Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Zlatan em 10 de Agosto de 2013, 19:03
Flirt4ever, tens o caso da Juventus ou da selecção italiana.
Epah, a Juve, pois é... nem me lembrei deles... Talvez por serem corrutos :D

P.S. - À Juventus foram retirados dois títulos, além de ter sido despromovida à Série B, que começou com menos 17 pontos.... Ao Porto, condenado, tiram 5 pontos do ano em que tinham uns 9 ou 12 de vantagem.... lol! Portugal é uma vergonha de País..........

ShorBraga

No ano que fomos campeões tínhamos um ataque muito poderoso que disfarçava quase sempre as debilidades defensivas que, ainda assim, eram menores que atualmente. O Maxi estava em boas condições físicas e o Coentrão para aguentar as correrias ao longo dos 90 min. O Javi Garcia trancava o meio-campo e fazia todas as faltas necessárias, no momento certo.   

Hoje a equipa está demasiado desequilibrada. O ataque não está tão forte como antes (isso é evidente mas temos jogadores para conseguir melhorar) e neste momento embora tenhamos mais de 100 jogadores falta-nos 1 bom médio defensivo e 2 bons defesas laterais para tornar a equipa coesa.

Posto isto, acho que temos equipa para jogar bem ao ataque... vamos ver o que o Jesus conseguirá fazer... e sinceramente não temos de todo equipa para a champions nem lá perto.

ivodaniello

Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2013, 19:09

P.S. - À Juventus foram retirados dois títulos, além de ter sido despromovida à Série B, que começou com menos 17 pontos.... Ao Porto, condenado, tiram 5 pontos do ano em que tinham uns 9 ou 12 de vantagem.... lol! Portugal é uma vergonha de País..........

O Boavista tambem foi despromovido...

pec

Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2013, 19:12

Se calhar tem a ver com o preto e branco.

Zlatan

E, respondendo à tua pergunta, é mais "seguro" optar por um sistema com 4 defesas. Utilizando apenas 3, convém serem rápidos e dinâmicos, de modo a se conseguir conciliar os equilíbrios defensivos e ofensivos dos laterais.

ivodaniello

Citação de: pec em 10 de Agosto de 2013, 19:14

Não sei. O Jacinto Paixão foi castigado no mesmo processo, vestia de preto e até foi convidado de honra na BTV

AG

Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 18:39
Citação de: Slb-Ag em 10 de Agosto de 2013, 18:34
Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 18:26
Citação de: Slb-Ag em 10 de Agosto de 2013, 18:07
Citação de: TioPatinhas em 10 de Agosto de 2013, 17:45
Este Benfica em posse de bola há muito tempo que joga numa especie de 3-4-3, quase num 3-3-4, contra equipas mais fracas. Os laterais sobrem demasiado, o central do lado onde se sai a jogar abre na lateral, o Matic recua quase para central e a partir daí é um caos tático. Depois a posse de bola é fraquissima o que nos faz perde-la facilmente e expor-nos a contra-ataque com superioridade numerica do adversário.

Um 3-5-2 com 3 centrais desse perfil nunca resultaria, e em Portugal, onde os jogadores não têm bases nenhumas desse sistema, tenho sérias duvidas que resultasse. Agora, havendo alguem suficientemente louco para fazer uma coisa dessas, seria o JJ.
Lembro-me do V. Guimarães do Inácio que testou isso numa pré-época «para ver o que isto dá», e acabaram por fazer uma excelente época com esse sistema táctico.

No ano em que tiveram que jogar muitos jogos em Felgueiras?
Se bem me lembro resultou numa primeira fase, porque depois aquilo começou a correr mal. Nem sei se nesse ano conseguiram ir à Europa.
Terminaram em 4º, mas não se qualificaram para a Europa.

Então fizeram melhor do que tinha na ideia.
Lembro-me de alguns bons jogos mas também de outros mais para o fracotes.
Não acho que fossem uma equipa particularmente forte, tinham era bastante qualidade quando tinham a bola. Depois a defender tinha algumas dificuldades.

Jogaram nessa táctica toda a época?
A época toda. No ano seguinte continuaram com o mesmo esquema mas deu barraca, se não me engano o Inácio mudou para um 4x3x3 que também não deu certo. Foi em Dezembro substituído pelo senhor que dá o nome a este tópico. Que passou a utilizar a táctica da moda naquela época, o 4x4x2 losango, e salvou-os da descida.

Aguia_Rea1

que fixação com os paraguaios ó mister... isso já é fetiche. ;D

amarante

estas a mais Joelhos! e os teus meninos vão fazer-te a cama

Pedro Pena

Vai ser a nossa prenda de natal... Vai sair caro mas LFV não falha.

The Horror

É tão claro que a equipa não está com o jorge, que nem tem piada.

Tiago_Patatas

Vê-lá se não queimas o Bernardo como queimaste o Miguel Rosa.

Flirt4ever

Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2013, 19:17
Citação de: pec em 10 de Agosto de 2013, 19:14
Não sei. O Jacinto Paixão foi castigado no mesmo processo, vestia de preto e até foi convidado de honra na BTV
Sim, e também o Milan e a Fiorentina foram castigados. Estava só a referir-me aos, supostamente, 2 maiores clubes envolvidos nas investigações de cada país.

Shoky

Espero que te estejas a divertir a ver a Supertaça...afinal foste tu que lá colocaste os dois intervenientes.

MANOCAS37

Muito inteligente o Jesus na final da taça de Portugal. Não dava jeito ser humilhado pelo Paulo Fonseca como foi pelo AVB em 2010/11