. por vezes perco a cabeça quando leio merda
O Lage teve falha como se pode ver ainda no wolfes e o decrescer da qualidade no final da 1ª época. Não podemos esquecer que estavamos em 1º em dezembro e foi após o complô de merda das viboras do plantel e JJ que perderam o campeonato de proposito.

Grizzli

Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2021, 11:45
Citação de: Grizzli em 04 de Dezembro de 2021, 11:42
Citação de: TFFS em 04 de Dezembro de 2021, 11:41
Citação de: Innuendo em 04 de Dezembro de 2021, 11:27
Segundo parece, este senhor disse que os jogadores sabem bem quem os treina.

Ora bem, eu também. O nosso treinador é uma arrastadeira, ainda por cima cheia de merda.
Devem estar tão cansadinhos dele... E desta vez não por serem víboras, mas sim porque ele está senil e acha-se o melhor do Mundo.
Estao cansados do treinador eu estou cansado deles todos.

Do onze titular ontem so ficava com...sei la..weigl..

Isso é conversa de merda, que convém nem alimentar. Não venham dar munições a quem precisa delas como de pão para a boca.

O Benfica apresentou ontem 6 jogadores a titular que chegaram com Jesus. 6. Otamendi, Jan, Lazaro, JM, Everton e Darwin.

Saíram do banco Roman e Gilberto mais o puto que apareceu com ele.

9 jogadores utilizados que chegaram com Jesus.

Não comecem com essa conversa de merda. Quando ninguém rende, só há um responsável.
Ha jogadores que nao rendem ha epocas.

O grimaldo,pizzi,almeida arrastam se.
O vlacho e mediocre quando as bolas nao vao a figura.

Otamendi e verto estao a ficar velhos. E preciso renovacao. Aqui pronto,  ainda temos o verissimo araujo e morato.

O rafa nao sei se e parte da solucao ou nao. E capaz do mau e do bom no mesmo jogo.

Darwin e everton sao para vender e recuperar algum.

Ninguem fala nisto mas metade desta equipa ja esta a chegar a final de carreira e alguns com muitos anos de clube e demasiado vicio.

E preciso juventude,e preciso mais sangue/querer/ambicao.

Nunca vi um clube perceber tao tarde os momentos de renovacao do plantel.

E nem precisavam de gastar dinheiro...tem tudo na B.

lPhoenix

Citação de: Trapattoni em 04 de Dezembro de 2021, 11:50

Ah pois é...

Entregues aos bichos.

Factos, por muito sabotado que tenha sido o Bruno Lage não perdoa o facto de o próprio ter se submetido à politica propagandista do Saddam de Alverca.

O tipo acreditou que estavam a apostar nele (renovação atrás de renovação) e levou um balde de água fria quando o Vieira em Março foi apalavrar com o Jesus!!

Soundwave

Citação de: MTrigueiros em 04 de Dezembro de 2021, 11:27
Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2021, 11:24
Citação de: MTrigueiros em 04 de Dezembro de 2021, 11:20
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 11:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.

Para ser sincero, não foge muito da realidade.

O Sporting não joga um futebol fantástico. É uma equipa pragmática e eficaz. O que fizeram ontem ao Benfica ainda não conseguiram fazer a praticamente ninguém no campeonato. Acho que só tinham marcado 3 golos uma vez.

Muito mérito para o Sporting ontem, claro. Mas o maior responsável pelo que aconteceu foi o Benfica, que teve muito demérito e entregou o jogo logo aos 8 minutos.

Uma coisa que ainda não se falou (acho eu, não tenho cabeça para ler tudo) foi da mentalidade. O Sporting veio como cães raivosos. Nem o ex colega cumprimentaram. Para o Benfica era mais um jogo, com uma equipa enfraquecida e provavelmente lá dentro acreditava-se numa vitória fácil. Acontece sempre isto quando vamos para um derby/clássico com muito favoritismo. É absurda esta mentalidade de merda. Sempre que entramos com garra, mesmo a jogar mal, conseguimos estar no jogo. Ontem nada disso aconteceu porque não estivemos lá física e mentalmente.

Como é que podes afirmar isso?

O Sporting é melhor que nós claramente.

Vamos a momentos de jogo?

Quem é melhor em bolas paradas?
Quem é melhor em organização defensiva?
Quem é melhor em transição defensiva?

Sobra a organização ofensiva, onde são as duas limitadas e a transição ofensiva, onde são as duas fortíssimas. O resto? É de cebolada.

Se juntarmos a isto a componente mental em física, é brincadeira, comparar as duas equipas atualmente.

E o que acabo de escrever é tão factual, que estamos a falar de uma equipa que ia enfardar na Champions de toda a gente, leva 5 em casa no primeiro jogo, e dá a volta para se qualificar depois. Repito, física e mentalmente, estão num patamar superior ao nosso.

Gostem ou não de o ler. Doa muito ou pouco. Estou-me cagando, andar aqui a fazer de conta que somos muitos bons e os outros são uma merda que são ajudados é que não é para mim. Ontem foi o prego final para quem ainda tinha dúvidas na real diferença entre equipas. Repito, equipas! Não falo de clubes.

Eu não disse que o Sporting não é superior. Para mim, o Sporting é superior em tudo. Por isso é que, com uma equipa muito inferior ao Benfica faz coisas que o Benfica não consegue fazer.

O que quis dizer foi que não é uma super equipa. Talvez por falta de qualidade individual, não sei, mas aquilo que fizeram ontem não conseguem fazer regularmente é por alguma razão será.

Ontem perdemos mais por termos sido inferiores do que por imposição do Sporting. Demos o jogo.

As coisas não são assim. Nós não "demos o jogo", o sporting é que o dominou com a agressividade no início para encolher o João Mário e forçar o erro na saída de bola pela defesa. O resto foi aproveitar o espaço que a péssima defesa do Benfica dá em todo o santo jogo.

Jesus está gasto, ultrapassado e continua arrogante. Tal como o Mourinho, ficaram presos no que eram há 10/15 anos e não saem desse registo, que já não funciona em 2021.