Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Saviolafication

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: Saviolafication em 30 de Maio de 2013, 14:37
Já não posso ver a cara deste gajo à frente.

Dizes isso agora. Porque daqui a 2 anos vais ter um poster dele no teu quarto e vais chorar baba e ranho quando ele se transferir para o Real Madrid

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Nuno Lino

La vem a conversa do passado em que a maior contratação era um calado ou um Marcelo ou paredao..Ja chateia ::bater::
Ate parece que algum treinador teve as condições que o mestre da tatica

gugabenfica

Citação de: Johnny1904 em 30 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: gugabenfica em 30 de Maio de 2013, 16:01
Em 4 épocas com o Jesus fomos 1 vez campeões e 3 vezes 2º classificado; Nos outros 16 anos fomos 2 vezes campeões e 4 vezes 2º classificado;
- Em 20 anos apenas 4 vezes fizemos 75 ou mais pontos, 2 foram com o Jesus;
- Em 20 anos apenas 2 vezes tivemos 24 vitórias e foram as 2 com o Jesus (e estou a comparar com campeonatos que tinham mais 4 jogos que agora!!!!);
- Em 20 anos apenas 5 vezes o Benfica teve 3 derrotas ou menos, e 3 campeonatos com esse registo o treinador era o Jesus e o único com 1 derrota em 20 anos foi este que terminou agora;
- Em 20 anos apenas por duas vezes marcámos mais de 75 golos, há 4 anos e esta época, uma vez mais o treinador era o Jesus;
- Em 20 épocas apenas por 4 vezes sofremos menos que 25 golos, 2 dessas épocas foram com o Jesus no comando e em ambas as ocasiões sofremos o mínimo das 20 épocas, precisamente 20 golos (e este ano foi um deles);
- Em 4 anos com o Jesus o Benfica chegou a uma final da Taça de Portugal e a uma meia final. Nos outros 16 anos, chegamos a 4 finais (ganhámos 2) e a 2 meias finais;
- Em 4 épocas do Jesus o Benfica chegou por 4 vezes aos Quartos de Final de uma competição europeia. Nas outras 16 chegámos por 5 vezes.
- Em 20 anos chegámos a 2 meias finais europeias, uma há 4 anos com o Jesus e a outra há 20...
- Em 20 anos apenas uma pessoa levou o Benfica a uma final europeia, e essa pessoa foi o Jesus

O teu problema e do Jesus é que o Benfica não nasceu à 20 anos.

INFELIZMENTE TB NÃO NASCI A 20 ANOS, ERA BEM MAIS NOVO AGORA

PAslb

Citação de: Edu em 30 de Maio de 2013, 16:00
Citação de: Slb23 em 30 de Maio de 2013, 15:49
Citação de: Edu em 30 de Maio de 2013, 15:48
Igualmente interessante foram as palavras do Toni e do Abel Xavier, para quem teve a oportunidade de ver a sic noticias ontem, por volta das 14h. Quem não viu e tiver oportunidade de voltar atrás para ver, que o faça.
Que disseram?

Já agora qual é a tua opinião sobre a continuidade do JJ?
Não tenho tempo para abordar todos os pontos falados, tenho que ir trabalhar, mas gostei muito de os ouvir, principalmente ao Abel Xavier. Confesso que não tinha noção que tivesse um discurso tão sensato e coerente. Falaram do que se passou com o Jesus e da sua continuidade.

Quando à minha opinião sobre o Jesus, enquadra-se nos textos de análise que coloquei há dois posts atrás. É grande mas penso que vale a pena ler. Continuo a considerar o Jesus como um bom treinador, com carisma e alguma liderança. Gosto do futebol do Benfica, sendo que também tenho as minhas criticas como não sabermos ter um plano alternativo, não defendermos bem ou não sabermos gerir a posse de bola, de modo a colocar o adversário atrás da mesma. O sistema táctico não é o meu preferido mas isso é irrelevante, todos podem ser maus ou bons, consoante o trabalho exercido, a mentalidade e o "como jogar" do técnico.

No entanto, é preciso tocar em alguns pontos sensíveis e verificar se os jogadores estão com o técnico, se o não reforço do plantel é por culpa dele, dado que originou um grande desgaste nos nossos melhores jogadores, fracassando na rotatividade que teria sido necessária para jogar nas três frentes.

Sabemos que o Jesus é a estrutura do Benfica e não concordo com isso, por muito que perceba as razões que levam a essa situação. Mas se quero o melhor para o Benfica, deveríamos começar a mudança por aqui, restringindo o treinador às funções que lhe dizem respeito: Treinar e atingir objectivos.
Concordo com algumas coisas da tua analise. Também acho que tudo devia começar por arranjar um bom diretor desportivo.

JulinhoBi

Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: rocky em 30 de Maio de 2013, 16:01
quem é que vai aguentar isto mais dois anos ?

é desta que meto a corda e o Mestre30 se atira ao Douro

Não façam isso!

Para o ano é que vai ser!!!

Já dizia o outro:

"Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E, no final, vamos ser todos muito felizes" - 2009

BoaVida

Vai-te embora JJ. Vai embora por favor.

Mestre30

Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:04
Citação de: Mestre30 em 30 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:01
Mestre! Convence o José Veiga a se juntar à dupla LFV e JJ!

O0 O0 O0
O problema é convencer o Vieira.........e que problema!

Vou ter de chorar para te convencer?!

:cry2: :cry2: :cry2:
Não é a mim. Convence tu o Vieira........pode ser que consigas fazer o que gente dentro do Benfica não consegue!

maczmina

d duarte pio já confirmou que vai chamar ao JJ "sir" a condecoração está marcada para a conferência de imprensa de renovação de contrato com o Benfica

Indy Jones

Citação de: karlussantus em 30 de Maio de 2013, 16:01
Colocou o Benfica a jogar bom futebol, a ganhar o quadruplo dos títulos em relação aos últimos 4 anos e o triplo em relação aos últimos 15.
Colocou o Benfica em meias finais e finais europeias proeza que já não conseguíamos há 19 e 23 anos respetivamente.
Colocou o Benfica no 6º lugar do ranking europeu (retirando a época de Quiqué).
Colocou o Benfica em todas as provas onde participou no top 3.
Bateu o recorde de pontos do clube no campeonato, por duas vezes 76 (09/10) e 77 (12/13). Fez o sétimo melhor registo da história do clube no campeonato.
Financeiramente fez disparar as receitas do clube, colocando sucessivamente o Benfica no Top 25 da Deloitte e mais recentemente no top 42 da marcas mais valiosas.
Nos 3 defesos que se seguiram às épocas de Jesus, também as receitas extraordinárias, com vendas de jogadores, dispararam para valores recorde. Somando o Benfica mais de 200M€ em vendas em apenas 3 anos.

Jesus é parte da solução, a estrutura que gere a comunicação e os setores jurídicos e da arbitragem é que tem que mudar.
O Porto não pode fazer épocas sem derrotas, e nas decisões termos Jorge Sousa, Pedro  Proença, Hugo Miguel, Marco Ferreira, Paulo Baptista...
O Porto não pode violar por 2x os regulamentos e sair sem qualquer punição como na Taça da Liga e no adiamento em mais de 1 mês do jogo com o Setubal...

Sir Jorge Jesus por mais 20 anos.

Indy Jones

Dizes isso agora. Porque daqui a 2 anos vais ter um poster dele no teu quarto e vais chorar baba e ranho quando ele se transferir para o Real Madrid

Ghost.Of.Red

e depois acordas e vês que esse tipo é o maior looser que passou pela Luz

Gog

Citação de: karlussantus em 30 de Maio de 2013, 16:01
Colocou o Benfica a jogar bom futebol, a ganhar o quadruplo dos títulos em relação aos últimos 4 anos e o triplo em relação aos últimos 15.
Colocou o Benfica em meias finais e finais europeias proeza que já não conseguíamos há 19 e 23 anos respetivamente.
Colocou o Benfica no 6º lugar do ranking europeu (retirando a época de Quiqué).
Colocou o Benfica em todas as provas onde participou no top 3.
Bateu o recorde de pontos do clube no campeonato, por duas vezes 76 (09/10) e 77 (12/13). Fez o sétimo melhor registo da história do clube no campeonato.
Financeiramente fez disparar as receitas do clube, colocando sucessivamente o Benfica no Top 25 da Deloitte e mais recentemente no top 42 da marcas mais valiosas.
Nos 3 defesos que se seguiram às épocas de Jesus, também as receitas extraordinárias, com vendas de jogadores, dispararam para valores recorde. Somando o Benfica mais de 200M€ em vendas em apenas 3 anos.

Jesus é parte da solução, a estrutura que gere a comunicação e os setores jurídicos e da arbitragem é que tem que mudar.
O Porto não pode fazer épocas sem derrotas, e nas decisões termos Jorge Sousa, Pedro  Proença, Hugo Miguel, Marco Ferreira, Paulo Baptista...
O Porto não pode violar por 2x os regulamentos e sair sem qualquer punição como na Taça da Liga e no adiamento em mais de 1 mês do jogo com o Setubal...

Sir Jorge Jesus por mais 20 anos.
Porque é que não lhes ganhamos 1 jogo este ano...chegava para termos sido campeões e eles terem 1 derrota....

Foi o azar eu sei....

azar do Artur ter chutado mal a bola, azar de ter o Rodrick a não pressionar o Kelvin, azar da bola ter batido no maxi.....

e os árbitros...claro...

PAslb

Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:04
Citação de: Mestre30 em 30 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:01
Mestre! Convence o José Veiga a se juntar à dupla LFV e JJ!

O0 O0 O0
O problema é convencer o Vieira.........e que problema!

Vou ter de chorar para te convencer?!

:cry2: :cry2: :cry2:
O Mestre30 é a pessoa indicada para faz esse trabalho!  O0

Indy Jones

Citação de: JulinhoBi em 30 de Maio de 2013, 16:04
Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: rocky em 30 de Maio de 2013, 16:01
quem é que vai aguentar isto mais dois anos ?

é desta que meto a corda e o Mestre30 se atira ao Douro

Não façam isso!

Para o ano é que vai ser!!!

Já dizia o outro:

"Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E, no final, vamos ser todos muito felizes" - 2009

LFV Vintage!!!