Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phant

Sem Rodrigo e Aimar na equipa também sou Team Saviola.

Pilar

Sparrow, concordo contigo (sensação um pouco estranha...  ^-^) sobre a não alteração do sistema de jogo tal como estava usando a lógica de ultrapassar o inconveniente da lesão do Rodrigo com a entrada do Nelson.

Rei

Na luz o Jesus aposta no Javi + Witsel, com Nico e Nolito nas alas, e na frente deve apostar em Cardozo acompanhado ou por Rodrigo, ou por Saviola, simples. Mas o Rodrigo deve recuperar.

fil85

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:47
Vai ser Saviola ou Nelson.  Aposto no Nelson.
Saviola, quase de certeza.

PB

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:46
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:42
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40
Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:36
Só acho que ontem poderia ter apostado no Nelson em vez do Cardozo. Tudo o resto, pareceu-me acertado.

Com aquele relvado o Jesus preparou a equipa para poder discutir o jogo também num futebol mais directo e assim era fundamental o Cardozo entrar de início. E acertou. Teve um jogo muito difícil mas acabou por fazer um golo quase do nada estando ainda em mais duas chances. Na minha equipa joga sempre porque não há nada no jogo mais valioso que meter a bola na baliza.
Futebol mais direto?

Sim. Procurar atacar a partir das segundas bolas, usando um futebol mais directo se o relvado não permitisse jogar. Ele disse na antevisão que queria preparar a equipa para as duas situações. Há aqui algo que ainda não percebi bem que é o facto do Artur meter muitas vezes a bola na zona do Gaitán quando joga longo. É que o Gaitán é um jogador que raramente vai ao choque. Encolhe-se quase sempre. :confused:
Não achei. Vi o Benfica que jogou em Basel, Manchester... por aí fora.

Far(away)

Sinceramente olho para o Saviola e não consigo esperar que ele desiquilibre a nosso favor com a regularidade que a equipa necessita. Prefiro nesta altura a irreverência de um jovem como o Nélson ao estofo do Savi Luiz.

MarceloSilva@92

Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:48
Citação de: MarceloSilva@92 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:46
Citação de: ANTI OSGAS em 16 de Fevereiro de 2012, 16:43
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40
Querem uma coisa que me causa estranheza?
Sabemos há uns 2 meses que vamos jogar com o Zenit. Antes do jogo o nosso treinador analisa o adversário e entende que deve jogar com 2 avançados (Rodrigo/Cardozo). 15 minutos após começar o jogo (penso que terá sido mais ou menos o memoento da falta sobre o rodrigo e quando o treinador manda o Aimar levantar-se) já "desfaz" o que tinha imaginado e preparado durante tanto tempo e coloca um médio em campo.
O que mudou em 15 minutos para decidir alterar as suas ideias?

Quem colocava em campo? O Nelson Oliveira. Ou só serve para dizer "não dura muito tempo no Benfica". Era o jogador que poderia fazer dee rodrigo.

Mas isto digo eu...que não percebo nada disto.

Pois...mas o mestre da táctica está sempre certo e nunca se engana.

Foi por ele mesmo reconhecer o erro que mandou o Aimar aquecer.
Qual erro? O de jogar com dois avançados naquele batatal e deixar o Aimar no banco? É que não vejo qualquer erro nisso...

Eu não gostei de jogarmos com 2 avançados.

kallou

Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

3º Não é uma equipa matreira

Rei

Isto faz pouco sentido falar de Saviola ou NO, o Rodrigo vai estar apto, faltam 3 semanas.

Sparrow

Citação de: MarceloSilva@92 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:49
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:48
Citação de: MarceloSilva@92 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:46
Citação de: ANTI OSGAS em 16 de Fevereiro de 2012, 16:43
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40
Querem uma coisa que me causa estranheza?
Sabemos há uns 2 meses que vamos jogar com o Zenit. Antes do jogo o nosso treinador analisa o adversário e entende que deve jogar com 2 avançados (Rodrigo/Cardozo). 15 minutos após começar o jogo (penso que terá sido mais ou menos o memoento da falta sobre o rodrigo e quando o treinador manda o Aimar levantar-se) já "desfaz" o que tinha imaginado e preparado durante tanto tempo e coloca um médio em campo.
O que mudou em 15 minutos para decidir alterar as suas ideias?

Quem colocava em campo? O Nelson Oliveira. Ou só serve para dizer "não dura muito tempo no Benfica". Era o jogador que poderia fazer dee rodrigo.

Mas isto digo eu...que não percebo nada disto.

Pois...mas o mestre da táctica está sempre certo e nunca se engana.

Foi por ele mesmo reconhecer o erro que mandou o Aimar aquecer.
Qual erro? O de jogar com dois avançados naquele batatal e deixar o Aimar no banco? É que não vejo qualquer erro nisso...

Eu não gostei de jogarmos com 2 avançados.
Mas eu não disse se gostei ou não...
Nem era aí que eu queria chegar, mas pronto...

Far(away)

Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Isto faz pouco sentido falar de Saviola ou NO, o Rodrigo vai estar apto, faltam 3 semanas.

Mas eu já estou a falar também para Guimarães.

PB

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:49
Sinceramente olho para o Saviola e não consigo esperar que ele desiquilibre a nosso favor com a regularidade que a equipa necessita. Prefiro nesta altura a irreverência de um jovem como o Nélson ao estofo do Savi Luiz.
Também não quero que ele desiquilibre. Quero que tenha o bom senso de comandar as tropas na frente de ataque.
Se os russos conseguirem sair em contra-ataque, vamos ter problemas.

Rei

Citação de: kallou em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

3º Não é uma equipa matreira

Ri-me.

Phant

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:48
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:46
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:42
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 16:40
Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:36
Só acho que ontem poderia ter apostado no Nelson em vez do Cardozo. Tudo o resto, pareceu-me acertado.

Com aquele relvado o Jesus preparou a equipa para poder discutir o jogo também num futebol mais directo e assim era fundamental o Cardozo entrar de início. E acertou. Teve um jogo muito difícil mas acabou por fazer um golo quase do nada estando ainda em mais duas chances. Na minha equipa joga sempre porque não há nada no jogo mais valioso que meter a bola na baliza.
Futebol mais direto?

Sim. Procurar atacar a partir das segundas bolas, usando um futebol mais directo se o relvado não permitisse jogar. Ele disse na antevisão que queria preparar a equipa para as duas situações. Há aqui algo que ainda não percebi bem que é o facto do Artur meter muitas vezes a bola na zona do Gaitán quando joga longo. É que o Gaitán é um jogador que raramente vai ao choque. Encolhe-se quase sempre. :confused:
Não achei. Vi o Benfica que jogou em Basel, Manchester... por aí fora.

Eu não estou a dizer que aconteceu muita vez, não tive essa percepção, mas foi o JJ que disse na antevisão e foi por isso que jogou o Cardozo. Num relvado como o de Manchester ou Basel teria jogado o Aimar de início de certeza. Concordo quando dizes que não gerimos a bola e fomos sempre demasiado verticais.

Rei

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50

Mas eu já estou a falar também para Guimarães.

Joga o Aimar com o Cardozo.