Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 17:04
Esse é o mistério. A verdade é que com a mesma abordagem táctica, e com adversários tão fortes como alguns que nos eliminam na Champions, temos passado as eliminatórias na liga europa.
Porque jogamos a Liga Europa a partir de fevereiro.

Miguelito22

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:05
Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 17:02
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 16:12
Sem contar que os pontos feitos na Liga Europa foram feitos na sua fase mais forte onde apenas existem equipas 3as classificadas nos grupos da Champions e as duas melhores equipas de cada grupo na 1a fase dessa competição.

LOL! Nem deveriamos de estar lá! Ou queres q eu passe uma esponja por cima do facto de q em cada ano q não passámos à 2ª fase e fomos DESPROMOVIDOS para a LE, foi porque existiram 16 equipas q fizeram melhor q nós?
Acho engraçado o argumento "nem deveríamos lá estar", mas ir a Champions sem ser campeão na época anterior já não interessa para nada.
Na Champions deveriam participar apenas os campeões de cada país.
Neste caso temos de ceder a nossa participação ao 2 classificado em portugal ja que as competições europeias so atrapalham isso visto da tua orbita de pensamento.

Francescoli

Citação de: Flirt4ever em 06 de Outubro de 2014, 16:54
Bem, não sei isto vos ajuda na vossa discussão:

CitaçãoRanking UEFA - Rankings 2013/14

1.........Real Madrid
2.........Barcelona
3.........Bayern München
4.........Chelsea
5.........Benfica
(...)
21.......FC Zenit
(...)
24.......Bayer Leverkusen
(...)
27.......Olympiacos
(...)
62.......Celtic
(...)

P.S. - Nem encontrei o Mónaco.......  :coolsmiley:

111.º, acho.

MANOCAS37

Este ano ate dou barato a nao passagem na champions. Porque a realidade é que não temos grandes jogadores nem grande plantel.

Agora o maior falhanço foi o ano passado com os jogadores que tinha ter sido eliminado.

Os unicos grandes jogadores que temos sao Gaitan e Enzo. So que o Enzo este ano ainda não começou a carburar.

Miguelito22

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:06
Esse é o mistério. A verdade é que com a mesma abordagem táctica, e com adversários tão fortes como alguns que nos eliminam na Champions, temos passado as eliminatórias na liga europa.
Mas a época começa em fevereiro ou em Agosto? é que se começa em Agosto então existe incompetencia de alguém que anda no banco a dormir por 4 ou 5 meses.

Hocuspocus

Mittlesturmer, o Benfica não esteve duas décadas sem ir à Liga dos campeões. Vai lá rever os teus números porque isso não é, de todo, verdade.

1991-1992 (Eriksson)
1994-1995 (Artur Jorge);
1998-1999 (Souness);
2004-2005 (Trap - eliminados no playoff);
2005-2006 (Koeman);
2006-2007 (Fernando Santos);
2007-2008 (Fernando Santos/Camacho);

Quanto ao resto, já estás a ir buscar coisas que não têm nada a ver com a discussão da prestação na Champions. Foi disso que falei. Foi isso que critiquei. Em momento algum neguei os méritos que estás agora a apontar, que são positivos, sim senhor, mas não são o essencial da questão. Mas então, se queres ser coerente e se o nome do Benfica não garante presenças na champions, tens de considerar também que as estatísticas e os rankings não garantem campeonatos nem apuramentos para a fase seguinte da champions. De qualquer das formas, não nos desviemos do assunto, porque estás a levar a conversa para algo que não tem nada a ver com a discussão que se estava a ter.

PAslb

Citação de: Miguelito22 em 06 de Outubro de 2014, 17:07
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:05
Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 17:02
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 16:12
Sem contar que os pontos feitos na Liga Europa foram feitos na sua fase mais forte onde apenas existem equipas 3as classificadas nos grupos da Champions e as duas melhores equipas de cada grupo na 1a fase dessa competição.

LOL! Nem deveriamos de estar lá! Ou queres q eu passe uma esponja por cima do facto de q em cada ano q não passámos à 2ª fase e fomos DESPROMOVIDOS para a LE, foi porque existiram 16 equipas q fizeram melhor q nós?
Acho engraçado o argumento "nem deveríamos lá estar", mas ir a Champions sem ser campeão na época anterior já não interessa para nada.
Na Champions deveriam participar apenas os campeões de cada país.
Neste caso temos de ceder a nossa participação ao 2 classificado em portugal ja que as competições europeias so atrapalham isso visto da tua orbita de pensamento.
Não atrapalham, acho é que não temos plantel para mais. Pelo menos para já, visto que temos jogadores importantes lesionados e outros que ainda não estão adaptados.

PAslb

Citação de: Miguelito22 em 06 de Outubro de 2014, 17:09
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:06
Mas a época começa em fevereiro ou em Agosto? é que se começa em Agosto então existe incompetencia de alguém que anda no banco a dormir por 4 ou 5 meses.
É quando os novos jogadores já estão bem adaptados, e se calhar (isto digo eu), a preparação física do plantel é preparada para que assim seja.

Francescoli

Tanta coisa para dizer que as participações do Benfica na Liga dos Campeões têm sido, com uma ou duas excepções, uma vergonha.

E podemos falar nos ultimos 20 anos. Com e sem Jesus.

Eu estranho é que se aceite isso com treinadores vulgares, mas com um treinador top, como aqui é dito, também se aceite. Mas isso é outra conversa.

Velazquez

Se os eliminados da champions fossem mesmo eliminados e não repescados para a LE como o iriam defender?

Hocuspocus

Citação de: Francescoli em 06 de Outubro de 2014, 17:13
Tanta coisa para dizer que as participações do Benfica na Liga dos Campeões têm sido, com uma ou duas excepções, uma vergonha.

E podemos falar nos ultimos 20 anos. Com e sem Jesus.

Eu estranho é que se aceite isso com treinadores vulgares, mas com um treinador top, como aqui é dito, também se aceite. Mas isso é outra conversa.

No fundo, é isto. Como se um gajo estivesse a dizer alguma mentira.

HJDK

Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:14
Se os eliminados da champions fossem mesmo eliminados e não repescados para a LE como o iriam defender?
:'(

Sandokan90

"O que interessa é o campeonato"

HJDK

Pela lógica do PA o Benfica do Super Jesus tinha ido....2 vezes à Champions. :'(

Theroux

Se apenas os campeões fossem à Champions será que esta época chegava à final?

Existem "ses" para todos os gostos, é conforme dá mais jeito...