Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:12
A Liga Europa é a prova que eu desejava que o Benfica nunca ganhasse. Porque participar nela é sinal que algo correu mal.

Tal como não desejo que o Benfica ganhe nenhum título da 2ªdivisão nacional.

Já eu não me importava de ficar sempre em 3º lugar no grupo da Liga dos Campeões e ganhá-la todos os anos. Quer dizer, secalhar depois de 5 ou 6 seguidas já me começava a fartar.

ChEsTeR

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 20:13
A Liga Europa é a prova que eu desejava que o Benfica nunca ganhasse. Porque participar nela é sinal que algo correu mal.

Já eu não me importava de ficar sempre em 3º lugar no grupo da Liga dos Campeões e ganhá-la todos os anos. Quer dizer, secalhar depois de 5 ou 6 seguidas já me começava a fartar.
nunca se farta de se ganhar

pcssousa

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.
Eu também não consigo entender como é tão dificil compreender que temos 32 campeonatos nacionais e duas taças europeias... epá, desvalorizem o que quiserem mas deixem os outros valorizar o que bem entenderem.
Ainda hoje li um post em que um user dizia que para ele a Taça de Portugal era bem mais importante que a Liga Europa e não teci considerações acerca disso... cada um fica na sua.

Shoky

Ganhar a Liga Europa era só a maior alegria que eu podia ter como adepto do Benfica.
Isto porque já nem sonho com a Liga dos Campeões.

Mas infelizmente...parece-me que ainda não vai ser este ano.

fabioandre17

que raio de comparação

pec

lonstrup eu entendo perfeitamente o teu raciocínio de que nunca devíamos sequer estar na Liga Europa pois isso significa que falhámos no grupo da Champions ou no campeonato Nacional mas também é a única competição Europeia que realisticamente um clube Português pode vencer.

lonstrup

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:10
A Liga Europa já não é a mesma coisa que a Taça UEFA costumava ser mas isso que se foda, o troféu é o mesmo e tem muita história e tradição.

A Liga Europa actualmente é uma 2ªdivisão europeia, literalmente.

As equipas que antigamente jogavam a Taça UEFA, hoje jogam a liga dos campeões.

Neste momento a Liga Europa é a competição onde jogam os 5º e 6º classificados dos principais campeonatos, e os 3º e 4º classificados dos campeonatos mais fracos. E como bonus em fevereiro, são repescados os que não tiveram arcaboiço para jogar na liga dos campeões.

maxi04

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:15

lonstrup eu entendo perfeitamente o teu raciocínio de que nunca devíamos sequer estar na Liga Europa pois isso significa que falhámos no grupo da Champions ou no campeonato Nacional mas também é a única competição Europeia que realisticamente um clube Português pode vencer.
Evidente.

Dejavu_Text

Citação de: ChEsTeR em 13 de Maio de 2013, 20:12
Citação de: Dejavu_Text em 13 de Maio de 2013, 20:07
O Mister quebre a mala-pata das finais europeias,tem que jogar nos olhos do Chelsea.

quebrar a mala pata das finais com alguem que falha sempre nos momentos decisivos vai ser do krl...

Para variar já que nas outras duas finais que vi era o Toni e o Ericksson se não estou em erro, Milão e PSV a ver se desta vez corre bem.

Fly 13

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:15
Ganhar a Liga Europa era só a maior alegria que eu podia ter como adepto do Benfica.

Não sofras por antecipação,não vale a pena e só te faz mal.

Vais sofrer o suficiente durante o jogo.

Shoky

Citação de: RAFL em 13 de Maio de 2013, 19:41
Citação de: vinho em 13 de Maio de 2013, 19:29
vamos ganhar a liga europa e taça de portugal e a nossa época vai ser mais positiva que os porcos
por a exigencia do SLB ser tao pouca é que nao se ganha nada.....
para mim um campeonato nacional vale 2 LE, o que conta e o principal objectivo é o campeonato nacional....ate equipas de m* como o atletico de madrid ganham a LE....ate equipas de m* como o braga vao à final
se o JJ fica satisfeito com a LE que leve o trofeu para casa e nao volte ao estadio da luz para treinar.
acho que temos que ser exigentes.....e um campeonato em 4 anos é pouco

O Mundo é todo uma merda.
São todos uma merda.

Nós é que nunca ganhamos porra nenhuma.

The joke is on us.

_JonasThern_

Citação de: ChEsTeR em 13 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 20:13

nunca se farta de se ganhar

Tabem, mas depois de 5 ou 6 já queria era uma Liga dos Campeões.

Far(away)

Podemos vencer, quero acreditar que sim.

Mas o meu negativismo está a puxar-me sempre para baixo.

|OnE|

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:15

Não sofras por antecipação,não vale a pena e só te faz mal.

Vais sofrer o suficiente durante o jogo.
Conhecendo o Shoky... aquilo está como eu.
Completamente anestesiado.

CRAZY FEET 217

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Maio de 2013, 20:01
para a malta q desvaloriza a Liga Europa

daqui a 20 anos ninguém se vai lembrar do campeonato número 32 ou do número 38 como foi ganho

mas todos se iram lembrar como foi a final Europeia, e tal como foi a Supertaça Europeia caso a ganharmos ... como da mesma maneira toda a gente fala/llembra-se das conquistas europeias q temos como das finais perdidas inclusive a da Taça Uefa

estão com odio ao treiandor ou ao presidente, epah tudo bem, estão no vosso direito, mas agora desvalorizar uma Liga Europa??? epah manquem-se mazé

vão lá perguntar ao real castilha q tantos de vós adoram se devolve as taças Uefas q já ganhou em detrimento de ligas espanholas, tal como o inter ou a juve por ai fora, epah a sério, manquem-se

Quero ver as pessoas que menosprezam essas epocas perdidas o dia em que o porco vai estar proximo de igualar o Benfica em campeonatos ganhos.

Esse dia toda a gente trocara as taças e as ligas europas desta vida para que isso não aconteça.

Continuem a apoiar estes homens que vão ficar na historia sobretudo por ter feito que o Benfica deixe de ser o clube com mais titulos nacionais.

Os titulos europeus são um bonus, são a cereja no topo do bolo da dominação nacional.
Nunca podem valer tanto como o titulo de campeão.
Não se ganha ou uma coisa ou outra.
Luta-se para ser campeão, sempre, até a morte, e as finais europeias são oportunidades raras que se deve aproveitar, mas nunca podem substituir um titulo de campeão.

Peçam aos adeptos do Liverpool se neste momento gostam de ver o Man Utd ter passado a frente deles. Eles tem 5 champions league, mas neste momento so pensam nos 20 titulos do Man Utd.