Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:49
Sinceramente olho para o Saviola e não consigo esperar que ele desiquilibre a nosso favor com a regularidade que a equipa necessita. Prefiro nesta altura a irreverência de um jovem como o Nélson ao estofo do Savi Luiz.
Também não quero que ele desiquilibre. Quero que tenha o bom senso de comandar as tropas na frente de ataque.
Se os russos conseguirem sair em contra-ataque, vamos ter problemas.

Sentimos muito a falta do Javi. Essencial.

Far(away)

Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Isto faz pouco sentido falar de Saviola ou NO, o Rodrigo vai estar apto, faltam 3 semanas.

Mas eu já estou a falar também para Guimarães.

Joga o Aimar com o Cardozo.

Provavelmente.

Edu

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:47
Não vejo as coisas bem assim. Acho que uma dupla Cardozo/Nélson fazendo este de Rodrigo podia funcionar. Isto claro se o Rodrigo estiver lesionado.

Aliás colocava essa dupla já em Guimarães.
Só vendo. Não tenho essa ideia apesar de não considerar o Nelson um ponta de lança "puro". Mas acho que não servia tanto o Cardozo nem tem a mesma criatividade do Saviola. Só que este Saviola também já não é o jogador que me cativou há uns anos.
Ainda assim, penso que o Savi faz melhor dupla com o paraguaio. Mas se calhar terás razão. Duvido é que vejamos isso. ;D

PB

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:48
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:46
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:42
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40
Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:36
Só acho que ontem poderia ter apostado no Nelson em vez do Cardozo. Tudo o resto, pareceu-me acertado.

Com aquele relvado o Jesus preparou a equipa para poder discutir o jogo também num futebol mais directo e assim era fundamental o Cardozo entrar de início. E acertou. Teve um jogo muito difícil mas acabou por fazer um golo quase do nada estando ainda em mais duas chances. Na minha equipa joga sempre porque não há nada no jogo mais valioso que meter a bola na baliza.
Futebol mais direto?

Sim. Procurar atacar a partir das segundas bolas, usando um futebol mais directo se o relvado não permitisse jogar. Ele disse na antevisão que queria preparar a equipa para as duas situações. Há aqui algo que ainda não percebi bem que é o facto do Artur meter muitas vezes a bola na zona do Gaitán quando joga longo. É que o Gaitán é um jogador que raramente vai ao choque. Encolhe-se quase sempre. :confused:
Não achei. Vi o Benfica que jogou em Basel, Manchester... por aí fora.

Eu não estou a dizer que aconteceu muita vez, não tive essa percepção, mas foi o JJ que disse na antevisão e foi por isso que jogou o Cardozo. Num relvado como o de Manchester ou Basel teria jogado o Aimar de início de certeza. Concordo quando dizes que não gerimos a bola e fomos sempre demasiado verticais.
Isso já é hábito. Também fomos ingénuos na forma como defendemos nas laterais, os russos criavam sempre superioridade numérica.
Para mim, sem Danny em campo era jogo para ganhar.

Mestre30

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Sinceramente olho para o Saviola e não consigo esperar que ele desiquilibre a nosso favor com a regularidade que a equipa necessita. Prefiro nesta altura a irreverência de um jovem como o Nélson ao estofo do Savi Luiz.
Também não quero que ele desiquilibre. Quero que tenha o bom senso de comandar as tropas na frente de ataque.

E de que maneira!

nytbs1984

Depois da desilusão de ontem, que ainda persiste, estou agora muito mais preocupado com os jogos para o campeonato. Esse é o nosso principal objectivo. Ainda faltam quase três semanas para a segunda mão com o Zenit. Espero que ao contrário do que se vê por aqui, a equipa e o treinador estejam apenas focados no jogo em Guimarães.

Far(away)

Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:52
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:47
Não vejo as coisas bem assim. Acho que uma dupla Cardozo/Nélson fazendo este de Rodrigo podia funcionar. Isto claro se o Rodrigo estiver lesionado.

Aliás colocava essa dupla já em Guimarães.
Só vendo. Não tenho essa ideia apesar de não considerar o Nelson um ponta de lança "puro". Mas acho que não servia tanto o Cardozo nem tem a mesma criatividade do Saviola. Só que este Saviola também já não é o jogador que me cativou há uns anos.
Ainda assim, penso que o Savi faz melhor dupla com o paraguaio. Mas se calhar terás razão. Duvido é que vejamos isso. ;D

Sim, também não acredito muito.

PB

Não entro por aí.  :tonge:
Para mim, é um problema de ideia colectiva.

Far(away)

Percebi perfeitamente a opção de Bruno César em detrimento de Nolito, no sentido de conferir à posse de bola maior segurança, no sentido de aproximar as linhas defensivas e ofensivas.

MarceloSilva@92

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:53
Percebi perfeitamente a opção de Bruno César em detrimento de Nolito, no sentido de conferir à posse de bola maior segurança, no sentido de aproximar as linhas defensivas e ofensivas.

Por mim ontem até podia ter jogado o Bruno a 10, que ainda por cima remata bem, com o Nolito na esquerda.

Far(away)

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:53

Não entro por aí.  :tonge:
Para mim, é um problema de ideia colectiva.

Sim, tens razão. Mas a questão é mesmo essa. Nestes jogos a doer, o Javi ajuda muito o colectivo, faz com que a máquina funcione com maior precisão.

PB

Este fórum é uma maravilha quando se fala de bola.  :bow2:

Phant

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:52
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:48
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:46
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:42
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40
Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:36
Só acho que ontem poderia ter apostado no Nelson em vez do Cardozo. Tudo o resto, pareceu-me acertado.

Com aquele relvado o Jesus preparou a equipa para poder discutir o jogo também num futebol mais directo e assim era fundamental o Cardozo entrar de início. E acertou. Teve um jogo muito difícil mas acabou por fazer um golo quase do nada estando ainda em mais duas chances. Na minha equipa joga sempre porque não há nada no jogo mais valioso que meter a bola na baliza.
Futebol mais direto?

Sim. Procurar atacar a partir das segundas bolas, usando um futebol mais directo se o relvado não permitisse jogar. Ele disse na antevisão que queria preparar a equipa para as duas situações. Há aqui algo que ainda não percebi bem que é o facto do Artur meter muitas vezes a bola na zona do Gaitán quando joga longo. É que o Gaitán é um jogador que raramente vai ao choque. Encolhe-se quase sempre. :confused:
Não achei. Vi o Benfica que jogou em Basel, Manchester... por aí fora.

Eu não estou a dizer que aconteceu muita vez, não tive essa percepção, mas foi o JJ que disse na antevisão e foi por isso que jogou o Cardozo. Num relvado como o de Manchester ou Basel teria jogado o Aimar de início de certeza. Concordo quando dizes que não gerimos a bola e fomos sempre demasiado verticais.
Isso já é hábito. Também fomos ingénuos na forma como defendemos nas laterais, os russos criavam sempre superioridade numérica.
Para mim, sem Danny em campo era jogo para ganhar.

E devíamos estar mais que avisados para o Shirokov. É um médio que define muito bem próximo da área e na Champions tem sido muito eficaz. Foi pena. Fala-me disso na laterais. O primeiro golo foi um bom exemplo. 3x2, falta de presença pressionante e o Hubocan cruza à vontade.

Far(away)

Citação de: MarceloSilva@92 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:54
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:53

Por mim ontem até podia ter jogado o Bruno a 10, e ainda por cima remata bem, com o Nolito na esquerda.

Eu já desisti, quase, da ideia de ver BC como 10.

Para Jesus ele conta como ala, por isso nem vale muito pena ir por aí...

Toronto_SLB

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:54
Este fórum é uma maravilha quando se fala de bola.  :bow2:
Sim, e quando nao esta' com o "Error 502 Bad gateway"...  :crazy2: