Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

novais_acf

É bem! Quero que os paninhos quentes se lixem....algum gajo da formação está à altura de substituir Matic neste momento? Ele disse 10 vezes eu digo umas 20 vezes!
Não são meninos meus amigos já são homens feitos é bem verdade o que o jesus disse

PattyBrooks

Citação de: Semper_SLB em 16 de Janeiro de 2014, 00:07
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:06
Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 00:01
Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:59
Para todos os que duvidam, para mim e para todos os que se dizem benquistas:

O BENFICA É O MELHOR CLUBE DO MUNDO
E como é que para o MELHOR CLUBE DO MUNDO se tornou aceitável ficar em 2ºlugar no campeonato, festejar finais perdidas, ficar refém de personagens como Jesus e Vieira sob ameaça de «ou eles ou o caos» ?

Explica-me.
Há coisas que não se explicam apenas se sentem... porque se eu fosse por essa lógica era portista, lagarta ou outra merda qualquer.
Jamais em momento algum colocarei em causa a grandeza e a qualidade do meu clube.
Isto é como um casamento, só que ao invés de um anel tenho um cartão, é para os bons e para os maus momentos, e será sempre o melhor do mundo para mim.

O Jesus disse uma coisa certa (o que é raro), ninguém é mais importante que o clube, as pessoas passam e o clube fica e eu fico com o clube! Sempre.

Correcto. Mas JJ julga-se o centro do universo e não acredito que alguma vez pense primeiro no Benfica do que em si próprio.

Por isso o Benfica é gigante sim...mas disso podemos falar nós e não um hipócrita bazofias como o JJ.
Tou-me a cagar para o Jesus e para o Vieira, eu sou do clube e não das pessoas que nele habitam.
Mas sei admitir quando um ou outro diz algo acertado e com o qual concordo.

E sinceramente esta constante preocupação do "ai e ele disse isto" " ai e agora desmotivou" "ai os jogadores ficam na merda", é tão bullshit.
Se isto é um clube profissional e exigente, e os profissionais que a ele se dedicam o forem também não podem ser tratados com paninhos quentes. Gajos tratados como meninos de ouro dão em otários como o Nélson Oliveira!

Aakeonan

Citação de: |OnE| em 15 de Janeiro de 2014, 22:48
Citação de: Aakeonan em 15 de Janeiro de 2014, 22:48
Gostei do jogo, bem melhor do que esperava. Boa resposta da malta do banco.
E o jogo do Benfica, viste?

Epá, eu gostei. fizemos várias combinações interessantes, muita malta que não joga disse presente, o jogo foi vivo.

Estava à espera de um jogo sonolento, aborrecido, e até nem foi.

kid bengala

Se acha que o Cancelo ou o Bernardo não são suficientemente bons para jogar contra uma equipa da 2º, numa competição secundária, que os mandem embora, que assim evita-se gastar dinheiro em jogadores que não podem jogar contra o Leixões que, curiosamente, é do mesmo escalão da equipa B, onde jogam bem.

Mas, certamente, é complicado colocá-los a jogar na equipa A, rodeados de jogadores muito melhores contra adversários de um nível a que estão habituados a jogar.

André Sousa

Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:12
Para quem critica o Jesus sobre não utilização do Cancelo, que dizem ser tão fabuloso, deviam questionar-se porque razão está um gajo chamado Esgaio a jogar adaptado na posição dele, nos Sub-21.
Curiosamente enquanto estive à conversa com o Rui Jorge ele disse-me uma coisa muito curiosa, entre várias coisas curiosas.
- O Cancelo tem imensa qualidade ofensiva mas defensivamente é ZERO!
- O Bernardo Silva quando passar para a equipa A não sai mais de lá, e ele é da opinião que ele não deve passar já, porque está a jogar regularmente e a ganhar experiência, passá-lo à equipa A neste momento podia ter efeito contrário ao desejado. Facilitar um caminho que tem um tempo certo.
- O André Gomes é um médio excelente, não tão como o Bernardo, mas é jogador de Seleção e que poderá ganhar espaço com a saída do Matic. Como o Bernardo tem beneficiado do facto de estar a jogar regularmente.

O Esgaio é tão adaptado que anda a jogar como lateral desde as camadas jovens. Só uma nota.

Mas que raio me interessa quem é o titular da selecção de sub-21?

É isso que eu estou a criticar no JJ. A falta de planeamento. A falta de sensibilidade. O Rui Jorge tem de convocar os melhores. O Rui Jorge joga com aquilo que lhe dão. O JJ tem de criar condições, o Rui Jorge tem de utilizar essas mesmas condições.

É natural que o Rui Jorge não queira o Cancelo, apesar de ser melhor jogador que o Esgaio. É uma opção. O Rui Jorge gostaria de ter o Cancelo, mas não tem de fazer dele jogador. Não tem de se preocupar com ele. Não tem de lhe dar minutos para errar, não nem de corrigir este e outro aspecto qualquer. Quem tem de fazer isso é o JJ.

Fly 13

Vou bater na mesma tecla,ele é o menos culpado. Culpa tem quem o mantém no posto.

luis.live

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:08
Estava a evitar vir aqui de cabeça quente...porque ia banido por um dia de certeza.
Ora bem, um dia que devia ser feliz, da qualificação para a meia final da Taça da Liga, cedo se transformou numa depressão enorme.
Nem é pela saída do "melhor médio defensivo do mundo" por um pires de tremoços. É mesmo pela filha da putice que este treinador teima em fazer a certos jogadores. O tratamento dado a Bernardo Silva, João Cancelo e principalmente André Gomes dá nojo. Dá asco. Dá vontade de lhe dar 2 murros na cara.

Depois temos casos como o Ola John, o jogador menos esforçado que alguma vez vi no Benfica, que continua a "jogar".
Tudo isto resultou num jogo fraco, sem qualidade nenhuma, com Fejsa a demonstrar que temos razões para o pânico, e culminado com 3 titulares a entrarem só porque sim. Rodrigo bem tentou ser expulso, mas não conseguiu.

O pior no entanto estava reservado para a conferência de imprensa. Um chorrilho de disparates de um individuo completamente doente.
Primeiro a resposta patética do Manel que me deixou estupefacto. Depois faz um papel de coitadinho que não fazia ideia que isto ia acontecer...e que não conseguiria nunca substituir o Matic com sucesso. Em vez de dar uma demonstração de poder, de "tudo controlado", só lhe faltou chorar.

Mas o crème de la crème acontece quando manda esta tacada: "Jogadores da Formação? Nem que nasçam 10 vezes seguidas".
Fico sem palavras. Era despedimento na hora. Que palhaço...fdx...que palhaço.

eu continuo a achar que a culpa disto tudo é deixar o homem falar sem qualquer orientação de um director de comunicação que até existe na estrutura e não sei o que anda lá a fazer. So se o trabalho dele é apenas e só redigir os discursos do Bieira...

o Aroucas não sabe falar ,  diz o que não deve , o que deve dizer não diz, e os sócios passam vergonha atrás de vergonha com o discurso deste gajo...

lonstrup

Citação de: Bailey em 16 de Janeiro de 2014, 00:13
que discussão parva, se num fórum do Benfica eu tenho que tar a explicar aqui porque raio é que o Benfica é um clube imensamente superior ao Chelsea, então o problema está mesmo no benfiquismo de alguns. E ofendam-se se quiserem, estou-me a cagar.

Fossem dizer ao Eusébio, vão dizer ao Toni, ao Graça, ao Mozer, ao Humberto, que o Chelsea é melhor que o Benfica. Nem vos saía ar da boca da vergonha da barbaridade que vos ía saír.
Olha amigo, se calhar em conversas com esses senhores vais ouvir elogios rasgados a equipas que na altura deles eram fortes, e que agora se calhar andam nos distritais. Equipas como o Chelsea.

Homens à Benfica não se andam a vangloriar por aí do nosso estatuto, trabalhvam no campo de forma que são os adversários a faze-lo. E por uma questão de educação e desportivismo os nosso retribuiam o elogio.

Por isso não, não vou deixar que mais episódio de bazofia do nosso treinador se deixe camuflar de elogio ao Benfica, quando não é um elogio ao Benfica.

Semper_SLB

Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:17
Citação de: Semper_SLB em 16 de Janeiro de 2014, 00:07
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:06
Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 00:01
Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:59
Para todos os que duvidam, para mim e para todos os que se dizem benquistas:

O BENFICA É O MELHOR CLUBE DO MUNDO
E como é que para o MELHOR CLUBE DO MUNDO se tornou aceitável ficar em 2ºlugar no campeonato, festejar finais perdidas, ficar refém de personagens como Jesus e Vieira sob ameaça de «ou eles ou o caos» ?

Explica-me.
Há coisas que não se explicam apenas se sentem... porque se eu fosse por essa lógica era portista, lagarta ou outra merda qualquer.
Jamais em momento algum colocarei em causa a grandeza e a qualidade do meu clube.
Isto é como um casamento, só que ao invés de um anel tenho um cartão, é para os bons e para os maus momentos, e será sempre o melhor do mundo para mim.

O Jesus disse uma coisa certa (o que é raro), ninguém é mais importante que o clube, as pessoas passam e o clube fica e eu fico com o clube! Sempre.

Correcto. Mas JJ julga-se o centro do universo e não acredito que alguma vez pense primeiro no Benfica do que em si próprio.

Por isso o Benfica é gigante sim...mas disso podemos falar nós e não um hipócrita bazofias como o JJ.
Tou-me a cagar para o Jesus e para o Vieira, eu sou do clube e não das pessoas que nele habitam.
Mas sei admitir quando um ou outro diz algo acertado e com o qual concordo.

E sinceramente esta constante preocupação do "ai e ele disse isto" " ai e agora desmotivou" "ai os jogadores ficam na merda", é tão bullshit.
Se isto é um clube profissional e exigente, e os profissionais que a ele se dedicam o forem também não podem ser tratados com paninhos quentes. Gajos tratados como meninos de ouro dão em otários como o Nélson Oliveira!

Concordo que os jogadores não podem ser uns maricas.

Mas...e os treinadores do Benfica? Podem dizer o que lhes apetece também? Fazer o que queiram? Falhar como este falha?

abar85

Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 00:17
Vou bater na mesma tecla,ele é o menos culpado. Culpa tem quem o mantém no posto.

Quem o mantem lá ainda é mais idiota que ele, embora eu ache muito dificil, quase inimaginável...

Shoky

Citação de: lonstrup em 15 de Janeiro de 2014, 23:35
o milagre do jesus o ano passado não foi inventar jogadores, foi perder os titulos nacionais todos.

e este ano, como já tinha dito em setembro de 2012, jesus tem plantel mais que suficiente para vencer todos os objectivos internos, com vendas incluidas.

não tem é manifestamente mãos para isso.

Isto.

hertz

O Matic é dos melhores do mundo na sua posição. Um dos melhores jogadores que já passou no nosso campeonato. Acham mesmo que agora aparece um puto do nada com a qualidade dele?

Benedikt

Citação de: Jaime_PN em 16 de Janeiro de 2014, 00:16
Citação de: Benedikt em 16 de Janeiro de 2014, 00:09
Citação de: Jaime_PN em 16 de Janeiro de 2014, 00:05
A história não conta para nada? É lógico que somos bem mais clube que o Chelsea isto globalmente falando, no seu todo. Na atualidade somos melhores que o Chelsea? Não.

Parece que a semana passada não deu para terem uma noção da grandeza do Benfica...

A história ganha títulos?

Não.

Então a história não serve para falar da qualidade de um clube na actualidade. A história dá-nos a grandeza e a aura. Não faz que ganhemos títulos.

Toda a vida de um clube serve para avaliar se um clube é maior que o outro. O Chelsea começou a ganhar títulos constantemente desde que leva injeções de dinheiro do Abramovich. Isto nem devia merecer discussão. Critique-se o que tem que se criticar mas não se pegue em coisas que nem discussão merecem.

Mas tu não sabes ler?

Ser MAIOR é diferente de ser MELHOR.

O Porto é MAIOR que o Benfica? Não. Tem sido MELHOR? Sim.

MANOCAS37

Em 2020 vamos ter 60% da equipa com jogadores da formação liderados por Vieira e Jesus. Nessa altura a Taça da Liga passa a ser disputada entre os clubes da primeira liga e as equipas da distrital do seu distrito.

E ai talvez os dois avançados titulares fiquem no banco e se dê minutos aos jovens.

Zlatan

"Tinham de nascer 10 vezes."

Ahhh se eu fosse jogador do Benfica. Uma inspiração. Um modelo!