Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HJDK

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:24
Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:22
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:19
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:16
Pela lógica do PA o Benfica do Super Jesus tinha ido....2 vezes à Champions. :'(
E nos últimos 22 anos 4 vezes...
Sendo 2 delas com o JJ.
Comparação despropositada, mais uma vez.
É mentira?
Não, mas simplesmente não é comparável. Realidades totalmente diferentes.
Não sei se são assim tão diferentes!
Eu vejo o nosso grupo e somos a equipa que tem o orçamento mais baixo e quanto a mim o plantel menos valioso (isto em termos teóricos).
Não te faças de sonso. O orçamento do Mónaco e Bayer é INFERIOR ao nosso. E ter o plantel menos valioso.....essa é de partir o côco. O Mónaco anda a jogar com putos da nossa B e do Rio Ave.

miniMilk

Só devíam ir os campeões. Imagino se em vez do bayer fosse o bayern. Tinha sido digno de cantar baladas

PAslb

Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:24
Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:22
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:19
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:16
Pela lógica do PA o Benfica do Super Jesus tinha ido....2 vezes à Champions. :'(
E nos últimos 22 anos 4 vezes...
Sendo 2 delas com o JJ.
Comparação despropositada, mais uma vez.
É mentira?
Não, mas simplesmente não é comparável. Realidades totalmente diferentes.
Não sei se são assim tão diferentes!
Eu vejo o nosso grupo e somos a equipa que tem o orçamento mais baixo e quanto a mim o plantel menos valioso (isto em termos teóricos).
Não te faças de sonso. O orçamento do Mónaco e Bayer é INFERIOR ao nosso. E ter o plantel menos valioso.....essa é de partir o côco. O Mónaco anda a jogar com putos da nossa B e do Rio Ave.
Vou confirmar essa historia dos orçamentos...

Velazquez

Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:14
Se os eliminados da champions fossem mesmo eliminados e não repescados para a LE como o iriam defender?

Se apenas os campeões fossem à Champions será que esta época chegava à final?

Existem "ses" para todos os gostos, é conforme dá mais jeito...
Ah?Diz-me algo com mais sentido

Estás a falar numa realidade alternativa e eu falei noutra.

Outra: E se o árbitro não tivesse suspenso o Markovic por estar em pé será que tinha conquistado uma Liga Europa?

Ses, Ses everywhere.
Estou convicto que teriamos ganho a LE.O que é que umas coisas tem a ver com as outras?

Trezeguet

mais 1 bocado e até o orçamento do Ludogorets é maior...

o Orçamento serve de desculpa na champions, mas se eliminamos 1 mais forte na LE a cantiga do orçamento desaparece

supersueca

Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: Hocuspocus em 06 de Outubro de 2014, 16:12
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 16:07
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 15:44
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: jgbg91 em 06 de Outubro de 2014, 15:35

isso é um ranking da treta, diz-me quantos pontos fizemos na champions para o ranking.

A Liga Europa é merda agora, no século XXI foi só coleccionar grandes prestações na Champions até que o JJ chegou e estragou tudo. Pontos contra Juventus, Leverkursen, Everton, Tottenham, etc.  devem custar menos a ganhar do que os que se ganham aos Maribores e Apoels.
O Benfica sempre foi fortíssimo na Champions...

Século XXI antes de JJ:

03/04 eliminado na 3a pré-eliminatória pela Lazio com agregado de 1x4;
04/05 eliminado na 3a pré-eliminatória pelo Anderlech com agregado de 1x3;
05/06 eliminado nos 4os final pelo Barcelona com agregado de 0x2;
06/07 eliminado na fase de grupos em 3o lugar com 7 pontos, atrás de Man Utd e Celtic;
07/08 eliminado na fase de grupos em 3o lugar com 7 pontos, atrás de Milan e Celtic;

Nas épocas 00/01, 01/02, 02/03, 08/09, 09/10 nem à pré-eliminatória fomos.

Assumindo que a realidade do Benfica só passou a existir a partir do século XXI, o facto de termos esse historial significa que o Jesus está legitimado para ser sempre eliminado na fase de grupos champions, é isso? Ou seja, esquecemos que existe o conceito evolução e devemos contentar-nos apenas com o facto de estarmos presentes na competição?

Ninguém assume isso, mas é mais lógico comparar com o passado recente do que com aquele que existia há mais de duas décadas, afinal é esse o Benfica que o JJ herdou, não o de Eriksson ou Toni, dizer que agora é que somos humilhados quando andámos agachados na Europa durante uns 25 anos (com excepção de um) é ser justo?
Marcar presença na competição sempre, já é alguma evolução ou não? Marcar presença em 2 finais europeias quando a ultima tinha sido há 23 anos é evolução ou não? Ser a equipa portuguesa que mais contribuiu para o actual ranking de Portugal quando começamos a época pela primeira vez à frente de Itália, França, Russia e Holanda por exemplo é evolução ou não?
Claro que queremos mais, claro que queremos de volta o Gigante Europeu dos anos 60 a 80, mas não me parece que o caminho seja a desvalorizar o que se tem feito nos últimos 5 anos como se nos 20 antes desses andássemos a limpar Champions atrás de Champions.

Falas como se as duas competições se equivalessem. Convence-te q em termos de impacto e prestígio a LE é um torneio europeu nem diria secundário, é mais terciário. Não tem comparação com a antiga Taça Uefa que em alguns anos chegava a equipara-se em valor à TCE. Estás a falar de uma competição em que num país como Portugal se destina a Estorís ou Rio Aves, ou então às equipas q não se conseguiram classificar entra as 16 melhores da Champions. As 16 melhores. Ou seja o nº de equipas habituais num campeonato doméstico. Podes dar a volta q entenderes mas ir á LE é uma DESPROMOÇÃO, ou pq ficaste em 4º ou 5º no campeonato doméstico, ou porque não te classificaste entre os 16 melhores da Champions.
E a história do Glorioso não se fez com finais (ainda por cima perdidas) em competições terciárias. Por isso é um ultraje sequer estabelecer um paralelo entre mesmo a final de 82-83 na Uefa, para já não falar das finais da TCE.
Na competição q realmente conta, JJ, só contribuiu para o nosso prestígio qdo passou a fase de grupo, na maioria dos anos só tem contribuido para  desprestígio do Clube.

Desculpa lá o tom mais incisivo, mas velhote como sou, custa-me imenso esta contínua sportinguização do nosso Clube, que passou de direcção e treinador para adeptos. Qdo ouço coisas do género "estas palmas valem um título" ou "as finais não são para vencer, são para disputar", só me apetece de atirar o comput pela janela!

HJDK

O Bayer gastou menos em transferências que nós. Facto.
O Bayer gasta menos em salários que nós. Facto.

Não sei como raios será maior o orçamento.

33-5-25

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:21
Citação de: 33-5-25 em 06 de Outubro de 2014, 17:20
Como tinha dito aqui está o valor das equipas no nosso grupo....

Grupo C      
Team   Value TransferMarket   
Zenit St Petersburg    230,78 €    M€
Monaco    150,07 €    M€
Bayer 04 Leverkusen    198,43 €    M€
Benfica    159,65 €    M€
    738,92 €    M€

Group G      
Chelsea    498,53 €    M€
NK Maribor    15,52 €    M€
FC Schalke 04    233,66 €    M€
Sporting Lisbon    149,95 €    M€
    897,65 €    M€

Group H      

FC Porto    214,86 €    M€
BATE Borisov    20,43 €    M€
Shakhtar Donetsk    193,10 €    M€
Athletic Club    128,02 €    M€
    556,41 €    M€

Se não temos tubarões....temos uma então umas equipas muitos equilibradas, pelo menos no valor dos jogadores....
Já o porto está destacadíssimo...

O que mostra que o Porko tem de ganhar a todo o custo o campeonato nacional.... pois tem um valor de equipa comparado aos novos ricos  da Europa.... o que claro se traduz em ordenados e prémios de jogo.....

Hocuspocus

Citação de: 33-5-25 em 06 de Outubro de 2014, 17:20

Como tinha dito aqui está o valor das equipas no nosso grupo....

Grupo C      
Zenit St Petersburg    230,78 €    M€
Monaco    150,07 €    M€
Bayer 04 Leverkusen    198,43 €    M€
Benfica    159,65 €    M€
    738,92 €    M€

Group G      
Chelsea    498,53 €    M€
NK Maribor    15,52 €    M€
FC Schalke 04    233,66 €    M€
Sporting Lisbon    149,95 €    M€
    897,65 €    M€

Group H      

FC Porto    214,86 €    M€
BATE Borisov    20,43 €    M€
Shakhtar Donetsk    193,10 €    M€
Athletic Club    128,02 €    M€
    556,41 €    M€

Se não temos tubarões....temos uma então umas equipas muitos equilibradas, pelo menos no valor dos jogadores....

O nosso plantel só vale mais 10 milhões de euros que o do Sporting? Isso não me parece muito credível.

33-5-25

Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:29
O Bayer gastou menos em transferências que nós. Facto.
O Bayer gasta menos em salários que nós. Facto.

Não sei como raios será maior o orçamento.

http://www.transfermarkt.co.uk/bayer-04-leverkusen/startseite/verein/15

http://www.transfermarkt.com/benfica-lissabon/startseite/verein/294

Eles lá sabem....mas que é.... é...

Bethinho

Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:14
Se os eliminados da champions fossem mesmo eliminados e não repescados para a LE como o iriam defender?

Se apenas os campeões fossem à Champions será que esta época passava a fase de grupos?

Existem "ses" para todos os gostos, é conforme dá mais jeito...

*fixed*

PAslb

Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 17:28

o Orçamento serve de desculpa na champions, mas se eliminamos 1 mais forte na LE a cantiga do orçamento desaparece
Isso serve para demonstrar o nível a que chegam equipas medianas da europa, têm dinheiro para comprar jogadores que o Benfica nunca sonhará poder comprar. Se depois têm treinadores fracos, se não conseguem criar uma boa equipa, etc. Isso é problema deles.

33-5-25

Citação de: Hocuspocus em 06 de Outubro de 2014, 17:30

O nosso plantel só vale mais 10 milhões de euros que o do Sporting? Isso não me parece muito credível.

http://www.transfermarkt.com/benfica-lissabon/startseite/verein/294

http://www.transfermarkt.co.uk/sporting-lisbon/startseite/verein/336

Por um lado tens jogadores que valorizaram no mundial...

Trezeguet

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:32
Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 17:28

Isso serve para demonstrar o nível a que chegam equipas medianas da europa, têm dinheiro para comprar jogadores que o Benfica nunca sonhará poder comprar. Se depois têm treinadores fracos, se não conseguem criar uma boa equipa, etc. Isso é problema deles.
e a Juve era fraca? o Tottenham também? ou somos nós que temos mentalidades de merda?

HJDK

Mas o TransferMarket é minimamente credível? Tenha noção do ridículo.
Isso são adeptos que fazem e debatem no fórum os valores de cada qual.
Mais noção. Daqui a pouco vamos para o ZeroZero.